De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 59
Negócios de família Part. II


Notas iniciais do capítulo

Oieee, voltei!! E pra felicidade geral da nação, não vou ficar enrolando aqui! Afinal, todo mundo já sabe que vai air trea por ai,não é??
Vamos ao que interessa.. Obrigada pelas rewiews (Adorooooo!) Boa leitura...Mais rewiews...Bjinhos flores.
P.S: Bruno dá o tom,ainda ...e mais tarde tem fic nova na área..Girls Power!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/59

"...When I see your face,there's not a thing that I would change;

'Cause you're amazing just the way you are;

And when you smile,the whole world stops and stares for a while;

'Cause girl you're amazing just the way you are..."

Just The Way You Are

Bruno Mars

 

Saetle Med  (sábado a tarde)

Narrador

—Sabrina, você não vai acreditar para quem eu estou olhando neste exato momento!!--Neela enfatiza, encostada a meia parede da lanchonete localizada em frente ao hospital,onde se encontrava junto com o namorado,o pai do mesmo,Sarah, a filha e o marido.

< Quem?> pergunta, ainda sonolenta.

—Tá sentada? Porque se não tiver,senta--adverte, ouvindo-a bufar do outro lado da linha.

< Na boa, Neela, dormir tarde pra caramba ontem pra terminar meu projeto antes de me mudar, tô com uma baita dor de cabeça e..>, Neela a interrompe.

—Connor Rhodes!--revela.

< Que tem ele?>, Sabrina quer saber, começando a despertar.

—Tem que ele está, em carne e osso--para, olhando na direção da mesa-- E gostosura!! Gente, ele está ainda mais gato do que me lembrava-- afirma.

< Neela, está me dizendo que Connor Rhodes está em Seatle??>

—Não apenas em Seatle, mas sentado em uma mesa a poucos metros de onde estou, conversando e sorrindo com a esposa, meu amor e o pai dele, além de minha pessoa, que me afastei pra poder te avisar. Esquece a dor, coloca o sono de lado, e vem pra cá correndo! Não sei por quanto tempo ele vai ficar ...-ela a interrompe.

< Ele está de passagem? > questiona, ofegante.

—Não. Pelo que entendi veio pra ficar com Sarah. Só vai embora junto com ela, na quarta. Tanto que trouxe a filhinha, que é uma fofura!--para ao ouvir a garota xingando --Tá tudo bem ai?

< Tá. Só tropecei na pressa. Aliás, se ele só vai embora junto com ela,por que me mandou ter pressa par ir ai??>

—Porque ele não vai ficar a disposição a tarde toda! --avisa--Sarah não tem mais nenhum procedimento marcado pra hoje. E do jeito que meu futuro sogro tá babando em cima do Rhodes, se ela pedir dispensa pelo resto do final de semana, ele vai conceder!--exclama, ouvindo a risada da outra.

< Robert Romano, babando alguém?!? Não consigo visualizar a cena!! > diz, rindo alto.

—Pois saiba que ele está todo cheio de salamaleques pro seu lindo irmãozinho!!

< Meio irmão,Neela.> corrige-a..< E não fale isso em voz alta. Paredes, portas, cadeiras, tudo ai tem ouvidos!>

—Não estamos no hospital e sim na lanchonete em frente. Aquela que frequentamos. Romano achou melhor sairmos de lá.

< Ué, por que?>

—Porque os locais estavam ficando animados demais pro gosto dele--fala, sorrindo--Despois que espalharam a notícia de que Rhodes,Connor, estava na recepção, era uma verdadeira procissão de estágiarios, enfermeiras e enfermeiros,cada um que arranajasse uma desculpa pra falar com Romano, ou a Tagart ou comigo, só pra chegar perto do cara. E não estou exagerando!--garante- Tanto que ele estava ficando incomodado, assim como a menininha e Sarah.

< Foi ai que o sogrão interviu!>—exclama.

—Isso. Mas deixa de enrolação. Você vem ou não vem? Olha que está escurecendo rápido e depois ele e a Sarah vão embora e aí você vai ter que torcer pra ele aparecer por lá de novo até quarta ou arranjar uma boa desculpa pra ir até o hotel, o que ia parecer meio estranho, ou então esperar pra quando chegar no Med. A proposito, parabéns!!

< Obrigada. Estou tão feliz por ter sido acieta! Não apenas pela oportunidade de trabalhar ao lado de Daniel Charles, a quem admiro muito,como por trabalhar em um dos mais bem conceituados hospitais dos estados unido>, vibra.

—E lógico que o fato de ser em Chicago e de poder ficar perto de seus meio irmãos, especialmente dele, não tem na haver com isso, não é?--pergunta, sem esperar resposta--Você vem ou não mulher??

< Já estou no carro. Até já>,despede-se, desligando.

Neela sorri para si mesma, caminhando em direção a mesa, sentando ao lado do namorado.

—Esse sorriso ai é por qual motivo,hein??- Shane questiona assim que senta.

—Minha nossa, está vendo Sarah!! Depois diz que não é ciumento!--frisa, beijando o noivo, fazendo os três sorrirem.

—Não posso criticá-lo, já que faço o mesmo--Connor diz, calmamente.

—Sério??- Neela olha do cirurgião para a esposa, que confirma.

—Por que acha que ele está aqdiz, Connor fazendo uma careta.

—Assim vão pensar que não confio em você, meu amor!!--reclama,pegando do chão o  brinquedo que a filha deixara cair, entregando-a a Sarah, que o lava com um pouco da água de sua garrafa-- Mas admito que fiquei muito preocupado com a ausência de noticias. E não fui o único. Até mesmo miss Goodwin me pediu para ligar avisando se estava tudo bem.

—Isso me lembra que tenho que procurar saber por qual motivo seus recados não chegaram até Sarah--Robert diz, alisando o queixo--É muito estranho. Não me lembro de ter acontecido antes. Se soubesse o que estava acontecendo teria entrado em contato com David. Aliás, por que ele não me ligou?--questiona.

—Ligou. Mas também não conseguiu contato nem pelo celular nem através do hospital. Foi isto que deixou não apenas a mim mas, como disse, a todos no Med preocupados--diz, tomando um pouco de sua cerveja.

—Estranho!!--arqueia a sobrancelha,pensativo--Shane, me lembre de ver isso-- pede e o filho balança a cabeça afirmativamente-- Mas, mudando um pouco de assunto,pode me chamar de explorador, estaria disposto a participar de uma cirurgia amanhã de manhã? Sei que está de folga, mas como trata-se de um caso raro, achei que gostaria de participar. E tenho certeza que Susan também ficaria satisfeita.

—O senhor chama isto de mudar de assunto, pai??- Shane critica.

—Sim. Não estamos falando de falha de comunicação  ou quebra, queima, no caso, de computador e celular, mas de trabalho--abre as mãos-- Como cirurgião, sei o quanto cirurgias raras são atraentes para nós--pisca para Sarah e Connor.

—Ele nunca vai me perdoar por ter escolhido clínica geral!--Shane diz,um riso no canto da boca,voltando-se para Valentina-- Está vendo né Valentina. Quando for perguntar a seus pais que falcudade deve cursar e  depois qual especialização deve escolher e els disserem 'A que você quiser,querida"--fala,imitando voz de mulher, fazendo trejeitos, Sarah, Neela e Robert rindo--Não acredite neles, ouviu?--inclina o rosto, aproximando-o da nenem, que o "segura' com as duas mãos, "falando" sua liguagem de bebê, rindo  e fazendo todos, desta vez, rir.

—Impressionante. Até parece que estou vendo o Will na minha frente!--Connor exclama, Shane erguendo uma sobrancelha-- Um amigo e colega de trabalho. Quanto a cirurgia, do que se trata?

—Ectopia Cordis! -fala, sorrindo ao ver o rosto do cirurgião se iluminar--Sabia que ficaria interessado.

—Interssado? Está brincando...-colta-se para Sarah--Eu Preciso participar disso!!!-- afirma, a esposa sorrindo--Sério! Preciso dar um jeito de participar. Sarah, isot é,incrivel! Tem noção de quantos casos desse tipo, no mundo inteiro ocorrem? O bebê está vivo? Quantos dias tem?--questiona Romano.

—É uma menina, tem quatro dias,está viva e estável-- comunica-- A cirurgia devia ter sido realizada três dias atrás,pois como sabe, quanto mais rápido melhor. Porém tivemos um problema em nossa UTI pediatrica que acabou atrasando em um dia.

—Apenas o coração foi afetado, amor, o que,segundo Susan, aumentam as chances de sobrevivência dela--Sarah diz, sorrindo do entusiasmo do marido.

—Aumenta e muito! Quando mais de um orgão tem problema, praticamente nenhum sobrevive-- comenta--Séra a primeira intervenção?

—Sim. --confirma Romano.

—Susan é...?--quer saber.

—Nossa cirurgiã pediatrica. Ainda não a conheceu,mas não tenho dúvidas que ficará feliz em saber que um outro pupilo de David gostaria de acompanhar a cirurgia.

—Vai acompanhar também?--questiona a esposa que confirma--Então sem chances. Não vou deixar Valentina ...- antes que termine de falar, Neela interrompe-o.

—Posso ficar com ela--sugere--Ela gostou de mim e, apesar de não nos conhecermos, Sarah me conhece e acredito que confia em mim,ou não?-questiona, um sorriso divertido no rosto.

—Confio sim--afirma--Além do mais,eles também dispõem de uma ala para os filhos de médicos e funcionários, Connor. Inclusive, uma das responsáveis é a Sabrina, se não me engano.

—É sim--Neela confirma,olhando por sobre o ombro de Sarah, sorrindo-- E por falar nela--Sabrina!!--chama, acenando e a garota responde, vindo até a mesa--Não morr tão cedo! Estavámos falando de você!

—Bem , espero--diz, apoiando a mão no encosto da cadeira de Sarah-Olá doutora Rhodes. Conseguiu recuperar seus pertences?--pergunta e Connor olha para a esposa,confuso.

—Recuperar? Foi roubada? Pensei que haviam queimado--quer saber.

—E queimaram--Sarah reafirma--É que o pessoal da assistência falou que tentaria recuperar,senão tudo,uma boa parteda memória do meu notebook--explica.

—Ahhh..

—B..--Sarah brinca, beijando seu rosto-- Acha que se tivesse sido roubada estaria nessa calma toda? Tem muitas informações pessoais nos dois.

—Tipo??- questiona Connor, sorrindo malicioso.

—Fotos, artigos, trabalhos--responde, beliscando-o por baixo da mesa,aproximando seu rosto do dele--Comporte-se,Connor Rhodes!!--sussura em seu ouvido.

—Desculpe se me expressei mal, doutor Rhodes???--pergunta,reticente, Neela e Shane disfarçando um sorriso.

—Sim.-confirma--Connor Rhodes--estende a mão em sua direção, que aperta--Está sentindo alguma coisa? Está teremendo--Connor pergunta, preocupado.

—Não. Eu sai de casa apressada, achando que estava atrasada, e só lembrei que estava de folga hoje quando cheguei aqui--mente, um sorriso amarelo no rosto.

—Tão Sabrina!!--Shane provoca, e ela lhe lança um olhar mortal.

—Então, Sabrina, acho que vamos ficar com essa coisa fofa aqui amanhã pra que os dois possam participar de uma cirurgia amanhã pela manhã--Neela fala, indicando Valentina com a cabeça.

—Olá mocinha, como vai?--fala, segurando uma mão de Valentina--Que linda ela é!! Já começou a ensaiar os primeiros passos?

—Já sim--Sarah fala-- E já estou me preocupando antecipadamente!! Do jeito que é quietinha...

—Tô vendo--Sabrina fala, agachando-se junto a cadeirinha da nenem--É que eu estou louca pra explorar o mundo,mamãe!! Sou uma aventureira!!--fala,mudando a voz.

—Baby??--uma garotinha que passava por perto,vira-se,procurando, seguindo seu caminho ao verificar que se enganara.

—Caramba, Sa, ficou igualzinho!--Shane admira-se--Faz de novo!-pede

—De novo, de novo, de novo,hehehe!!--repete a imitação e Valentina dá gritinhos eufóricos, batando as mãos na cadeirinha.

—Acho que ganhou uma fã, senhorita--Connor comenta.

—Outra. Porque nós já somos!--Sarah afirma, sorrindo.

—Ops, acho que alguém aqui precisa se trocar--Sabrina informa.

—E dormir também. Acordamos muito cedo--Informa Connor, olhando o relógio- -Falta muito pra terminar seu plantão,Sarah?--questiona e antes que a esposa responda, Romano se adianta.

—Pode ir doutora Rhodes. Não tem mais nada agendado mesmo. Amanhã pode fechar seus atendimento e me entregar seu relatório--diz--Lamento informar, mas a presença do astro aqui não vai me fazer aliviar sua rotina. Pelo menos até a terça.

—Que astro??--Connor pergunta, levantando-se,Sarah fazendo o mesmo, pegando a filha nos braços--Astro é meu mentor, ou melhor, nosso. Eu ainda tenho um longo caminho pela frente até chegar ao patamar de David Downey--afirma.

—Não segundo ele--Romano afirma,levantando-se--Vou poder tirar a prova amanhã--diz, apertando a mão de Connor--Até amanhã para os dois, digo, os três..Tchau menina linda!!--acena para Valentina.

—Até amanhã doutor Romano--Sarah despede-se--Até amanhã Neela, Shane, Sabrina. Nos vemos na creche.

—Até amanhã doutores Rhodes--Shane cumprimenta-os.

—Will tem um outro irmão e não sabia!--Connor brinca, apertando a mão do rapaz--Até amanhã. Prazer conhecê-los--despede-se, saindo acompanhado da esposa.

— David estava certo. Esse Rhodes é uma figura. No bem sentido,lógico--Romano comenta-- Quando vai contar que é meio irmã dele, Sabrina?--pergunta, fazendo a jovem, seu filho e Neela, voltarem-se para ele, surpresos--O que? Acham mesmo que eu não sabia??

 

"...The way you are;

The way you are;

Girl, you're amazing;

Just the way tou are...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos flores!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.