De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 53
Jantar e casamento!


Notas iniciais do capítulo

"Eu voltei,voltei para ficar! Porque aqui,aqui é meu lugar;Eu voltei pras fics que deixei...."" YES!! I'm back,baby! Não vou nem comemorar muito. Vai que dá outra zebra dessas!! Eu hein, tá maluco!
Mas chega de embromação. Vamos ao que interessa que ainda tenho mais duas filhas pra visitar....Bandeira branca hasteada por aqui.
Boa leitura...Rewiews,please!! ....Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/53

"When your legs don't work like they used to before;

And I can't sweep you off of your feet;

Will your mouth still remember the taste of my love?

Will your eyes still smile from your cheeks?.."

Thinking Loud

Ed Sheeran

 

Dez dias depois (semana do casamento)

Sarah

Olho meu reflexo no espelho mordendo o lábio,indecisa.

Era a quarta loja que visitavámos só hoje e nada tinha me agradado ainda. Todos os vestidos que experimentei até agora (incluindo o que minha mãe usara e o que fora de Nat) haviam me tocado de alguma forma..."Agora entendo porque tantas mulheres surtam com os preparativos pra casar!", penso..." O que não é o meu caso. Já tive minha cota de surtos por um mês,obrigada! Estou mais do que satisfeita. O que vier agora é lucro. Se tiver que casar com o uniforme de trabalho, caso feliz da vida...desde que o padre permita"

—Então? Quer ir até lá mostrar a elas?- a tendente pergunta, me olhando pelo espelho, e faço uma careta--Não é este ainda,não é?

—Desculpe Andrea, mas não--admito,sem graça, vendo-a abrir um sorriso franco enquanto me ajuda a retirar o vestido- É bonito,mas ..não sei...-paro,olhando-o pendurado no cabide,suspirando.

—Não conseguiu se ver caminhando para o altar com ele- diz,calmamente.

—Falando assim parece tão simples!--exclamo-Será que vou me ver em algum?-questiono olhando a pilha de vestidos que provara até agora.

—Com certeza irá--afirma,segura--Vejamos, até agora só provou vestidos escolhidos por suas acompanhantes (que no caso eram Claire,Natálie, Maggie,April, Susan,que insistiu em vir para,além de palpitar,lógico,tomar conta de Valentina, e minha mãe). Que tal tentarmos ver um que você escolha.Um que lhe chame atenção.--sugere e concordo--Venha, vamos dar uma volta -chama e a sigo, colocando o roupão--Não precisamos passar por onde estão.Vamos pelos bastidores mesmo--diz,caminhando a meu lado--Qual estilo prefere? Sereia? Princesa? Rendas? Tomara que caia?

—Gosto do sereia e de rendas.Tomara que caia definitivamente não!--afirmo, correndo a mão pelas araras,distraída..."Como se isto pudesse me fazer encont...", paro ao sentir meu anel prende em alguma coisa....Puxo minha mão lentamente---Este aqui!-digo, desvencilhando o anel, pegando-o.

—É totalmente diferente dos estilos que provou até agora--alerta -Tem certeza que quer experimentá-lo??

—Sim..- afirmo, e retornamos ao provador.

De fato, perto dos outros este é bem simples..." Mas eu o amei!!!".. Olho-me no espelho, não contendo o sorriso.

—Algo me diz que encontramos seu vestido!--Andrea exclama, satisfeita--Consegue se vê indo ao encontro de seu noivo no altar com ele?- pergunta.

—Com certeza!--asseguro.

—Quer mostrá-lo a suas acompanhantes?- questiona e aceno afirmativamente.

Saímos do provador em direção ao local onde se encontram minha mãe, cunhada e amigas. Me preparo mentalmente para defender meu vestido mas ao contrário do que esperava, ninguém comenta nada. Todas me olham, boquiabertas,não sei se surpresas positva ou negativamente.

—É exatamente está a reação que esperamos--Andrea cochicha em meu ouvido,segura--Então? O que acharam? Ela não estava satisfeita com nada até agora. Resolveu mudar de estilo.-explica, o silêncio sendo quebrado pelos gritinhos de Valentina, sentada sobre a perna de Susan, que a segura com um sorriso iluminando o rosto.

—Meu irmão vai babar! -Claire afirma,levantando-se--Ainda mais do que já baba,lógico-diz, girando a minha volta.

—Está linda Sarah!--Maggie fala, Nat a seu lado concordando, secando os olhos

—Eu preferia algo mais glamuroso-minha mãe fala, mas se cala, visivelmente emocionada, ao ver o véu ser colocado sobre minha cabeça, completando o traje-Mas quem sou eu pra questionar? - diz, levantando-se, vindo até mim, segurando minhas mãos--Está linda! Simplesmente linda!-rende-se.

Me viro para o espelho e prendo a respiração, as lágrimas começando a brotar.

—Apesar de não estramos no programa--Andrea começa a dizer-- Confesso que sempre tive vontade de perguntar isso a uma noiva: Sarah, este é seu vestido ideal?- pergunta, e sorrio, acenando afirmativamente, enquanto Claire dá pulinhos,batendo palmas.

 

 

 

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Jantar

Connor

Fecho a camisa colocando-a para dentro da calça, fechando a mesmo em seguida.

Apesar de ser um jantar formal,terno e gravata não seriam obrigatórios, o que agradeci milhões, visto que na manhã seguinte já iria passar um bom tempo dentro de um.

Pego o blazer, vestindo-o por sobre a camisa, ajustando-o em meu corpo..." Droga, bem isso tudo poderia ter sido dispensado! É só formalidade mesmo. Já nos conhecemos, todos,que estariamos lá. Já sei o que Joanne pensa a meu respeito. Já sei o que meu pai pensa sobre tudo isso. Então pra que raios Claire tinha que inventar esse maldito jantar?? Só pra me deixar ainda mais tenso e nervosos do que já estou? Não basta tudo que aconteceu nos últimos dias? E ainda vou ter que aturar aquele 'amigo' de Sarah, todo derretido pra ela! Cheio de boas intenções...Sei! Boas intenções,não é?  Ele que banque o esperto hoje e vai ver só!!"

—O que exatamente essa expressão quer dizer, Connor??- Sarah pergunta, entrando dentro do quarto, vindo até onde estou--Devo me preocupar?- ergue a sobrancelha, encontando-se na cômoda, de frente para mim.

Viro o rosto para encará-la, descendo o olhar por seu corpo. Está usando um conjunto de calça e blusa de seda, azul claro, que cai sobre seu corpo displicentemente, marcando-o..

—Linda!--exclamo, puxando-a pela cintura, prendendo seus lábios em um beijo longo, só interrompido quando o ar nos falta--Minha esposa está linda--digo, frisando o minha, o que não passa despercebido por ela.

—Desde quando ficou tão possessivo?- pergunta, as mãos deslizando pela lapela de meu blazer, envolvendo minha cintura, um suspiro escapando de sua boca, fazendo um arrepio gostoso percorrer meu corpo.

—Desde que um certo repórter resolveu estender sua estadia na cidade pra ficar te cercando!-respondo, beijando seu pescoço, fazendo a pele arrepiar.

—Ainda esse assunto é?-questiona, inclinando a cabeça, os braços subindo para meu pescoço, as mãos em meus cabelos, massageando-o-- Não tenho nenhum interese em Thomas, Connor. Já disse isso. Vou ter que repetir quantas vezes mais?

—Pra mim, nenhuma--digo, continuando a beija-la--Pra ele,talvez deva escrever em letras garrafais...Melhor: colocar em um outdoor: eu amo meu marido!--sugiro, escrevendo no ar--Ou algo mais direto,tipo: cai fora Thomas, não quero você! O que acha?

—Acho que se continuarmos aqui vamos nos atrasar..--fala, me dando um selinho--Acho que o senhor, doutor Rhodes, deveria confiar mais no seu taco--diz e ergo a sobrancelha, um riso malicioso nos lábios-- No que pensou também!!- afirma, beijando e mordendo minha orelha--Safado!

—Só com e para você!!-asseguro, apertando-a mais contra meu corpo--Temos mesmo que ir?--resmungo.

—Temos sim..-fala, as duas mãos em meu peito, empurrando-me--Confesso que também gostaria de pular..Mas não vamos fazer isso em respeito a todos os nossos amigos e principalmente a sua irmã, que tem sido um doce, se desdobrando pra cuidar de tudo, me deixando livre para me preocupar unica e exclusivamente com nossa filha e minha especialização...Além do meu marido, que cismou de agir feito um adolescente enciumado!--brinca, beijando a ponta de meu nariz.

—Tá. Reconheço que Claire tem sido ótima. Que ando meio chato,não sem motivo- friso, vendo-a sorrir--Mas esse jantar...Bem que podia ter dispensado. Esqueceu o que aconteceu a última vez que meu pai,sua mãe e eu estivemos em um mesmo ambiente por mais de duas horas??--relembro.

—Como poderia?- diz--Mas acredito que hoje será diferente.

—Então tem mais fé do que eu!-afirmo.

—Desculpem interromper, mas Valentina já está pronta--Susan fala, parando na porta do quarto, nossa filha no colo.

Sarah vai até ela, pegando Valentina no colo.Suspiro..."Hora de encarar as feras!", me rendo. Pego minha carteira, as chaves e saímos , Susan nos acompanhando até a porta. Nos despedimos e partimos rumo ao restaurante onde nossas famílias e amigos nos aguardavam.

Sou apresentado aos avós maternos e o avô( a avó já havia falecido) paterno de Sarah. Ela é apresentada a meu tio e tia além de alguns primos de ambas as partes, todos ficando encantados com nossa menina.

Corria tudo relativamente bem até a hora em que começaram os discurssos.

Primeiro, os avós dela falaram, elogiando a neta,sempre estudiosa, dedicada e carinhosa. Depois, meu tio assumiu, fazendo o mesmo comigo, frisando o quanto sua irmã,minha mãe, iria sentir-se orgulhosa ao ver o homem que havia me tornado. E foi nesse ponto que a coisa ficou feia: Joanne resolveu falar ainda enquanto ele se pronunciava,

—Duvido muito que qualquer mãe tivesse orgulho de um filho que abandona a família, a própria irmã, e sai pelo mundo em busca de aventuras!- diz

—Connor não abandonou ninguém!- defende-me meu tio.

—E como se chama ir embora sem se despedir, não dar notícias durante meses,não, anos , chegando mesmo a deixar que pensassemos que havia morrido em um atentado?-- meu pai se mete e olho para o ' amigo' de Sarah, que sorri sem graça.

—Chama-se auto defesa,Cornelius-- diz, irritando-se--Talvez, se ele tivesse permanecido aqui , a seu lado, poderia ter tido o mesmo fim que a mãe!

—O que está insinuando, Carl???-- exalta-se

—Connor! -- escuto Claire e Sarah,chamarem ao mesmo tempo, segurando minhas mãos e só então percebo que me levantei, mas antes que diga algo, Jeremy Reese assume o controle da situação.

—Pois saibam que eu teria muito orgulho sim de tê-lo como filho-afirma-- Da mesma forma que tenho orgulho de minha filha e da escolha que fez...Não consigo imaginar melhor parceiro para ela-- prossegue--Sim, parceiro. Connor e Sarah se completam de tal maneira que já não consigo enxergar um sem o outro! O que falta , ou faltava--olha-a, piscando-lhe--Em minha filha, ele completou e vice versa. Tenho certeza--inclina a cabeça em minha direção--Muito me admira você, Joanne, falar em abandono! O que é pior: afastar-se para se recompor, como ele fez, ou manter-se afastada até hoje, como você faz, e não venha me dizer quer cheques no final do mês são mais importantes do que a presença fisica, o amor, o apoio e o carinho a um filho! isso, minha querida,você nunca consegiu dar a nossa filha. Nem eu. Não da forma que deveria. Mas sempre que tive chance, estive presente e estarei. Taçvez seja isto que esteja incomodando tanto vocês dois--aponta de meu pai para a ex mulher--Ver que os dois estão construindo algo que jamais tiveram. Minha culpa, em parte, admito-coloca a mão sobre o peito..-Falhei como marido. Cometi o erro que você também cometeu, julgando que teríamos tempo para compensar nossa filha por nossa ausência depois ou com presentes e festas caras...E se me permitem um conselho--volta-se para nós--Não cometam o mesmo erro com vocês próprios nem com sua filha! Não deixem suas carreiras tomarem seu tempo por completo, tomarem seu tempo juntos e junto a sua filha. Não durmam sem perdir desculpa um ao outro quando brigarem, e acreditem, vão ter muitas brigas ainda!!--sorrir, piscando mais uma vez...--Não deixem meias palavras, palavras soltas ou mal entendidas entre vocês. Essas coisas minam uma relação mais do que qualquer amante ,acreditem. Aliás, são elas que levam aos amantes! ..-faz uma pausa, pegando uma taça em seguida,---Portanto, meus queridos, dito isso, desejo a vocês a mais longa e feliz das uniões! Que esse brilho que vejo nos olhos de ambos quando se olham permaneça e se fortaleça cada dia e cada vez mais!... E tratem de me dar mais netos!!--fala, causando risos no salão-- VIVA OS NOIVOS!!!

—VIVA!!!

 

Continua

"...Darling I will be loving you till we're seventy;

Baby may heart  could still fall as hard at twenty three;

I'm thinking about how people fall in love in misteryous way;

Maybe just the touch of a hand;

Me, I fall in love with you every single day;

I just wanna tell you I am..."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeira parte terminada...até mais tarde...Sim, volto ainda hoje!!!
Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.