De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 1
Capítulo 1 Chegadas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Esta é minha segunda fic. Apesar de SMdA ser minha prioridade total,está "criança" estava pedindo , gritando pra nascer,me perturbando de tal forma que achei melhor inicia-la logo. Pode ser que demore mais a postar os capítulos aqui pois além de,como já disse,minha outra fic ser prioridade,a história se passa em ambiente o qual não domino os termos técnicos. Portanto vou tentar ao máximo evitá-los para não cometer nenhuma garfe aqui. Vai que tem algum estudante de medicina lendo!! Pagar de jeito nenhum!
Apesar de amar todos os personagens da série da tv,o foco desta fic será o Dr. Connor Rhodes e a Drª Sarah Reese (Rhodreese!!).
Sem mais demora vamos ao primeiro cap.
Bjinhos.

P.S: mantive o início bem parecido com o da série, até porque foi muito show,mas procurei mudar a cronologia dos acontecimentos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/1

     Sarah

Chego cedo ao meu novo local de estudo/trabalho. Gosto de ser pontual.Sempre gostei. Estagiar no Chicago Medical Center é o sonho e ao mesmo tempo o pesadelo de todo estudante de medicina. A rotina estressante  é sem dúvida alguma o último teste para aqueles que pretendem seguir carreira na medicina. 

Entro na recepção e me dirijo direto ao balcão onde se encontram três mulheres conversando animadamente. Me aproximo lentamente para permitir que possam terminar sua conversa em paz. Ao me ver, a mulher por detrás do balcão faz sinal com a mão para que me aproxime.

— Bom dia meu amor,em que posso ajudar? -pergunta com um sorriso amigável no rosto.

—Oi,bom dia. Meu nome é Sarah Reese,sou estudante do quarto ano de medicina. Vim iniciar meu estágio. -respondo  devolvendo-lhe o sorriso.

Uma das mulheres encostas do lado de fora do balcão se vira para mim e a reconheço de imediato.

— Bom dia Srª Goodwin. -cumprimento.

— Bom dia. Então finalmente começa hoje não é ? - pergunta e aceno que sim. --Pois seja bem vinda. Estas são Maggie e April - apresenta. - Elas serão seus anjos da guarda por aqui.

—Pelo menos no início,até você aprender a "voar" com suas próprias asas. - diz April sorrindo. 

— Bom dia a todos .- cumprimenta um médico que chega .

— Bom dia Dr. Choi. - April cumprimenta e antes que tenha chance de me apresentar um dos atendentes chega apressado à recepção.

—ACIDENTE COM O METRÔ..MÚLTIPLOS FERIDOS GRAVES CHEGANDO EM 3,2,1...

No exato momento que termina de falar as ambulâncias começam a estacionar na entrada trazendo os feridos. Começa um enorme frenesi de médicos,enfermeiras,atendentes a fim de iniciar o atendimento às vitimas.

—Vem comigo. -chama April. Entrego minha bolsa a Maggie  para poder acompanha-la .  Só tenho tempo de me posicionar a seu lado e logo uma nova ambulância para. Quando a maca desce vemos um homem sobre ela fazendo massagem cardíaca em um paciente.
— Ferimento grave no flanco direito. Parada cardio agora a pouco .  - comunica o atendente -- Ele se identificou como médico. - explica ao ver o olhar inquisidor da senhora Goodwin.

—_Na minha contagem -ordena o homem que havia descido da maca - 3,2,1 ...o paciente é colocado sobre o leito. Imediatamente o homem começa a coordenar o atendimento. Olhamos a senhora Goodwin que acena positivamente.

—O senhor é? -pergunta ela assim que surge uma oportunidade.

— Dr. Rhodes.- se identifica. Ela o olha satisfeita indicando para seguirmos suas orientações. Dentro da sala o ritmo é frenético. 

—Você é?? - ouço sua voz grave e o encaro. Por um breve segundo me perco naqueles olhos azuis-acinzentados ficando sem fala.

—Reese,Sarah -respondo finalmente - Quarto ano de medicina. - completo

— Preciso de um acesso aqui Reese. Na virilha. Rápido. -ordena 

Vou até a mesa,pego o material necessário e começo a tentar realizar o procedimento pedido. "Nossa,parecia tão mais fácil na teoria!"" penso.

— Reese,rápido !- exclama impaciente. 

tento novamente sem sucesso. " Droga. Droga,droga",penso

— REESE ! - chama ficando mais impaciente.

Me atrapalho ainda mais. April vem em meu socorro e finalmente,com sua ajuda, consigo o bendito acesso.

—_ Feito! -digo olhando-o. Daí por diante as coisas acontecem rapidamente.

Quando o homem estabiliza é levado para o centro cirúrgico.

— Precisa ser mais rápida Reese - escuto a voz do Dr. Rhodes ao meu lado . Me viro para encara-lo e mais uma vez me sinto perdida em seus olhos. - Rapidez pode ser a diferença entre vida e morte aqui. No mais você foi bem - fala enquanto toca meu ombro com a mão deixando uma leve ardência no local ao retira-la. Só consigo acenar com a cabeça em resposta. Ele me lança um leve sorriso,o que me faz  prender a respiração,saindo em seguida.

—Minha nossa,o que foi isso? -me volto e dou de cara com April rindo e se abanando com as mãos - Isso que chamo de chegar chegando! - diz piscando o olho pra mim.

De fato, pelo menos no que me diz respeito,o Dr. Rhodes de fato chegou chegando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Não esqueçam de deixar suas views e sugestões ok. ?Ate o próximo.Bjinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.