Cristal escrita por Mia


Capítulo 11
Capítulo 10 - Amigas para sempre


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686846/chapter/11

Acho que é a primeira vez que estou dizendo algo assim, mas eu realmente entendo querida o quanto você está chateada conosco. Desculpe. Talvez uma próxima vez você possa está ai pra nos receber? Estamos com saudades.

Lana dobrou o papel e suspirou, erguendo os olhos pra Tatiane quando ela começou a dizer algo.

— Pelas normas do internato você deveria pegar alguns dias de castigo, mas seus pais pediram pra ignorar isso e garantiu que não teria uma próxima vez. – ela murmurou. Parecia terrivelmente cansada. Tatiane estendeu um papel pra Lana e uma caneta – mas você precisa assinar essa advertência, com três dessas você será suspensa.

Lana pegou a caneta e assinou embaixo, não se preocupou em ler os enormes parágrafos ali. Queria acabar com aquilo e ir embora.

— Lana – Tatiane chamou, pegando a folha agora assinada e guardando dentro de uma pasta branca – Com quem você estava?

Ela deu de ombros.

— Sozinha.

— Você não saiu sozinha, conversei com alguns seguranças e eles falaram que viu uma garota sentada na garupa de Thor. Por acaso era você?

Tatiane geralmente era alguém simpática e profissional, Lana no fundo gostava dela e detestava saber que o que tinha feito no sábado poderia comprometer seu emprego ali, mas não queria trazer problemas a Thor, ele tinha sido estranhamente gentil e atencioso. Lana cruzou os braços e encostou suas costas na cadeira, evitava olhar pra recepcionista, seus olhos avaliavam a pequena sala onde estavam e pararam no ponteiro. Sua aula de Literatura começaria em breve.

— Não. – mentiu.

— Nós duas sabemos que você está mentindo – Tatiane disse – Aquele garoto... Você deveria tomar cuidado com ele. Trabalho aqui á alguns anos Lana e já vi muitas coisas estranhas, mas Thor é diferente, ele não é confiável.

— O que você sabe sobre ele? – Lana voltou a encará-la.

Tatiane cruzou as mãos em cima da mesa e suspirou.

— É isso o que me preocupa, não há nada sobre ele, á não ser as mensalidades pagas em dia por alguém que ninguém conhece. Thor é um mistério.

— Isso não é algo exatamente ruim – Lana murmurou desviando seu rosto agora vermelho.

— Você pode está certa, mas que garantias tem? É melhor ficar longe e...

— Você não pode decidir isso por mim – Lana manteve sua voz baixa, embora estivesse sentindo aquela velha cólera crescer dentro dela. Odiava quando diziam o que fazer e como agir, e Tatiane, mesmo que sem intenção, estava parecendo demais com sua mãe e seus conselhos inúteis.

Ela ficou de pé e abandonou a sala, chateada demais pra ser educada, Lana já tinha memorizado todo o caminho que precisava seguir pra sair dali, mesmo assim ficou aliviada quando alcançou o jardim. Viu alguns rostos conhecidos espalhados pelo refeitório quando o alcançou, Lana andou diretamente até a fila, agradavelmente pequena, e pegou sua bandeja, escolhendo algumas frutas aleatoriamente. Ela olhou pelo refeitório procurando algum lugar vazio, mas as mesas estavam cheias e não conseguia encontrar Jasmim ou alguém com quem pudesse sentar. Achou Ben, sentado, rindo e gesticulando. Lana andou até ele e sentou na cadeira vazia ao seu lado, um pouco tarde, viu Luce sentada a sua frente, cujo sorriso morreu quando seus olhos se encontraram.

— Ai está você – Ben disse, passando os braços pelo seu ombro e a abraçando de lado – Estava falando de você.

— O que você estava falando de mim? – Lana perguntou mordendo a maçã e ignorando o clima estranho entre ela e Luce.

Ben sorriu, sua mão grande e morena apontou pra ela em seguida pra Luce. – Estava perguntando pra Lu se vocês já tinham se acertado, ela disse que você não foi falar com ela.

Lana quase engasgou com o pedaço de maçã que mastigava. Seus olhos voaram até o rosto sardento de Luce cheio de duvidas. Ela sabia que Lana tinha ido até ela, mas depois da cena inusitada ambas haviam adquirido a lei do silencio e ignoravam-se mutuamente. Parecia um acordo velado.

Lana mastigou e engoliu com calma, deixando a fruta inacabada de lado. Tinha perdido a fome. Ao seu lado Ben a cutucou de novo, exigindo uma resposta, mas felizmente o sinal acima da cabeça deles apitou e Lana pegou a deixa, levantando-se com pressa e deixando todos para trás.

— Lana! Espera!

Ela olhou por sobre o ombro, diminuindo o ritmo dos seus pés até pará-lo. Luce correu até ela.

— Nós precisamos conversar.

— Agora você quer falar comigo?

Luce respirou fundo a puxando de lado, pra longe dos alunos que quase corriam pra chegar a tempo em suas aulas.

— Eu sei que agi como uma verdadeira vaca nos últimos dias, mas as coisas não são como você está pensando – ela disse, quando entraram em um corredor diferente e vazio, havia apenas alguns alunos subindo e descendo por ali. – Eu posso explicar.

— Você não tem o que me explicar – Lana puxou o braço de volta.

— Preciso sim! Isaac e eu não temos nada, juro, nos tínhamos, mas acabou, já era.

— Não foi isso o que pareceu.

— Lana, por favor, pode parecer confuso, mas... – ela parou, recobrando o folego, seus olhos pareciam apreensivos e desesperados – Não é. Nós namoramos um tempo e eu decidi terminar, ele não era o cara que pensei que fosse, por isso te avisei que deveria manter distancia dele, Isaac é perigoso.

Lana revirou os olhos e encostou o ombro na parede. Aquele discurso estava se tornando repetitivo e chato.

— Ok – Luce continuou – Entendo se você não acreditar em mim, entendo de verdade, e eu juro pra você que vou parar de te amolar com isso, sobre Isaac, sobre Thor ou qualquer outro cara, acho que é o mínimo que posso fazer.

— Isso é sério?

— Sim! – Luce sorriu, estendendo a mão – Amigas de novo? Sei que já fiz isso antes, mas...

— Amigas de novo. – Lana a interrompeu passando os braços pelo corpo de Luce, apertando-a com força e sentindo um sorriso grande ganhar espaço no seu rosto.

— Desculpe Lana, de verdade – ela murmurou no seu cabelo, respondendo ao seu braço.

— Ok Luce.

Lana pensou ter sentido o corpo da amiga ficar rígido de repente, quando a soltou viu algo estranho no rosto sardento e nos olhos verdes, mas antes que abrisse a boca pra questioná-la Luce a puxou pelo braço. Estamos atrasadas! Foi a ultima coisa que a ouviu dizer naquela manhã.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?

~~~~~~

De novo um imenso bem-vindo aos novos leitores, espero que fiquem por aqui por muito muito tempo ok? Apareçam e vamos socializar /

Talvez eu apareça de novo só no próximo sábado ok, as coisas estão começando a apertar de verdade na faculdade :/

Aliás, gostaram da nova capa? As imagens retirei todas do Tumblr, sou péssima com edições rsrsrs
Elas não foram escolhidas aleatoriamente não tá, fiquei dias escolhendo as imagens certas pra representar partes importantes da estória, prestem atenção nelas, principalmente quem gosta de spoilers rsrs

Por último, tenho uma página no face, de vez em quando posto alguns spoilers por lá, informações, textos, montagens, quem tiver interessados é só ir nesse link >>> https://www.facebook.com/SagaPreciosa/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.