Um amigo de São Francisco escrita por Ana Camila GSR


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

O dia da Palestra. Capitulo com muitos termos técnicos e explicações da profissão do amigo de Sara.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686827/chapter/6

No laboratório 

Já estava tudo preparado para a palestra pegaram uma sala e transformaram em um pequeno auditório, com cadeiras, umas mesas com algumas comidas e bebidas papeis para anotações, um projetor no meio da sala e um apequeno palanque para o professor fazer sua apresentação. 

Todos do laboratório foram chegando e cumprimentavam o professor perto da palestra começar já estavam lá Catherine, Warrick, Greg, Nick, Ecklei, só faltava Sara, pois Grissom já estava em sua sala só esperando começar por que não queria ficar muito tempo olhando para a cara do NOAH.

Até que Sara chegou e viu Grissom ainda em sua sala e pergunta: S- o que ainda esta fazendo ai a palestra já vai começar. 

GG- não estou muito a fim de ver esse professorzinho jogando seu charme pra você – olhou com uma cara de menino maroto pra ela que apenas sorriu. Chegando à sala da palestra logo quando o professor viu Sara se aproximou dela e disse: 

NOAH- Pensei que não vinha me prestigiar – falando isso segurando em seu braço. Grissom que estava perto já começou a não gostar e falou: Vamos logo para não atrasar o professor Sara. 

Então NOAH falou vamos começar primeiro deixa eu me apresentar a você por que poucos me conhecem aqui – falou dando uma piscadinha e um sorriso pra Sara. 

NOAH- bem pessoal eu me chamo NOAH WILLIANS e sou professor na faculdade de São Francisco e também trabalho no laboratório de criminalística dela.

Todos estavam bem concentrados na palestra menos Grissom que não parava de encarar o professor, que lançava olhares sedutores a Sara e ouvia piadinhas dos seus subordinados. 

G/W- Ei Sara ta podendo em o professor não tira os olhos de você. 

C- Verdade em amiga quem olha assim imagina vocês dois juntos, em conta como foi depois que saímos e vocês ficaram sozinhos lá no restaurante. 

Nesse momento Grissom já estava vermelho de raiva e fez sinal de silencio para Catherine. 

NOAH- Primeiro vou explicar qual minha formação e o que eu faço no laboratório.

Papiloscopia é a ciência que trata da identificação humana através das papilas dérmicas presentes na palma das mãos e na sola dos pés (impressões digitais).

A palavra papiloscopia é uma mistura greco-latina (papilla = papila e skopêin = examinar). O papiloscopista é o profissional que trabalha com essa ciência.

Divisões da Papiloscopia

Datiloscopia: É o processo de identificação através das impressões digitais (daktilos = dedos e skopêin = examinar);

Quiroscopia: É o processo de identificação por meio das impressões palmares, ou seja, da palma das mãos;

Podoscopia: É o processo de identificação por meio das impressões das plantas dos pés.

Função do Papiloscopista

Coleta e arquivamento das impressões digitais;

Controle e execução de trabalhos periciais papiloscópicos relativos ao levantamento, coleta, análise, codificação, decodificação e pesquisa de padrões e vestígios papilares;

Perícia de Prosopografia (descrição de uma pessoa - envelhecimento, rejuvenescimento e reconstituição facial);

Realização de estudos e pesquisas técnico científicas, visando a identificação humana;

Pode redigir laudos papiloscopicos que são reconhecidos em julgamentos e exumação de corpos para identificação.

E assim se passou toda a palestra com muitas perguntas umas nem tanto profissionais por que no meio de sua palestra o professor sempre dava um jeito de citar o nome de Sara que foi fazendo o Grissom ficar ainda mais com raiva da situação quando acabou a palestra todos foram cumprimentar o professor.

GG- Parabéns foi muito boa sua palestra – falou um grissom meio carrancudo.

G- Nossa demais seu trabalho.

N- o que me interessou também foi saber como você e a Sara trabalharam naquele caso que você contou fiquei impressionado.

W- Devíamos sair para tomar alguma coisa já que estamos liberado não é chefinho -  falou olhando pra Grissom.

GG- você deveria perguntar ao Ecklei.

Quando o mesmo se aproxima e fala vocês estão dispensados por hoje.

G/W/N/C- então vamos tem uma boate muito boa aqui em Vegas.

NOAH- Só se a Sara for com a gente tem muito tempo que não dançamos nos dois - falou passando as mãos pela cintura dela.

Sara que viu que faltava um segundo para Grissom pilar no pescoço dele disse:

S- primeiro não me abrace assim e depois quando foi que você começou a dançar.

NOAH- tem muita coisa que você precisa relembrar de mim Sara.

GG- Já que todos vão eu também vou – e assim todos se viraram e olharam pra ele com uma cara de confusos.

GG- esperem só eu fechar minha sala e já encontro vocês no estacionamento.

S- Eu vou guardar minhas coisas no meu armário e também encontro vocês lá.

Todos responderam: OK


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amigo de São Francisco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.