The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 5
Dia de Lua Cheia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/5

Nesse exato momento eu estava preso na sala de troféus limpando cada um deles, por ter pegado detenção. Era inacreditável o como eu sempre era mal interpretado, as pessoas caçam confusão comigo é o errado sou eu.

Porém isso neste momento não era o que me preocupava, e sim a historia de já ser 21:30hrs e o Filch ainda não tinha voltado. Aquele velho maldito tinha me trancado dentro da sala e tinha ido lamber a caixa de areia dos gatos dele em sua sala. Era ridículo eu estar preso ali, eu já tinha perdido o meu dia inteiro dentro daquela maldita sala. Sirius já tinha me chamado umas mil vezes pelo espelho dos Dois Sentidos, mais pra não preocupa-lo e tão pouco ouvir suas lorotas eu preferi ignorar.

Finalmente eu ouvi o Filch chegando dei graças aos céus e a todos os santos e crenças do mundo quando ele abriu a porta.

 _ Garoto, você já pode ir! – ele disse praticamente cuspindo na minha cara e me entregou a minha varinha – A professora McGonagall  pediu que eu te levasse direto ao salão comunal e que te desse isto.

Ele me entregou um pote, vindo dele dava pra estranhar ele normalmente não conseguia ser gentil com ninguém, exceto com aquele tanto de gato que vive dentro da sala dele.

— O que é isto? – perguntei desenrolando o pano que estava preso.

— Seu jantar seu idiota! – ele respondeu me puxando pelo braço – Anda não tenho a noite toda.

Quando Filch me deixou no salão comunal eu já tinha comido o máximo que eu pude do recipiente, joguei o pote no braço dele e subi correndo pra pegar minhas coisas. Quando olhei para o relógio já estava quase na hora da lua se posicionar e com isso o Remo se transformaria. Eu não tive tempo nem pra descansar desci correndo ao encontro dos meus amigos...

*POV SIRIUS ON

Sinceramente eu ia matar o James se ele não aparecesse, eu e o Pettigrew estávamos o esperando a mais de horas, e nada dele surgir. O miserável nem se querer respondeu aos meus chamados pelo espelho. Quando deu umas nove e meia da noite resolvemos descer, provavelmente ele estava se atracando com alguma menina, ele não teria outro motivo para desaparecer.

— Pedro que tal você ir imobilizar o Salgueiro, não da pra ficar esperando pelo Pontas a noite toda. – eu disse e o Rabicho assentiu e se transformou indo em direção ao Salgueiro o imobilizando.

Assim que Pedro mobilizou o Salgueiro ouvi um galho se quebrar atrás duma moita próxima ali, pensei que fosse James querendo nos assustar mais assim que me aproximei eu dei de cara com ninguém menos que o Ranhoso.

— O que você faz aqui seu desgraçado? – perguntei o puxando pela gola de suas vestes – Responde porra!

— Eu... eu.. – ele gaguejou no começo e eu o sacudi para que dissesse logo – Vi você e o Pettigrew descendo e resolvi segui-los para ver o que faria fora do castelo.

— E desde quando isso é da sua conta?

— Não da minha, mais com certeza seria interessante a professora McGonagall descobrir que vocês andam foram da cama depois do horário permitido – ele respondeu dando um sorrisinho que me irritou completamente – Mais me diga onde está o Pedro? Foi chamar o Potter?

— Você não o viu?

— Não assim que cheguei aqui só vi você! – ele respondeu – O que vocês iam fazer aqui? Namorar? Tem certeza que vai trair o Potter com o Pettigrew?

Esse idiota estava passando dos limites, eu olhei para o chão e vi o ratinho sujo que era Pedro parado olhando para mim e pro Ranhoso. Até  me lembrei de tê-lo visto ouvindo minha conversa com James ontem.

— Você se lembra de que eu disse que existe um lobisomem em Hogwarts?

— Sim, mais acho que não deve ser verdade – ele respondeu – Você não gritaria um prêmio desses pelos corredores.

— Prêmio? – perguntei confuso como assim “prêmio” – Como assim?

— Os aurores do Ministério dariam até um premio por essa informação, eles gostam de fazer caçadas aos lobisomens, ainda mais quando esses oferecem perigo para alguma vila. – ele disse dando um sorriso maldoso – Se eu tivesse descoberto algo assim ganharia até mesmo um prêmio acadêmico.

— Você ainda pode ganhar esse prêmio acadêmico!

— Como?

— E só você entrar bem ali naquele buraco – eu disse apontando para a passagem – Ele na verdade é uma passagem que dá direto na Casa dos Gritos, e chegando lá você vai ser dar conta que existe um lobisomem adulto e muito bem adestrado lá dentro.

— Jura?

— Sim! – respondi sorrindo – E só ir lá, sem preocupações. Não vou dizer a ninguém que te passei esta informação, só quero que você se lembre de que eu não sou tão ruim assim.

— Tudo bem então! – ele disse e foi logo entrando pela passagem fiz um sinal para Rabicho e ele entrou logo atrás vigiando o Ranhoso enquanto ele caminhava para morte. – Se você estiver mentindo pra mim Black, eu mato você.

Segundos depois ouvi a voz do James gritando.

— Quem acabou de entrar ai?

*POV SIRIUS OFF

—_... Responde logo Sirius! – gritei novamente

— O Ranhoso – ele respondeu e eu piquei paralisado por um instante

— Como teve coragem? Sirius ficou maluco? – gritei pra ele, quando cheguei perto o segurei pelo pescoço – Perdeu toda sanidade que tinha? Pensa no Remo.

— O Remo nem vai se lembrar de ter matado ele.

— Mais me responde o que vai acontecer quando Filch vier busca-lo e encontrar o corpo do Snape destroçado ao chão? – perguntei incrédulo com a idiotice de Sirius – Você acha que o Remo não vai ser culpado? Você acha mesmo que ele não vai nos odiar para sempre se souber que deixamos as coisas a esse ponto? Você também não acha que vai sobrar pra nós?

— E pensa como será sua vida sem o Ranhoso?

— Vai ser inútil, porque eu vou sabe que ele foi morto pelo meu amigo. E toda vez que eu me lembrar disso eu vou me lembrar de que MEU AMIGO vai estar em Azkaban ou pior, ele pode ser morto Sirius! – assim que eu fechei a boca eu ouvi a única coisa que eu não queria ter ouvido o uivo de lobisomem vindo de dentro da passagem.

Naquele momento eu soube que as coisas seriam difíceis, Remo acabará de se transformar e pra piorar ele não faria ideia de quem eu era, ele tinha perdido toda a consciência.

— Eu vou buscar o Ranhoso! – gritei para Sirius enquanto eu corri em direção à passagem.

Assim que desci na passagem ouvi um grito e subi correndo. Assim que cheguei perto da porta vi Snape deitado embaixo da cama e Remo ferozmente transformado jogando tudo pra cima.

— Ei! – gritei tentando chamar a atenção do Remo e ele olhou para mim e rosnou – Deixe-o em paz, quer pegar alguém? Pegue-me ao invés dele.

Ele veio andando na minha direção até babando, e eu vi Snape sair de baixo da cama, vindo em minha direção na porta. Assim que ele passou por mim Remo me empurrou e eu e o Ranhoso saímos rolando escada abaixo. Assim que me recompus puxei o Ranhoso pelo braço.

— Dá o fora daqui! – gritei e ele me olhou aterrorizado – Anda logo!

E ele correu assim que Remo chegou ao pé da escadaria. Eu fiquei completamente perdido quando Remo me segurou pelo pescoço e me jogou na parede e assim que eu caí ele veio pra cima de novo. Assim que ele tentou me segurar de novo, ele caiu com uma corda enrolada em seu pescoço o sufocando.

Busquei por quem fez isso e vi o Ranhoso com a varinha apontada, tremendo mais vara verde.

— Não! – eu gritei quando percebi que aquilo machucaria o Remo – Eu disse pra você sair daqui, vai machucar ele! Para com isso.

Ele desfez o feitiço e saiu correndo, Remo subiu correndo na direção do quarto novamente. Quando olhei para o lado vi o ratinho que me acompanhava em toda lua cheia preso na minha cabeça correndo.

Assim que cheguei do lado de fora vi Sirius espantado e o Ranhoso sentado com as mãos na cabeça.

— Potter porque foi atrás de mim? – perguntou Snape assim que me viu

— O obvio não acha?- falei incrédulo - Salvar você!

— Por que me salvaria? – ele disse parecendo incrédulo – Me diz a verdade, se arrependeu de assinar a minha sentença de morte?

— Não Ranhoso, eu fui poupá-lo da morte! – respondi

— Você não faria isso de bom grado! – ele continuou e se ele continuasse com aquilo eu ia me arrepender de tê-lo salvado – Foi a Evans que o fez mudar de ideia não foi?

— Em primeiro lugar a Lily não se importa mais com você, e em segundo lugar ela não conversa comigo – respondi – Olha aqui você está em choque é normal à mente ficar a milhões, eu vou acompanhar você de volta ao Castelo.

— Mais você vai ter que jurar que não vai contar a ninguém o que aconteceu aqui! – ordenou Sirius

— Não posso contar as pessoas não vão acreditar no quanto eu fui ingênuo de acreditar em você Black. – ele respondeu – E tão poucos vão querer acreditar que James Potter é tão sujo.

— Sujo? – perguntei

— Eu sei que você só fez isso pra salvar sua própria pele, e é claro a do seu amigo lobisomem.

— Amigo lobisomem?

— O Remo. – porque esse desgraçado tinha que ser inteligente para ligar os pontos? – Agora eu entendi o porquê dele sumir às vezes, e sempre parecer cansado e doente.

— Não ouse a falar sobre o Remo com ninguém!

— Veremos então! – ele respondeu e saiu correndo nos deixando pra trás.

— Obrigada por isso Sirius, ele não saberia sem sua ajuda! – eu falei

— Agora vai colocar a culpa em mim?

— Se você não fosse tão idiota, ele não descobriria.

— Gente vocês não vão caminhar com o Remo hoje? – perguntou Pedro que acabará de voltar a sua forma humana.

— Só vai você e o Sirius! – respondi e ambos me olharam assustados – Tenho que ir à ala hospitalar e também tenho que calar a boca do Snape.

Respondi e ambos me olharam aterrorizados, eu fui em direção ao castelo. Com certeza eu deveria ter quebrado ou deslocado uma costela por causa do impacto na parede. Quando eu estava um pouco afastado Sirius gritou antes de se transformar.

— Pontas me desculpa eu vou te ajudar a controlar isso!

Eu fiquei parado lá por um instante, pensando em como seria feliz o Remo por não se lembrar de nada o que aconteceu hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.