The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 25
E lá vem a Lua Cheia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/25

Fazia uma semana em que estávamos em Hogwarts, e nesta sexta-feira teríamos lua cheia. Sirius e eu estávamos entusiasmados, finalmente poderíamos esticar nossos ossos, já Remo não parecia nada feliz. Ele sempre ficava um tanto irritado, e tínhamos que tomar cuidado se não ele morderia qualquer um.

Neste exato momento estávamos, na aula de Poções e o professor Slughorn falava algo sobre bezoares. Remo estava mais do que interessado, nem sei por quê. Sirius estava dormindo e Pedro devia estar morto, porque fazia um bom tempo que não se movia. Eu estava entediado, desenhando na mesa acho que não cabia mais as letras J&L no meu caderno.

— Senhor Potter você sabe me dizer exatamente a função de um bezoar? – perguntou o professor

— Não senhor – respondi

— Sabe onde ele é encontrado? – ele perguntou e Lily arregalou os olhos parecendo nervosa.

— Não senhor – falei

— Não? – ele falou e rapidamente um bilhete caiu na minha mesa. A ortografia era feminina e delicada – Te dou outra chance de me responder. Onde um bezoar é encontrado? E qual é a sua função?

— Bezoar é uma pedra tirada do estômago da cabra, tendo aspecto de rim murcho, sendo ótima na cura de envenenamentos. – respondi e depois dei uma olhada no papel

— Você tem potencial Potter, o que o impede de ser um aluno brilhante é sua preguiça – respondeu o professor – Dez pontos para a Grifinória.

Assim que saímos da sala, quando a aula acabou fomos andando em direção ao pátio indo para a aula de DCAT. Sirius bocejava algo, Pedro ria de outro e Remo tremia por algo.

— O que foi Remo? – perguntei

— É só por causa da proximidade da lua – ele respondeu – E de outro probleminha.

— Que probleminha? – perguntou Sirius ficando entre eu e Remo

— Não sei se já chegou ao ouvido de vocês mais sexta feira nossas queridas amigas vão acampar na Floresta – ele respondeu

— O que? – gritei

— Mckinnon! – berrou Sirius no meio do pátio e todos ficaram encarando assustados.

— Que foi? – ela gritou do outro lado e ele a chamou com um movimento de dedo. E o grupo todo veio, quando se aproximaram nos cumprimentaram.

— Já até sei o é – ela falou cruzando os braços – Bom está no nosso ultimo ano e precisamos sair do eixo, então sexta todos vocês estão convidados para o nosso acampamento na Floresta.

— Como monitor chefe eu devo proibir vocês de fazerem isso – falei

— Desde quando vocês faz isso? – zombou Lily – Eu estarei também, mesmo que contra minha vontade.

— Sexta é Lua Cheia – falou Sirius – Querem mesmo virar comida de lobisomem?

— Essa é a emoção, e eu quero ver o cervo magnifico da Lily – falou Marlene sorrindo.

— Não tem graça Lene – disse Lily fazendo careta – Gente, vamos andando, se não acabaremos chegando atrasados.

— Então acampamento desmarcado? – disse Sirius puxando Lene

— Sim, senhor! – ela respondeu

— Ah, antes que eu me esqueça – disse Lily abrindo a mochila – Potter aqui estão as fichas de ronda, você tem que preenche-las todos os dias, e no máximo tem até o primeiro horário do dia anterior para entregar para cada um dos professores responsáveis pelas casas: no caso a Minerva da Grifinória...

— Slughorn Sonserina, Sprout Lufa-lufa e Flitwick Corvinal  - terminei de falar e ela riu - Porque não me entregou antes?

— A professora McGonagall disse que eu deveria deixar você pegar o jeito primeiro – ela respondeu me passando as fichas – Os de ontem eu fiz, você só terá que fazer a partir de hoje. E como hoje é seu primeiro dia eu vou te ajudar.

— Obrigado- falei e ela sorriu

Assim que entramos na sala, o professor estava sentado na cadeira da frente sorrindo.

— Bom como eu disse pra vocês esse anos vamos aprender feitiços defensivos – ele disse

— Tipo? – perguntou Lily

— Feitiço do Patrono, campos de invisibilidade em geral – ele disse. – Vocês conhecem o ser que os habita?

— Como assim? – perguntou Sirius

— Todos têm dentro de nós um protetor interior, o meu é um cavalo – ele explicou – Vocês conhecem os seus?

— Essa seria de fato a ideia principal do feitiço do patrono, não é? – falei e ele assentiu – O ser que nos habita para podermos executar o feitiço do patrono é o mesmo para Animagia correto?

— Exatamente Potter – ele falou admirado – Suponhamos que você em forma animaga descubra que sua forma é um pássaro, supostamente o seu patrono também viria a ser. Mas, isso é para pessoas com personalidade forte, normalmente o patrono se baseia no nosso sentimento, quando a forma animaga se baseia na sua vontade interior.

— Então na mesma forma que a forma animaga e o patrono podem ser a mesma, ela não pode ser? – perguntei Sirius

— Sim, um pouco complicado, mas isso depende do caráter – ele falou.

...

Graças ao bom Merlin as aulas passaram rápido, neste momento eu estava indo em direção a sala dos monitores para escrever minhas fichas de rota. Assim que abri a porta, vi Lily e alguns outros monitores sentados na mesa, eu os cumprimentei e eles sorriram.

— Hoje eu passei aperto, dois alunos do segundo ano ficaram jogando bombas de bosta em mim – disse um monitor da Corvinal

— Por isso o corredor lá de baixa está todo sujo? – perguntei

— Você foi até lá em baixo? – perguntou Lily – Não era necessário, dividimos as áreas por isso mesmo James.

— Ficar só no corredor daqui de cima não tem graça, eu quero pegar os menores infratores – falei – Vi dois alunos da Sonserina ameaçando alunos lufanos, acho que essa descrição deverá ser passada para os professores.

— Isso sempre acontecesse, afinal estamos falando de sonserinos -  disse o monitor da Lufa-Lufa.

— Mas chama-los de sangues ruins é além do que os monitores possam fazer – falei – Dei detenção pra eles, e pra piorar me chamaram de traidor do sangue. Joshua, acho que se o ritual de aceitação acontece no dormitório da Sonserina, você por segurança própria deveria contar pra alguém.

— Não sei de nada disso – disse Joshua – E antes que me condene é raro alguém da Sonserina conversar comigo. Não sei se você sabe, mas eu sou mestiço e moro em uma comunidade trouxa.

— De qualquer maneira, nos informe se preciso – falei e ele assentiu.

Assim que terminamos nossa reunião, Lily permaneceu na sala e me ensinou a preencher os formulários. E assim que percebeu que eu tinha aprendido ela me deu espaço para que eu terminasse sozinho. Depois o colocamos em uma pasta.

Subimos para os dormitórios calados, e quando estávamos no salão comunal Lily sorriu.

— Boa noite Potter – ela falou ainda sorrindo – E parabéns pelo seu trabalho hoje.

— Obrigado – respondi – Não fiz mais que minha obrigação.

— Devo admitir que quando soube que você seria monitor no lugar do remo este ano, eu achei que ocorreria uma revolução dos infratores em Hogwarts. – ela falou sorrindo

— Calma, ainda dá tempo – falei e ela soltou uma gargalhada,

— Muito engraçado Potter – ela disse se recuperando – Até amanhã.

Despedi-me e fiquei a observando subir, e céus porque diabos ela era tão perfeita. Fui pro meu quarto e quando entrei todos já estavam dormindo. Vi um bilhete em cima da minha cama, com a letra de Sirius:

Pontas, eu fiz Lene me prometer que não irá acampar. E outra, sexta-feira não vou poder ficar com Remo, meu tio Alphard me pediu para encontra-lo, então sexta ele vira me buscar.

Sinto muito Jay

Pronto, tudo que me faltava era isso, ter que sair correndo da patrulha e ter que lidar com um lobisomem sozinho a noite toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.