A Boneca escrita por HellFromHeaven


Capítulo 1
Obras do acaso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686639/chapter/1

O Universo é um conjunto de galáxias, sistemas, estrelas, planeta e corpos celestes cuja vastidão está além da compreensão humana. Tal imensidão supre a curiosidade dos habitantes do pequeno e humilde planeta azul, por conter incontáveis mistérios que anseiam por uma explicação. Porém, por mais que alguns desejem ser revelados, os humanos estão em um patamar em que nem suas mentes mais brilhantes seriam capaz de realizar tal feito. Em uma pequena cabana localizada em uma floresta de um pequeno país deste mesmo planetinha azul, eis que surge um desses mistérios impossíveis de se solucionar.

A construção de madeira era precária devido a seus longos anos de existência somados à falta de cuidado de seu atual proprietário. Este, é um homem de trinta e poucos anos que dedicou sua vida à confecção artesanatos de madeira. Chega a ser irônico o fato de aquele sujeito ter tanta habilidade para talhar e esculpir a madeira, mas não se importar com a estrutura que o protege das chuvas e o esquenta nas noites de inverno. Tal ironia nunca lhe impediu de vender sua arte e muito menos de produzi-la. Porém, a vida de artesão nunca foi o suficiente para o homem.

O artesão era uma pessoa solitária. Tendo se dedicado à sua arte desde que tinha apenas seis anos, ele nunca foi muito bom em fazer amizades. Somando uma vida dentro de casa com uma aparência não muito agradável temos nosso artesão, um eterno solitário. Algumas pessoas diriam que um dia ele acharia a pessoa certa ou algo do tipo, mas a vida é cruel e os anos pesaram cada vez mais nas costas do homem, esmagando sua auto estima e forçando-o a se isolar cada vez mais. Este é um dos motivos de sua cabana estar localizada na beira de uma estrada, longe da cidade.

Graças a esta solidão cruel, o homem começou a buscar formas de preencher o vazio em sua alma. Em uma dessas investidas, ele conheceu a magia e se encantou com seu universo. Ele desistiu de suas esculturas e devorou todos os livros relacionados ao assunto que conseguiu encontrar. Após anos de pesquisa, ele finalmente encontrou o que acreditava ser a solução para seus problemas emocionais. Se nenhuma pessoa queria passar um tempo com ele, bastava que o artesão criasse uma pessoa que suprisse tais necessidades. Para cumprir tal tarefa, o homem somou suas habilidades com a madeira e seus conhecimentos sobre as artes ocultas e criou uma boneca de madeira do tamanho de uma garotinha de dez anos.

A boneca possuía uma anatomia perfeitamente esculpida, com cabelos de pano e um vestido de seda florido. Muitas meninas implorariam a seus pais para poderem brincar com ela, mas os propósitos da boneca eram outros. O corpo estava pronto, mas o artesão falhou incontáveis vezes em tentar dar vida à madeira. Poções, encantamentos e até mesmo maldições. O homem tentou de todas as formas possíveis, mas não obteve sucesso algum. Depois de se frustrar por meses, ele resolveu partir em uma jornada em busca de mais conhecimento. Encontrou com o mago mais sábio vivo e teve uma longa conversa, em vão. Voltou para sua cabana extremamente frustrado por ouvir da pessoa que mais entendia das artes ocultas que era impossível criar vida. Em um ataque de fúria, ele revirou toda a sua cabana. Arremessou sua poções, pergaminhos, livros e artesanatos por toda a parte. Prosseguiu com este ritual até não ter mais forças e cair de exaustão.

Ao acordar, o homem foi surpreendido por um cheiro apetitoso vindo da cozinha. Ao chegar até o cômodo, percebeu que, de alguma forma, seu esforço fora recompensado. A boneca de madeira preparava ovos mexidos em uma frigideira velha e, apesar da simplicidade, o cheiro era divino. Infelizmente para o artesão, seu sonho durou pouco e rapidamente foi transformado em um pesadelo. Ao explicar para a boneca que queria sua companhia e “submissão” eterna, sua criação não gostou da proposta. Na primeira noite, o ser sem alma criado ao acaso quando um punhado de energia negra se juntou e possuiu o corpo de madeira assassinou o artesão cortando sua garganta com uma faca de cozinha.

Após aquele dia, a boneca começou uma jornada em busca de se tornar real. A massa de energia das trevas não possuía moral ou ética, então não se importava em levar algumas vidas em meio à sua pesquisa. Não se pode dizer que ela era má, apenas não sabia o que significava o bem e o mal. Após alguns anos, ela abandonou o corpo de madeira e conseguiu algo mais orgânico. Revestiu um esqueleto de madeira do tamanho de uma mulher adulta com algodão e cobriu tudo com pele humana, que conseguiu com algumas cobaias. Porém, por mais que estivesse satisfeita com o resultado, ela percebeu que nunca deixaria de ser um objeto com vida. Após aceitar sua condição, ela costurou dois botões onde deveriam estar seus olhos para que nunca se esquecesse que era uma boneca.

Suas pesquisas continuaram, pois ela sempre queria melhorar seu corpo. Alguns séculos após sua chegada ao mundo, ela conseguiu criar um corpo totalmente orgânico, com ossos, carne, órgãos, pele e cabelos. Sua mais brilhante criação possuía várias costuras ao longo da pele, detalhes propositais deixados pela boneca para que se diferenciasse dos humanos. A partir dali, vendo que demoraria demais para o mundo evoluir o suficiente para que seu corpo pudesse progredir, a boneca descobriu que, por ser apenas uma massa de energia negativa, era possível viajar por outras dimensões. E assim ela o fez, assistindo eventos importantes na histórias de vários mundos, cada um com sua singularidade. E em cada dimensão que ela visita, ela consegue uma pequena melhoria em sua pesquisa. Assim, nasceu um ser cuja existência é um desafio às leis que todos conhecem e que continua desafiando cada vez mais leis e o fará por toda a eternidade, pois a boneca viajará até estar completamente satisfeita, porém ela sempre anseia por mais e mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa história é meio que uma backstory de uma personagem minha, a qual eu precisava "imortalizar" de alguma forma e...Bem... Cá estamos.