Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 40
O casamento


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente :D Tá tudo bem com vocês? Estão acompanhando a reta final da história? Sintam-se à vontade para comentar! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/40

Dia 21 de janeiro, sábado, às 18h00

O dia do casamento é um dos mais importantes na vida de uma noiva. Sakura sabia disso, então percebia que Ino estava uma pilha de nervos. Assim que encontrou com a amiga, elas trocaram um breve abraço e a médica ficou admirada como Ino estava linda de noiva.

— Ino, relaxa! Tá tudo igualzinho como você planejou! Não precisa ficar desse jeito tá? – Sakura tentou tranquilizá-la.

— Você sabe se o Sai já chegou na igreja? – Perguntou nervosa.

— Chegou, Ino. Ele tá paradinho, esperando você chegar. Sasuke me mandou uma mensagem falando isso.

— Que alívio! – Respirou Ino.

— Você acha mesmo que o Sai ia te largar no altar? – Sakura perguntou incrédula.

— Ah, amiga! Sei lá! Tenho medo de tudo dar errado! To me sentindo que nem aquelas crianças que tiram as rodinhas de apoio da bicicleta! Estou buscando meu equilíbrio ao lado do meu Sai.

— Sei que o casamento é uma nova responsabilidade pra você, amiga! Mas vocês dois estão prontos! Vocês se amam! – Sakura lembrou a médica.

— Obrigada, Sakura! Você esteve do meu lado esse tempo todo!

— Aham! Até quando você brigava com o coitado do Sai por qualquer coisa.

— Já fui muito injusta com ele tantas vezes!

— Sorte sua que seu noivo é um homem exemplar e sempre soube compreender esse seu lado intempestivo!

— Verdade! Sou muito sortuda. – Sorriu.

 

[...]

 

Na igreja, Sai estava ansioso, as mãos suavam, os olhos observando todos os convidados tão aflitos quanto ele por causa da demora de Ino. Sasuke disse ao amigo “Noivas atrasam mesmo. Relaxa”, mas ele não conseguia. Não até a porta se abrir e Ino entrar. Quando Sakura apareceu sorrindo, o noivo percebeu que Ino havia chegado. A rosada se posicionou ao lado de Sasuke no altar e então se fez um silêncio absoluto na igreja.

Nesse momento, a marcha nupcial + Thousand Years começou a tocar, a porta se abriu e Ino apareceu impecável ao lado de seu pai. Sai e a loira trocaram um sorriso cúmplice. Finalmente, havia chegado a hora de transformar a vida deles em algo em comum. Os dois tinham tanta certeza do que sentiam, que Sakura e Sasuke se sentiram tocados por aquele amor genuíno. Os convidados olhavam admirados para a noiva, enquanto Sai não conteve as emoções e começou a chorar. Assim que Ino foi entregue ao noivo, Sai a recebeu com um terno beijo na testa.

A cerimônia seguiu e emocionou a todos. Vez ou outra Sasuke olhava de soslaio para Sakura e flagrava soltando uma lágrima, afinal sua melhor amiga estava casando. No momento em que os votos foram feitos, todos prestaram muita atenção. Era tão bonito ver o que Sai representava para Ino, da mesma forma que era incrivelmente inspirador ver o que Ino representava para Sai.

— Sai, eu, Ino, te prometo ser fiel. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Até que a morte nos separe. E, olha, nem ela será capaz de nos separar. Eu sei bem tudo que você já passou por minha causa. Agradeço por ter me escolhido e por todos os dias reforçar o quanto nossa união é maravilhosa. Às vezes, não me acho merecedora de tanto carinho. Eu te amo, Sai. E prometo me esforçar todos os dias um pouquinho mais para que você nunca duvide do meu amor por você. Aqui começa a eternidade. – Declarou Ino após colocar a aliança no dedo do marido.

Sai sorriu, limpou a lágrima que escorria do rosto, viu Ino fazer a mesma coisa. O casal estava extremamente emocionado com a situação. Então, o moreno tomou fôlego e fez os seus votos.

— Ino, eu, Sai, te prometo ser fiel.  Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Até que a morte nos separe. Pode deixar que eu não vou permitir que nem ela nos separe. Eu que agradeço por você me escolher. Quem deu o primeiro passo fui eu, sei bem disso. Mas nunca vou me esquecer da loirinha esquentadinha que armou um barraco na emergência do hospital para salvar uma vida. Eu estava lá só acompanhando um amigo que tinha passado mal, e, quando te vi, pude ter certeza que era você quem eu queria. Fiz de tudo pra te conquistar. A mulher mais difícil do mundo eu tenho certeza que é você, mas eu te amo tanto. Suas qualidades apagam seus defeitos, os torna nulos. Atrás de toda essa pose de mandona, existe a dona de um bondoso coração, que se preocupa muito com o próximo e que cuida de mim todos os dias com o maior zelo do mundo. Aqui damos mais um passo rumo a eternidade. – Declarou Sai após colocar a aliança no dedo de sua esposa.

Quando o padre disse a célebre frase “Agora pode beijar a nova”, o casal foi ovacionado com palmas e assovios. Não foi estranho ver Sakura e Konan chorando sem parar, afinal a melhor amiga delas tinha realizado um sonho. Todos estavam felizes.  Na hora da saída tocava "Quelqu'un M'a Dit". Assim que os noivos passaram pela chuva de pétalas de rosas brancas na saída da igreja, Ino pegou seu buquê e o jogou. Sakura o pegou. Todos aplaudiram e gritaram. Enquanto os caras balançavam Sasuke, afirmando que ele seria o próximo.

A festa do casamento foi num tradicional clube da cidade com todo o glamour que Ino sempre sonhou. Quando os noivos chegaram a festa, a Akatsuki já estava no palco pronta para recepcioná-los com a música preferida do casal "Learn To Love Again".

— Parabéns aos noivos! Que vocês sejam ainda mais felizes agora! – Sakura disse ao abraçar a amiga e Sai.

— Obrigada, amiga! – Disse Ino ainda emocionada.

— Parabéns, Sai! Só você pra domar a Ino! – Disse Sasuke e Sai sorriu.

— Realmente não é fácil! Obrigado por tudo, cara! Você é um ótimo amigo! – Disse Sai.

— Pode contar comigo sempre! – Respondeu o Uchiha.

Depois de cumprimentarem o casal, Sasuke e Sakura seguiram para a mesa reservada para eles e os amigos. Enquanto isso, a Akatsuki continuava tocando seus sucessos e os noivos cumprimentando os convidados e posando para fotos.

Na hora em que o jantar foi servido, Sakura tomou a palavra para homenagear o casal de amigos.

— Estamos todos reunidos aqui para celebrar o amor entre Ino e Sai. Eu vi esse amor nascer, crescer, passar por diversas provas nos últimos anos, então é muito bom poder aprender um pouquinho com vocês como é estar num relacionamento de verdade. Muitos aqui não sabem, mas, durante um tempo, eu vivi imersa em um mal relacionamento e chamava aquilo de amor. Conviver com Ino e Sai, me mostrou que eu estava errada, que amor era uma coisa totalmente diferente. Hoje, eu conheço o verdadeiro amor. Obrigada Sasuke por me mostrar isso! Obrigada Ino e Sai por serem meus amigos nos meus piores momentos e por me presentearem como madrinha desse casamento! É uma honra! Um brinde aos noivos! – Sakura ergueu a taça e todos brindaram. Em seguida, Sasuke tomou a palavra.

— Hora do padrinho dizer umas palavrinhas também! Eu conheço esse casal há pouco tempo, mas já considero pacas! – Risos – Brincadeira, pessoal! O que eu tenho a dizer é realmente sério. O que eu sabia do amor antes de conhecer esse casal? Muito pouco. Eu conhecia o amor dos meus pais, o amor que tenho pelo meu irmão, o amor que sinto pelos meus amigos, mas eu não sabia o que era amar uma mulher. Então, a Sakura entrou no meio do meu caminho e, olha, de brinde veio vocês! A primeira vez que eu conversei com a Ino foi no dia do aniversário da Sakura. Ela me assustou! Era a pessoa mais mandona que eu tinha conhecido em toda a minha vida e eu fiquei me perguntando como a Sakura amava e confiava numa pessoa assim. Naquele tempo, eu ainda queria que a Sakura me assumisse. Ela cismava em dizer que não tínhamos um compromisso. Aí eu conheci o Sai no meio da festa e pensei “Esse cara é meu herói”. Como ele pode ser capaz de aturar a mulher mais chata do mundo? E foi aí que eu ganhei a minha resposta. Era amor. Conversando com o Sai, eu pude entender muito mais que qualidades um bom namorado deve ter para que um dia se torne um marido. Meu amigo é paciente, sincero, atento e, acima de tudo, apaixonado. Uma mistura rara, mas que dá liga quando combinada com o temperamento explosivo de uma mulher. Ino e Sakura são diferentes, mas, ao mesmo tempo, elas têm qualidades e defeitos muito parecidos às vezes. Por isso, esse casal me deu belas lições de como levar um relacionamento adiante. Obrigada por me chamarem para ser padrinho de vocês!

Sasuke foi ovacionado. O casal estava incrédulo com as palavras que receberam. Mas abraçaram os amigos. E, quando pensaram que Sasuke tinha acabado com seu discurso, foram surpreendidos mais uma vez.

— Eu ainda não acabei! Há algum tempo, eu descobri que sei escrever músicas e com a ajuda do meu irmão Itachi elas têm ficado muito boas. Então, gostaria de pedir a Akatsuki para tocar a canção “Love Is You” que eu escrevi para homenagear o amor, o do Sai e da Ino, o meu e da Sakura, do Itachi e da Konan, enfim... de qualquer um que tenha encontrado o verdadeiro amor.

Então, a Akatusuki começou a tocar e embalou a primeira dança dos noivos como marido e mulher. Aos poucos, cada par de convidados invadiu a pista. Todos dançaram.

Highest highs, lowest lows
Take me everywhere that you go
When I'm by your side it feels like a paradise

Place your heart on my chest
Look into my eyes and confess
That it feels so good you just can't let it go

I'll be your strength, I'll heal the pain
I'll give you everything
You make me feel invincible
I can do anything
The only way I will explain when I am asked
"What is love? "
All I can say

Love is timeless
Love will guide us
The stars and the moon
Too precious to lose
Love is you, uh uh
Love is patient
Love will save us
It's old and it's new
Well, words just won't do
Love is you

Love is you, uh uh
Love is you, uh uh
It's old and it's new
Well, words just won't do
Love is you

Put a smile on my face
Feel you brighten them every day
It's the things you do that carefree attitude

You wear my clothes, you prance around
Don't even know your heart
You'll never tighten up the lids on any bottle top
The only way I will explain when I am asked
"What is love? "
All I can say

Love is timeless
Love will guide us
The stars and the moon
Too precious to lose
Love is you, uh uh
Love is patient
Love will save us
It's old and it's new
Well, words just won't do
Love is you

Love is you, uh uh
Love is you, uh uh
It's old and it's new
Well, words just won't do
You'll never lose

Love can be what you want it to
Follow it and you'll never lose
Love can be what you want it to
Follow it and you'll never lose
Love can be what you want it to
Follow it and you'll never lose

Love is timeless
Love will guide us
It's old and it's new
Too precious to lose
Love is you


[...]

 

No apartamento de Sakura...

— Você me surpreendeu hoje, Sasuke.

— Como?

— Com o discurso. Não pensei que você e o Sai fossem tão próximos.

— Na verdade, nem somos, mas ele é um bom cara e um bom amigo. Um exemplo pra mim, com certeza. Quando ele me chamou para ser padrinho nós tivemos uma conversa que foi muito esclarecedora pra mim em muitos aspectos.

— Você nunca tinha mencionado isso.

— Tem muitas coisas que eu não menciono com você, do mesmo jeito que você faz comigo. A gente não precisa saber de tudo o tempo todo.

— Então, a conversa de vocês foi sobre o que?

— Sobre você e a Ino. Eu perguntei pra ele o que dava a certeza pra ele que Ino era a garota certa.

— E o que ele respondeu?

— Que ele não precisava ter certeza, pois a vida é uma eterna dúvida. Afinal, o que importa são as escolhas.

— E você entendeu o que ele quis dizer com isso?

— Acho que entendi. Ele quis dizer que ter dúvidas sobre acertar numa escolha não diminuía a importância dele ter tomado uma decisão.

— E quando vocês tiveram essa conversa?

— Foi um pouco antes da gente terminar. Eu tava cheio de dúvidas e aquilo me ajudou.

— Aí você escolheu me abandonar. - - Lembrou-se.

— Não, eu escolhi te esperar por quanto tempo fosse necessário.

— Agora tá tudo bem, Sasuke. Temos o felizes para sempre.

— Não, ainda não temos.

— Por que?

— Amanhã você saberá.

— Vai fazer mistério?

— Aham.

— Odeio suas surpresas, Sasuke! – Bufou.

— Te conquistei com elas, doutora! – Sorriu e roubou um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ino casou o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.