Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 23
O aniversário de Itachi


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, pessoal :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/23

Dia 9 de junho, quinta-feira, 0h01

No primeiro minuto de seu vigésimo sétimo aniversário, Itachi Uchiha parecia inquieto no sofá-cama. Tão inquieto que Sasuke o provocou.

— Colocaram um formigueiro aí aniversariante? – Disse observando o irmão mudar de posição pela oitava vez.

— Não. Só não cosigo dormir. – Virou-se para olhar para o irmão no sofá-cama que ficava na frente do seu.

— Hoje é seu aniversário e você ainda vai fazer um show da turnê da sua banda aqui na sua cidade. Isso é tão especial, Itachi. Deveria dormir bem para aguentar o ritmo do dia. – Aconselhou o caçula.

— Acho que é por ser tão especial que estou assim. Fiquei ansioso. – Confessou Itachi.

— Verdade. Seu sonho foi realizado. Acho que é o melhor presente, não é?

— É! É tão surreal ver como a banda tem crescido. Na próxima semana já vamos anunciar o segundo single e começar a preparar o clipe. Fora os shows nas outras cidades.

— Tá preparado pra fama?

— To. Não vejo ser famoso como algo tão espetacular, mas vai ajudar a consolidar meus ideais para o futuro.

— E o que tanto deseja mano?

— Dar orgulho aos nossos pais, comprar uma casa e continuar tocando.

— Logo tudo isso vai acontecer. Você trabalhou duro nos últimos dois anos para isso.

— É. Vamos dormir. Quando acordarmos, quero meu bolo e velas, ok? – Avisou Itachi se virando para a parede.

— Engraçadinho. Você terá uma surpresa, Itachi. – Sasuke então voltou a dormir.

 

[...]

 

 Dia 9 de junho, quinta-feira, 9h30

— Tá na hora! Tá na hora! – Dizia Sasuke balançando o irmão.

— Mais dez minutinhos... – Implorava o moreno.

— Nada disso. Daqui a pouco a visita chega e você tem tomou um banho!

— Que visita?

— Sakura e Konan! – Ao ouvir quem seriam as visitas, Itachi deu um pulo.

— COMO ASSIM?

— Isso que você ouviu, mano! Você não pediu bolo e velas? Então, elas estão trazendo. – Com a afirmativa de Sasuke, Itachi não soube conter a euforia de imaginar Konan entrando em sua quitinete com um bolo feito especialmente para ele.

— Vou tomar banho para receber as visitas. – Avisou ao irmão e tentou conter sua felicidade.

Itachi estava surpreso. Tomou um banho rápido, penteou os cabelos, mas os deixou soltos. O moreno não economizou no perfume. Queria que Konan o cheirasse. Vestiu uma camisa de botões branca, subiu as mangas até os cotovelos e deixou dois botões abertos para mostrar um pouco do peitoral definido em que carregava um colar com o símbolo da família, presente de sua mãe há alguns anos. Quando saiu do banheiro, Sasuke riu.

— Isso que eu chamo de querer impressionar uma garota.

— Só quero estar apresentável. – Disse Itachi, tentando parecer indiferente a visita de Konan. Ele ainda lembrava do aviso que Pain o deu para se manter afastado até que ele decidisse se ficaria ou não com a moça. Embora achasse injusto a decisão ficar nas mãos do amigo, decidiu que não traíria a confiança de seu companheiro de banda.

— Aham. Sei. – Falou Sasuke e então os dois ouviram a campainha tocar.

— Abre logo! Deve ser elas! – Disse Itachi.

Sasuke abriu a porta, então Sakura e Konan passaram por ela cantando parabéns pra você. Itachi sorriu. Konan trazia nas mãos um mini bolo de dois andares no sabor red velvet. No topo respousava uma única vela junto com um boneco parecido com o aniversariante. Quando as meninas terminaram de cantar, Itachi assoprou a vela.

— Obrigado! – Itachi abraçou rapidamente Sasuke, Sakura e Konan, após a moça colocar o bolo em cima da mesa.

— Agradeça a Konan... a ideia do bolo foi dela. – Aponto Sasuke.

— Eu não teria conseguido fazer nada sem Sasuke ou Sakura. – Disse tímida.

— Sempre modesta, mas você sabe Itachi que ela é a grande responsável. – Disse Sakura, que tratava mais uma vez de empurrar a melhor amiga para o cunhado.

— Konan é uma espécie de anjo. Sempre olha por quem precisa. – Com o elogio de Itachi, a moça corou.

— Vocês são exagerados. Vamos comer o bolo? – Desconversou Konan.

Comeram o bolo, conversaram um pouco e Itachi confessou que suas expectativas para o show eram altas.

— Não há nada como tocar em casa! – Afirmou o Uchiha mais velho.

— Pena que o pai e a mãe não quiseram vir. – Disse Sasuke.

— Eles terão outras oportunidades, não é mesmo? – Falou Sakura.

— Uma hora ou outra, seu pai vai perceber a burrada que é virar as costas para o seu talento, Itachi. – Konan confortou o moreno colocando suas mãos sobre a dele.

— Obrigado. – Itachi olhou dentro dos olhos dela e por um momento Sasuke e Sakura acreditaram que ali estava rolando um clima.

 

[...]

 

O show da Akatsuki aconteceu como previsto. Antes de acabar a apresentação, Deidara puxou um parabéns pra você no palco para Itachi, que ficou emocionado. Quando o show acabou e foram para o camarim, Sasuke, Sakura e Konan estavam lá. Itachi abraçou os três e perguntou como eles conseguiram entrar.

— Sasori nos colocou para dentro. – Informou Sasuke.

— Pera aí... tá tudo bem? – Itachi pareceu confuso. Afinal, a situação de Sasori e Sakura parecia tensa.

— Sim. – Resumiu Sasuke.

— Encontrei com a Konan lá fora e a convidei para assistir ao final do show pela lateral do palco. Mas aí ela disse que estava com Sasuke e Sakura então estendi o convite a eles. – Explicou Sasori.

— Todo mundo aqui é adulto e sabe se comportar como tal, não é mesmo? – Konan olhou pros três. Sasuke estava de mãos dadas com Sakura, que estava visivelmente constrangida pelo encontro com o ex. Já Sasori mantinha uma expressão vazia. Itachi se perguntou se havia tido algum bate-boca que ele não havia presenciado antes.

— Se tá tudo na paz... – Deu de ombros Itachi. Enquanto eles conversavam. Deidara e Suigetsu discutiam. Desde que o baixista flagrou o loiro dando uns amassos na sua ruiva, a amizade andava estremecida. Pain interferiu na discussão e foi quando Sasori anunciou algo que deixou o baterista tenso.

— Tem visita pra você. – Sasori disse, trazendo Temari. A namorada do baterista tinha voltado de viagem e estava ali para prestigiar o ruivo.

— Oi, Pain. – Disse a loira, então pain foi até ela e a abraçou.

— Quando você chegou?

— Hoje de tarde. Antecipei meu voo para que pudesse assistir ao show. Aí eu procurei o seu produtor e pedi para te fazer essa surpresa. – a loira sorriu e Pain a beijou. Ele sentia falta dela. O baterista nem se tocou que Konan estava na sala e presenciou aquele reencontro. Sem conseguir observar a cena, a estudante de gastronomia saiu do camarim. Sakura ia atrás da amiga, mas Itachi se ofereceu para fazer isso e acabou encontrando Konan chorando no estacionamento da casa de shows.

— Não fica assim. – Itachi disse colocando a mão no ombro da moça, que logo o abraçou.

— Eu fui muito estúpida de pensar que ele terminaria com ela.

— Você é apaixonada por ele. Normal pensar dessa forma.

— Que ódio! – Falou entre dentes ainda chorando.

— Quer que eu te leve pra casa? Você não precisa voltar lá pra dentro. – Falou Itachi agora encarando Konan, que estaca com os olhos vermelhos e inchados.

— Não quero te dar trabalho. Hoje é seu aniversário. Seus amigos estão esperando para comemorar com você. – Falou enxugando as lágrimas e tentando não derramar novas.

— Ei já comemorei tudo que tinha para comemorar. Vamos, eu te levo pra casa! – Itachi levantou e ofereceu sua mão para que Konan também se levantasse.

— Pode ir lá dentro chamar a Sakura e o Sasuke? – Pediu Konan de pé.

— Tudo bem. Vou lá chama-los. Me espera dentro do carro. – Itach então levou Konan até seu carro e a deixou esperando lá dentro.

 

[...]

 

— Cadê a Konan? – Perguntou Sakura ao ver Itachi voltar sem a amiga.

— Ficou no carro. Vou levá-la. Tudo bem pra você?

— Tudo. Nós também já vamos, né Sasuke?

— Vamos, to muito cansado. – Disse o moreno.

— Que bom! Konan tinha me pedido para chamá-los.

— Tchau pessoal! – Falaram Sasuke, Sakura e Itachi, mas ninguém respondeu. Sasori já não estava mais na sala. Deidara e Suigetsu continuavam discutindo. E Pain? Bem, Pain estava conversando num canto com Temari. Afinal, eles tinham muito o que falar. Ao ver aquela cena, Itachi sabia que Konan precisaria dele.

 

[...]

 

— Se eu pudesse, tinha dado um soco na cara daquele imbecil! – Disse Sakura assim que encontrou a amiga com os olhos inchados dentro do carro de Itachi.

— Deixa pra lá, amiga! Eu sabia que havia essa possibilidade. – Disse Konan tentando parecer conformada.

— Mas Konan, o Pain foi otário sim em beijar a outra na sua frente. Ele não teve consideração pelos seus sentimentos. – Constatou Sasuke.

— Sem querer defendê-lo, mas foi o calor do momento... Ele não vê a Temari há seis meses. Ele nem pensou na Konan. Ele não fez isso pra te machucar de proposito. – Disse Itachi já dentro do carro.

— Eu sei. - Disse Konan.

— Sasuke, você vai dormir lá em casa ou com a Sakura? – Perguntou Itachi.

— Vou com a Sakura! – Sasuke disse beijando a namorada rapidamente – Chega de trocar a minha médica por marmanjo. Só fiquei ontem em casa porque era seu aniversário.

— Já entendi! – disse Itachi e todos riram – Até amanhã irmão! Sakura cuide dele!

—Pode deixar! E você cuide da Konan!

— Mas é claro! – Sorriu e então os dois se foram.

 

[...]

 

— Obrigada, Itachi. – Disse Konan ao ver o rapaz estacionar na frente de seu prédio.

— Você tá melhor?

— Sim. Vai ficar tudo bem. – Konan disse retirando o cinto e em seguida deu um beijo na bochecha do músico.

— Pode contar comigo para o que precisar, viu? – Ele sorriu e Konan agradeceu.

— Obrigada, de novo! Você é incrível, Itachi! – Konan saiu do carro e Itachi pensou que talvez agora pudesse investir nela. Pain havia tomado sua decisão mesmo que inconscientemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.