Funil escrita por MarcJunpei


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686373/chapter/2

Logo estávamos caminhando em direção as respectivas casas e sem perceber eu não conseguia falar nada. O silencio ansioso que me acompanhava provavelmente não causava tanto espanto a Haruhi já que ela não tinha dimensão do que tanto que eu estava afetado.

Assim que chegamos a determinado ponto nos despedimos e eu já sabia que teria muitas coisas para refletir...

A primeira e mais óbvia era: qual o significado daquilo? De todos os ensaios sobre a mente e de minha leve sabedoria marginal das coisas, parecia normal chegar a um denominador comum chamado subconsciente.

Essa possibilidade era de fato plausível, pelo menos eu acho assim...Vejam bem não é como se fosse impossível Haruhi ter desenvolvido tais sentimentos e os escondido debaixo daquelas carrancas típicas dela. Na verdade essa era a única ideia que vinha na minha cabeça e se eu usasse a lógica e a razão para desenrolar toda essa complexa equação que envolve o âmago da mente de um ser humano, eu teria uma linha de raciocínio bastante linear para seguir. Toda essa discursão podia se resumir em: O que eu sinto sobre Haruhi?

Não que eu já não tivesse pensado em algo assim antes mas eu devo admitir que sou um amante profícuo da tautologia, em especial se tratando desse tipo de assunto. Mas dessa vez não tinha jeito eu não podia fugir, eu precisava de uma resposta.

Dessa vez eu não estava sendo forçado ou persuadido por alguém a fazê-lo e dessa forma seria algo da minha iniciativa. Nada de envolvimentos anormais na questão, pelo menos até o momento...

Voltando a minha complexa cadeia de desenvolvimento...O que eu acho de Haruhi? Não é como seu eu achasse nojenta a ideia dela gostar de mim. Na verdade Haruhi certamente é bonita e não é como se eu nunca reparasse nisso também. Quando ela está dormindo então ela parece o ser mais perfeito do mundo e não estou brincando nenhum pouco...Entretanto...quando Haruhi está acordada ela pode ser o próprio Diabo...mesmo assim ela não é tão ruim assim pois no fim das contas qualquer espectador externo sempre tem como primeira impressão a de que nos damos muito bem apesar de eu não ver exatamente dessa forma.

No fim das contas eu finjo tolerar Haruhi mas a verdade é que é já pensei várias vezes no como minha vida acabaria sendo pior sem ela por aqui. Imaginem eu tendo que aturar Taniguchi e Kunikida por vastos intervalos de tempo ao invés de poder ser sempre surpreendido por Haruhi.

Em resumo eu e Haruhi desenvolvemos uma espécie de simbiose. Uma estranha amizade que não pode e provavelmente não deveria ser explicada. Eu não posso falar sobre tudo com ela, mas ela é a pessoa com quem mais me sinto a vontade para desenvolver coisas mais relevantes do que assuntos que envolvem espers por exemplo.

Isso vai parecer chover no molhado mas o sorriso dela é sem dúvida a coisa mais brilhante da Brigada SOS e essa não é a primeira vez que admito isso. Dito tudo isso, me parece que ainda estou andando em círculos...mas isso não significa andar com Haruhi?

Pensando bem nós sempre estamos vivendo esses dias sem sentido naquela sala de clube, isso por si só não significa algo? Seria eu a pessoa mais menos individualista do mundo a ponto de não querer ou não ter nenhuma intenção em ficar tanto tempo vivendo essa série de anormalidades sempre ao lado dessa mesma pessoa, sempre carregado por ela, sempre reclamando dela?

Isso pode ser uma pista, e na minha tabela de lógica ela aparentemente é verdade para várias proposições. Neste momento estou tecendo todas essas considerações na minha cabeça, deitado e pronto para dormir. Amanhã será um novo dia e eu poderei fazer mais observações para tentar continuar a montar esse pequeno quebra-cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Funil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.