Doce Acerto escrita por SnowDay


Capítulo 4
Amassos?Não! Faxina...


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu quero agradecer pelas 150 leituras e pedir para que não sejam leitores fantasmas ^-^
Deixem suas opiniões, mesmo se forem críticas, afinal é com isso que eu irei melhorar. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686263/chapter/4

—E onde devemos ficar? - perguntei me encostando em uma carteira - Até que os outros acabem as oficinas?

—Acho que deveriam ir procurar a diretora, não tenho essas informações - o professor respondeu - Agora se me derem licença.

—Vamos tábua, não vai ser tão difícil assim ficar na escola até tarde. - Castiel falou apoiando a mão em minhas costas.

—Não será até mais tarde, vai ser até amanhã, uma noite inteira nesse adorável colégio - fiz questão de dar ênfase na palavra adorável - Vamos procurar a diretora, logo.

Eu nem liguei para o que os outros pensariam, simplesmente peguei o pulso de Castiel e o puxei para fora da sala, junto comigo. Pela minha surpresa, Castiel não protestou e não seria eu quem reclamaria.

O primeiro lugar onde paramos foi na sala dos professores, mas só encontramos alguns pais e a professora Delanay, que nos dispensou com um aceno.

—Ei, calma aí - falou Castiel afastando seu pulso de minha mão, ele ergueu as sobrancelhas e cruzou os braços - Acha que vai ser assim que vai achar a diretora? Correndo de um lado para o outro?

Suspirei. Ele estava certo, se movimentar pelo colégio só dificultaria as coisas, eu sabia disso melhor do que ninguém, tanto pelos outros dias como por hoje mesmo.

Me escorei na parede e ele fez o mesmo ao meu lado, olhando para cima. Me contive para não apoiar minha cabeça em seu ombro largo e fechar os olhos.

—Você está sendo boba por agir assim - Castiel disse - Não há motivos para se irritar, pelo menos ficaremos juntos.

—Sabe que esta errado, não sabe? - perguntei - Provavelmente irão nos dividir em meninos e meninas, e eu teria de ficar no mesmo loca que a Ambre!

Um pouco de raiva reluziu em seus olhos por um instante, como se tivesse finalmente caído sua ficha.

—E eu com o boboca do representante - cuspiu, mas depois abriu seu sorriso malicioso - Mas isso não me impede de te roubar por alguns minutos...

—Posso saber o que estão fazendo fora da sala? - a diretora gritou, surgindo como um fantasma no corredor.

—Estamos procurando a senhora - falei revirando os olhos - Queremos limpar as coisas e saber se podemos ir para casa durante a noi...

—Isso não é uma possibilidade - ela me cortou antes que eu terminasse - Demorei muito para conseguir convencer os pais de vocês a autorizarem, foi tudo de última hora. Se já terminaram, podem ir limpar o porão, muita sujeira se juntou por lá desde o show.

Castiel e eu trocamos olhares de cansaço, e depois eu encolhi meus ombros.

—O que estão esperando? Vão já arrumar aquele lugar - a diretora disse quando ninguém se mexeu - Iris e Violette cuidarão das faixas, então se virem sozinhos.

Assim que chegamos ao porão Castiel me empurrou contra a parede, colocando um braço ao lado de minha cabeça, para impedir que eu recuasse.

—Hora da diversão - ele murmurou com um sorriso brilhante, fiz uma careta - Mas se preferir, podemos arrumar isso antes.

Ele franziu o nariz por causa da poeira, estava quase tão ruim quanto antes do show. Assenti aliviada de ter opções.

—Vamos limpar isso logo - murmurei dando um beijo leve nele - Antes de tudo vem o trabalho duro.

—Tá, mas não me provoque - ele falou pegando uma caixa de papelão e colocando na minha frente - Vá ajuntar os itens pequenos, deixe o pesado para gente grande.

Mostrei a língua para ele, o que foi algo bem infantil, mas que fez ele rir.

Eu acabei fazendo o que ele me pedira, juntei as coisas pequenas e coloquei naquela caixa, depois o ajudei a varrer o local e limpá-lo. Devemos ter demorado umas três horas para limpar tudo sozinhos, porque aquilo era enorme.  E me parecia completamente inútil para o evento que viria no dia seguinte.

Me sentei no chão para recuperar o fôlego, e observei Castiel que ainda estava movendo a última escada, mas ele acabou largando na metade do caminho, e se sentou ao meu lado, aproveitei que estávamos sozinho e para me aninhar na lateral do corpo dele, que envolveu um de seus braços no meu corpo.

—Estou morta - reclamei oscilante - Realmente cansada...

Castiel não podia dizer que também não estava assim, pois estava suado e sem sua jaqueta. Ele assentiu.

—Um refrigerante cairia bem - assumiu, dessa vez eu que tive que concordar.

—Espero que a escola tenha nos preparado algo - falei, o que o fez se inclinar.

—Você está pensando na comida? - ele perguntou, e antes que eu pudesse assentir seus lábios já estavam colados nos meus. Diminui a distância entre nós, segurando-o por suas costas. Nosso beijo não durou muito, pois logo ouvi alguém abrir a porta do porão.Afastei Castiel de mim, empurrando seu peito.

Ambre estava boquiaberta na porta, olhando de Castiel para mim e de novo para o Castiel. Por um minuto achei que ela iria começar a chorar, mas então ela engoliu em seco e começou a fitar os sapatos. Era a primeira vez que eu a via constrangida.

—A diretora está mandando todos para a sala de aula B. - falou bufando.

—E é você que se ofereceu para nos achar? - perguntei com ironia.

—Sim, mas agora vejo que deveria ter deixado a diretora vir - rebateu.

—Ah, por favor, princesa, estamos apenas descansando - falei revirando os olhos.

—Você estava com a boca colada na do meu futuro marido e acha isso nada demais? - ela perguntou quase gritando, gargalhei, por mais que sentisse uma pontada de pena dela, afinal ela estava agindo como uma criança.

—Na boa, Ambre, acho melhor você ir ver a diretora - falou Castiel apoiando o queixo no topo de minha cabeça - Ordens são ordens.

—Mas vocês...

—Não enche! - Castiel a cortou, por fim se pondo de pé, ele estendeu a mão para me ajudar a levantar.

—Você vai me pagar garota! - Ambre reclamou, correndo para fora do porão.

Castiel trincou os dentes, o que me provocou um pequeno sorriso.

—Acha que ela vai contar pra alguém sobre o que viu? - ele perguntou.

—Duvido - falei - A Ambre gosta de você, acho que ela não vai espalhar pra todo mindo que perdeu para mim.

Isso o fez negar com a cabeça, provavelmente impressionado com ter garotas disputando por ele, não que isso estivesse acontecendo, mas tinha der terá que era o que Castiel achava.

—Vamos para a sala. - falei soltando sua mão e saindo do porão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem é isso, então até o próximo capítulo (que provavelmente sai segunda) bjs de luz ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Acerto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.