I'm yours escrita por Andy Weasley


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

É muita cara de pau aparecer aqui depois de quase 4 meses sem postar? :$

Me desculpeeeeem ://// Eu fiquei sem notebook de novo e ele só voltou à vida agora. Mas ta aí o capítulo :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686148/chapter/5

Capítulo 5

 

Peeta POV

 

                Meu relógio de pulso indicava que eram 23h47min. Eu sabia que devia ir para casa, eu sabia que tinha aula no outro dia, mas eu não queria ir.

                Eu não queria ter que dormir e me lembrar de tudo o que tinha acontecido, tanto hoje, quanto há dois anos.

                Depois que Katniss foi embora do país, eu meio que bloqueei tudo o que tínhamos passado juntos, inclusive as partes ruins. Era como se ela não existisse mais pra mim. Por isso quando ela chegou, eu não a reconheci. Mas agora com sua volta e o beijo de hoje, eu me lembrava de tudo. Todas as partes boas, todas as ruins, e ainda me lembrava de todos os dias em que estávamos juntos, mesmo os mais insignificantes. Eu queria morrer por isso.

                Eu a tinha magoado, sim. Mas ela me magoou da pior forma existente. Ela tinha me traído, os meninos tinham gravado, mesmo assim ela fugiu sem avisar e nem desculpas ela pediu. E eu a odiava por isso. Ou achava que estava odiando.

                Eu amava aquela garota. Amava abraçá-la, beijá-la, tê-la perto de mim de todas as formas possíveis. Pensando bem, acho que ainda existe um pouco desse sentimento em mim, só está enterrado pela mágoa.

                Balancei a cabeça e suspirei mudando o rumo de meus pensamentos. Olhei as casas ao redor e vi que estava perto da casa de Gale, mesmo sem ter reparado para onde estava indo. Decidi que iria até sua casa e conversaria com ele, talvez ele me falasse que eu deveria me afastar de Katniss. Ou não.

                Andei mais dois quarteirões, pulei o muro como sempre fazia e continuei pelo seu quintal, dando a volta e indo para o fundo. O quarto de Gale era no segundo andar, mas ele tinha colocado uma escada ao lado de sua janela, já que eu tinha o costumeiro hábito de invadir seu quarto pelo menos uma vez por semana para conversarmos.

                Encontrei a escada no escuro e subi, mas ao chegar em sua janela tive uma surpresa, já que Katniss estava lá dentro.

                Aproveitei o escuro do lado de fora e que nenhuma dos dois tinha me visto e fiquei observando enquanto Katniss chorava no ombro de Gale, que pelo jeito a estava consolando.

                Abaixei a cabeça e quase me bati por imaginar que Katniss estivesse assim por minha causa, o que talvez fosse o caso. Ou talvez ela estivesse desse jeito por outros motivos.

                "Eu era um idiota de marca maior."

                Foi a única coisa que consegui pensar quando levantei a cabeça e olhei para o quarto da meu melhor amigo de novo.

 

 

Gale Hawthorn

 

OMG era ela. Eu não acreditei quando ela disse que voltaria para os EUA, mas ela realmente voltou.

Eu podia vê-la descendo do ônibus escolar segurando sua mochila com uma mão e um livro na outra. Seus cabelos pretos muito maiores do que quando a vi pela última vez há dois anos. Ela caminhava em minha direção com a cabeça baixa sem ainda me ver, mas quando levantou o rosto e olhou para frente, finalmente me viu e sorriu.

O sorriso de Katniss Everdeen era uma coisa inexplicável. Era o sorriso mais lindo do mundo, para mim. Mesmo quando éramos crianças e eu ainda não era apaixonado por ela, sempre achei seu sorriso lindo. Assim como seus olhos. Aqueles olhos cinzentos tinham o poder de me hipnotizar e me fazer obedecê-la imediatamente.

Mas infelizmente todo esse sentimento não era correspondido. Ou pelo menos, eu acho que não. Nunca tive coragem de contar à Katniss que tinha sentimentos que não fossem de amizade por ela. Meu medo de perder sua amizade era maior do que a vontade de beijá-la quando ela se aproximava de mim.

   O que estava acontecendo nesse momento.

   Ao se aproximar mais, depois de dois anos sem sentir sua pele na minha, pude sentir o abraço de minha melhor amiga de novo. Apertei seu corpo contra o meu e senti que meu coração poderia saltar pela boca em qualquer momento.

   - Senti tanto a sua falta – ouvi Katniss dizer perto do meu ouvido. Eu precisava me soltar dela ou faria uma besteira. Me afastei de seu abraço com a desculpa de olhá-la melhor e pude ver que ela havia mudado e muito.

   Seu corpo havia criado curvas que há dois anos ela não tinha, e ela havia crescido pelo menos uns 10 centímetros, quase chegando ao meu 1,70cm.

   - Também senti sua falta, Kat – me obriguei a parar de olhar seu corpo e respondê-la, já que ela me olhava com curiosidade. Nesse momento, uma garota loira que era capitã das líderes de torcida passou ao nosso lado nos olhando como se fosse um chiclete que ela tinha pisado.

   - Você a conhece? – Katniss perguntou me olhando confusa.

                - Essa é Cressida, capitã das líderes de torcida e garota da vez do seu querido Lark – falei sem pensar, mas me arrependi ao ver que Katniss ficou séria.

                - Eu vim no ônibus junto a ele, estávamos sentados no mesmo banco, mas acho que ele não me reconheceu. Mudei tanto ao ponto do meu ex-namorado não se lembrar de mim?

                - Sim, você mudou bastante, Kat. Você não é mais aquela menina que acreditou na conversa de alguns garotos palhaços no colégio.

                - Ainda bem – ela disse suspirando – Mas vamos pra sala.

                                                  

                            ~~~~~X~~~~~X~~~~

 

                Quando eu já estava pronto pra ir dormir, escuto alguém batendo em minha janela e me assusto ao ver Katniss na escada que coloquei para o Peeta subir, já que meu amigo tinha o péssimo hábito de me visitar tarde da noite.

                - O que você ta fazendo aqui, Kat? – perguntei enquanto abria a janela para ela passar.

                Sem falar nada ela se joga em meus braços chorando e eu me desespero. Sento em minha cama e a abraço pelos ombros, esperando Katniss se acalmar.

                - O que aconteceu com você, Katniss?

                - O Peeta... – ela começa a falar, mas desiste antes de terminar.

                O rosto de Katniss estava perto do meu.

                Muito perto.

                Perto demais.

                Como não sou de ferro, beijei.

                Foi um simples encostar de lábios, mas meu coração acelerou loucamente. Antes de aprofundar o beijo, ouço o barulho de algo caindo do lado de fora do meu quarto.

                Katniss também ouve e nos levantamos seguindo em direção à janela, a qual fechei depois que minha amiga entrou em meu quarto.

                Quando abri a janela e olhei para o chão consegui enxergar um garoto pulando o baixo muro que havia ao redor da minha casa. Na mesma hora reconheci as roupas, o cabelo e o jeito ridículo de correr de Peeta Mellark.

                - O que será que foi isso? – Katniss perguntou fungando e voltando para minha cama. Pelo jeito ela não tinha visto seu ex-namorado pulando o muro, então preferi não falar nada.

                - Não sei, talvez algum gato, ou cachorro.

                - Ah... – ela disse aparentando estar desconfortável.

                - Kat me desculpa, de verdade – comecei a me desculpar, apesar de não estar arrependido – Eu não sei o que deu em mim.

                Eu sabia sim.

                Eu era apaixonado por ela desde que tínhamos 13 anos e ficávamos brincando na rua de sua casa. Mas antes que eu pudesse falar isso, ela disse:

                - Não se preocupa, Gale – ela disse sorrindo – Mas não vai acontecer de novo.

                Katniss foi para a janela com a intenção de ir embora, mas segurei seu braço.

— Eu preciso te contar uma coisa – falei e respirei fundo, tomando coragem e pensando em tudo o que eu queria falar com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Seria mais cara de pau ainda pedir, pra quem ler, comentar? :))))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm yours" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.