A Carta Perdida escrita por Annie Felicity


Capítulo 1
Capítulo Unico


Notas iniciais do capítulo

Ah voltei antes do que imaginava, mas é só uma one-shot, nada de long fic.

Agradeço a você que se propôs a ler a minha fanfic.

Baseado na música Right Her Waiting de Richard Marx, no filme PS: Eu Te amo e na fanfic "Esperando Você" de DB, da minha querida autora LadyRivers.

Bom, as meninas que me conhecem, sabem que eu amo Reid e Maeve (Raeve), mas que eu fiquei tão mal pela morte dela que nunca consegui escrever sobre os dois e muito menos lia fanfic. E de todas as formas evitei assistir a 8ª temporada, pode parecer exagero, mas eu sofri muito com a perda dela e mexeu com meus sentimentos.
Após muita insistência de uma amiga especial, AnaSpencerReid, eu finalmente consegui escrever. Mas antes li duas fanfic's maravilhosas, uma se chama "Lapsos" acho que é Luana Araújo o nome da autora (me corrija quem souber) e "Ela não morreu" da fofíssima BijuWho, super recomendo as duas. Eu li e consegui me inspirar.

Mas vou deixar de falação, leiam e digam o que acharam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685638/chapter/1

Há momentos na vida

 em que sentimos tanto a falta de alguém

que o que mais queremos

é tirar essa pessoa de nossos sonhos

e abraçá-la".

(Autor Desconhecido)

 

 

Era madrugada e Reid mais uma vez acordava apavorado, estava tão suado, que o suor brilhava em sua testa, descendo por todo seu rosto. Era o mesmo sonho outra vez, só que este parecia tão real que era quase palpável. Ele vivia na obscuridade desde que ela se fora, e sentia que sua vida fora embora junto com a dela. Ele era somente mais um corpo que vagava entre os vivos.

Ele estava trabalhando em um caso, mas mal sabia em que caso era, em que cidade estava, não era que não se lembrasse, mas que aquilo, naquele momento, não importava para ele. Por que a vida teve que ser tão injusta com ele? Como pode tê-la levado e tê-lo deixado para sofrer.

Ele olhou para a cabeceira e viu um vidro de remédio, imediatamente pegou três pílulas e tomou todas de uma vez e em seguida tomou um copo d’água que estava do lado. Tudo que ele queria era voltar a dormir e aqueles comprimidos adiantariam.

Reid não sabia ao certo se queria sonhar com ela ou não, pois se sonhasse não queria acordar mais. Mas se sonhasse e acordasse e visse que ela não estava ao seu lado, aquilo magoaria ainda mais seu coração que já estava partido, pois a primeira coisa que ele fazia quando acordava, era sentir saudade dela.

***

— Acorda, garotão!

Aquela voz era conhecida, era Morgan o acordando, já que ele havia dormido demais e estava atrasado. Reid levantou de supetão, tomou um banho rapidamente e vestiu-se com qualquer roupa. Quando chegou à delegacia, achou que Hotch lhe daria uma bronca daquelas, mas não. Ele só o chamou para discutir o caso, e nem tocou no assunto. Hotch também perdeu seu grande amor e quem melhor do que ele para entender o que se passava com o garoto gênio.

Todos dizem que o tempo é o melhor remédio, só que não cura tudo, ainda ficam cicatrizes, cicatrizes que machucam muito, destrói e corrói tudo que você tem por dentro. Foi assim com Hotch quando perdeu Haley, e está sendo assim com Reid que acabou de perder Maeve.

Reid sentou-se à mesa de reuniões com uma pasta nas mãos e mais uma vez perdeu-se em seus pensamentos. A temperatura ambiente marcava 18º C, parecia que o frio perseguia Reid e aquele temperatura trazia mais lembranças dela, por alguns segundos ele se desligava do mundo e imaginava estarem numa cabana longe da cidade, no meio da floresta, com uma lareira acesa e ambos abraçados sentados num grosso e felpudo tapete em frente ao fogo, se aquecendo do frio. O único som que ouviriam seriam o pio das corujas e algumas trovoadas ao longe. Não demoraria muito, eles estariam se beijando e logo mais se amando.

Reid estava totalmente entregue as suas fantasias, quando mais uma vez era chamado de volta ao mundo real, era JJ lhe lembrando da tarefa que Hotch havia acabado de passar para ele. Aquele dia estava sendo longo e estava torturando Spencer, ele tentava ao máximo se concentrar no caso, mas sempre era levado a pensar nela. Tudo que ele precisava era de uma anestesia, só que era uma anestesia na sua alma, no seu coração, para que ele não sentisse tamanha dor que estava sentindo.

Reid se perguntava o tempo todo como poderia aguentar aquilo tudo, escutava a risada dela e provava suas próprias lágrimas, ele sentia que lentamente enlouqueceria, aquele dor já estava insuportável. Ele não aguentaria mais senti-la. Seus amigos diziam que ele suportaria aquilo tudo, porém como diria William Shakespeare, Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.

***

Spencer voltava para casa depois de resolver um caso e mais uma vez a solidão tomava conta. Ele se jogou no sofá e viu várias correspondências acumuladas em cima da mesa de centro, desde que ela se fora, ele nunca mais tinha olhado suas correspondências, mas alguma coisa dentro dele, pediu que ele olhasse. Ele foi passando uma a uma as correspondências, e eram somente boletos de contas a pagar, cupons promocionais, assinatura de periódicos, mas um envelope o chamou a atenção. Ele era branco, perfumado, porém não tinha remetente, mas estava endereçado a Spencer Reid.

Ele foi abrindo lentamente e quase não acreditou quando viu quem era o remetente:

“Spencer,

 

Se está recebendo essa carta, é por que alguma coisa grave aconteceu comigo e eu não tive a oportunidade de ter falado tudo que tenho para te dizer. Por isso só tenho uma coisa para te dizer: não é para se lembrar de mim sempre, eu não quero que sofra por mim, você pode muito bem se cuidar sozinho, eu acredito nisso. Eu só queria te dizer o quanto você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, o pouco tempo que estivemos juntos, você me fez a mulher mais feliz, como nunca imaginei ser em toda minha vida e eu sou eternamente grata por isso, Spencer.

Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou inseguro ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesmo com meus olhos, me prometa que não vai desistir, não importa o que aconteça e por mais desesperador possa parecer. Eu te agradeço, Spencer, te agradeço pela honra de ter sido amada por você e me sinto muito sortuda por ter tido essa honra. Você foi minha vida, Spencer, mas eu fui apenas um capítulo da sua. Portanto aqui vai meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo. Viva sua vida e seja feliz.

Com amor,

 

Maeve

 

PS: eu sempre vou te amar”

Reid caiu em lágrimas, ele soluçava alto.

— Eu prometo, meu amor... eu prometo – dizia para si mesmo alto.

“O tempo passa

e o amor fortalece,

as lágrimas caem no olhar

de quem perdeu o que mais amava”

(José Victorino Ferreira).

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem souber de mais alguma fanfic Raeve me indiquem, por favor.

Comentários são bem vindos e alegram o coração do autor.

Beijos e até a próxima fanfic