Qual A Senha Do Wifi? escrita por Kittygirl2


Capítulo 4
Tudo por um preço.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683558/chapter/4

Os dias e semanas se passaram e desde aquela noite uma tradição foi formada: o jantar na casa de Steve Rogers. Tony ganhou acesso livre à casa do loiro, uma cópia da chave aliás, que o moreno usava principalmente nas madrugadas quando tinha suas insônias, ia direto para o quarto do outro que sempre corava forte quando acordava com o olhar atento de Tony. Conversavam até Steve não aguentar e capotar de sono, certo dia o loiro acordou e deu de cara com uma confusão de cabelos escuros no travesseiro ao lado, mas não reclamou do vizinho ter passado a noite ao seu lado, Tony passara a não acordar ele, simplesmente se enfiava em baixo das cobertas e caia no sono observando a face serena de seu agora melhor amigo, ele sempre ignorava o miado irritado de Peggy. O jantar no Steve se tornou janta, lanche da madrugada e café da manhã, as conversas iam desde a infância até a rotina do dia-a-dia de cada. Um dia Tony mandou uma mensagem para Steve: "nada de cozinhar hj, vamos comer fora. Fique gatão. Passo ai às 8 ;D". O loiro corou quando terminou de ler, mas apesar de todos os sinais gritando que era um encontro se forçou a acreditar que era apenas dois bons amigos jantando fora. Terminou o trabalho do dia e foi se arrumar, não sabia o que Tony queria dizer com "fique gatão", mas não queria decepcionar o amigo, então colocou uma calça escura e uma camiseta azul que mostrava os músculos definidos, passou uma colônia que achava ter agradado Tony e penteou o cabelo do jeito formal de sempre, quando terminou colocou comida e trocou a água de Peggy e sentou no sofá enquanto esperava o moreno. Tony bateu na porta sem a mesma coragem que teve de manhã ao mandar a mensagem para o vizinho, pensou várias vezes em mandar outra mensagem dizendo que estava bêbado mais cedo e apenas curtindo com a cara dele, mas conhecia Steve o suficiente pra saber que ele levaria a sério e acabaria por dar um sermão em Tony sobre se embebedar antes das onze e em horário de serviço, chegou a pensar que o vizinho poderia ficar chateado também, por isso resolveu seguir em frente, se arrumou como faria para qualquer outro encontro e lá estava pensando em como deveria ter trazido um presente.

— Um saco de ração pra gato já estava bom, Tony -

Murmurou para si quase ao mesmo tempo em que Steve abria a porta, os dois sorriram ao se verem, o moreno se deixou levar pela fragrância inebriante do loiro, era como se ele soubesse que era seu favorito.

— E não é que ficou mesmo gatão? -

Os dois riram um tanto nervosos e corados, Peggy que estava aos pés de Steve miou desinteressada atraindo a atenção dos dois.

— Vamos antes que ela invente de ir junto. -

Steve riu e pegou a carteira, celular e chaves, enquanto trancava a porta perguntou para o outro onde iriam.

— Surpresa. -

A resposta simples veio com um sorriso divertido. Na verdade era uma surpresa tão grande que mesmo Tony não sabia qual era, ficou tão ansioso para o encontro que havia se esquecido de fazer a reserva. No caminho para o carro conseguiu mandar uma mensagem discretamente para um amigo metre de um restaurante consideravelmente famoso.

— Tony, esse lugar é muito caro. -

Afirmou discreto depois do moreno entregar as chaves do carro ao manobrista do Four Seasons, não que Steve soubesse realmente os preços do lugar, geralmente ouvia pessoas falando sobre seus encontros e como gastavam em cada lugar com cada pessoa diferente com quem saiam. Tony sorriu enquanto os dois entravam.

— Não se preocupe, eu convidei então é por minha conta. -

Disse antes de cumprimentar o metre que rapidamente os levou até uma mesa consideravelmente privada no Pool Room, os dois se sentaram e Tony pediu um aperitivo e algum tipo de vinho que Steve não conhecia (não que ele conhecesse qualquer tipo de vinho além de Tinto e Seco). O loiro estava começando a se sentir desconfortável com a situação, não estava acostumado a sair, ainda mais ir em lugares como esse com palmeiras e fontes que literalmente pareciam piscinas no meio do lugar, Tony dizer que pagaria o jantar não foi menos embaraçoso para Steve, não só o fazendo se sentir como uma mulher, mas como se parecesse pobre para o outro. Um garçom passou pela mesa deles deixando os menus e ele se escondeu atrás do seu, não sabia mais se eram dois amigos jantando fora, o salão parecia muito romântico pra algo do tipo, sem dizer que duas pessoas como eles não iam simplesmente jantar em um restaurante como Four Seasons. Leu o cardápio pela primeira vez quando o garçom voltou com o vinho, as duas taças e esperou pelos pedidos depois de servir os dois; vendo os pratos e os preços pensou em quão melhor seria se simplesmente não fizessem hambúrgueres na chapa que tinha em seu apartamento.

— Vou ter o Filé Mignon... Quer uma sugestão, Steve? - 

Tony mal olhou o menu antes de entregar para o garçom e fazer o pedido. O outro olhou para por um momento tentando entender se ele quis dizer algo mais com a pergunta.

— Não, pode ser o mesmo pra mim— Na verdade! Pensando melhor... O Salmão é melhor, obrigado. -

Steve mudou de ideia assim que viu o preço do prato que o outro pediu, entregou o próprio menu desviando o olhar e corando; estava indo muito bem em seja lá o que estavam fazendo. Tony percebeu que algo não estava certo e rapidamente liberou o garçom dizendo que pediriam a sobremesa mais tarde.

— Está tudo bem? -

A pergunta saiu mais preocupada do que pretendia, mas chamou a atenção de Steve que o olhou pensativo, Tony parecia mais ansioso que o normal e realmente preocupado que algo pudesse estar chateando o loiro.

— Ah, sim! Claro... Eu só... Não faço muito isso, desculpe... -

Ele forçou um sorriso corando de novo, a feição de Tony se aliviou um pouco sorrindo reconfortante para o outro.

— Olha, eu sei que tudo isso é um tanto estranho, mas vamos só ver no que vai dar, ok? Vamos aproveitar o agora, nos divertirmos, esqueça um pouco os porquês, somos só nós dois agora, vamos curtir um ao outro e comer o que nos trouxerem. -

Terminou com uma risada e empurrando o prato de aperitivos pra ele, quando Steve olhou para ele e sorriu com um suspiro aliviado Tony tomou um grande gole do vinho pra disfarçar o calor que sentiu ao ver que tinha dito algo certo, não queria assustar o vizinho, assim como não queria parecer desinteressado nele. Voltaram a conversar como velhos amigos, o jantar estava se tornando cada vez melhor com o moreno começando suas cantadas discretas e o loiro incrivelmente entendendo, corando e respondendo de forma positiva, chegaram muito bem até o fim do jantar e voltaram para o prédio sorrindo de forma muito mais confortável do que quando chegaram.

— Isso foi muito legal, Tony, obrigado pelo jantar. -

Estavam do lado de fora do apartamento do loiro, estranhamente nenhum dos dois fez menção de entrar, Steve estava começando a sentir o desconforto voltando, nunca havia estado em um encontro assim, pelo amor de Deus! Como saberia o que fazer agora?

— Não foi nada e não precisa agradecer, se eu fizesse isso toda vez que você cozinha... Bem, perderia um bom tempo agradecendo ao  invés de te beijando. -

Steve ficou tão surpreso que não pode esconder a feição, gaguejou algumas vezes corando até conseguir perguntar o que ele quis dizer.

— Bem, são duas coisas que posso fazer... Qual delas você quer? -

O sorriso malicioso do moreno levou Steve de volta ao estranho sonho que teve na primeira noite em que Tony ficou em seu apartamento, o sentimento que teve enquanto beijava o vizinho no sonho de aquilo era tão certo. Inconscientemente o loiro se aproximou do outro, colocou uma mão em sua cintura, outra em seu rosto e se inclinando o beijou. O beijo era calmo e caloroso, Steve sentiu exatamente a mesma coisa que no sonho, as ondas de eletricidade, as famosas borboletas no estomago e a sensação de que aquilo era muito certo. Tony se surpreendeu com a investida de Steve, mas não demorou em corresponder o beijo o abraçando; alivio, alegria e paixão o inundou com o ato, parecia que necessitava do beijo desde que viu Steve pela primeira vez.

Ambos estavam vivendo o momento ao máximo, queriam isso a muito tempo e não haviam percebido, e não importava os passos no corredor ou os incessantes miados por trás da porta de Steve, eles não deixariam o momento por nada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!