Acapella escrita por Nayou Hoshino


Capítulo 3
Distração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683459/chapter/3

— Lys, eu estou falando com você... — Misty deu um chutinho de leve em meu ombro, atraindo minha atenção. Ela estava sentada no pequeno muro de sua casa, de forma que ficasse mais alta que eu e me olhasse de cima.

— Desculpe... Só estou um pouco sonolento hoje... — me defendi, verdadeiramente cansado. Acabei perdendo meu bloco de notas no quarto e o revirei de ponta cabeça até encontrá-lo, o que já foi umas boas horas depois de Leigh ter fechado a loja.

— Aposto que dormiu tarde de novo. — Ela fez uma careta engraçada.

— Acertou. — Apertei sua bocheca, tendo que me colocar na ponta do pé para isso.

— Ai! Isso dói! — Ela se remexeu, tentando escapar da minha mão, mas acabou se desequilibrando. — A-ah...

— Cuidado! — Me preparei para segurá-la, mas tive pouco tempo para me estabilizar.

Misty caiu do muro bem em cima de mim, fazendo com que eu desse alguns passos pra trás com o impacto e seu peso. A peguei em um abraço apertado, tentando não derrubá-la no chão enquanto voltava meu corpo pra frente e recuperava o equilibrio. Soltei um suspiro aliviado e ri nervoso, essa foi por pouco...

— Você ainda vai nos matar... — disse pra ela, sem conseguir conter a risada.

— N-não foi culpa minha! — ela rebateu, corada e fazendo um bico. — Você que...

— Mas você é desastrada, já não é a primeira vez que cai e quase me leva junto. Quer que eu te lembre? — Ergui uma sobrancelha, um sorriso travesso nos lábios.

— Idiota. — Ela me empurrou, se soltando do abraço e batendo a mão nas roupas para limpar a sujeira do muro. — Vamos acabar nos atrasando...

— É hora de irmos então... — Peguei sua mochila, jogando-a em meu ombro e lhe estendendo o braço em seguida.

Ela entrelaçou o braço no meu e seguimos caminhando num ritmo meio lento, pra mim, e meio rápido, pra ela. Estávamos chegando no fim da rua quando ouvimos uma buzina, levei um susto e virei rapidamente para a rua, vendo um carro vermelho parado ao nosso lado. Meu primeiro instinto foi puxar Misty pra trás de mim para protegê-la, meu irmão já tinha me contado histórias sobre sequestros relâmpagos e coisas do tipo na cidade grande, sempre tinha um carro envolvido... O vidro abaixou um pouco e pude ver o rosto sorridente de Key do outro lado.

— Bom dia Lysandre... — Ela se inclinou um pouco para ver quem estava atrás de mim. — E Misty.

— Bom dia Key... — Coloquei a mão no coração, um pouco aliviado.

— Assustei você? — Ela soltou uma risada da minha reação.

— Um pouco... Talvez... — Corei, estava sendo bobo. Lógico que ninguém nos sequestraria usando um gol vermelho. Costumavam usar kombis pra isso... — Está indo pra escola?

— Estou sim. — ela olhou para o relógio em seu pulso e deu um sorrisinho, esperei por uma carona mas ela só acenou e acelerou o carro.

Dei de ombros e segui o caminho com Misty, que estava com o humor um pouco diferente.

— Está tudo bem? Parece que está com dor de barriga...

— Lys! — Ela corou e bradou, virando para o outro lado. — Eu estou bem, só preocupada com o nosso horário.

— Vamos chegar no horário, relaxa... — Baguncei seus cabelos, o que causou alguns tapas na minha mão e risadas da minha parte. — Viu? Já estamos quase no portão...

Ela se soltou da minha mão e correu até seu grupo de amigas, quase derrubando Violet nesse processo. Eu diminui meu ritmo e deixei os alunos irem passando um pouco, Castiel não estava por ali, mas ele nunca chegava no horário mesmo, então... Peguei meu celular do bolso fui ver se ele tinha deixado alguma mensagem, mas não, então talvez ele não fosse faltar hoje. Era meio solitário estar na escola. Todos tinham seus grupos mas sempre que eu entrava em um por algum motivo me deixavam de lado, só porque eu esquecia de alguns encontros e me distraía durante as conversas... Era meio injusto da parte deles, eu acho, pelo menos.

Castiel e Misty eram os únicos que já sabiam lidar com esse meu lado, mas ambos também tinham suas vidas e tinham que me deixar de lado um pouco. Eu era acostumado a estar sozinho, até gostava de ter tempo para escrever uma ou duas canções, mas... Nem sempre. Agora que tinha me acostumado a ter a companhia deles sempre agitando tudo, estar sozinho era meio... solitário. Olhei a hora no visor do celular antes de guardá-lo, ainda tinha tempo antes das aulas começarem, então procurei um banco vazio e me sentei, tirando o bloco de anotações do bolso. Apertei o botão da caneta e ouvi o “clic” ao qual tanto era acostumado desde a minha infância, começando a escrever algo enquanto cantarolava baixinho.

It was so magical, when your body finally touched mine

It was so beautiful, when you kissed my lips with a smile...

Touch me one more time and I promisse forever will be ours

— Profundo... — a voz de Key veio de trás de mim, fazendo com que eu me arrepiasse com o susto. — Você é um poeta?

— Olá Key... — me recuperei, já era a segunda vez hoje. Meu coração é tão resistente quanto o de um coelho — Mais ou menos... Estou escrevendo uma música agora.

Fui fechando o bloco devagar para ela não notar, me sentia meio violado quando liam o que tinha escrito naquele pedaço de papel. Nem tudo ali tinha sido pensado para se tornar público, algumas coisas não passavam de desabafos que nem mesmo Castiel tinha acesso... Ela contornou o banco e se sentou ao meu lado, parecia animada.

— Você é músico? Tipo, de verdade?! — Ela se inclinou na minha direção, bem próxima.

— M-mais ou menos isso... Escrevo as músicas da banda que eu e um amigo criamos... — me afastei um pouco, criando um espaço entre nós.

— Você tem uma banda?! Nossa... — Ela sorriu animada, parecia bem feliz com o que eu falei, como se fosse algo incrível.

— Tocamos aqui e ali às vezes... Mas ainda não somos profissionais... — Passei a mão pelos cabelos, meio tímido

— Mesmo assim, é bem massa! Quero ser convidada para a próxima vez que forem tocar... Sou apaixonada por música! — Ela deu uma risada, o que me fez rir também. Ela estava bem a vontade agora, parecia que a Key de ontem era outra pessoa.

— T-tudo bem! — Sorri pra ela, me sentindo um pouco importante.

Desviei o olhar dela por um momento e vi que Misty e seu grupo de amigas nos encarava, desviando assim que me viram olhando, o que elas estariam aprontando? Me distraí um pouco pensando, até que senti meu nariz coçar um pouco e voltei para a realidade. Key estava debruçada sobre mim lendo as músicas do bloco, que estava meio aberto em minhas mãos, seu cabelo estava bem próximo do meu nariz e era isso que estava coçando ao ponto de quase me fazer espirrar. Corei e puxei o bloco um pouco pra trás, tirando do alcance de seus olhos.

— K-key!

— Desculpe — ela deu uma risada, se afastando novamente. — É que você escreve muito bem...

— Obrigado... — disse meio sem jeito, ouvindo o sinal em seguida. — Vamos indo, se Castiel aparecer eu te apresento direito a ele, ele também gosta muito de música, principalmente rock. Vai gostar de conversar com ele...

— É aquele ruivo que estava na sua frente, né? — ela se levantou junto comigo, entrelaçando o braço no meu enquanto caminhávamos — Ele parecia meio rabugento... — ela gargalhou, dando um tapinha no meu ombro com a outra mão

Eu corei um pouco por ter uma garota segurando meu braço dessa forma. As únicas que já tinham estado próximas assim de mim eram Rosalya e Misty, as minhas amigas mais próximas. Senti naquele momento que Key poderia ser minha amiga, ela parecia não se importar com meu visual ou meu físico, só restava saber se a minha personalidade a afastaria como a algumas pessoas...

— Sabe, ontem você foi bem legal comigo... — ela disse mais calma e baixo do que estava falando até agora, estávamos quase na porta da sala. — Queria retribuir isso, você gosta do Starbucks?

— É uma das minhas cafeterias favoritas só — dei uma risada — Mas não precisa me retribuir nada...

— Deixa de ser bobo — Ela deitou a língua pra fora, dando uma risada em seguida — Vamos lá depois da escola? Eu te pago um café por ter sido um cavalheiro ontem e me recebido tão bem...

Eu sorri animado, só aquilo já era uma bela resposta. Mas tinha Misty, não podia furar com ela simplesmente, sempre íamos juntos para casa... Meu sorriso diminuiu um pouco e Key deu uma risada, parecendo perceber.

— Sua amiga pode ir também, relaxa...

— Obrigado key — dei uma risada meio envergonhado, ela era uma boa pessoa...

Entramos na sala de aula e eu fui para meu lugar, o professor pediu para Key se sentar na frente para que ela pudesse pegar a matéria que tinha perdido mais facilmente. Mas eu particularmente não achava português uma língua tão dificil assim para ele ter feito isso, a única parte chata são as regras. Por que tudo que é bom e divertido sempre tem regras para estragar? Embora pense assim, ainda sou vitoriano demais para quebrar as regras ou fazer coisas erradas propositalmente... Claro, excluindo as vezes em que mato aula porque estou escrevendo algo e me distraí, afinal, é o meu futuro que está em jogo ali.

Misty entrou na sala um pouco depois de eu e Key, sentando-se no seu lugar de sempre. Ela se virou pra trás e abriu a boca pra dizer algo, mas pareceu pensar melhor e só sorriu, apontando pro meu caderno e livro e indicando que eu estudasse dessa vez. Fiz uma careta fingindo não estar afim e ela ergueu uma sobrancelha, me forçando a dar uma risada. Ela era realmente preocupada com a escola e tudo o mais, isso era porque ela queria muito entrar em uma boa faculdade como bolsista. Mesmo eu dizendo que ela ia conseguir facilmente, ela ainda duvida um pouco de sua capacidade e se esforça demais, o que me torna seu contra peso.

Eu sou distraído e ela é focada, nos ajudamos mais do que nos atrapalhamos, contrariando as expectativas.

— Depois tenho um convite a te fazer... — sussurrei, me inclinando em sua direção

— O quê? — ela sussurrou de volta, se aproximando também.

— Depois. Convite. Você. — eu gesticulei, sussurrando um pouco mais alto. Minha voz era meio rouca, então talvez ela não estivesse conseguindo entender.

— Ah, ok ok.. — ela assentiu, voltando para seu lugar.

Se ela e Key ficassem amigas, poderíamos ser um trio. Leigh ficaria feliz e orgulhoso de mim, mas Rosalya certamente faria alguma piadinha vergonhosa, como é de seu feitio. Ainda me lembro de quando ela contou para os meus pais que Misty era minha namorada só porque ela passou uma semana lá em casa. Meus pais riram e viram que era brincadeira, claro, mas eu e Misty quase morremos de tanta vergonha.

Rosalya é esse tipo de pessoa. Ela se socializa facilmente, embora não tenha muitas amigas de verdade, e sempre faz as pessoas ao seu redor darem uma risada, propositalmente ou não. Eu dei um risinho ao me lembrar dela quando ainda estudava aqui. Teve uma vez que ela fez um abaixo assinado para que os jalecos do laboratório fossem personalizáveis, branco era “simples demais”, segundo ela...

— Senhor Lysandre? Está aí? — o professor disse impaciente, segurando o diário de presença dos alunos e erguendo uma sobrancelha enquanto olhava por sobre os óculos.

— Presente. — disse simplesmente, me afundando um pouco na cadeira. Vi Misty balançar a cabeça negativamente e seus cachos balançarem um pouco com o movimento, a culpa não era minha por meu cérebro sempre divagar demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acapella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.