Posso te Contar Um Segredo? escrita por Mateus Sales


Capítulo 6
CasAco roxo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, como sempre!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682651/chapter/6

 

Após receberem a assustadora mensagem de A, as amigas Emily, Hanna e Spencer começaram a beber um pouco de suco de morango; uma ótima maneira de esquecer os problemas. Minutos depois, elas estavam conversando com Ed Fisher, um oficial da polícia. Ele havia chegado logo após uma sessão de conversa entre velhas amigas.

"O Departamento de Polícia de Rosewood quer que vocês compareçam lá amanhã para depor," Ed disse, segurando o cinto de sua calça. "O delegado quer saber quais foram os passos de Aria antes dela desaparecer."

"Os pais dela já foram depor?" Spencer gaguejou, segurando um copo cheio de suco. Hanna e Emily a observavam.

"Com certeza," Ed respondeu. "Bem, só queria conversar isso com vocês. Até mais ver," ele abaixou a cabeça e Spencer o levou de volta até a calçada.

Nos cinco segundos seguintes as três ficaram caladas. Era a segunda vez em que elas teriam que depor. Todas ainda se lembravam do dia em que tiveram que ir até a polícia acompanhadas de seus pais para comentar sobre sua amizade com Alison.

"Então, vocês acham que esse negócio de A é real mesmo?" Hanna choramingou, sua voz estava carregada de cansaço.

"É claro," Emily respondeu bravamente. "Essa pessoa acabou de confirmar que sequestrou Aria!"

Spencer ia comentar algo, mas fora interrompida quando o celular de cada uma emitiram bipes diferentes.

Eu sou real sim! E se vocês falarem algo sobre mim para a polícia, seus piores segredos irão vazar! Beijinhos. —A.

Todas se entreolharam. Elas podiam sentir o medo florescer em cada uma.

Naquele mesmo dia, Emily foi encontrar-se com Maya no Lucky Leon's Cupcackes. Antes disso, Emily saiu da casa de Spencer alvoroçada — assim como Hanna — e começara a conversar com Maya por SMS. A garota a convidara para sair e Emily contou que estava próximo a casa de Maya e assim elas pararam no Lucky Leon's.

"Por que nós tivemos que vir para cá," perguntou Emily, sentindo-se um pouco enjoada.

"Como assim? Algum problema?" Maya perguntou. Ela começou a mexer o suco de laranja com o canudo e observou o rosto de Emily atentamente.

Emily, com o rosto corado, respondeu solenemente. "Eu ainda não sei se quero que as outras pessoas descubram sobre nosso relacionamento."

"Ah, sim, isso," Maya cochichou. Ela abaixou a cabeça um pouco e Emily pensou que ela estava prestes a chorar, mas, depois, ela ergueu novamente o rosto e agora estava sorrindo. "Depois discutimos isso. Então, como estão os treinos de natação?"

"Como sempre," Emily respondeu alegremente. Ela começou a pensar em como se sentia quando estava perto de Maya. Alegre e, ao mesmo tempo, estranha. Só havia beijado uma garota uma vez há um ano atrás — e essa garota era Alison, que perturbou muito Emily após. Agora, ela estava num encontro casual com Maya St. Germain. Isso era bom. Ou não — sua família e amigos descobririam, e, após, talvez, começariam a ignorá-la. De um jeito ou de outro, Emily sabia que queria avançar no relacionamento com Maya.

"Você deve estar triste," Maya arriscou, bebendo um pouco do suco. "Aria era sua amiga, não era?"

"Sim," Emily respondeu com a cabeça. Alguns pensamentos relacionados à toda confusão que estava sua vida recentemente vieram à tona, mas Emily rapidamente tratou de tirá-los de sua mente.

Depois de muito papo, Maya e Emily saíram no Lucky Leon's e foram até um playground próximo. Lá, elas não conversaram, apenas se beijaram — e muito. Emily agradeceu muito em sua mente por ninguém ter visto tudo aquilo. Logo após, Maya disse que tinha de ir e Emily sorriu.

Caminhando de volta para casa, Emily instantaneamente parou quando ouviu o bipe de seu celular. Ela o alcançou no bolso e leu. 1 NOVA MENSAGEM. Rapidamente, ela apertou o botão LER.

Olha só! Emily e Maya são tão lindas juntas! Mas você já sabe, se contar algo sobre mim à polícia, eu conto à todos sobre seus beijos. Segue em anexo a prova de tudo isso! Beijinhos. —A.

Junto da mensagem, uma foto foi enviada. Emily a visualizou e assustou-se. Na imagem, ela e Maya beijavam-se e estavam agarradas nos bancos da gangorra do parquinho. Ela assustou-se novamente quando ouviu uma gargalhada abafada vindo do outro lado da rua. Ela olhou para todos os lados e não viu ninguém, apenas um casal de pássaros voando sobre uma casa.

Naquele dia, mais tarde, o relógio marcava as 21hrs quando Spencer ouviu um barulho estrondoso vindo da janela de seu quarto. Ela viu uma pedra no chão da varanda e correu. Quando avistou Wren, ela sorriu instantaneamente e correu para abraçá-lo. Eles correram até o quarto dela e começaram a se beijar. Ela pediu para ele parar e, após, ficaram abraçados na cama.

"Você sabe que o que estamos fazendo é errado," Spencer disse. Só então, ela se deu conta que Wren era anos mais velho que ela. Mas, e daí? Ele gostava dela e ela gostava dele. "E se Melissa descobrir? Se meus pais descobrirem?"

"Para com isso, Spence," Wren respondeu, beijando o pescoço dela. "Eles nunca irão descobrir. A menos que alguém conte."

Spencer sorriu. Ela começou a pensar nas ameaças de A estilo se-você-contar-eu-conto. Ninguém poderia saber sobre seu relacionamento secreto com Wren, não era? Melissa e seus pais nunca iriam descobrir. Nunca.

Após mais uma sessão de beijos e carinhos, Wren saiu do quarto de Spencer e correu de volta para o celeiro — lugar onde ele e Melissa estavam morando. Spencer tomou um banho e assustou-se quando o bipe do computador emitiu um som. Um novo e-mail havia chegado à sua caixa de mensagens. Junto dele, duas imagens em anexo.

Tsc, tsc! Spencer nunca aprende que não se pode roubar as coisas dos outros! Principalmente se forem namorados — ou noivos! Só te digo uma coisa: você não conta nada sobre mim à polícia e eu não faço Melissa entrar no seu quarto quando vocês estiverem se beijando. Beijinhos. Com amor, —A.

Um calafrio percorreu toda a coluna vertebral de Spencer. Ela releu o texto e em seguida fez o download das imagens. Na primeira foto, Spencer e Wren estavam abraçados na frente da residências Hastings. Spencer reconheceu a situação, ocorreu há alguns minutos quando Wren jogou uma pedra na varanda. A segunda foto mostrava os dois beijando-se na cama de Spencer. Quem tirou a foto provavelmente capturou o momento exato através da grande janela do quarto de Spencer. Ela pensou em como seus pais ficariam aborrecidos se descobrissem algo sobre o relacionamento secreto dela com Wren. E Melissa? Ela ficaria arrasada; nunca mais olharia para a cara da irmã.

Na manhã seguinte, Hanna estava num dos inúmeros corredores de Rosewood Day retocando o batom arroxeado enquanto Mona contava a ela sobre como sua mãe, Leona, estava atrasada no tempo.

"Tipo, ela ainda ouve os Beatles," Mona indagou, vasculhando seu armário por um espelho; ela o achou e começou a sorrir para si mesma. "Quem ouve Beatles?" Hanna gargalhou alto e alguns garotos saíram correndo quando ela olhou arrogantemente para eles.

"Mostre um pouco de Katy Perry e Beyoncé para ela," Hanna disse enquanto trancava o armário. Mona sorriu em resposta e elas começaram a caminhar-rebolar pelos corredores até chegar no corredor principal, onde a maioria dos alunos ficavam antes das aulas começarem. Eles iriam continuar a caminhar, até que Spencer e Emily interromperam o ato, chamando com urgência a atenção de Hanna.

"Mona, eu já volto," Hanna informou. Mona sorriu, mas Hanna percebeu que ela estava chateada. Han caminhou até as velhas amigas, mas parou antes, havia recebido uma mensagem de texto. Ela vasculhou pelo celular na bolsa e, quando o encontrou, apertou o botão LER.

Hanna! Que saudade de você! Não esqueça que eu sei como você fez para ficar tão magra e chegar ao nível de garotas como Mona e Alison, okay? Lembrete para você: comente à polícia sobre mim e eu solto a bomba HANNA MARIN É UMA PERDEDORA. Beijinhos. Com amor, —A.

Ela estremeceu, mas continuou a caminhara até Spencer e Emily.

"Recebeu uma mensagem nova?" Spencer quis saber e Hanna confirmou com a cabeça. "Nós também."

"O que a sua dizia?" Emily perguntou. Hanna a achou muito metida e deu de ombros.

"Coisas pessoais, não posso contar," ela respondeu. "Tinha uma ameaça."

"A nossa também," Spencer confirmou. Hanna começou a pensar em como sua vida poderia voltar a ser o lixo que era antes caso A contasse para todos sobre sua bulimia.

"Nós temos que acabar com isso," Hanna encorajou. "Esse A é algum idiota querendo atenção, só pode."

No mesmo instante, as três receberam novas mensagens de textos. Todas se entreolharam e começaram a ler baixinho.

Garotas, eu sou um perigo real. Querem ver? Observem! —A.

Spencer ficou confusa, assim como Emily. A atenção de Hanna foi captada quando Mona gritou relativamente alto pelo seu nome. Mona estava acompanhada de Naomi Ziegler e Riley Wolfe — as grandes rivais de Hanna e Mona desde sempre.

"Já chega de brincadeira, Hanna," Mona advertiu. "A amizade acabou. Fique aí, com suas velhas amigas."

Mona empurrou Hanna e Naomi e Riley riram abafadamente. Hanna enrubesceu, mas, após, bravamente gritou com Mona e as outras duas. "Podem ficar juntas! Vocês não chegam aos meus pés," ela respondeu e virou-se, voltando a conversar com Spencer e Emily. Ela ouviu os salto altos das três ecoarem pelo corredor enquanto caminhavam. "E, a propósito, o que te faz pensar que eu não quero mais ser sua amiga?" Hanna questionou e Mona voltou andando rapidamente. Ela mostrou a tela do celular para Hanna com um texto.

Olha só, Mona! Parece que Hanna vêm se divertindo com as velhas amigas novamente! Tanto que está até ligada ao sumiço de Aria! Se eu fosse você, seria inteligente o bastante para dar um pé na bunda nela. Preste atenção! —A.

"Mona, você não pode acreditar nessas mensagens!" Hanna esbravejou, mas Mona virou-se e voltou a caminhar. "Vocês viram?" Hanna perguntou, direcionando-se à Spencer e Emily. Elas confirmaram com a cabeça e começaram novamente a discutir sobre A.

Mais tarde, naquele mesmo dia, as três garotas estavam fora do Departamento de Polícia, já haviam dado seus depoimentos.

"E aí, vocês disseram algo sobre A?" Emily perguntou. Hanna e Spencer negaram. Todas sorriram aliviadas. Nenhuma delas poderia contar algo sobre A, até porque A não saberia quem havia contado e poderia contar os segredos de todas.

Ao mesmo instante, elas ouviram uma voz masculina. "Obrigado pelos depoimentos, garotas," Ed Fisher, o policial, disse.

"De nada," Hanna respondeu. Ele caminhou até a viatura policial e acelerou rapidamente.

As garotas assustaram-se ao mesmo tempo quando ouviram alguém quebrar um galho da floresta que ficava em frente à delegacia. Elas focaram a visam e aproximaram-se. Todas novamente assustaram-se e enrubesceram quando uma figura loira usando um casaco roxo correu. As botas pretas emitindo um som estranho enquanto corrias pela mata. Emily, Hanna e Spencer se afastaram e ficaram se olhando e olhando para a floresta. Seria A ali, na floresta, observando elas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essas garotas quase me viram vestindo meu lindo casaco roxo. Mas elas não perdem por esperar! Acharam que ficariam livres se não comentassem nada sobre mim na polícia? Estavam enganadas. Próximo passo: levar elas até a Aria e para mais próximo da verdade por trás de ********. Beijinhos. —A.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Posso te Contar Um Segredo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.