F. r. i. e. n. d. s. escrita por SweetGlee


Capítulo 6
1.06- Really?


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Voltei dos mortos (to meio Kate Argent)!
Mentira gente, desculpa pelas duas semanas sem postar, mas é tudo por culpa das provas e da correria, mas sem mais delongas, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682126/chapter/6

Eram oito da manhã, e a campainha do apartamento de Isaac e Scott tocou. Como Scott ainda estava dormindo (roncando, para falar a verdade), Isaac foi atender a porta.
Malia estava parada na porta, com um papel nas mãos, radiante.

- Oi!- A morena exclamou, animada.- Eu vim pedir uma colher de chá de sal emprestada.

- O que você vai fazer?- Isaac perguntou, tentando garantir a segurança dos amigos, já que Malia poderia causar uma explosão a qualquer momento.

- Isso daqui.- Ela entregou o papel pra ele. O homem leu a receita e semicerrou os olhos, mas percebeu que a receita era... Inofensiva.

- Mas não tem uma colher de chá de sal no seu apartamento não?- Ele perguntou.

- Não. Eu procurei e procurei, mas não tem nenhum chá de sal lá.

- Como assim chá de sal?

- Precisa de uma colher de chá de sal, ué.

- Uma colher de chá é um tipo de colher, Malia.- Isaac bateu na própria testa.- Por isso uma colher de chá de sal.

- Sério?- Ela perguntou, virando a receita de cabeça pra baixo.

- Malia, eu vou te ajudar a fazer isso. Se não você explode a cozinha e vai sobrar pra mim.

- Por que eu explodiria a cozinha?

- Se você acha que existe chá de sal, é capaz de tudo.

- Pode até ser... Mas é aquele ditado: vamos fazer o que, né?
**
Allison tinha saído e Malia estava na casa do Isaac. Portanto, Lydia estava dormindo, sozinha no apartamento.
A ruiva acordou e, ainda sonolenta, caminhou até a cozinha, lentamente. Quando começou a escutar barulhos estranhos. A porta estava rangendo... Então ela pegou uma vassoura e caminhou, com medo, afinal, sabia que Malia era muito esquecida e podia não ter trancado a porta. Ouviu passos, se assustou na hora e gritou.

- AAHHHHHHHH!- Gritou, batendo com a vassoura na pessoa.

- AAHHHH!- A pessoa gritou de volta, caindo no chão, e foi quando ela percebeu quem era.

- Stiles?

- Acho que eu morri. Eu estou no céu? Tem pão aqui?

- Não, você não morreu, idiota. - A ruiva falou, respirando fundo, aliviada por ser só Stiles.

- Ai.- Ele reclamou quando se levantou e saiu batendo nas coisas. Uma onda de culpa invadiu Lydia quando ela viu ele se estabacar no chão depois de bater na estante.

- Desculpa, desculpa, desculpa.- Ela falou, caminhando até ele, ajudando-o a levantar e levando-o até o sofá.

- Tudo bem, eu te desculpo por quase ter me matado com uma vassoura.- Ele disse, com a mão na testa.

- Eu... Vou pegar um gelo.- Ela disse, correndo até a cozinha.

- Ok... Mas cadê a minha irmã?- Ele perguntou.

- Foi comprar café, eu acho.- Disse Lydia, voltando correndo da cozinha com uma compressa de gelo e colocando na cabeça do homem pálido.

- Deixa que eu seguro.- Stiles disse, e no momento que ia pegar a compressa, sua mão se encostou na da ruiva, que tirou a mão o mais depressa que pôde, olhando pro chão logo em seguida.

- Hã... Acho que... Eu vou... Indo. Pode... Me avisar quando minha irmã chegar?- A ruiva assentiu para a pergunta do moreno, que lhe deu a compressa e saiu do apartamento, cambaleando um pouco. Lydia sorriu, guardou a compressa no freezer, e voltou a seu quarto para arrumar a cama.
**
- Ô ruiva e Allison, chegamos no pedaço!- Isaac gritou quando entrou no apartamento das meninas, seguido por Malia.

- Mas por que diabos você já está gritando as nove da manhã, seu idiota?- Lydia reclamou, chegando na porta da sala e ajeitando seu pijama azul claro.

- Precisamos de uma entrada triunfal, ruiva.

- Se o síndico vier reclamar porque você gritou em plena manhã de sábado e acordou o prédio inteiro, eu vou falar pra ele te multar.- Lydia disse, colocando as mãos na cintura e encarando o homem de cabelos loiro-escuro e olhos claros a sua frente.

- Mas é claro que você não vai fazer isso.- Isaac semicerrou os olhos.

- Duvida?- Lydia perguntou.

- Gente! Sem brigas, vai. O Isaac veio me ajudar a cozinhar.

- Você cozinha, Isaac?- Lydia perguntou, surpresa.

- Sim, eu tenho vários talentos.- O loiro respondeu, cheio de si.

- Por favor, Isaac. Não me venha com aquela de "eu devia fazer uma matéria de como eu sou brilhante".- A ruiva disse, imitando a voz de Isaac numa tentativa falha.

- Olha só, eu vim aqui para mostrar meus dotes culinários e vou só ignorar a sua presença. Passar bem.- Isaac se dirigiu à cozinha, e Malia o seguiu, rindo, deixando uma Lydia revirando os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, foi um capítulo pequeno e meio chatinho (eu sei :/), mas prometo que o próximo vai ser maior é bem mais legal. Beijos e comentários são sempre bem vindos!