F. r. i. e. n. d. s. escrita por SweetGlee


Capítulo 1
1.01- Pilot


Notas iniciais do capítulo

Essa ideia veio na minha cabeça em um belo dia que estava assistindo Friends e pensando em Teen Wolf, hahaha ;) Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682126/chapter/1

-Mas gente... Vocês acham que tem algum problema? Sei lá, faz muito tempo que não saio com alguém e agora vou sair com alguém do trabalho.- Allison disse, enquanto Scott, que estava sentado ao lado da moça, revirava os olhos e pegava mais café. Malia pareceu não se importar muito, já que continuava a prestar atenção na sua cruzadinha, que estava fazendo com giz de cera.

-Eu não vejo problemas nisso.- Isaac disse, enquanto tomava mais um gole de seu capuccino.

- É claro que não, já saiu com metade daquela coisa que você chama de trabalho. - Stiles falou, irônico, enquanto mantinha a cabeça apoiada nas mãos. Malia parou de fazer a cruzadinha e olhou para Allison, como se quisesse fazer uma pergunta.

- Ele gosta de cachorros?- A morena perguntou, esperançosa, e Scott revirou os olhos.

- Uma vez, namorei uma garota que tinha um cachorro que não gostava de mim. Aí ela terminou comigo.- Isaac disse, encarando o nada.- Ela tinha cabelo verde.

- Por que quer saber se ele gosta de cachorros?- Allison perguntou, confusa.

- Eu tenho que saber se ele vai se dar bem com a Kiwi. Sabe, se ele chegar e ela não gostar dele, as coisas vão ficar bem piores.- Malia disse, quando Stiles, que estava com toda certeza em seu pior dia, grunhiu, emburrado em sua cadeira.

- Emily foi embora hoje?- Allison perguntou, chegando perto do irmão.

- Foi.- Ele continuou emburrado.

- Como não tinha percebido que sua mulher era lésbica, cara?- Isaac perguntou, tomando outro gole de seu cappuccino.

- Se nem ela sabia, como você esperava que a minha pessoa soubesse?- ele respondeu, se afundando na poltrona.- Mas sabe o que é? Espero que ela seja feliz.- Após a fala do amigo, todos voltaram a ler seus jornais e a tomar seus cafés. - A quem eu quero enganar? Quero que ela se ferre, e muito.- Todos começaram a rir, aliviados.
Stiles estava furioso. Como a esposa podia ter trocado ele? E por outra? Ah, a tal da Mackenzie do prédio da frente, como ele nunca tinha percebido?

- Cara, olhe o lado positivo. Eu ainda não tenho um parceiro de balada, e agora você está solteiro. Isso é brilhante.- Isaac disse, cheio de si.- Eu devia escrever uma matéria sobre como eu sou brilhante. Tenho que anotar isso.
A porta do café se abriu e revelou uma garota de cabelos ruivos, lábios grossos, nem tão alta e nem tão baixa, com um vestido de noiva deslumbrante, andando rapidamente entre as mesas.

- Estou aceitando dinheiro!- Scott levantou as mãos, e quando a moça localizou o garoto, viu a amiga.

- Lydia? O que aconteceu?- Allison perguntou, indo a direção da ruiva e a abraçando.

- Ai, Allison, que bom que te encontrei!- A jovem disse, esbaforida.- Fui no seu apartamento, mas uma mulher meio idosa com roupas de academia me falou que você estaria aqui.- Ela falou se soltando do abraço e se sentando ao lado de Stiles.

- Bom, esses são meus amigos, Scott, Isaac e Malia.- Lydia deu um sorriso e acenou.- E esse é meu irmão Stiles, lembra-se dele, certo?

- Ah, lembro sim. Faz tempos, Stilinski.- A ruiva falou, pegando o copo de café da mão do homem.

- É, érr... Sim, muito tempo, Martin.
Os dois ficaram "se ignorando", para amenizar o clima. Stiles era, e ainda é, apaixonado pela ruiva. Loira-morango, na verdade. Eles tinham ficado por um tempo no colegial e não se falavam desde que foram separados pela faculdade.

- Bom, Lydia, agora fala pra gente o que aconteceu.- a morena disse, se sentando no braço da poltrona.

- Tudo bem. Eu estava lá, na sala de presentes, pronta pra me casar com Jackson. E então eu comecei a vasculhar as coisas na sala e eu vi um buquê de flores, muito bonito, e então percebi que tinha gostado mais daquele buquê do que do Jackson, e como você era a única pessoa confiável que eu conhecia por aqui, aqui estou eu.- A ruiva explicou a história.

- Um casamento que não fui convidada.- A morena revirou os olhos enquanto dizia tais palavras.

- Sobre isso... Eu meio que pensei que não ligaria. Foi um desastre mesmo, não foi?

- Ok, nós vamos te ajudar.- Quando Allison disse isso, todos começaram a olhar pros lados. - Tá, eu vou te ajudar. Vamos lá pra casa.
**
Allison, Scott, Malia, Isaac e Stiles estavam vendo uma novela da tarde que estava passando na televisão e falando com os personagens o quanto eles eram burros e estupidos, enquanto Lydia discutia com o pai pelo telefone.

- Pai, eu não me casei porque não amo o Jackson!- Ela gritava. - Isso importa sim, tá? Não, não passa o telefone pra mamãe! Pai!

Os amigos comemoraram quando uma das mulheres começou a puxar o cabelo da outra.
- Ai, no cabelo não.- Isaac falava, enquanto ria. - Empurrar da escada? Ah, esse sim foi golpe baixo!

- Pai! É mentira, eu não preciso do seu dinheiro! Eu... Eu vou trabalhar! O quê? Não, eu não disse que não precisava de dinheiro nenhum, e... Pai? Pai! Pai!- A garota continuava discutindo e, quando o pai desligou o telefone, a ruiva sentou em uma cadeira e se jogou sobre a mesa.

- Ei. Meu apê é ali na frente, se precisar de qualquer coisa, eu posso... - Isaac começou a falar.

- Isaac, não é possível que vai dar em cima da Lydia também!- Scott reclamou, dando um tapa na nuca do homem.

- Lydia, eu vou sair agora, mas volto logo. Fique com a Malia durante esse tempo, ok?- Allison falou e a loira-morango choramingou um ok. Malia se levantou do tapete e foi saltitante até a mesa.

- Oi! - A morena falou animada, e a ruiva sorriu com a empolgação da garota, quando Stiles se aproximou.

- É... Oi.- Ele disse, e a ruiva tombou a cabeça, esperando que ele dissesse alguma coisa.- Se precisar de qualquer coisa, vou estar ajudando os meninos no apartamento, e...

- Como se você fosse o adulto e o responsável, né, meu querido?- Isaac ironizou, colocando o casaco.

- Continuando- Stiles fuzilou Isaac com os olhos.- Qualquer coisa, estou ali do lado.- A garota apenas assentiu.
Scott analisou Allison e seu vestido floral dos pés a cabeça e, se mordendo de ciúmes por dentro, perguntou:

- Pra onde está indo?- Tinha a testa franzida.

- Vou sair com um cara, ele chama Matt.- Allison falou.

- Matt, o irlandês?- Isaac perguntou, surpreso.

- Ele mesmo.

- Ele parece legal.- Isaac deu de ombros.

- Pare de revirar os olhos, Scott, já sabemos que você tá morrendo de ciúmes.- Malia disse rindo. Scott morria de ciúmes de Allison desde que eles tiveram um "lance" no passado. Antes que ele pudesse responder, a campainha tocou e do outro lado da porta estava Matt, o irlandês encantador, segurando um buquê de rosas brancas. As meninas suspiraram quando o homem deu as flores para Allison, enquanto os outros três fingiam que nada estava acontecendo ali, e saíam rumo ao apartamento de Isaac e Scott.
**
- Então cara, quando vai chamar a Lydia pra sair?- Isaac perguntou, enquanto tentava ler os rótulos de uma lata de tinta.

- Do que vocês estão falando? Quem falou que eu queria...

- Tá escrito aí na sua testa.- Scott disse rindo.

- Com glitter rosa.- Acrescentou Isaac.

- Pelo menos eu não fico por aí querendo encher os namoradinhos da Allison de porrada.- Stiles se defendeu.

- Tudo bem, eu não brinco mais.- Scott disse enquanto abria mais uma caixa.- Mas acho que deveria chamar ela pra sair.

- E você também.- Stiles argumentou, saindo do apartamento e deixando um Isaac rindo pra trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! :)