Afire Love escrita por SoaresNathalia


Capítulo 3
Visita inesperada


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente. Fiquei sem net. Mas está aí, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681542/chapter/3

Estava pegando minhas ultimas coisas, quando ouço a campanhia tocar. " Devem ser meus pais "- penso. " Talvez tenham se arrependido de não me apoiarem e vieram se despedir".
Mas quando abro a porta dou de cara com alguém que eu achava que não veria nunca mais: Jacob Black.
- Ja-Jacob,o que veio fazer aqui ?- eu disse totalmente surpresa.
- Oi Bella. Eu vim me despedir de você e me desculpar pela nossa conversa de um mês atrás.

FLASHBACK ON

A um mês da minha viagem para Londres, ainda não arrumei um jeito de acabar meu relacionamento com Jake. Eu e Jacob já somos namorados a um ano e meio, mas a realidade, é que eu nunca o amei de verdade.
Nós sempre fomos grandes amigos e quando ele se declarou pra mim e me pediu em namoro, resolvi aceitar, pois achava que aquela amizade podia se tornar amor. Mas hoje, vejo que foi um erro. Nunca devíamos ter passado da zona de amizade. A realidade é que eu nunca o havia visto realmente como um namorado.
Como se fosse um aviso, meu celular vibra no meu bolso.

Mensagem Jacob
Oi amor ! Vamos dar uma saída? Tenho uma coisa muito importante pra te falar. Amo você .



Me sinto até mal em fazer isso com Jacob, ele é tão carinhoso.Mas eu não podia continuar o enganando desse jeito. Ainda mais agora que vou para outro país. O que será que ele tem de tão importante pra me dizer ?

Mensagem Bella
Oi Jake ! Claro ! Também preciso conversar com vc.

Menos de um minuto depois meu celular vibra novamente.

Mensagem Jacob
Passo pra te pegar as 20:00. ;)


As 20:00 em ponto, Jacob está na porta da minha casa com um buquê de rosas vermelhas nas mãos e um terno preto e gato como sempre.
O que me faz sentir mil vezes pior por fazer isso com ele.
- Oi amor! Você está linda. - disse Jake sempre galanteador me dando um selinho.
-Obrigada Jake. Não quanto você
-Vamos- ele disse.
- Claro.
O restaurante para qual Jacob tinha me levado era simplesmente magnifico e parecia ser bem caro. Cavalheiro como sempre, Jake fez questão de puxar a cadeira para que eu pudesse me sentar. Fizemos os pedidos. Jacob pediu risoto de camarão e eu resolvi ficar apenas numa salada tropical. Estava cada vez mais adiando nossa conversa, quando Jake começa a falar.
- Bella, desculpe ter que interromper nosso jantar, mas tenho uma coisa muito importante pra te falar, ou melhor, pra te pedir e não posso adiar mais. A gente já tá namorando a mais de um ano e...
Não pode ser!! OMG!!! Que não seja o que eu tô pensando, que não seja o que eu tô pensando...
-Bella você aceita se casar comigo ? - Jacob diz já ajoelhado, abrindo uma caixinha com um anel de noivado lindo dentro
Ó Meu Deus, o que eu faço agora? Juntei toda a coragem que eu tinha e comecei a falar.
-Jake, se levanta, por favor. - ele senta novamente, cabisbaixo- Eu peço mil desculpas, mas eu não posso me casar com você. Você é um cara incrível, que merece toda a felicidade do mundo e que merece casar com alguém que te ame de verdade e essa pessoa não é eu.
-Mas Bella, é você que eu amo, você é o amor da minha vida.-Diz ele com lágrimas nos olhos.
-Não Jake, esse amor que você sente por mim é um amor de amigo é...
-Olha Bella, se for porque você vai se mudar para Londres, eu já disse que tudo bem, eu posso dar um jeito de transfirir minha faculdade pra lá, a-a gen-gente vai dar um jeito- ele diz gaguejando; em desespero.
-Não é por isso Jake, é que eu não quero mais te machucar. A verdade é que eu nunca te amei de verdade. Acho que a gente confundiu as coisas. Eu te amo muito Jake, mesmo. Mas como um grande amigo, aquele amigo que sempre esteve do meu lado quando eu precisei.
-Então é isso, acabou tudo? Então tudo que a gente viveu não foi nada pra você?
-Jacob, por favor me entende..
- Não, eu não entendo.
- Eu não queria que fosse assim. Mas daqui um mês eu vou embora e eu queria ir deixando o Jacob Black, meu melhor amigo e não meu namorado
-Quer dizer que você me ilude esse tempo todo, fazendo eu acreditar que me amava, e agora quer que voltemos a ser melhores amigos ? Eu achei que te conhecesse Bella, mas eu estava completamente enganado. Eu vou embora e nunca mais quero te ver. NUNCA MAIS!!!!- Diz ele gritando e chorando muito. Todos do restaurante olhavam pra nós.
Ele joga uma nota de 100 reais na mesa e sai correndo antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa. Me deixando completamente destruída.
FLASHBACK OFF

–Eu que devo me desculpar, Jake, eu não devia ter te enganado.
–Tudo bem Bella. Mas eu vou sempre te amar. E se algum dia você perceber que estava enganada, e descobrir que me amava mesmo eu vou estar de braços abertos. Mas, se não, o seu melhor amigo sempre vai estar aqui pra te dar conselhos e te apoiar sempre.
- Ó Jacob, você não sabe o quanto eu fico feliz em ouvir isso. - disse eu com lágrimas de felicidade nos olhos e o abraçando bem forte.
-Bom, eu vim apenas pra te dizer isso e também te oferecer uma carona até aeroporto. Que tal? - disse ele, me chamando de Bells um apelido que ele me deu quando a gente ainda era pequeno
– Claro Jake, obrigada. Vai ser ótimo. Vou só pegar minha bolsa e as malas.
–Te ajudo com as malas.
Depois de ter feito o check-in e ter despachado as malas ouço pelo alto falante : "Senhoras e senhores, última chamada para o voo em direção a Londres. Por favor, dirijam-se ao portão de embarque".
-Então, acho que é isso. Vou sentir sua falta Bells.
-Também vou sentir a sua Jake. Muita.
–Adeus Bella.
–Adeus Jacob.
Então atravesso o portão de embarque, sem olhar pra trás, em direção a um futuro totalmente incerto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram ? Deixem seus comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afire Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.