Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 8
Preconceito


Notas iniciais do capítulo

Boa noite...
depois de muitos meses longe finalmente estou de volta, me perdoe pela demora, mas aconteceu tantas coisas nos ultimos meses que realmente não deu para escrever, espero de agora para frente poder postar de forma regular...
espero que gostem.
boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/8

Darcy Acordou mais tarde do que o habitual e ainda permaneceu por um bom tempo deitado em sua cama pensando nos acontecimentos da noite passada. mal pode pregar os olhos, sempre que os fechava seus sonhos eram invadidos por Elizabeth Bennet e em todos eles, ela parecia contente por tê-lo apaixonado por ela, diferente da realidade, pensou Darcy frustrado, nunca pensou que a única mulher que queria, poderia não querê-lo.

 seu orgulho sempre o fazia pensar que miss Elizabeth devia agradecer aos céus por ter um homem como ele a querendo, afinal, ela não tinha um dote ou mesmo influencia, chegou a pensar que não valia a pena, mas as lembranças de tê-la em seus braços na noite passada, seu perfume, sua forma, mesmo que de forma leve lhe deu consciência do quão atraente ela era por baixo de toda aquela roupa de senhora, fazia com que valesse a pena, a tempos não se sentia dessa forma, vivo.

— Não posso permitir que ela vá embora hoje! Disse a si mesmo. - Preciso de mais tempo! completou pensativo.

enquanto se Aprontava para o dia com a ajuda de seu criado pessoal, Darcy tentava descobrir uma forma de adiar a viagem de Elizabeth, talvez mais uma semana poderia convencê-la a aceitar sua corte.

— Bom, mentira bem contada tem de ser simples! disse a si mesmo já tendo uma idéia de como fazer para que Elizabeth permanecesse  mais alguns dias em Pemberley.

enquanto seguia rumo ao salão onde Charles e Elizabeth tomavam café, Darcy se forçou a parecer menos animado, nunca foi tão difícil camuflar seus sentimentos.

— Bom dia, miss Elizabeth! disse Darcy ao se aproximar da mesa de café da manhã. - Bom dia Charles! disse rapidamente ao amigo mal lhe dirigindo o olhar, Elizabeth estava excepcionalmente bela essa manhã, não pode deixar de notar e sorriu.

—Bom dia, senhor! Elizabeth disse sem nem ao menos o olhar direito.

— Bom dia meu amigo! Charles disse animado. - Já estamos pronto para irmos a Meryton! disse Charles animado pela viajem.

— Não iremos hoje! disse Darcy da forma mais calma que podia.

Darcy nunca em sua vida havia contado uma mentira e esperava estar sendo bem convincente.

— Porque não? perguntou Charles estranhando a mudança de planos tão repentina.

— Tenho alguns assuntos ainda a resolver em Pemberley! Darcy disse olhando Miss Elizabeth de forma intensa.

Elizabeth sentiu um frio subir sua espinha e sabia que aquela historia não tinha acabado ali, Mr.Darcy não tinha desistido ou pior ela sofreria as conseqüências pela joelhada.

— espero que não se importe com a mudança de planos, miss Elizabeth! Darcy disse tentando oprimir um sorriso que teimava em brincar em seus lábios.

— Bom, já que é assim... irei a Londres! Charles anunciou antes mesmo que miss Elizabeth pudesse dizer alguma coisa sobre a repentina mudança de planos.

— Oh não! Elizabeth exclamou alarmada. - tem mesmo que ir a Londres, Sr. Bingley? Elizabeth perguntou rapidamente tentando disfarçar seu alarme, e falhando miseravelmente em esconder seu estado de espírito com a noticia de que ficaria sozinha em Pemberley com o Sr.Darcy.

— bom, tenho um evento beneficente, mas voltarei assim que possível! Bingley disse dando de ombros.  - Darcy será um bom anfitrião enquanto eu estiver fora, não se preocupe, miss Lizzie! disse Charles lhe sorrindo.

Darcy olhou Elizabeth com uma sombra de um sorriso passando por seu rosto e a viu desviar o olhar desconcertada. Depois do café, Elizabeth escapou para seu quarto com a desculpa de que sua cabeça estava doendo.

— Achei miss Elizabeth preocupada essa manhã! Bingley comentou com o amigo Darcy enquanto se serviam de vinho.

— Não notei nada de diferente nela! Darcy disse dando de ombros.

Bingley sorriu e enquanto tomava uma poltrona suspirava.

— Você poderia ter arrumado uma desculpa menos esfarrapada para adiar o viagem, Darcy! comentou Bingley rindo.

— Não sei o que esta falando! Darcy disse em tom indiferente.

— vi vocês dois ontem a noite conversando na biblioteca! Charles Explicou. - apenas confirmei algo que sabia desde o inicio.

Darcy tinha sido descoberto então não adiantava mais esconder seu interesse por miss Elizabeth.

— Não sei o que esta acontecendo comigo, Charles! Darcy disse o olhando seriamente. - você me conhece e sabe que não sou de ter impulsos, mas com miss Elizabeth simplesmente não me contenho! completou.

— Coisas que só um homem ardentemente apaixonado faz! disse Charles divertido.

— algum conselho? Darcy pediu.

Bingley estranhou o senhor de Pemberley esta lhe pedindo conselhos, sempre era o contrario.

— deixe que Lizzie te conheça! Charles disse dando de ombros.

— mas ela já me conhece! exclamou.

— ela conhece o senhor de Pemberley, não fitzwilliam Darcy o homem! insistiu Bingley.

Darcy ficou pensativo por um momento e seu amigo tinha toda razão... estava tão acostumado em ser o senhor de Pemberley aquele que não podia errar que quase não conseguia ser ele mesmo.

Bingley partiu para Londres logo apos o almoço... desejando a seu amigo toda a sorte do mundo, pelo pouco que já conhecia miss Elizabeth, Bingley sabia que seu amigo teria muito trabalho pela frente.

e a miss Elizabeth apenas um conselho. " não deixe o orgulho te cegar, miss Elizabeth!" Bingley sabia que ela não entenderia agora, e conhecendo seu amigo sabia que não deveria se meter nesse assunto, mas não custava nada dar a miss Elizabeth algo que pensar, sabia da inteligência da dama e que não demoraria muito para entender o que estava tentando lhe dizer...

— Se me da licença eu vou para o meu quarto! Lizzie disse assim que ficaram sozinhos.

— vai passar o dia trancada no quarto? Darcy perguntou de forma seria. - não devíamos conversar, miss Elizabeth? perguntou a olhando.

—N-não temos assunto a tratar, senhor! Lizzie disse de forma firme.

— Tudo bem, mas de qualquer forma quero me desculpar com a senhorita sobre ontem a noite! disse Darcy ignorando o tom de Lizzie.

— finalmente voltou a razão! exclamou Lizzie aliviada.

"talvez tudo fique bem a partir de agora!" pensou o olhando enquanto sentia toda a tensão abandonar seu corpo permitindo-se relaxar mais na presença do cavalheiro.

— disse apenas que passei dos limites, miss Elizabeth! Darcy disse lhe sorrindo. - Não que desisti de torná-la minha! completou em tom brincalhão e ver miss Elizabeth ficar vermelha fazia com que seu estomago se revirasse de uma forma muito agradável.

Elizabeth ficou sem palavras, surpresa...

— deixe que lhe mostre quem é Fitzwilliam Darcy, Lizzie! Darcy pediu sem poder desviar o olhar.

Elizabeth não sabia o que dizer... aquilo tudo era uma enorme loucura e a intimidade que Darcy estava usando para se dirigir a ela fazia com que seu estomago revirasse em uma sensação estranha, mas não ruim...

— Isso não vai mudar minha opinião! exclamou o olhando. - o senhor precisa entender que se continuar vai acabar se arruinando! completou.

— o que quer dizer com isso? Darcy perguntou franzindo a testa.

— O senhor não sabe onde esta se metendo, não me conhece... dizia, mas Darcy a interrompeu se aproximando.

— deixe que eu a conheça então! pediu parando a sua frente, mais perto que o decoro permitiria.

— se o senhor não mudar de idéia... serei obrigada a ir embora da sua casa, senhor! ameaçou.

Darcy a olhou de testa franzida...

— porque é tão contra os sentimentos que confessei sentir pela senhorita, miss Elizabeth? perguntou pensativo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?
qual será as razoes de lizzie para ser tão contra a esses sentimentos que darcy diz ter por ela?
ate o prox cap...

TamYLuH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.