Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 4
Momentos Impróprios.


Notas iniciais do capítulo

Hola!!
espero que estejam curtindo a historia... o titulo não é o dos melhores, mas espero mesmo que curtam mais esse capitulo.
comentem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/4

Elizabeth subiu ao seus aposentos e tentou inutilmente não dar ao ocorrido no jardim mais importância do que realmente tinha, mas seus sentimentos ficaram confusos e o leve toque do senhor Darcy lhe provocou sensações muito confusas a ao mesmo tempo prazerosas...Elizabhet nunca tinha se sentido assim em relação a alguém ainda mais em relação ao sexo oposto e esses sentimentos a estavam deixando confusa e assustada, e pior as coisas iam ficando quando  Elizabeth se pegou sonhando acordada enquanto um pequeno sorriso brincava em seus lábios ao recordar a forma que o senhor Darcy se mostrou atencioso e preocupado com ela... aqueles olhos azuis a olhando de forma tão intensa, o toque de suas mãos, sua voz cheia de preocupação ... o que tudo aquilo queria dizer? Se perguntava pensativa.

“ não seja tola, Elizabeth!” se recriminou voltando a realidade. “ Mr. Darcy apenas estava sendo gentil como faria com qualquer outra pessoa!” pensava enquanto tentava afastar de sua mente essas idéias absurdas de que poderia existir mais que apenas gentileza da parte do senhor de pemberley. Como poderia? Eram tão diferentes e ele tão rico e ela não passava de uma morta de fome.

Com o intuito de afastar tais pensamento de sua cabeça Elizabeth rapidamente buscou o material para começar sua carta para casa, escreveria a sua irmã Jane contando-lhe tudo e ela saberia quais informações sua mãe deveria saber.

Querida Jane.

Escrevo para tranqüilizá-la, eu estou perfeitamente bem, encontrei amigos que estão me ajudando muito, nem sei o que seria de mim sem eles, eu gostaria de dizer que minha viagem foi tranqüila,e cheguei bem em Londres, mas não foi, não quero que fique preocupada porque eu estou bem, mas sofri um acidente na estrada, não sei bem como ocorreu, mas acho que a fivela da mileide arrebentou e eu cai, em minha queda perdi a consciência e então  Mr. Darcy e Mr. Bingley me encontraram desacordada na estrada, não me feri gravemente, apenas alguns arranhões sem grande importância.

Estou na casa de Mr.darcy em Derbshire... um medico foi chamado para garantir que estava realmente bem a pedido de mr Darcy,  então não fique preocupada atoa eu estou bem minha irmã, melhor do que mereço, ouso dizer. 

Contudo gostaria que estivesse aqui, sinto sua falta, minha querida irmã, a única coisa que ameniza minha saudades de você é Mr bingley  que é um cavalheiro doce e muito sociável, eu diria que ele é sua versão masculina, sempre bem humorado e amável, nos tornamos grandes amigos com poucos dias que estou aqui e gostaria que o conhecesse, acho que se dariam muito bem...é não, eu não estou tentando lhe arranjar um marido minha irmã, mas algo me diz que vocês dois juntos seriam um casal perfeito.  

Mr. Darcy é um homem muito serio e reservado, talvez isso se dá pelo fato de ser um homem com muitas responsabilidades para alguém de sua idade, acho que desde que cheguei aqui nunca o vi sorrir de verdade, seu olhar é um pouco triste, ouso dizer... seus modos são muito calculados, bom,  já desisti de tentar entendê-lo e a única conclusão que cheguei é que não aprecio sua companhia apesar de ele parecer se esforçar para manter uma boa conversa quando estamos no mesmo cômodo, me pergunto como um homem como o senhor bingley pode ser amigo de alguém como Mr Darcy? São tão diferentes. Bom, isso é o de menos, espero que essa carta sirva para deixá-la mais tranqüila.

Mr Darcy vai me acompanhar de volta para casa, prometeu que conversaria com o primo Collins, por ironia do destino eu acabei encontrando o sobrinho da bem feitora do primo Collins e espero que ele desista desse casamento, agora tenho muita esperanças... espero que tudo termine bem e eu passa ficar em sua companhia novamente minha irmã

Sinto saudades..

De sua irmã que tanto te ama... Elizabeth Bennet

Elizabeth acabou se esquecendo da hora enquanto contava tudo em sua carta só se deu conta do avanço da hora quando uma empregada foi chamá-la para o jantar.

— desculpe a demora! Pediu Elizabeth quando entrou na enorme sala de jantar e viu os dois cavalheiros esperando por ela. – deveriam ter começado sem mim! Disse enquanto tomava seu lugar ao lado de Darcy e de frente para Bingley.

— Não se preocupe miss Lizzie! Disse Charles lhe sorrindo. – não esperamos muito! Completou sorrindo.

Elizabeth apenas devolveu  sorriso para a forma amigável de Charles tratar as pessoas, era um homem doce e enquanto escrevia sua carta não pode deixar de pensar que a forma doce de Charles combinava com a forma doce de sua irmã e esse fato lhe trouxe um enorme sorriso no rosto. Nunca teve essas manias casamenteiras que sua mão tinhas, mas dessa vez não conseguia ver como Charles e sua irmã Jane não poderiam dar certo, nada a impedia de dar um empurrãozinho e fazer as apresentações e o destino se encarregaria do resto juntando dois corações tão puros. Pensava enquanto observava Mr. Bingley com um leve sorriso nos lábios, mas esse sorriso rapidamente se desfez quando olhou para mr. Darcy e o pegou a olhando de forma estranha. Ele parecia irritado? Se perguntava enquanto desviava o olhar desconfortável.

— escreveu a carta a sua família, miss Elizabeth? Perguntou Darcy quebrando o silencio.

— sim, claro! Disse o olhando. – como o senhor pediu! Completou.

— dê a um dos empregado que eles darão um jeito para que chegue ao destino! Disse dando de ombros.

Elizabeth apenas acenou positivamente enquanto tomava um gole do vinho...

— acho que a senhorita não deveria estar tomando isso, miss Elizabeth! Comentou Darcy a olhando com a testa franzida.

— porque não? Perguntou o olhando seriamente.

— sei que um cavalheiro não deve perguntar a idade de uma dama, mas... quantos  anos tem? Perguntou erguendo uma sobrancelha questionadora. - Não Parece ser mais velha que minha irmã George! Completou a olhando.

— Tenho mais do que o senhor pensa que tenho! Respondeu petulante.

— ora, Darcy, não seja implicante! Disse Charles saindo em defesa de miss Elizabeth.

— não estou com implicância, Charles! Argumentou Darcy indignado. 

— é só uma taça! Argumentou Charles sorrindo. – deixe-a se divertir um pouco, parece mais o pai dela! Completou divertido com a preocupação de Darcy com a moça.

— estou muito longe de olhá-la como uma filha, Charles! Darcy retrucou irritado.

Bingley entendeu bem o comentário do amigo, mas decidiu que aquele não era uma boa hora para entrar em detalhes e apenas sorriu e ergueu sua taça tomando um bom gole do vinho enquanto sua mente trabalhava em como poderia fazer o amigo se soltar um pouco mais e permitir a miss Elizabeth conhecer o Darcy que ele conhecia.

Elizabeth olhou Darcy pensativa, o que ele queria dizer com aquilo? Talvez estivesse se referindo ao fato de ela ser quase da mesma idade de sua irmã. Elizabeth nem ao menos sabia que Mr. Darcy tinha uma irmã, mas decidiu não fazer perguntas, pelo menos não agora,Pensou ainda o olhando. Darcy era o quebra cabeça que Elizabeth não estava tendo sucesso em resolver. Talvez nunca o entendesse.

— sairei para caçar com seu administrador essa noite, Darcy ! Disse Bingley quebrando o silencio. – você vem? Perguntou olhando o amigo.

— sabe que detesto caçar, Charles! Disse Darcy torcendo o nariz para tal atividade.

— imaginei que diria isso! Disse rindo enquanto observava o amigo e miss elizabeth com curiosidade.

— isso é uma pratica muito cruel, Mr bingley! Disse Elizabeth o olhando divertida apesar de demonstrar seriedade em suas palavras.

— a senhorita e Darcy compartilham da mesma opinião, vejo! Disse bingley olhando ambos com divertimento.

— e o que tem isso, Charles? Perguntou Darcy olhando o amigo com a testa franzida.

— nada! Disse Charles dando de ombros. – não é o momento para entrar no mérito! Disse o olhando seriamente.

Elizabeth comia em silencio enquanto apreciava sua taça de vinho, eram raras as oportunidades que tinha de tomar um bom vinho e esse era o melhor que já provara. Seu pai provavelmente não permitiria que ela tomasse mais que meia taça e a essa altura já estava na sua terceira taça de vinho e se sentia muito feliz.

— a culpa é toda sua, Charles por incentivá-la! Disse Darcy olhando o amigo com seriedade enquanto observavam miss Elizabeth rir.

— amanha ela estará como nova! Argumentou Charles rindo da situação. – e se me permitem vou indo porque uma noite de caça me espera! Disse sorrindo enquanto saia da sala deixando o amigo com uma miss Elizabeth alegrinha.

—charles! Chamou Darcy, mas o amigo nem ao menos olhou para trás.

— eu... eu acho melhor eu ir dormir, senhor...! Disse Elizabeth com a voz um pouco arrastada. – a sala não para de girar! Completou rindo.

— eu disse que não deveria beber, miss Elizabeth! Disse Darcy a olhando com preocupação.

— não obedeço nem meus pais, acha mesmo que obedeceria o senhor? Perguntou enquanto se colocava de pé e seguia rumo as enormes escadas.

Darcy ficou parado, boquiaberto que aquela menina era tão petulante a ponto de respondê-lo daquela forma. Quem ela pensava que era?

Elizabeth mal subiu meia dúzia de degraus quando tropeçou em um deles e caiu fazendo um barulho alto.

— Miss Elizabeth! Chamou Darcy correndo em seu auxilio.

Elizabeth permanecia sentada no degrau da escada esfregando o joelho que batera no chão ao cair... enquanto seu rosto torcia-se em uma expressão de dor

— se machucou? Perguntou sentando-se ao seu lado e a olhando com preocupação.

— só meu orgulho quem sofreu alguns arranhões! Disse caindo na risada.

Darcy não pode conter um sorriso. Definitivamente aquela moça era maluca e isso lhe causava uma admiração muito estranha...

— venha! Disse a ajudando a se levantar. – vou ajudá-la a ir para o quarto! Sorriu enquanto passava sua mão por sua cintura lhe dando algum apoio. Darcy sabia que era impróprio e que poderia comprometer a moça se alguém os visse, mas mesmo assim decidiu não pensar nas regras do decoro agora, se deixou levar pela bela moça meio alcoolizada ali. Não fazia nada demais dizia a si mesmo, mas seu corpo dizia o contrario porque sentir a delicada forma de Elizabeth contra si despertou em Darcy o desejo de mais que apenas aquele simples e inocente contato.

Darcy se sentia muito confuso, mas era um sensação muito boa. Seguiram em silencio na medida do possível já que Elizabeth ria atoa.

— venha... sente-se aqui! Disse a colocando sentada em sua cama. – você esta bem? Perguntou Darcy a notando silenciosa. A pouco parecia estar feliz.

— não e justo que minha mãe me obrigue a aceitar o primo Collins apenas para salvá-la da miséria! Disse finalmente e em sua voz podia se ver que estava a ponto de cair em lagrimas. – não quero me casar com aquele homem! Completou olhando Mr. darcy em busca de ajuda.

—  A senhorita não vai se casar com ele! Disse Darcy a olhando nos olhos.

—Como pode ter tanta certeza? Perguntou devolvendo o olhar.

— Prometi que iria conversar com sua mãe e demovê-la dessa idéia! Argumentou a olhando seriamente.

—eu não suportaria viver com aquele... senhor! Disse pensativa olhando o vazio e ficando em silencio por alguns instantes. – Onde esta sua irmã? Perguntou o olhando. – nem ao menos sabia que tinha uma irmã! Completou sorrindo.

— Ela esta em um internato! Disse surpreso pela pergunta da moça.

— quantos anos ela tem? Perguntou curiosa.

— 17 anos! Respondeu franzindo a testa para o caminho que a conversa ia.

— ela já é crescida! comentou pensativa. - porque ela esta em um internato? Perguntou franzindo a testa. – aposto que ela sente sua falta! Completou. – eu sentiria! Disse pensativa.

Darcy sentiu seu coração falhar uma batida com o ultimo comentário de miss Elizabeth... não entendia porque sentiu isso, gostaria que ela sentisse sua falta? Mas porque? Nem ao menos poderia dizer que eram amigos, como poderia querer que miss Elizabeth tivesse tais sentimentos por ele.

— Acho que esta na hora da senhorita dormir! Comentou a olhando nos olhos.

Darcy lhe deu um pequeno e raro sorriso e acenou positivamente enquanto se aproximava a ajudando a se deitar.

— agora durma miss Elizabeth! Disse lhe cobrindo.

— Lizzie!  O corrigiu já sonolenta. – apenas meu pai me chamava de Elizabeth! Disse o olhando nos olhos.

— Não me sinto muito a-vontade de chamá-la de Lizzie! Darcy disse se movendo inquieto. – mas vou tentar, ok? Perguntou sorrindo.

— O senhor deveria sorrir mais! Disse Elizabeth ainda o olhando.

— porque? Perguntou curioso para o comentário daquela moça que Parecia dizer o que passava por sua cabeça sem se importa com a opinião dos outros.

Elizabeth permaneceu por alguns segundos em silencio, apenas o olhando, pensativa...

— porque é muito serio e eu não gosto disso! Disse franzindo a testa pensativa.

Darcy não pode deixar de rir com o argumento de Elizabeth...

— claro... agora é melhor a senhorita dormir! Sugeriu Darcy enquanto a olhava. – boa noite! Disse indo em direção as enormes portas do quarto.

Mr. Darcy Saiu antes que pudesse ouvir miss Elizabeth desejar-lhe boa noite e rapidamente trancou-se em seu quarto dispensando a ajuda de seu valete.não queria que seu mordomo visse seu estado de excitação pensou suspirando enquanto um sentimento de frustração lhe dominava...  Darcy tentou, tentou de todas as formas não pensar em miss Elizabeth, mas falhou miseravelmente e se pegou pensando nela, especificamente em seus belos olhos pelos quais tinha um secreto fascínio...

“O que você fazendo comigo, menina?” Se perguntava Darcy enquanto tentava distrair seus pensamento que a essa altura seguiam rumos que um cavalheiro não deveria permitir-se pensar de uma dama.

Darcy passou horas pensando em olhos castanhos desafiadores e vivaz...Darcy se sentia um tolo.

“ Todos somos tolos quando estamos apaixonados” pensou sorrindo, mas rapidamente se recriminou, era claro que não estaria apaixonado por miss Elizabeth, ela era tão inferior e alem do mais estava prometida a outro homem.

Pensava Darcy se recriminando. “mas ela nunca desejou esse casamento!” pensou divertido com a coragem da moça em impor sua vontade a todo custo. Admirava sua coragem, admirava muitas coisas em miss Elizabeth... esse era mais um de seus segredos.

### Manhã seguinte ###

— bom dia Miss Elizabeth! Disse Darcy ao se sentar a mesa de café da manhã onde miss Elizabeth permanecia sentada olhando seu prato se tocar em nada.

—B-bom dia, senhor! Gaguejou surpresa.

Darcy a olhou com a testa franzida estranhando seu comportamento. Mesmo cansado pela noite mal dormida, Darcy se permitiu admirar sua visitante ela estava radiante apesar do semblante pensativo...

— esta tudo bem, miss Elizabeth? Perguntou a achando muito silenciosa.

— sim senhor! Disse o olhando rapidamente e desviando o olhar para seu prato novamente.

— não esta parecendo! Disse a observando, - se sente mal? Perguntou

— só estou tentando me lembrar o que fiz de errado ontem depois de exagerar no vinho! Disse sorrindo sem graça.

— a senhorita não fez nada de errado, miss Elizabeth! Disse a olhando.

Elizabeth apenas deu de ombros...

— algo me diz que fiz! Disse sorrindo. – de qualquer forma peço que me perdoe! Disse o olhando. – não voltara a acontecer! prometeu.

Darcy apenas acenou em concordância, não adiantaria argumentar. Enquanto tomava seu café na companhia de miss Elizabeth observou que seu amigo bingley ainda não tinha retornado da caça, não conseguia entender porque seu amigo apreciava tanto essa pratica...mesmo assim bingley poderia levar dias para retornar, não voltaria para casa sem seu animal abatido.

— O senhor esta bem? Elizabeth perguntou olhando Darcy com curiosidade.

— desculpe... disse alguma coisa? Perguntou Darcy aterrisando em terra firme.

— nada importante! disse o olhando e dando de ombros.

Elizabeth já começava a imaginar como seria passar esse dia sem a companhia de mr bingley já que ele sempre garantia de que teriam uma tarde agradável e uma conversa amigável ao contrario de mr. Darcy que era sempre tão calado.

— O que a senhorita vai fazer hoje miss Elizabeth? Darcy perguntou enquanto a olhava seriamente.

— Não tenho nada planejado, senhor, mas pensei em fazer uma caminhada! Disse o olhando com a testa franzida estranhando sua pergunta.

Mr. Darcy nunca quis saber de seu dia antes, porque o interesse agora? Se perguntava intrigada.

— o que acha de me acompanhar por um passeio pela propriedade, acredito que sei de alguns lugares que a senhorita iria apreciar ao ver! Disse de forma apressada enquanto se mexia desconfortável em seu lugar.

Elizabeth ficou boquiaberta, nunca poderia imaginar passar um dia inteiro na companhia do tão sisudo senhor de Pemberley... isso seria um desastre. 

— hãm... bom...olha eu...    Elizabeth tentou achar uma desculpa boa o suficiente para declinar ao pedido do cavalheiro, mas já havia lhe dito que pretendia fazer uma caminhada. – será um prazer, senhor! Disse finalmente.

Miss Elizabeth exitou,  e esse simples fato não passou despercebido ao senhor Darcy... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
comentem... o que poderia acontecer nesse passeio?
TamYLuH