Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 17
Armação


Notas iniciais do capítulo

Oie!!
espero que gostem e já deixo meus agradecimentos a todos que estão comentando a fic ... vocês são demas!! ♥
espero que gostem
boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/17

— Não é o suficiente, Jane! Elizabeth disse olhando a irmã. - eu não o amo! disse deixando que as lagrimas que vinha segurando derramassem.

Jane sem saber o que dizer apenas abraçou a irmã e ficaram assim por algum tempo...

No dia seguinte enquanto fazia comprar com suas irmãs na cidade Jane ao se encontrar com o Sr. Bingley, mesmo se sentindo embaraçada com o que faria buscou coragem e pediu para que pudesse encontrar com este mais tarde para um passeio. Charles não escondeu a surpresa e satisfação pelo pedido e Jane sentiu seu rosto corar com o olhar caloroso que recebeu em troca.

— Mal estou te reconhecendo, minha irmã! Elizabeth disse assim que Jane se despediu de Charles e seguiram caminhando para a loja de fitas para se juntarem a Lydia e kitty.

Jane deu de ombros e preferiu nada dizer a esse respeito, sabia que se tentasse se explicar para sua irmã favorita ia acabar contando suas intenções com esse encontro com o cavalheiro então, que sua Lizzie tirasse suas próprias conclusões daquele encontro, Jane então deu de ombros e ignorou o olhar analisador da irmã.

— Esta bem... Lizzie deu de ombros para o silencio da irmã. - Se não quer dizer nada sobre o assunto, não irei insistir, mas por favor, irmã tome cuidado com o que vai fazer! pediu com preocupação. - Não quero que fique na mesma situação que eu! disse triste.

— Obrigada pela preocupação Lizzie, mas isso não é nada demais! Jane disse tentando acalmar a irmã para voltarem as comprar tentando aplacar o frio na barriga com o encontro que teria mais tarde com o Sr. Bingley.

como combinado na parte da tarde o Sr. Bingley apareceu em Longborn para um passeio com Miss Jane e Obviamente Jane tomou o cuidado de pedir que sua irmã Mary os acompanhasse ao passeio, Jane sabia poder contar com a descrição de sua irmã mais nova que estava mais chateada pela horas que passaria longe de seu piano do que em bisbilhotar o casal e assim Jane também evitaria qualquer falatório que poderia surgir do seu encontro com o cavalheiro.

Mary manteve uma distancia do casal se ocupando com seu livro enquanto deixava os dois conversarem com alguma privacidade.

— Desculpa te pedir que viesse assim! Jane começou nervosa.

— Não se desculpe! Charles disse a olhando. - É um prazer para mim! completou lhe sorrindo sem poder desviar seu olhar encantado pela moça a sua frente.

— Eu... eu pedi que nos encontrássemos porque preciso pedir um favor! Jane decidiu ignorar o comentário do rapaz e mandar para longe as borboletas em seu estomago sempre que o Cavalheiro a olhava daquela forma. agora não era hora para isso, precisava tentar ajudar sua irmã de alguma forma e como sabia que não poderia evitar o casamento talvez pudesse fazê-lo suportável.

— Claro! Charles disse a olhando com a testa franzida. - Se eu puder ajudar tenha certeza que o Farei! completou incentivando a moça a continuar.

— Bem... começou o olhando sem graça. - eu... Queria pedir que o senhor trouxesse o Sr. Darcy amanhã para um passeio! Jane concluiu o olhando com expectativa.

Charles a olhou confuso inicialmente...

— eu penso... que minha irmã e seu amigo precisam de um tempo juntos, eles precisam conversar! Jane dizia apressadamente tentando explicar seu ponto de vista, não queria que o Sr. Bingley pensasse que ela era uma intrometida. - A gente só vai precisar dar um empurrãozinho! Jane completou o olhando.

— Bom... convencer o Darcy a vim se encontrar com Miss Elizabeth para um passeio não será em nada difícil! Charles deu de ombros considerando sua tarefa feita. - Darcy anda muito preocupado com Miss Elizabeth... eles mal se viram depois daquele escândalo! completou pensativo.

— Lizzie esta igual... Nunca vi minha irmã tão triste! Jane disse preocupada. - Eu tenho certeza que minha irmã gosta do Sr. Darcy! Concluiu esperançosa. - Ou então ela nunca permitiria a aproximação dele! Completou.

— Bom... pelo que Darcy me contou nunca ouve nada demais entre eles! Charles disse olhando a moça pensativo. - Alguém com uma imaginação muito fértil é quem andou aumentando a familiaridade dos dois!

— Lizzie não quis entrar em detalhes sobre o assunto comigo, minha irmã é muito fechada! Jane disse. - Mas conhecendo minha irmã como conheço sei que ela não vai admitir seus sentimentos pelo Sr. Darcy assim tão facilmente, ainda mais agora com toda essa situação! completou pensativa. - Temo que o sentimentos que Lizzie tem pelo Sr. Darcy se torne o oposto de amor!

— Acha possível que sua irmã passe a odiar o Darcy? Bingley perguntou preocupado.

— Odiar não, mas talvez a raiva que ela sente agora os faça infeliz! Disse pensativa. -  Lizzie tem um coração maravilhoso, mas ela não suporta ser presa! explicou.  

Bingley acenou em concordância em sinal de que compreendia o que Miss Jane queria dizer...

— não se preocupe mais, amanhã mesmo trago meu amigo e colocaremos esses dois para conversarem! Charles disse animadamente.

— espero que dê certo! Jane disse apreensiva.

— Fico feliz em poder ajudar! Charles disse olhando Jane nos olhos antes de lhe dar o braço e continuarem o passeio.

Naquela mesma noite Jane deitou-se ao lado da irmã e contou a ela como Charles foi uma ótima companhia aquela tarde, Jane não escondia seu encantamento com o cavalheiro e Lizzie, mesmo triste se forçou a ficar feliz pela irmã.

— Lizzie, Você pode acompanhar eu e o Sr. Bingley amanhã? Jane pediu um pouco constrangida.  - A Mary vai praticar piano na casa da Sra. Long! justificou seu pedido.

— Claro Jane, Claro que irei e me certificarei de que vocês dois se comportem! Lizzie disse brincando.

Jane riu com o rosto corado, Mal conseguia imaginar a reação de Lizzie ao descobrir que seu noivo esta incluído no passeio.

*** Netherfild Park ****

— Estive com Miss Jane hoje! Charles comentou depois do jantar enquanto apreciavam um bom vinho e jogavam conversa fora.

— e? Darcy perguntou olhando seu copo e dando de ombros para aquela informação.

— e que ela esta muito bem! suspirou. - Linda como sempre! completou com um sorriso bobo nos lábios ao pensar em miss Jane. - e arranjou um passei para você e sua noiva amanhã!

— Que? Darcy lhe deu total atenção nesse ponto. - como assim? perguntou curioso.

— Jane acha que você e a irmã precisam conversar! Charles explicou.

— Ela acha? Darcy perguntou erguendo uma sobrancelha como se isso não fosse o obvio. - Mas o que Miss Elizabeth acha? Darcy perguntou.

— Bom, Miss Elizabeth não sabe que você vai no passeio! Charles disse divertido.

— Miss Elizabeth não vai gostar de vocês armarem para ela! Darcy disse se recostando na cadeira e sorvendo o conteúdo de seu copo.

— Acha que será bom para vocês se casarem sem nem ao menos se falarem direito? Charles perguntou preocupado.

— Eu tento falar com Miss Elizabeth todas as manhãs e nas poucas vezes em que consegui encontrá-la ela mal me olhou ou me dirigiu a palavras, Charles! Darcy se defendeu. - O problema não sou eu!

— Não estou colocando a culpa em você, meu amigo! Charles disse o olhando seriamente. - Mas... você também precisa entender o lado dela e vocês precisam conversar e se entenderem antes desse casamento! aconselhou.

— Você tem razão Charles! Darcy suspirou concordando com o amigo.  - Não se preocupe, amanhã farei meu melhor, mesmo que miss Elizabeth dê seu pior nessa conversa! prometeu se levantando e já se despedindo do amigo para se recolher.

Sozinho em seu quarto Darcy se sentia ansioso, mal podia esperar para ver miss Elizabeth, desde que aceitou que a ama sonhava com o dia em que ela o aceitaria e que se casariam, nunca imaginou que seria esse desastre. Darcy não podia deixar de sentir ressentimentos pelos moradores daquela cidade por espalharem boatos tão mentirosos, mal podia esperar para seu retorno para Pemberley. Georgiana chegaria dentro de dois dias e aproveitaria a presença de sua irmã para apressar a cerimônia para assim poder estar bem longe daquela gente.

Darcy adormeceu com esse pensamento e acordou na manhã seguinte sobressaltado pensando ter perdido a hora. ao constatar que estava adiantado tomou um banho e se arrumou para o café, Charles já o aguardava na mesa de café.

— Pulou cedo da cama! Comentou. - ainda temos tempo!

— Você também acordou cedo! Darcy rebateu. - ansioso para ver Miss Jane? perguntou o provocando.

— Claro... a cada dia eu estou mais apaixonado por ela e acho que vou aproveitar para me declarar! disse sorrindo.

— Boa sorte então! Darcy disse feliz pelo amigo que ao contrario dele tinha tudo para ter um noivado e casamento dos sonhos.

Depois do café Charles e Darcy seguiram rumo ao encontro com as moças em Longborn... ao baterem na porta da casa das Bennets e serem atendidos por Miss Elizabeth que não escondeu em nada seu desagrado ao dar de cara com o Sr. Darcy.

— Jane já está descendo! Lizzie disse ao Sr. Bingley que olhava com ansiedade para as escadas.

— Espero que esteja bem, Miss Elizabeth! Darcy disse do forma cortes a olhando.

— Na medida do possível, senhor! Elizabeth disse enquanto se dirigia para a porta deixando Darcy e Bingley sozinhos na sala a espera de Jane.

Darcy e Bingley se olharam com sobrancelhas erguidas surpresos pela atitude arredia da moça. Darcy e Elizabeth andaram lado a lado enquanto Jane e Charles seguiam a frente conversando animadamente.

"que bom que pelo menos alguém esta feliz por aqui!" Elizabeth pensou olhando a irmã e o Sr. Bingley trocando olhares e sorrisos apaixonados enquanto conversavam se esquecendo completamente dos dois.

— Eu nunca quis que as coisas chegassem a esse ponto! Darcy quebrou o silencio tentado mais uma vez se desculpar.c  

— Eu sei! Elizabeth disse sem conseguir olhá-lo.

— se sabe então porque esta me tratando assim? Darcy perguntou parando de andar e a segurando pela mão.

Elizabeth quebrou o contato imediatamente, como se o toque do cavalheiro queimasse sua pele. Darcy não escondeu sua surpresa pela atitude de Elizabeth, mas não comentou, precisava fazer o seu melhor, tinha prometido a Charles e a si mesmo. amava Elizabeth e deixaria que ela com o tempo percebesse isso.

— Eu só preciso de um tempo! disse olhando para o chão. - preciso me acostumar com a idéia! completou.

— É uma idéia tão ruim assim estar casada comigo? Darcy perguntou se sentindo ofendido.

— Eu mal o conheço! Elizabeth deu de ombros justificando seu desconforto com a idéia de se tornar esposa daquele homem em sua frente. - O pouco que sei do senhor é o que seu amigo diz! Argumentou.

— Mas é o tempo que passamos em Pemberley? Darcy perguntou.

Elizabeth deu de ombros sem dizer nada por um minuto inteiro...

— O senhor é serio demais, arrogante as vezes, me tratou de forma seca quando nos conhecemos, é mandão, acha que sabe de tudo e que manda em todos e é frio como gelo! Elizabeth disse se forçando a olhá-lo nos olhos. - Isso é o que conheço do senhor! 

Darcy ficou sem palavras... mal podia imaginar que era essa a imagem que Elizabeth tinha dele, seu rosto não escondeu sua decepção consigo mesmo e já estava pronto para pedir licença e sair de perto de Elizabeth antes que dissesse alguma coisa que pudesse arruinar qualquer chance que ainda poderia ter de ser feliz ao lado da mulher que amava tão ardentemente.

— Mas também é um bom homem... Elizabeth continuou surpreendendo a si mesma, quando viu as palavras estavam escapando de seus lábios ao ver o espanto no rosto do homem a sua frente. - Se preocupa com seus amigos, protege quem ama, tem senso de humor mesmo que seja raro, um sorriso encantador quando se permite rir e eu estou morrendo de medo de me casar! Confessou sentindo seus olhos arderem.

e então tudo fazia sentido agora para Darcy.

— eu também estou com medo, não sei nada sobre ser um bom marido eu nem tive capacidade de criar minha irmã caçula como posso cuidar da senhorita como merece? Darcy perguntou olhando a moça. - Mas eu farei tudo que estiver ao meu alcance para te ver feliz como você merece ser e prometo que sempre ouvirei o que a senhorita tem a dizer! Completou.

— Obrigada Sr. Darcy! Elizabeth agradeceu engolindo o nó que apertava sua garganta. 

— Podemos aprender Juntos! Darcy sugeriu a olhando.

— eu acho que sim, Senhor! Elizabeth concordou enquanto voltavam a caminhar lado a lado em termos mais leves e só então deram conta do sumiço de Jane e Charles.

— Vocês parecem mais amigáveis! Cherles comentou quando Darcy e Elizabeth os alcançaram.

— A gente vai tentar tirar o melhor de toda essa confusão! Elizabeth disse e em seguida abraçou a irmã.

— Fico feliz em ouvir isso, agora tira essa carinha triste porque isso não combina com você minha irmã! Jane pediu sorrindo animada.

Os quatro logo retornaram para longborn, Jane não se cabia de tanta felicidade por seu plano ter dado certo, sabia que ainda estava longe de sua irmã ser feliz com esse casamento, mas pelo menos era um passo na direção.

— Eu sei que você e Charles armaram para mim, Jane! Lizzie disse quando entraram no quarto.

Jane a olhou com olhos arregalados com medo de que sua irmã estivesse com raiva e pela sua cara Jane já se preparava para a repreensão da irmão.

— Obrigada por se preocupar comigo assim! Elizabeth disse surpreendendo Jane que sorriu abraçando a irmã.

— tudo por você, Lizzie! Jane disse sorrindo feliz.

— Eu não sei se um dia poderei ser feliz com o Sr. Darcy! Lizzie comentou ao se afastar da irmã. - Mas talvez dessa relação possa surgir uma boa amizade! Continuou pensativa. - Não é amor, mas ainda assim é melhor do que nos odiarmos! completou forçando um sorriso que não alcançava seus olhos.

— Algo me diz que vocês dois serão muito feliz, Lizzie! Jane disse a olhando. - mas antes vão enfrentar muita turbulência na relação de vocês, mas no fim serão felizes! completou sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
será que essa paz entre Lizzie e Darcy vai durar pelo menos ate o casamento deles?
Comentem, favoritem, compartilhem!!
Abç
e ate o proximo cap!! :D ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.