Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 11
Manipulando o Sr.Collins


Notas iniciais do capítulo

Nem demorei muito dessa vez!
Bom deixo meu agradecimento a todas que estão comentando a fic, vcs me dão muito animo para continuar a escrever...
os fantasminhas não fiquem acanhados eu sou gente boa! :D
Bom, Desejo uma Boa leitura e espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/11

A viagem ate Meryton foi tranqüila para ambos, Darcy se quer tocou no assunto do acordo que tinham depois que tudo estivesse resolvido e Elizabeth agradeceu por isso, naquele momento não tinha cabeça para pensar nas conseqüências daquele acordo... Elizabeth sentia seu coração se apertar quando de longe pode avistar Longbour, tudo parecia como se ela nunca tivesse fugido de casa, como se nada houvesse mudado.

— Esta se sentindo bem, Miss Elizabeth? Darcy perguntou ao notar o semblante da moça mudar de repente.

Elizabeth permaneceu em silencio por algum instante apenas fitando ao longe e Darcy pensou que ela não tinha ouvido sua pergunta.

— Tudo parece igual! Sorriu triste. - Não sei o que esperar agora! completou preocupada.

— O que quer que te aguarde eu estarei com a senhorita! Darcy ofereceu seu apoio enquanto a olhava de forma seria, demonstrando que não iria recuar independente do que acontecesse dali para frente. Elizabeth se perdeu naquele olhar por um instante esquecendo qualquer preocupação e mesmo que quisesse negar, sabia que a presença do Cavalheiro lhe transmitia segurança, uma segurança que não desejava sentir, porque, o que faria quando ele não estivesse mais por perto? como se sentiria?

— preparada? Darcy perguntou quando a carruagem parou em frente a Longbour.

— Será que o senhor poderia me esperar um pouco aqui! Elizabeth pediu sem graça. - Não quero que o senhor tenha que assistir a efusão da minha família! explicou o olhando suplicando.

— Como desejar! Darcy sorriu - Leve o tempo que precisar, a esperarei aqui! concluiu.

— Obrigada, senhor Darcy! Elizabeth o agradeceu. - Por tudo que fez e tem feito! completou realmente agradecida ao cavalheiro, sabia que se não fosse por sua ajuda poderia estar perdida por ai ou pior, poderia ter morrido.

Darcy apenas lhe ofereceu um leve sorriso. Elizabeth rapidamente tratou de descer e seguiu com passas apressados ate a entrada da sua casa, que saudades sentia daquele lugar, das suas irmãs e ate mesmo da Senhora Bennet mesmo depois de tê-la tentando condená-la a infelicidade para o resto de sua vida, sua mãe não era culpada pela forma que pensava e então Elizabeth decidiu que não poderia sentir raiva de sua mãe, apesar de tudo sabia que sua mãe a amava mesmo que não soubesse demonstrar

— Jane! Gritou ao adentrar a casa. - Eu voltei! completou sorrindo enquanto corria em busca da irmã favorita. - Mamãe? chamou sem obter resposta. tudo estava muito silencioso.

Elizabeth estranhou, sua família nunca foi tão silenciosa, será que tinha alguém em casa? estava prestes a subir as escadas quando uma silhueta se aproximou do topo da escada a olhando animadamente.

— Eu sabia que voltaria!

Elizabeth foi surpreendida pela voz muito afetada do Cavalheiro.

— Sr. Collins, o que faz aqui? perguntou surpresa, Essa era a ultima pessoa nesse mundo com quem gostaria de cruzar. - pensei que tinha voltado para casa! explicou sua surpresa.

— Não voltei, afinal, minha noiva estava desaparecida! disse descendo a escada de forma ruidosa e se aproximando rapidamente e a tomando pela mão.

Elizabeth arregalou os olhos, depois de tudo ele ainda não tinha desistido de tomá-la como sua esposa? o que era preciso para fazer o Sr.Collins entender que foi rejeitado? se perguntava o olhando em espanto.

— Deve haver algum engano, senhor Collins! Elizabeth tentou argumentar. - Não estamos, nunca estivemos e nunca estaremos noivo! espero que tenha ficado claro para o senhor.

— Feito água, minha cara! disse lhe sorrindo amarelo. - Mas você bem sabe a situação de suas mãe e irmãs se me recusar, então, creio eu que sou sua melhor opção! explicou sorrindo vitorioso. - e também acredito que com o tempo, depois que nos conhecermos melhor, você vai aprender a me amar, assim como já a amo e a admiro, miss Bennet! Disse lhe colando os lábios na mão de miss Elizabeth em um beijo desajeitado Elizabeth teve de se segurar para não limpar a mão e então apenas tentou se soltar do Sr.Collins sem sucesso.

Elizabeth estava prestes a responder de forma desaforada quando uma voz grava a impediu de mandar aquele homem atarracado para lugares que uma dama não deveria se quer pensar em mandar alguém ir.

— Algum problema por aqui? Darcy questionou adentrando a sala e se aproximando de Elizabeth.

O senhor Collins olhou o Cavalheiro de testa franzida pronto para dar um de seus sermões ao homem que invadia sua casa de forma tão descortês.

— Sr. Darcy! Exclamou Elizabeth surpresa. - eu pedi que me esperasse na carruagem! completou

— Uma senhora me disse que a senhorita estava com problemas! explicou a olhando e em seguida dirigindo seu olhar para as mãos ainda unidas de Elizabeth e do Sr. Collins que ao perceber o olhar Duro do Cavalheiro soltou a mão de Miss Elizabeth Pigarreando a espera de esclarecimento.

— Posso resolver isso sozinha! rebateu emburrada, Elizabeth não queria envolver o senhor Darcy nisso, sabia o quão constrangedor o Sr. Collins poderia transformar esse encontro. isso porque ele ainda não tinha ligado o nome a pessoa, pensou Elizabeth revirando os olhos ao imaginar a reação de seu primo com tal descoberta.

— S-sr.Darcy de Pemberley! Exclamou o Sr. Collins surpreso. - O sobrinho de  Lady Catherine de Burgh?

Tarde demais, pensou Elizabeth rezando para que o chão se abrisse naquele momento e terminasse com aquela tortura...

— O senhor deve ser o Sr. Collins! Darcy observou olhando o homem de cima a baixo.

—Sim senhor! disse lhe sorrindo afetado. - A que se deve a honra de sua visita em minha humilde casa? perguntou ainda sem entender o motivo da presença de tal Cavalheiro.

— sua casa? Darcy perguntou confuso. - pensei que a família Bennet vivesse aqui! completou o olhando questionador.

— Bom, não vivem mais, pelo menos ate que eu oficialize meu casamento com Miss Elizabeth! Disse se aproximando de Elizabeth e a pegando pela mão novamente e a puxando de forma meio bruta para seu lado.

Darcy olhou aquela cena com ódio... e então com uma falsa calma, Darcy se aproximou de Elizabeth a pegando pela mão e a levando para junto dele sem soltar sua mão, Elizabeth olhou para suas mãos unidas mesmo com toda aquela situação não pode deixar de reparar na forma possessiva do senhor Darcy de segurá-la.

— Quero comprar essa casa! Darcy anunciou. - sendo o pároco da minha tia  Lady Catherine de Bourgh tenho certeza de que o senhor não ira se opor! completou o olhando de forma seria.

Elizabeth não pode esconder a surpresa, o senhor Darcy estava mesmo disposto a colocar um ponto final e fazer com que ela não tivesse nem mesmo uma divida de gratidão para com o Sr. Collins.

— B-bom, eu não tinha a intenção de vender a casa! dizia o Sr. Collins de forma nervosa enquanto tentava argumentar sem ofender o sobrinho de sua benfeitora .

— Tenho certeza que o senhor pode abrir uma exceção para mim, eu com toda certeza irei comentar com minha tia sobre sua generosidade de me vender o imóvel! Disse o Sr.Darcy observando a casa com falso interesse.

O Sr.Collins arregalou os olhos em espanto, sabia que uma palavra em seu favor vindo do sobrinho faria sua benfeitora admirá-lo mais e quem sabe lhe conceder a chance de comandar uma paróquia ainda maior...

— E-eu... eu ficaria muito grato por isso Sr.Darcy! Gaguejou o Sr.Collins olhando animado. - Tenho certeza que sua tia ficará muito satisfeita com sua nova aquisição e então eu poderei construir minha família ao lado da minha querida prima em Kent! Completou sonhador.

— Não vamos nos casar, Sr.Collins, Entenda! Elizabeth disse saindo batendo o pé irritada por aquele senhor não compreender o quão fervorosamente o rejeitava.

Darcy teve de se conter para não rir do semblante assustado do Sr.Collins com a atitude de Elizabeth, ela realmente estava chateada com a insistência do Sr.Collins, mesmo sendo rejeitado de forma tão clara o Sr.Collins parecia não entender então Darcy decidiu que o tempo o Faria compreender sozinho, esse homem não era um risco para ele.

— Amanhã venho com o advogado para que acertemos sobre a compra da propriedade, Sr.Collins! Darcy informou divertido. - Acho que hoje mesmo escreverei a minha tinha informando sobre a generosidade do senhor! completou o olhando de forma seria enquanto seguia ate a saída.

Elizabeth estava sentada em seu lugar na carruagem com os braços cruzados e seu rosto estava corado de raiva, quando Darcy sentou-se em sua frente levou seu tempo a observando. " Ela fica ainda mais bela quando com raiva, Meu Deus, me ajude a resisti a tentação!" fez uma nota mental enquanto a olhava em silencio se segurando para não se aproximar e tomá-la em seus braços da forma que vem desejando fazer desde que colocou seus olhos nela.

— Sabe onde podemos encontrar sua família? Perguntou a Elizabeth quebrando o silencio e tentando mudar o foco de seus pensamentos.

— Elas devem esta na casa dos Lucas! Explicou o olhando rapidamente ainda irritada. - já indiquei o caminho ao cocheiro! Completou.

— Então podemos ir! Disse Darcy sorrindo enquanto dava sinal para seguirem.

Ficaram em silencio por uns minuto...

— Se não quer me irritar ainda mais pare de me olhar desse jeito, Sr.Darcy! Elizabeth finalmente disse não agüentando os olhares do cavalheiro.

— A Senhorita esta com raiva atoa, miss Elizabeth! Darcy rebateu a olhando divertido.

— Como assim atoa? perguntou indignada.- O senhor não sabe de nada, Sr.Darcy!

— Eu sei de uma coisa, Miss Elizabeth! Disse a olhando. - sei que enquanto eu estiver vivo nunca permitirei que a Senhorita suba no altar com aquele senhor ou qualquer outro! Explicou divertido.

Elizabeth franziu a testa o olhando seriamente...

— Deixa de ser convencido! Disse o olhando. - Não temos nada e pode ser que nunca tenhamos! Completou.

— Bom, a senhorita concordou que podemos nos conhecer melhor! Disse Dando de ombros a olhando e então sorrindo de canto inclinou-se para frente aproximando seus rostos mais do que o decoro permitia. - Isso com toda certeza é alguma coisa... Elizabeth! completou sorrindo abertamente enquanto a via engolir em seco e desviar o olhar.

Elizabeth sentiu um choque percorrer seu corpo com a insinuação do Sr.Darcy... "Céus, onde foi que eu me meti? " se perguntava evitando o olhar do Cavalheiro a sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Sugestões para o Próximo Capitulo?
Darcy sempre seguro de sí, adoro isso nele! :)
Ate o próximo Capitulo que prometo será em breve!
TamY LuhH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.