Secretária do Inferno escrita por NanaTheLazy


Capítulo 4
A melhor secretária


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo de heresia, só para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681180/chapter/4

— Amy, o chefe mandou você ir lá no setor de tortura — Lefor, um demônio do setor de tortura 1B — o direcionado a assassinos —, falou.

— Espera, o que? O meu chefe, ou o SEU chefe?

— O meu, Azazel* te quer no setor de tortura 7H.

— Azazel disse que me quer no 7H? Ele falou “Eu quero a Amaanvas da Silva Cristo no setor 7H” ou falou “eu quero uma secretária no 7H”, porque se for a segunda opção a gente manda a Flowey, novatos servem para isso. — Ela disse tentando se livrar da obrigação.

— Primeiro, eu tenho medo da novata. Segundo, ele quer você. Terceiro, cala a boca e anda. — Lefor disse já sem paciência.

— Ok — Amy bufou, se levantando e pegando sua prancheta — Aliás, o setor 7H é do que mesmo?

— O setor dos pastores, padres, bispos e por ai segue.

— Nossa! — Exclamou Amaanvas com surpresa.

— Surpresa por existirem pastores no inferno?

— Não. Claro que não — Amy zombou — estou surpresa porque até aqui eles tem tratamento especial. Como assim uma ala só pra eles?!

— Ah, mas não é nada agradável, acredite em mim, sou mil vezes o vale dos homossexuais*, tem baladinha todo dia, uma maravilha. — Ele parou no portão da ala das torturas — Ok, eu vou chamar o chefe para ele te levar o resto do caminho, fique aqui e espere. Aproveita e brinca um pouquinho com o Cérberus*, o coitado tá super solitário desde que a Cocatrice* foi embora.

Ela parou e começou a fazer carinho nos cachorros, tendo certeza de ter feito a mesma quantidade de carinho para cada cabeça, para que nenhuma delas arrancasse sua mão — de novo. Depois que terminado o carinho, ela pegou um osso de algum pecador que estava jogado ali perto e começou a jogar para que Cérberus fosse lá correndo, e trouxesse de volta. O que logo ela descobriu que não funcionava, graças a competitividade das cabeças.

Pouco tempo depois, Azazel chegou.

— Amaanvas certo? Acho que eu dispenso apresentações — disse o anjo caído em todo seu esplendor. — muitos dos seus colegas me falaram maravilhas sobre seu trabalho, que é uma demônia muito dedicada e leva seu trabalho extremamente a sério.

Amy franziu o cenho, tudo bem que ali era o inferno, o lar das mentiras e tudo mais, mas aquilo já era exagero. Apesar disso ela não discordou e apenas agradeceu a Azazel.

— Por isso tenho um trabalho muito especial para você, sabe, o setor 7H é de todos aqueles que distorcem a palavra sagrada para ter algum beneficio próprio. Os falsos profetas, mas Lulu, seu chefinho, decidiu que quer separar os castigos por categoria, padre, pastor, bispo e etc. — Ele fez uma pausa, parecendo pensar em como falaria o resto — E, bem, quando eles chegam aqui todos pecadores tem que levar a incineração inicial, igual quando você vai entrar numa piscina. Só que a piscina está cheia de lava e fogo ardente do inferno. E nesse processo, as roupas deles, que eram as únicas coisas que ainda os classificavam foram... Incineradas.

Amaanvas tremeu, ela não estava gostando do rumo que aquela conversa estava indo.

— Por isso você vai precisa conversar com cada alma errantes desse setor, para separa-los por categorias.

— Espera! Você quer que eu passe minha noite conversando e classificando padres e essas coisas? — Ela disse agonizada.

— Não, claro que não! — Azazel sorriu — Vai demorar bem mais que uma noite. — Ele completou secamente, e naquele momento, Amy entendeu porque ele havia caído no inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Azazel; A história ao redor é bem inexata, mas algumas tradições o pegam como um anjo caído, que determina quem vai pro céu ou pro inferno, e foi nessa versão que eu me apeguei.
* Vale dos homossexuais: Porque relembrar é viver http://bobagento.com/pastora-foi-ao-inferno-15-vezes-e-viu-vale-dos-homossexuais-2/
E pra lembrar que eu sou totalmente pró LGBT, e isso não foi nada mais que uma piada, segundo com o que muitos religiosos dizem.
* Cérberus: Ser da mitologia grega, conhecido por guardar os portões do Hades (“inferno” grego), sua imagem é de um cão de três cabeças.
* Cocatrice: É um ser fantástico da Grécia antiga que, na maioria de suas descrições tem um corpo de um réptil alado com pernas e crista de galo e uma cobra na cauda.

Quem disse que Secretária do Inferno não é cultura?
Espero vocês nos comentários :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secretária do Inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.