Secretária do Inferno escrita por NanaTheLazy


Capítulo 2
O ungido do senhor


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar, é que eu estava tentando criar um roteiro mais complexo pra história, mas percebi que isso não se encaixava na minha percepção inicial de tudo e mais. Daí decidi fazer só contos do inferno mesmo por capítulo.
Espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681180/chapter/2

Caachu jogou os papéis na mesa de Amy, logo em seguida se jogando contra o sofá da sala.

— Como eu odeio essa burocracia — reclamou colocando os pés em cima da mesa de descanso e jogando a cabeça pra trás — nos tempos antigos era tão mais fácil! Você chegava, fazia um pacto carnal com a pessoa, e acabou, o babaca ganhava os seis centímetros de pau que havia pedido e eu ganhava a alma dele.

— Pois é, nem o inferno escapou desse mal. Mas olha pelo lado bom, você está perto de ser promovida.

— E daí? Só quer dizer que eu vou poder pegar as almas de uns idiotas menos piores. — Amy concordou — Você tem sorte, só fica trancada nesse escritório, encaminha as “chamadas” e define a tortura para cada pecador. Grande merda. Sabe o que eu tive que passar essa semana?

Amy discordou com a cabeça, já prevendo que dali viria coisa boa.

— Há uns anos atrás eu fiz um pacto com esse cara, você nem tava aqui ainda, foi a antiga secretária, Sari, que pegou o contrato. Ele pediu para ser gostosão para as mulheres — Amy já começou a rir — tudo bem, fizemos o contrato de boa, já estou acostumada com esses pedidos toscos já que estou a séculos na seção de “pequenos casos”, mas aí, quando estava faltando uns dois anos para o prazo dele acabar o que ele faz? Entra pra igreja!

— Tipico! Fez a coisa errada e quer se arrepender depois.

— Pois é, mas essa não é a pior parte, depois de um tempo, ele virou pastor! — Amy quase cuspiu o liquido que estava bebendo — E aí, quando eu e Mophus, sabe o Mophus? Meu cachorro de estimação?

— Sei, sei.

— Então, quando eu e o Mophus fomos buscá-lo, ele começou a gritar “Sangue de Jesus tem poder”, “Eu sou o ungido do senhor”, “Nenhum mal me tocará”. Até ai tudo bem, só fiquei rindo da cara dele mesmo, mas o desgraçado tacou água benta na minha cara! Aquela bosta arde pra caralho. E quem tem água benta em casa em pleno século vinte e um? Tive que mandar o Mophus destruir ele todo, mas vamos combinar, eu não tive escolha!

Nesse momento Amy já se explodia em risadas.

— E depois, claro, recolhi a alma dele, mas o retardado não se tocou que estava morto e eu tive que aguentar ele pedindo ajuda pra cada ser humano que passava na rua até chegarmos no portal.

Depois de se recompor de tanto rir, Amy respondeu; — Mas você só pega esses daí, sempre que te vejo você tem uma história nova dessas pra contar.

Caa bufou; — Não tenho culpa de ter sido rebaixada, porque nosso chefe é uma criança mimada. Foi a mesma coisa quando ele caiu, ficou com cíuminho besta dos humanos e se revoltou contra o “papis”.

— Continua falando assim que daqui a pouco Deus vem aqui no inferno só pra te arrebatar, para ser da comitiva pessoal de paparico dele.

As duas riram.

— Bem, vou indo porque “Não só de tortura viverá o capiroto, mas de toda a alma que sai da boca do homem”*. Quem disse isso mesmo? — brincou a demônia, se retirando da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Se alguém não pegou a referência é uma passagem da bíblia modificada.
Vejo vocês nos comentários (ou não).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secretária do Inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.