Sério isso, coração? escrita por Cielly


Capítulo 16
Capítulo 16 - Saudades, coração...


Notas iniciais do capítulo

O ano uma hora vai acabar e Serena terá que voltar ao Brasil... Mas não é hora para pensar nisso! Amanhã é o grande dia e ela tem que focar apenas em aproveitar cada momento como se fosse o ultimo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681074/chapter/16

Acordo sozinha na manhã de sábado, ainda sorridente e animada para o encontro de domingo. Visto uma camiseta qualquer com um shorts e saio de casa para comprar um café e também algo para o almoço. Passo na loja de conveniências e vou até a máquina de café preparando um copo enquanto penso. Me dou conta que o tempo havia passado rápido, e já estávamos na metade do ano letivo.  Na semana anterior os professores estavam comentando sobre o vestibular, a prova que os alunos do terceiro ano faziam para tentar entrar na faculdade desejada e dependendo da sua nota na prova, pode até conseguir uma bolsa integral. Não prestei muita atenção, já que voltaria para o Brasil assim que o ano letivo acabasse e eu estivesse finalmente formada no ensino médio.  Sendo a única garota de 16 anos a me formar da minha turma, já que entrei no colégio cedo de mais. Suspirei voltando para o dormitório com o café quentinho em uma mão e uma sacola com condimentos na outra. "Como fui parar para pensar nisso só agora?" Me sentia mal por abandonar a Coréia, Yang Mi e Jungkook, meu primeiro amor adolescente no qual tive contato e até chance de criar uma amizade. Todo aquele sentimento de quando deixei o Brasil veio á tona, a verdade é que nunca fui uma pessoa de muitos contatos. Eu tinha colegas e meus familiares lá, mas nunca uma amizade forte, em que eu sentisse realmente falta só de passar um dia sem conversar com ela como estou tendo com Yang Mi. Pude sentir um aperto em meu peito, entrei em meu quarto, jogando a sacola em um canto e colocando o copo de café sobre a escrivaninha. Me sentei na cama com as costas apoiadas na parede, abracei minhas pernas e chorei. Eu não estava preparada pra ir. Não estava preparada para abandonar Yang Mi, e nem de longe preparada para desistir de JungKook. Naquele momento também comecei a sentir saudades da minha mãe, o que me fez chorar mais ainda. Ela sempre me apoiava e me consolava quando eu estava triste, pela primeira vez na Coréia estava precisando de seu abraço, e ela não estava lá. Suspirei profundamente me concentrando em parar com o chororô. Não era momento para pensar nisso ainda, por mais que tivesse que encarar os fatos. Senti que devia aproveitar todo o momento que me restava naquele país, e eu faria isso.

Liguei o computador e fui conversar com Yang Mi para distrair a cabeça, ela como a boa amiga de sempre fez seu trabalho. Ela estava anciosa sobre o encontro de domingo. "Você acha que o Kook vai ficar quieto como uma pedra como sempre faz nos intervalos?" Questionou ela, curiosa. "Pra falar a verdade, não sei. Mas espero que ele comece a se soltar perto de você como faz comigo. Ele é meio tímido, mas você tem que ver como os assuntos dele são bons e envolventes..." respondi. "Serena está apaixonada, falando como apaixonada, defendendo seu amor como uma apaixonada! Aaaah o amor!" Ela me zoava, ri como se fosse a melhor piada do mundo, provocando-a em seguida com um "Eu não estou apaixonada!", mesmo estando certa do contrário. Passamos o resto da tarde conversando, até que Jeon vem falar comigo, acertando os detalhes do encontro do dia seguinte. Coisas como horários e etc. Ele diz que é provavel que caia uma chuva a noite, então teríamos que ir na parte da tarde. Concordo com cada uma de suas palavras e repasso para Yang Mi.

Jungkook me pergunta qual curso da faculdade quero fazer e eu respondo que sempre quis fazer medicina. Ele acha isso interessante e pergunta se eu já escolhi para que instituição eu vou, falando sobre a que ele escolheu.  Decido que não é hora de eu dizer que vou voltar para meu país de origem no final do ano. "Ele não precisa saber ainda." Pensei sozinha, sem muita ideia do por que de estar omitindo algo tão importante.

Me levantei e fui fazer algo para comer de almoço, mesmo tendo perdendo a noção da hora e já sendo quase quatro da tarde. Apenas um miojo comum com ovos cozidos, apesar de estar faminta, foi tudo que eu comprei na loja. Me alimento e pego o notebook, assistindo alguns doramas até a noite cair e o sono bater. "Amanhã é o grande dia" penso, me arrumo para dormir e caio no sono como um anjinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo extra, amanhã teremos um capítulo especial então não percam!

Não esqueça de comentar se gostou ou dar sugestões, estou aberta à criticas construtivas! ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sério isso, coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.