Retrato de Família escrita por QueenSWaldorfBass


Capítulo 10
A Vitória do Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Preparem seus corações, esse capítulo promete abalar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680501/chapter/10

 

Bianca pensou, pensou, pensou e pensou, ela raciocinou e tentou decidir a melhor maneira de se vingar de Cobra e Jade.

Ela estava no escritório com os cotovelos apoiados na mesa enquanto roía a unha do polegar. Ela olhou pela janela e viu Cobra treinar.

Seus olhos se fixaram no irmão e ela pode perceber quando ele se distraiu do treino olhando além da academia. Ela seguiu seu olhar e viu Jade perto das escadas com Vicki e Joaquina. Jade sorriu e deu uma piscadela discreta pro namorado. Bianca voltou seus olhos a Cobra que sorriu e tentou se concentrar no treino novamente.

Bianca se sentiu idiota de novo. Agora que ela já sabia da verdade era fácil perceber.

— Sua idiota. – Criticou-se Bianca. – Não, ela é uma idiota, ELES são uns idiotas.

A atriz bufou e voltou a seu plano de vingança, mas ainda estava sem ideias para ele.

— Bi, quer almoçar? – Perguntou Ruiva.

Bianca olhou para sua amiga na porta e assim que focalizou em Ruiva, sua mente clareou e ela teve um estalo.

— Bárbara. – Ela sorriu.

— Oi? – Estranhou Ruiva.

— É você. – Animou-se Bianca.

— É, sou eu. – Assentiu Ruiva confusa. – Você quer almoçar?

— Quero sim. – Concordou Bianca radiante.

Ela se levantou com euforia e pegou sua bolsa acompanhando a amiga para fora.

— Você não me contou o que aconteceu ontem com o Duca e a Jade. – Lembrou Ruiva enquanto as duas se encaminhavam.

— Essa é uma longa história. – Suspirou Bianca.

—OXOXOXOXOX-

Cobra e Jade estavam sentados em uma banheira cobertos de espuma. Ele estava sentado atrás dela com os braços ao redor de sua cintura enquanto ela juntava espuma com as duas mãos e assoprava.

— Olha, adorei isso. – Ele disse traçando uma trilha de beijos pelo ombro dela.

Ela riu jogando a cabeça para o lado para que ele pudesse subir os beijos até seu pescoço.

— É bom, né? – Ela sorriu esfregando seu braço com a esponja.

— A gente devia fazer isso sempre. – Sonhou ele.

— E correr o risco de sermos mortos pelos meus pais por usar a banheira deles? – Zombou ela. – A gente deu muita sorte deles ganharem esses ingressos pra essa orquestra sinfônica e a gente ficar com a casa só pra gente.

Ela entregou a esponja para o namorado e ele começou a esfregar as costas dela.

— Não tem perigo deles pegarem a gente? – Perguntou Cobra receoso.

— Tá com medo do meu pai, lutador? – Caçoou Jade.

— Do seu pai não, da sua mãe. – Corrigiu Cobra.

— Ai, Vagabundo. – Jade riu e se inclinou para trás deitando no peito do namorado.

Ele passou os braços ao redor do pescoço dela e ela pegou a esponja da mão dele, dobrou uma perna e começou a esfregá-la, começando pelo joelho.

—X-

Jade estava jantando na casa de Cobra com sua família aproveitando que Bianca tinha ido dormir na casa de Ruiva.

Ela ria muito segurando Miguel enquanto conversava com Gael e Dandara. E Cobra assistia a tudo sorridente enquanto Karina contava de seu treino para ele.

— Cobra, você tá prestando atenção em mim? – Perguntou Karina irritada.

— Foi mal, Ka, eu tava distraído. – Ele respondeu sorridente.

— Tô vendo. – Karina riu.

— Eu vou casar com essa garota, Karina. – Ele sorriu.

— Nossa. – Chocou-se Karina. – Quem te viu, quem te vê hein, Cobra?

— Eu tô louco por essa garota, Ka. – Confessou ele. – Não consigo mais viver sem ela.

— Pra sua sorte, acho que ela também não consegue mais viver sem você. – Observou Karina olhando para Jade que conversava com Gael e Dandara, mas que volta e meia, voltava seu olhar a Cobra. – Ela tá se arriscando muito por sua causa.

— Eu sei. – Confirmou Cobra.

— Você também tá se arriscando. – Karina suspirou.

— Mas ela vale o risco. – Garantiu Cobra.

— Eu sei. – Afirmou Karina.

— Eiiiiiiiiiiiiii, oh lá o irmãozão, oh lá. – Brincou Jade se aproximando com Miguel nos braços.

— Eiiiiiiiiiiii. – Respondeu Cobra esticando os braços para mexer com o irmãozinho.

Jade se sentou ao lado dele e os três começaram a brincar com o bebê.

— Você podia dormir aqui hoje. – Convidou Cobra. – A Bianca vai passar a noite toda fora mesmo.

— Seu pai vai deixar a gente dormir juntos? – Estranhou ela.

— Você pode dormir no quarto comigo. – Karina deu de ombros. – Dorme na cama da Bianca.

As duas garotas riram.

— Será, gente? – Ela sorriu.

— Vai, fica. – Pediu Cobra.

— É, fica aí. – Chamou Karina. – Amanhã a gente sai um pouco mais cedo pra Bianca não ver a gente chegando junto e pronto.

— Ah, tudo bem, se não for incomodar. – Animou-se Jade.

— E quando é que você incomoda, minha Dama?

Jade sorriu e deu um selinho no namorado.

—O-

— E ai, você conseguiu flagrar a Jade e Duca? – Perguntou Mari colocando uma barra de chocolate na boca.

— Não. – Negou Bianca. – Eu perdi ela no meio do caminho.

— E o que você vai fazer agora? – Questionou Mari.

— Bi, meu conselho é pra você deixar tudo isso pra lá. – Disse Ruiva. – Esqueça a Jade e o Duca, esquece essa história toda. Se entende com o Henrique, segue em frente com essa história.

— Quer saber, Bárbara? – Bianca suspirou. – Eu andei pensando muito e acho que você tem razão.

— Acha? – As amigas da atriz se surpreenderam.

— Acho. – Confirmou a filha mais velha de Gael. – É hora de seguir em frente.

— É? – Repetiram as duas meninas abobadas.

— Eu tenho sido muito possessiva com coisas que não são da minha conta. – Mentiu Bianca. – Tá na hora de deixar minha imaturidade e meu ciúme de lado. Ao começar por você, Ruiva.

— Eu? – Confundiu-se Ruiva.

— É, minha amiga, acho que pisei na bola com você. – Confessou Bianca. – Mas eu vou me redimir.

Ruiva e Mari se entreolharam confusas.

—OXOXOXOXOX-

— Ai, Ka, acho que nunca na minha vida eu estive tão feliz. – Jade se jogou na cama abraçada a um travesseiro.

Karina riu, se levantou de sua cama e foi sentar-se ao lado de Jade na cama da irmã.

— Eu amo o seu irmão. – Continuou a bailarina.

— Eu sei. – Confirmou a lutadora. – Ele também ama você.

— Eu sei. – Jade suspirou tristemente.

— Então por que o suspiro? – Estranhou Karina.

— Sabe nos filmes quando as coisas estão perfeitas, tá tudo lindo, daí você sabe que alguma coisa ruim vai acontecer antes do final feliz antes dos créditos? – Exemplificou Jade.

— Sei. – Respondeu Karina confusa.

— Eu tô sentido que tô nessa parte do filme. – Confessou Jade. – Eu tenho medo de estar passando pela calmaria antes da tempestade.

— Ai, Jade. Que coisa horrível de se pensar.

— Eu sei. – Assentiu Jade. – Mas é que eu tô com tanto medo, Ka. Eu tô tão feliz que tô com o pressentimento ruim de que alguma coisa vai vir acabar com tudo isso.

— Bom, se alguma coisa vier, você sabe que é só a tempestade antes da calmaria. – Consolou Karina. – Você mesma disse que a coisa ruim acontece antes do final feliz. O final feliz é que vem antes dos créditos.

— É, mas eu não quero o meu final feliz só um pouco antes dos créditos, entende? – Jade continuou com a metáfora. – Eu só quer ser feliz... Tanto quanto eu sou agora, todos os dias.

— Vai ser. – Prometeu Karina. – Vai ter dias bons e ruins, mas vai ser feliz.

— Ah menos que eu seja a protagonista de um drama. – Lamuriou Jade.

— Não é. – Repreendeu a filha mais nova de Gael.

— Eu sinto que fiz alguma coisa errada. – Admitiu Jade.

— Como o que?

— Sabe a história antiga que já caiu por terra de que as virgens sempre sobrevivem em filmes de terror? – Jade exemplificou de novo.

— Sei. – Assentiu Karina.

— E se elas perdem a virgindade, morrem praticamente em seguida.

— Acho que a história não fala sobre isso.

— Estou constatando. – Explicou Jade.

— E daí? – Confundiu-se Karina.

— E seu eu tiver cometido um erro dormindo com o Cobra. – Indagou Jade. – E se isso for como o sacrifício de uma virgem em um filme de terror? E se ter dormido com ele for a morte pro Cobra e eu.

— Credo, Jade. – Repreendeu Karina. – Primeiro, para de comparar sua vida a filmes. Segundo, você e o Cobra se amam, a Bianca vai se conformar e tudo vai ficar bem.

— Eu espero que tenha razão. – Torceu Jade.

— Eu tenho. – Prometeu Karina se deitando ao lado de Jade na cama.

As duas se abraçaram e Jade sorriu fracamente.

—X-

Jade estava dormindo na cama de Bianca ainda com o braço de Karina, que apagou ao seu lado, ao seu redor.

Cobra se espreitou silenciosamente até Jade e colocou a mão na boca dela. A bailarina acordou assustada e arregalou os olhos zangada para o namorado.

O lutador fez sinal para que a namorada o seguisse e foi se afastando aos poucos.

Jade levantou delicadamente o braço de Karina e desceu da cama devagar.

Ela foi até a sala e encontrou Cobra de pé sorrindo travesso.

— Cobra, você quase me matou do coração. – Brigou ela.

Ele a ignorou, a puxou pela cintura e a beijou.

— Você tá achando que vai me comprar com esses beijos só porque tá todo gostoso aí sem camisa? – Ela sorriu.

— Eu posso tentar. – Ele maliciou.

Os dois se beijaram e ele a puxou para a poltrona.

Ele se sentou e ela colocou em seu colo. Eles ficaram apenas sentados se beijando por horas.

—X-

Cobra saiu de casa e olhou para todos os lados.

— Tá limpo, pode sair. – Ele acenou.

Jade saiu logo em seguida olhando ao redor. Ela voltou-se para o namorado e sorriu.

— A noite foi ótima. – Ela disse.

— Podia ter sido melhor. – Ele olhou para ela malicioso fazendo-a rir. – A gente se vê mais tarde.

— Até mais tarde. – Ela de despediu.

Os dois se beijaram e sorriram.

—O-

Bianca chegou com Ruiva e Mari. E enquanto Ruiva estacionava e Mari pegava as bolsas, Bianca desceu do carro a tempo de ver seu irmão e Jade se beijando em frente a sua porta.

— Desgraçados. – Praguejou ela. – Na minha casa. Vão aproveitando bem o tempo juntos, porque tá se esgotando.

— Vamo, Bi. – Chamou Ruiva.

— Vamos. – Ela sorriu e seguiu as amigas até a porta.

—O-

— Eu tenho mesmo que ir agora. – Anunciou Jade tentando se separar do namorado.

— Só mais um. – Pediu Cobra já a puxando e a beijando de novo.

Jade riu e se soltou.

— Agora eu tenho que ir, Vagabundo. – Ela o empurrou. – Sua irmã não pode ver a gente chegando junto.

Cobra suspirou assentindo.

— A gente se vê depois. – Ela se despediu lhe dando o último selinho.

—OXOXOXOXOX-

Bianca cutucou o ombro de Henrique que se virou para ela e assim que a viu, sorriu.

— Oi, Bi.

— A gente pode conversar rapidinho?

— Claro. – Ele respondeu alegremente.

— Henrique, você quer sair comigo? – Ela foi direto ao ponto. – Quer dizer, quer MESMO sair comigo?

— Claro que quero, Bi. – Assentiu ele empolgado. – Eu tô tentando fazer você sair comigo desde que eu terminei com a Jade.

— Se você quer sair comigo de verdade, vai ter que me fazer um favor antes. – Alertou ela.

Ele a olhou estranhando, mas assentiu.

—OXOXOXOXOX-

Cobra estava no QG mexendo em sua aliança quando Bianca entrou. Ele rapidamente colocou a corrente de volta dentro da camiseta.

Bianca notou a aliança pela primeira vez.

— Oi. – Ela sorriu.

— E ai. – Ele devolveu o sorriso.

— Quer jantar comigo na sexta? – Convidou ela.

— Qual a ocasião? – Brincou ele.

— Eu quero passar um tempinho com o meu irmão mais velho. – Informou ela. – E tenho uma surpresa pra você.

— Surpresa, que surpresa? – Estranhou ele.

— Vai ter que jantar comigo se quiser saber. – Provocou ela.

Ele riu.

— Tá legal. – Ele assentiu.

— Janta? – Animou-se ela.

— Janto. – Ele respondeu rindo.

Bianca deu alguns pulinhos e abraçou o irmão por cima do balcão que riu.

—X-

Cobra e Jade estavam se pegando nos fundos do QG.

— Hum. – Jade interrompeu um dos beijos. – Vai ter uma festa de um vizinho do Lírio na sexta e o Lírio chamou a gente. Acho que vai ser ótimo, a Bianca não vai estar lá.

— Não vai dar não. – Lamentou ele. – A Bi quer jantar comigo na sexta.

— Incrível como ela sempre dá um jeito de empacar nosso lado. – Jade riu sarcástica.

— É. – Lastimou o vagabundo. – Eu vou contar pra ela logo agora.

— Promete? – Cobrou a dama enquanto ele colocava uma mexa do cabelo dela atrás da orelha.

— Eu prometo. – Assentiu Cobra.

— Então tá. – Ela sorriu e os dois voltaram a se beijar.

—OXOXOXOXOX-

Karina estava indo para o vestuário depois de terminar o seu treino quando foi interceptada por Pedro que desceu as escadas correndo.

— Karina, Karina, Karina. – Chamou ele até chegar ofegante à base da escada e parar ao lado de Karina.

— Oi, Pe. – Ela riu.

— Quer sair comigo amanhã? – Ele foi direto.

— Aaaaaaaaaaaaah. – A lutadora pensou por um momento e viu seu irmão assentindo da porta do banheiro. – Tá bom.

— Sério? – Animou-se Pedro.

— Sério. – Ela sorriu.

— Yes. – Ele deu um pulo em comemoração e fez Karina rir. – Então a gente se vê amanhã.

— Até amanhã. – Karina acenou.

Ela seguiu seu caminho até o vestuário enquanto Pedro ia embora. No caminho até o vestuário, ela cruzou com seu irmão e ele piscou para ela.

Karina sorriu e saiu enquanto Cobra a observava.

— O que você está olhando, irmão? – Perguntou Duca se aproximando de Cobra pelas costas.

Cobra segurou a regata de Duca pelo colarinho raivosamente.

— Eu vou jantar com a Bianca amanhã. – Avisou Cobra. – E a Karina vai sair com o Pedro. Fica de olho nela pra mim.

— Tá. – Duca riu. – Vou fazer o possível.

Ele soltou a mão de Cobra de sua roupa.

— Mantém o olho naquele capiroto. – Pediu Cobra. – E é melhor deixar bem claro pra ele que eu tô de olho e que ele não se atreva a ultrapassar os limites.

— Pode deixar, eu passo o seu recado. – Duca garantiu divertido.

—OXOXOXOXOX-

Na sexta depois da aula da Ribalta, Bianca esperou Jade se despedir de seus amigos e sair e se aproximou de Joaquina.

— Oi, Jo. – Ela sorriu.

— Oi, Bianca. – Joaquina cumprimentou inocentemente.

— Jo, o meu celular está sem bateria e eu preciso enviar uma mensagem com urgência. – Dissimulou Bianca. – Será que você pode me emprestar o seu?

— Claro. – Assentiu Joaquina entregando o celular à Bianca.

— Valeu, Jo. – Agradeceu Bianca pegando o celular.

Ela rapidamente encontrou o número de Jade e enviou a mensagem:

“Me encontra no Perfeitão hoje à noite.

Preciso te ver com urgência.

Beijos.”

— Aqui, Jo. Muito obrigada. – Bianca devolveu o celular depois de apagar a mensagem.

— Sem problemas. – Joaquina sorriu.

Bianca se afastou sorrindo vitoriosa.

—X-

Bianca e Cobra chegaram de braços dados e sorridentes ao Perfeitão.

Os dois irmãos conversavam animadamente e Cobra beijou o topo da cabeça da irmã.

— Agora a sua surpresa. – Anunciou ela.

— Ah, legal. – Ele sorriu.

Bianca o puxou pela mão até uma mesa onde Henrique e Ruiva estavam sentados.

— Tchã nã. – Bianca gesticulou para os amigos.

O sorriso de Cobra se modificou para um constrangido e ele ficou confuso.

— O que que tá acontecendo? – Ele perguntou.

— Eu pensei bem no que eu fiz e eu estraguei o lance de vocês dois e eu me arrependi. Não foi justo. – Explicou Bianca.

— Ah é? – O sorriso dele morreu.

— Então eu resolvi me redimir. – Continuou a atriz. – Então armei este encontro duplo. – Ela bateu palmas animada. – Vai senta.

Henrique e Ruiva sorriram para ele.

— Senta vai. – Disse Bianca. – Você pode curtir seu encontro e ainda vigiar eu e o Henrique, olha como eu fui legal.

— Bi, olha... – Cobra coçou a cabeça.

— Cobra, senta. – Mandou Bianca. – O encontro só começa quando a gente sentar. E a gente tá aqui pra isso, né? – Ela sorriu cínica. – Não temos nada marcado, marcamos ISSO, não precisamos encontrar ninguém. Tá tudo certo, você só precisa sentar.

Cobra respirou fundo e a irmã o olhou sugestivamente. Ele se sentou de frente à Ruiva se sentindo sem saída.

“A Jade vai me matar.” – Pensou ele.

Ele forçou um sorriso para Ruiva e Henrique e tentou se concentrar nas conversas que se iniciavam, mas só consegui pensar no quanto estaria perdido se Jade descobrisse.

—OXOXOXOXOX-

— Ai, Jade, não entendi por quê a gente não encontra com ela direto na festa. – Estranhou Vicki.

— Ah, nem eu, Vicki, mas ela pediu pra gente encontrar ela aqui hoje à noite, deduzi que era antes da festa. – Jade deu de ombros. – E ela disse que era urgente. Você conhece a Jo.

— E cadê ela? – Vicki procurou pelo Perfeitão.

Jade olhou ao redor e avistou seu namorado com Bianca, Henrique e Ruiva.

— Vicki. – Ela apertou o braço da amiga.

A cantora seguiu o olhar da amiga e viu a cena. Ela respirou fundo sem saber o que dizer.

— Não é nada demais, Jade. – Garantiu ela. – São só os amigos da Bianca.

— Então cadê a Mari? – Questionou Jade.

— Vem. – Vicki puxou a amiga para fora da lanchonete.

— Ele me disse que ia jantar só com a Bianca. – Afirmou Jade.

— Jade, calma. – Vicki a segurou pelos ombros. – Eu tenho certeza que tem uma explicação completamente lógica pra essa situação.

— Veremos. – Jade se desvencilhou da amiga e pegou seu celular raivosamente.

— O que você vai fazer? – Preocupou-se Vicki.

Jade digitou rapidamente e ligou para o namorado.

—O-

Cobra viu o nome de Jade na tela do celular e rapidamente o colocou em baixo da mesa e recusou a ligação.

— Tudo bem? – Ruiva riu.

— Tudo. – Ele confirmou nervoso.

O celular vibrou outra vez ainda na mão dele e ele viu o nome de Jade novamente.

— A minha mãe tá me ligando. – Mentiu ele. – Eu preciso atender.

Ele se levantou com pressa e atendeu o telefone.

— Dama, eu não posso falar agora. – Ele foi dizendo assim que atendeu.

— Onde você tá? – Ela perguntou seca.

— No jantar com a Bianca, eu te falei. – Ele respondeu. – E eu tenho que desligar, ou ela pode desconfiar.

— Vocês estão sozinhos? – Questionou ela.

Cobra hesitou por um minuto pensando em qual resposta traria maiores problemas. Para evitar um conflito imediato, ele mentiu:

— Estamos, claro que estamos sozinhos. – Ele olhou preocupado para a mesa.

—O-

— Manda ele voltar. – Sugeriu Bianca animada. – A mãe do Cobra adora quando ele tá com uma garota.

— Tem certeza? – Ruiva estranhou divertida.

Bianca assentiu.

— Tá. – Concordou Ruiva. – COBRA, VEM!

Cobra estacou em seu lugar rezando para que Jade não tivesse ouvido.

— Foi a Bianca? – Indagou Jade reconhecendo a voz de Ruiva.

— Foi. – Mentiu Cobra nervoso. – Eu preciso ir, te ligo quando chegar em casa.

— Tá bom. - Jade desligou o celular.

— Jade? – Chamou Cobra achando esquisito.

Ele olhou para o celular sem entender a atitude da namorada e depois deu de ombros e voltou-se para a mesa.

—O-

— E ai? – Questionou Vicki.

— Ele mentiu pra mim. – Entristeceu-se Jade.

A cantora pensou por um minuto e olhou para dentro do restaurante sem saber o que fazer.

— Liga pro Lírio. – Pediu a bailarina. – Diz que a gente não vai mais.

— O que você vai fazer? – Preocupou-se Vicki.

Jade pensou por um momento antes de responder.

— Nada. – Ela balançou a cabeça chorosa.

Vicki suspirou e pegou seu celular ligando para Lírio.

—O-

— Ai, gente, a noite tá ótima. – Animou-se Bianca. – A gente podia estender ela um pouquinho mais, o que vocês acham?

— Eu acho ótimo. – Concordou Ruiva.

— Eu também. – Assentiu Henrique.

— Não, não vai rolar. – Cobra fingiu lastimar. – O papai não vai gostar muito não.

— Ai, Cobra, desde quando o papai liga de você ir pra uma balada? – Lembrou Bianca. – E se eu estiver com você, ele também não vai se importar. Nós vamos.

Cobra não sabia o que inventar para fugir, então decidiu contar a verdade para a namorada, mas quando olhou seu celular se condenou por estar sem bateria.

— Não dá. – Disse ele. – Meu celular tá sem bateria.

— Relaxa, eu aviso o papai. – Bianca sorriu.

— Mas é que eu preciso avisar...

— Avisar quem? – Incitou ela.

— Ninguém, se você vai avisar o mestre. – Desconversou ele.

— Ótimo, então vamos. – Bianca sorriu. – Eu vou ligar pro papai.

— Vai ser divertido. – Animou-se Ruiva enquanto Bianca ligava.

— É. – Cobra concordou a contra gosto.

— Você tá bem, Cobra? – Preocupou-se Ruiva. – Parece meio agitado, tá distante.

— É só uma coisa com a minha mãe. – Mentiu ele.

— Mas tá tudo bem? – Repetiu Ruiva.

— Nada de mais. – Cobriu sorriu fracamente.

— Pronto. – Anunciou Bianca desligando o celular. – Já avisei o papai e já tá tudo certo.

— Mas ele deixou fácil assim? – Cobra começou a entrar em pânico.

— Eu já tinha dito que se tudo desse certo, nós prolongaríamos a noite. – Bianca deu de ombros. Vamos.

Ela se levantou e Henrique e Ruiva a imitaram.

Cobra vendo que não tinha escolha, se não quisesse que Bianca desconfiasse de nada, os seguiu.

—O-

— Pronto, já avisei pro Lírio. – Vicki suspirou.

Jade concordou com a cabeça melancolicamente.

Vicki ouviu a voz de Bianca e viu os três saírem do restaurante. Ela empurrou Jade e as duas se esconderam atrás da parede do Perfeitão.

Bianca conseguiu ver as duas antes delas se esconderem e riu vitoriosa.

— Vamos lá na Eco. – Bianca falou alto o bastante para que Vicki e Jade pudessem ouvir.

— Acho ótimo. – Assentiu Ruiva.

— É, eu gosto de lá. – Reforçou Henrique.

— Pode ser. – Cobra deu de ombros.

— Vamos no meu carro. – Convidou Henrique.

— Não perde tempo, hein. – Sussurrou Bianca para Ruiva. – Pode atacar o meu irmão.

—O-

Jade e Vicki que espiaram toda a cena saíram de seu esconderijo e viram os quatro entrando no carro de Henrique.

— Aquele desgraçado. – Xingou Vicki.

Jade assistiu ao carro se afastar e viu Duca sentado na praça.

— Vem. – Ela puxou a amiga.

— Pra onde? – Estranhou Vicki.

— O que você tá fazendo? – Jade perguntou se aproximando de Duca.

Duca olhou para as duas e vendo as amigas um tanto exaltadas respondeu:

— Tô de olho no Pedro e a Karina. – Duca apontou pro outro lado da praça onde o guitarrista e lutadora estavam sentados conversando alegremente. – O Cobra me pediu pra vigiar eles.

— Você tá dispensado da tarefa. – Disse Jade o puxando.

Duca se levantou confuso.

— Mas o Cobra pediu...

— Eu sou a namorada do Cobra e preciso de você por um motivo de força maior. – Interrompeu a bailarina. – O Cobra vai te perdoar. Preciso de uma carona.

— Jade, eu tô de carro. – Lembrou Vicki. – Eu levo você.

— O Duca vai com a gente. – Insistiu Jade.

— Tá, tudo bem. – Concordou Duca percebendo o estado da amiga.

— Se você quer assim. – Assentiu Vicki.

Duca voltou para Pedro e Karina e gritou:

— EI GUITARRISTA!

Pedro deu um salto se afastando de Karina.

— Se comporta. – Avisou Duca. – Não esquece que eu tô de olho.

Pedro assentiu assustado fazendo uma reverência e Karina revirou os olhos.

— Vamos. – Duca chamou colocando a mão protetoramente nas costas de Jade e acompanhando as duas garotas até o carro.

—OXOXOXOXOX-

Bianca e Henrique estavam no bar assistindo de longe enquanto Ruiva e Cobra conversavam, ela animadamente e ele constrangido.

— Ele não parece muito animado. – Observou Henrique.

— Nem precisa. – Bianca sorriu. – Licença. – Ela interceptou uma moça que parou do lado deles. – Olha é muito chato pedir isso, mas tá vendo aquele cara ali com aquela ruiva?

A moça assentiu.

— Então, ele é namorado da minha melhor amiga. – Mentiu Bianca dramaticamente. – E ele tá aqui com essa outra garota. Não é a primeira vez que ele apronta. – Bianca fingiu um suspiro abatido. – A minha amiga é muito apaixonada por ele, mas ele não faz bem pra ela, só a faz sofrer. Ela PRECISA superar. Só que ela não vai acreditar em mim sem uma prova e o meu celular ficou sem bateria.

— Tá, já entendi. – Acenou a garota entregando o celular. – Vai fundo, amiga.

— Nossa, muito obrigada. – Bianca agradeceu exageradamente. – É muito chato pedir isso.

— Imagina. – Discordou a garota. – Se esse cretino tá enganando a sua amiga, você tem que proteger ela mesmo.

— Sim. – Concordou Bianca.

— Canalha. – Comentou a garota.

Bianca assentiu tirando uma foto do irmão e a melhor amiga. Ela conseguiu capturar o momento exato em que Cobra sorriu de alguma coisa de que Ruiva disse.

Assim que tirou a foto, a atriz enviou como uma mensagem para o número de Jade, que ela tinha decorado especialmente para a ocasião.

— Aqui, moça. – Ela devolveu o celular para a garota. – E muito obrigada mesmo.

— Imagina. – A garota sorriu. – Nós mulheres temos que nos unir.

— Com certeza. – Concordou Bianca acenando para a mulher que se afastava.

— Bem convincente você. – Brincou Henrique.

— Eu sou atriz. – Lembrou ela.

— A namorada do seu irmão é tão ruim assim? – Perguntou o paulista.

— Péssima. – Irritou-se Bianca. – Mas ela vai ter o que merece.

—O-

Jade estava ansiosa no banco de trás do carro enquanto Duca dirigia e Vicki olhava pela janela preocupada do banco do passageiro.

O celular de Jade vibrou em suas mãos e ela viu que tinha uma mensagem de um número desconhecido. Assim que abriu a mensagem, viu a foto de Cobra e Ruiva rindo na balada.

Ela respirou fundo e fechou a mensagem.

— Vai mais rápido, Duca. – Ordenou ela.

— Por que é tão importante ir pra Eco? – Questionou Duca.

— Só dirige. – A bailarina mandou entre dentes.

Duca achou melhor não perguntar e só obedeceu, mas decidiu que depois perguntaria ao melhor amigo o que houve com a sua garota.

—OXOXOXOXOX-

Ruiva se levantou e puxou Cobra consigo.

— Vem dançar. – Ela chamou o puxando.

Cobra estacou em seu lugar e respondeu fingindo lamentar:

— Eu não danço.

— Vai, Cobra. – Pediu Ruiva. – Só uma música.

— Não. – Cobra riu.

Ruiva se aproximou ainda segurando a mão dele e implorou:

— Por favor, vai?

Cobra negou.

— Desculpa, hoje não.

— Você tá tão difícil hoje. – Brincou Ruiva.

— Eu tô cansado. – Cobra deu de ombros. – Acho melhor eu ir.

— Não, não, não, ainda não. – Ela disse segurando-o. – Ainda não. Ainda nem aproveitamos a melhor parte.

— Que melhor parte? – Ele perguntou confuso.

— Essa. – Ela respondeu e logo depois o beijou, pegando o lutador de surpresa.

—O-

Jade chegou com Duca e Cobra no exato momento em que Ruiva beijou Cobra.

Ela viu o beijo e respirou fundo. A única coisa que vinha a sua mente eram as palavras das amigas de Cobra de Goiânia:

“É só o tempo dele transar com elas mesmo.”

“Foi o tempo que levou pra conseguir transar.”

“Ele ficou com uma prima primeiro, mas só ficou, daí ela começou a namorar e ele ficou com a outra duas semanas até ela transar com ele, aí ele largou ela, depois a primeira prima terminou o namoro, ele transou com ela também e no fim largou as duas.”

— MANO. – Duca chamou a atenção dele.

—O-

Bianca e Henrique se aproximaram assim que viram Jade chegar. E Henrique ficou surpreso por vê-los ali, enquanto Bianca sorriu vitoriosa.

—O-

Cobra finalmente se recuperando do choque de ser beijado por Ruiva a segurou pelos ombros e a empurrou.

Ele olhou para a direção de onde veio a voz de Duca e viu Jade com um olhar colérico para ele.

Ela não disse uma palavra, apenas deu-lhe as costas balançando o cabelo e saiu com Vicki em seu encalço.

— JADE! – Cobra gritou antes de empurrar Ruiva para longe.

Ele sem pensar, saiu correndo imediatamente atrás dela.

Os outros quatro o seguiram e Bianca dava pulinhos de alegria enquanto ia atrás deles.

—O-

Assim que conseguiu sair da boate, Jade desabou em lágrimas e Vicki a amparou.

— Jade. – Chamou Cobra passando pela porta correndo.

Jade engoliu o choro e voltou a caminhar decidida quando ouviu a voz dele, mas ele a interceptou e a segurou pelo braço.

Quando Cobra a virou para encará-lo, Jade pegou impulso no giro e virou a mão na cara do rapaz com tanta força que o rosto do lutador ardeu tanto quanto a fúria nos olhos da bailarina.

Vicki deu um pulo para trás com o susto. E Duca, Bianca, Henrique e Ruiva saíram da boate e paralisaram como a cena.

Ela soltou seu braço e Cobra colocou a mão no rosto com a marca vermelha da mão de Jade.

— Você tá com raiva, eu sei. – Cobra começou calmamente.

Jade começou a rir sarcasticamente até sua risada se transformar em uma gargalhada.

— Ele acha que eu tô com raiva. – Ela voltou-se ainda rindo para Vicki.

Vicki olhou preocupada para a amiga.

— Pera, vocês dois estão juntos? – Estranhou Ruiva.

— Jade. – Cobra continuou ignorando seus espectadores. – Olha eu sei como você tá se sentindo agora...

— Não. – Interrompeu Jade irritada. – Você não sabe.

Ela passou por Cobra esbarrando propositalmente nele e foi até o paulista parado ao lado de Bianca. Ela puxou Henrique pela nuca e o beijou para a surpresa de todos.

Cobra fechou o punho segurando seus ciúmes.

A bailarina soltou o paulista e o empurrou com indiferença.

— Agora você sabe como eu me sinto. – Provocou ela.

— Você é mesmo muito vagabunda, né, Jade. – Irritou-se Bianca.

— CALA A SUA BOCA, BIANCA. – Exaltou-se Jade. – Volta pro seu poleiro que a conversa ainda não chegou no galinheiro.

— Escuta aqui...

— CALA A BOCA, BIANCA. – Interrompeu Cobra.

— Cobra. – Ofendeu-se a atriz.

— Cala a boca, ou eu não respondo por mim. – Avisou o lutador.

Bianca calou-se receosa e Jade voltou para perto do namorado.

— Eu sou TÃO idiota. – Lamentou-se ela.

— Não, olha, me escuta. – Cobra pediu tentando acariciar os braços dela.

— NÃO TOCA EM MIM. – Ralhou ela. – Não toca em mim.

— Tá, desculpa. – Ele levantou as mãos em rendição. – Jade, eu sei que você tá com raiva, você tem todo o direito de estar, mas eu JURO que não aconteceu nada.

— Você acha que além de idiota, eu sou cega? – Ela perguntou enojada. – Eu VI, Cobra. Ninguém me contou, EU VI. Eu vi vocês dois juntos.

— Foi ela quem me beijou. – Defendeu-se ele. – Eu não queria, Jade, eu nem queria estar aqui, eu, eu. Olha, eu sinto muito de verdade, eu entendo você estar brava, mas eu juro que não fiz nada.

— Ah, não. – Ela riu com sarcasmo. – Então me responde uma coisa, se você não queria ficar com ela, o que você estava fazendo aqui?

Cobra suspirou.

— Eu...

— Você tava num encontro com ela. – Acusou Jade.

— Eu não sabia que era um encontro.

— Então era um encontro?

— Não. – Negou Cobra. – Quer dizer, sim, mas eu não sabia que era um encontro. Eu jamais teria aceitado se eu soubesse. Jade, eu tô com você, eu não ia sair com outra garota.

— Por que não? – Questionou Jade. – Você já fez isso antes.

— É diferente e você sabe. – Garantiu ele. – Você não é como as outras pra mim e sabe bem disso.

— O que eu sei, Cobra, é que meu suposto namorado estava saindo com a Ruiva.

— Eu já falei que não sabia. – Repetiu Cobra. – A Bianca me chamou pra jantar com ela e quando eu cheguei ela tinha armado um encontro pra mim com a Ruiva. Mas eu juro que não sabia, eu jamais faria isso com você.

— Então, quando eu te liguei e perguntei se você tava com a Bianca, o que foi que você me disse mesmo? – Recordou Ruiva.

Cobra suspirou vencido.

— Eu menti. – Confessou ele.

— Você mentiu. – Ressaltou Jade. – Eu vi vocês juntos no Perfeitão e te dei uma chance de me contar a verdade e você mentiu pra mim.

— Você tá me seguindo? – Surpreendeu-se Cobra.

— Não, Cobra, eu fui pra lá com a Vicki porque a Joaquina me chamou lá. – Explicou Jade. – Depois eu te segui até aqui. Depois de você mentir.

— Eu menti, porque sabia que você ia ficar chateada. – Admitiu Cobra. – Mas eu ia te contar a verdade depois.

— Não. – Desacreditou ela. – Uma vez mentiroso, sempre um mentiroso.

Ela passou por ele e voltou a caminhar até o carro.

— O que você queria que eu fizesse? – Perguntou Cobra. – Se eu saísse de lá a Bianca ia desconfiar. O que você queria que eu fizesse.

— QUE VOCÊ ME ASSUMISSE. – Berrou ela. – Eu queria que você dissesse pra IMBECIL da sua irmã que tava comigo e fosse embora, mas você não fez isso, porque você queria ficar com a Ruiva.

— Não, Jade.

— É, sim. – Ela fez uma pausa pra engolir o choro e continuou: - Mas tá tudo bem, a culpa não é sua, é minha. Eu fui a idiota que achou que essa loucura toda poderia dar certo. Eu sou a idiota que achou que um cara pudesse me escolher ao invés da Bianca, mas isso foi só ilusão, porque eles sempre vão escolher a princesinha presa na torre, não é?

A bailarina voltou-se irritada para a atriz:

— Eles sempre escolhem você, certo? Até quando eu escolho um cara que você não pode ter, você dá um jeito de tirar ele de mim.

— Eu não tirei ninguém, Jade, você que é incapaz de segurar um namorado. – Provocou Bianca.

— O que você quer de mim, Bianca? – Esbravejou Jade. – Quer o Lírio também? O Jeff, tá bom pra você? Talvez o meu pai. Vai me levar a Vicki? O QUE VOCÊ AINDA QUER DE MIM, SUA RECALCADA?

— Você acaba de confessar que sonha com um cara que vá escolher você ao invés de mim e eu sou a recalcada? – Bianca sorriu com crueldade.

— Chega, Bianca. – Mandou Duca.

Jade acenou com a cabeça concordando.

— Tá certo. – Ela suspirou. – Você tem razão.

Ela balançou a cabeça e voltou-se de novo para o carro.

— Jade, espera. – Cobra segurou seu braço novamente.

— Me larga. – Ela ordenou já se desvencilhando.

Ele fez sinal de rendição de novo.

— Me desculpa, por favor. – Implorou ele. – Eu juro que eu quero ficar com você, não com a Ruiva, eu não devia ter mentido pra você, mas eu juro que não sabia, eu juro que não queria. Eu não fiz nada, por favor, me perdoa.

— Não. – Jade negou com a cabeça. – Acabou.

— Jade.

— Duca, me leva pra casa. – Pediu ela.

Duca assentiu.

Ela olhou para Cobra uma última vez e foi para o carro sendo seguida por Vicki.

Cobra tentou impedi-la de novo, mas Duca o segurou.

— Deixa ela ir. – Aconselhou Duca. – Você não vai conseguir nada dela agora. Ela tá de cabeça quente. Dá o final de semana pra ela esfriar a cabeça e depois vocês conversam.

— Mas...

— Não, Cobra, sério, ela precisa de um tempo agora. – Ressaltou Duca. – Eu vou levar ela pra casa e você vai pra sua. Depois do final de semana você tenta se explicar outra vez.

Cobra concordou vencido.

Duca colocou as mãos em seu ombro o apoiando e depois foi para o carro com Jade e Vicki.

Cobra assistiu ao carro se afastar e Jade lhe olhar com decepção pela janela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, tava muito amor esses dois, era hora de acabar, infelizmente.
Mas fala aí, o Cobra foi muito burro de cair na armação da Bianca, né não?

Espero que tenham gostado. Estamos quase acabando agora.

Deixem seus comentários, hein.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retrato de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.