Eu Vou Conquistar Você escrita por Ginnyweas


Capítulo 22
Convite


Notas iniciais do capítulo

Hey, angels!!! ❤️
Quem é viva sempre aparece, né? haha
Já demorei demais pra postar, então vamos logo pro capítulo.
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680480/chapter/22

— Mais um dia se passa e eu não suporto seu namorado... — Astória disse debochada assim que Hermione chegara no hospital.

— Mais um dia se passa e o meu relacionamento ainda não é da sua conta! — Hermione respondeu no mesmo tom que Astória.

— Mais um dia se passa e eu não aguento mais as picuinhas de vocês duas! — Draco disse se aproximando — Parece que se esqueceram que acima de tudo vocês são amigas e respeitam uma a outra!

— Eu ainda a respeito! O problema é que ela quer mandar em mim!

— Por que ela se preocupa com você, Hermione! E você, Tory, tem que parar de querer mandar na Mione o tempo inteiro! Cada uma tem sua própria vida, seu próprio emprego e seu próprio relacionamento.

— Isso não significa que eu tenho que gostar do namorado dela!

— Muito menos significa que eu tenho que terminar com ele por isso!

— Chega! Eu não aguento mais! As duas estão num hospital, trabalhando com crianças doentes, se vocês duas não se gostam, pelo menos tentem se aturar e se tratarem com respeito na frente das crianças. Tenho certeza que tudo o que elas não precisam é de um clima ruim no lugar onde elas buscam esperança! Vocês entenderam?

— Sim.

— Sim.

— Ótimo, agora vamos trabalhar porque já perdemos tempo demais com brigas bestas. — Draco disse e saiu deixando as duas sozinhas.

— Eu ainda não gosto dele e ainda vou descobrir o que você está me escondendo, Granger! Somos amigas demais pra você achar que consegue mentir pra mim!

Astória saiu acompanhando Draco, deixando Hermione para trás. No mesmo instante a morena sentiu o peito afundar e conteve a vontade de chorar que sentiu. Não aguentava mais as discussões com Astória, sempre que tinha problemas era a amiga que a ajudava e aconselhava, mas dessa vez uma estava contra a outra. Ou melhor, Astória estava contra ela, e ela não podia fazer nada para que a situação mudasse. Se quisesse protegê-la teria que ficar calada.

À situação se tornava ainda mais difícil por conta de Draco ser seu melhor amigo e namorado de sua melhor amiga. Ele sempre ficava em cima do muro, sem saber a quem apoiar nas discussões. Mas ela não permitiria que ele não defendesse a opinião de Astória, ela era namorada dele e não queria ser motivo de brigas entres os dois. Justamente os dois, o casal que ela mesma juntou.

Respirou fundo e tentou se acalmar, teria que ser forte se quisesse manter os amigos protegidos.

— Oi, Mione! — Harry dissera pegando-a de surpresa.

— Harry! Que susto, garoto! Não faça mais isso! — ela disse assustada.

— Desculpe...

— O que está fazendo aqui? O tratamento do seu pai não é hoje.

— Não, não é, mas meu pai insistiu pra vir aqui e eu tinha que te ver antes dele!

— Me ver pra quê?

— Sábado é aniversário dele e nós vamos dar uma festa, e ele queria muito que você e o Comarc fossem! Ele já está lá conversando com ele, mas eu sei que você é que daria problemas!

— Está me chamando de problemática?

— Não, estou querendo dizer que você ia dizer não pro meu pai.

— E como sabe disso?

— Por acaso você diria sim? — a desafiou.

— Depende... Por acaso o...

— Sim, ele vai! E não quero que isso seja motivo pra não ir, meu pai gosta muito de você e quer te ver lá!

— Não quero ir a um lugar em que você sabe quem também estará lá.

— Mas você sabe quem é praticamente da família! Meu pai o viu e todos os irmãos dele crescer, cara, a caçula é nora dele!

— Eu sei, Harry. E é por isso que eu não vou, ele é parte da família, eu não.

— Meu pai gosta muito de você, e aliás, gosta dos dois juntos! Eu sei que o Rony foi um babaca, Gina nem fala mais com ele por isso...

— Gina não precisa fazer isso.

— Eu já disse isso a ela, mas ela está com raiva demais pra perdoá-lo. Está vendo só: Gina não está falando com o próprio irmão por sua causa, você é tão da família quanto ele!

— Harry, eu acho melhor não. Eu tenho namorado e...

— Leve ele também! Por favor, não aborreça meu pai.

— O que é que tem eu? — Tiago dissera assim que chegara com Comarc empurrando sua cadeira de rodas e Lilian ao seu lado.

— Estávamos falando que seu aniversário está próximo! — Harry respondeu.

— Você a convidou antes de mim, Harry?

— Não, é claro que não!

— Ótimo! Olá, Hermione!

— Olá senhor e senhora Potter! — Hermione respondeu.

— Ah querida, já dissemos que Lilian e Tiago está bom pra nós. — Lilian dissera amigavelmente.

— É apenas o costume.

— Então deixe os costumes de lado, doutora! Sei que hoje não é meu dia de ser seu paciente, porém eu vim aqui como um amigo te convidar para minha festa de aniversário e não admito que falte!

— Dependendo do dia e da hora, talvez eu vá!

— Não quero um talvez, você vai sim! Comarc já confirmou presença!

— Comarc está interessado na comida. — ela disse e Comarc protestou contra.

— Então arrume um motivo para comparecer também! Não aceito um "Não" como resposta. Nos vemos na festa! Vamos embora, filho?

— Vamos pai, antes que ela diga que não vai! — Harry dissera já empurrando a cadeira do pai.

— Senhora Potter... — Hermione ia argumentar com Lilian que ainda permanecia em frente a ela.

— Não adianta dizer que não, já contamos com sua presença lá. Até a festa, doutora. Até mais!

— Até...

 

(...)

 

 

— Será que ela vai? — Rony perguntara a Neville que estava em seu escritório.

— Harry disse que o pai dele a convidaria. Se você quiser eu posso perguntar pra Luna se ela vai ou não!

— Não, não, não! Não precisa!

— Ok então... Por que não vai atrás dela?

— Você acha que eu não tentei? — irritou-se — Ela não quer falar comigo de jeito nenhum! Me bloqueou na internet e não me deixa entrar no condomínio dela. Já fui atrás dela no hospital e sempre me dizem que ela não está, já a procurei na universidade e não a encontrei. O que mais eu posso fazer? Enviar uma carta?

— Calma, cara! Só acho que... Sei lá o que eu acho! Talvez ela já esteja em outra mesmo!

— Muito rápida ela, não?

— Ah cara, pra ela você a traiu... Por mais que você diga que não, é isso o que todos pensam!

— Você também acha que eu a trai?

— Não, claro que não! Cara é só que... Se ponha no lugar dela! Se ela aparecesse grávida de outro, o que você pensaria?

— É, você tem razão... Mas, eu ouviria o que ela tem a dizer!

— Tem certeza? Hermione sempre foi compreensiva com você em relação à Lilá, mesmo que as duas se odiassem. Já você, fazia cara de nojo pro ex dela sem ela ter nenhum contato com ele.

— Mas é claro que fazia! Aliás, ainda faço! E só de pensar que ela está com ele... Espera aí! Se ela não tinha contato com ele, como é que apareceu namorando com aquele vigarista de uma hora pra outra?

— É, essa história está realmente muito mal contada!

— Eu não vou sossegar enquanto não acabar com aquele namorico de merda!

— Vai com calma, cara. Se ela realmente estiver feliz com ele, você vai ter que aceitar que acabou pra vocês dois!

— Acabar algo que nem começou, Neville? Hermione é minha! Minha garota, não dele! Por que ela não entende isso? — ele falara cabisbaixo.

— Ela está magoada, por isso você precisa ter paciência. Paciência e foco, não deixe que nada faça você desistir dela!

— A própria Hermione já é motivo suficiente pra eu não desistir.

— AH, CARA! Não vou mentir não, tem uma parte boa em toda essa história: ninguém mais precisa aguentar a melação de vocês dois! — Neville dissera rindo e Ronald riu fracamente junto com o amigo.

— Não dá pra aceitar que uma coisa daquelas tenha acabado, não é?

— Não, não dá. E é por isso que eu estarei aqui pra tudo que você precisar! Eu acredito em você, Weasley!

— Obrigado, Longbottom. Mas a nossa missão é convencer Hermione Granger.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As coisas estão difíceis pra Mione... Veremos como é que ela vai ficar quando encontrar você sabe quem na festa, né? haha
Beijinhos e até o próximo :*

• Fazendo um momento divulgação pra quem curte Beward! Convido vocês pra lerem uma fic maravilinda que eu estou betando. Quem curte o casal não vai se decepcionar com ela, tem bastante romance e uma pitada de humor. Convido vocês pra lerem "Antes que ela se forme", vou deixar o link lá no final. Agora sim, beijinhos! haha
https://fanfiction.com.br/historia/708957/Antes_Que_Ela_Se_Forme/ ❤️