Stone Cold escrita por Juliane Bee


Capítulo 1
Agora ou nunca.


Notas iniciais do capítulo

Hello, it´s me!
Opa, fic errada hahah Depois de quase 3 anos no site, essa é minha primeira FANFIC, nossa! Espero de verdade que vocês curtam :) Escrevi com muito carinho, pensando no meu shipp preferido da vida (STYDIA), e essa música é maravilhosa também, tentem ler a oneshot escutando, vai ficar ainda mais legal.
Não esqueçam de comentar, quero muito ver a recepção de vocês :)
Boa leitura!
Beijão~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680292/chapter/1

Stone cold, stone cold

You see me standing but I'm dying on the floor

Respirei fundo ao entrar na igreja.

Perdi a conta de quantas vezes ensaiei meu melhor sorriso no espelho, pensando que talvez até eu pudesse acreditar em mim, mas não consigo. Não o noivo sendo ele.

Stiles.

Como ele estava lindo no altar. O terno grafite passava uma imagem séria, mas seu rosto denunciava a ansiedade. Mesmo depois de todos esses anos, ele continua o mesmo.

Stiles pareceu ler meu pensamento, virando em minha direção. Sorriu nervoso. Fiz o mesmo, mordendo a bochecha para conter as lágrimas.

Stone cold, stone cold

Maybe if I don't cry, I won't feel anymore

Ele falou alguma coisa, mas não entendi direito, só peguei a parte do "você está linda".

Balancei a cabeça.

A beleza que um dia fez ele se apaixonar por mim, também me separou dele. Se eu tivesse entendido antes o que sentia, talvez não fosse Alexa a noiva, seria eu.

Mas a vida é feita de escolhas, e naquele momento eu realmente pensei que amasse Jackson. Não fazia ideia de que amor de verdade é o que sinto por ele. Carinho, admiração, felicidade..

Stone cold, baby

God knows I try to feel happy for you

Know that I am

Even if I can't understand

Se pudesse voltar no tempo, com toda certeza eu teria falado antes o que sentia. Quando me dei conta, era tarde demais. Ele já estava com Alexa, e parecia ter superado a paixão de adolescente por mim. Mas eu não, sabia que meu sentimento era muito maior do que isso.

Foi ele a primeira pessoa que liguei quando passei na faculdade. Era pra ele que eu contava como estava chateada com minhas aulas, e que o curso não era bem o que queria. Stiles almoçou comigo no meu primeiro dia de trabalho, e foi para ele o primeiro presente que comprei com meu dinheiro. Depois de tudo que passamos juntos, era ele quem eu imaginava ao meu lado na velhice.

I'll take the pain, give me the truth

Me and my heart, we'll make it through

If happy is her, I'm happy for you

De repente seu sorriso se desfez, e ele franziu o cenho. Não desviei meu olhar, queria aproveitar os últimos segundos do MEU Stiles, o que um dia me amou.

Ele fitou o chão, voltando a atenção para o corredor principal. Todos os presentes na igreja fizeram o mesmo, e ao som da marcha nupcial Alexa entrou na igreja. Ela notou meus cabelos vermelhos na quarta fileira, e sorriu vitoriosa.

Ela sempre soube.

Stone cold, stone cold

You're dancing with her

While I'm staring at my phone

Quando os dois anunciaram o casamento, vontade que nitidamente partiu dela, rezei para que ele não me pedisse para ser sua madrinha. Eu não conseguiria, mas como iria negar? Ele é meu melhor amigo.

Alexa me odeia, então isso nunca aconteceria.

Tentei diversas vezes me aproximar dela, mas por algum motivo ela se sente ameaçada, mesmo Stiles falando o tempo todo que eu sou sua AMIGA.

Amiga.

Stone cold, stone cold

I was your ember but now she's your shade of gold

Voltei minha atenção para Stiles, que parecia pensativo por conta do nervosismo. Os dois se cumprimentaram com carinho, o pai de Alexa entregando a mão dela para o noivo.

Se Allison estivesse aqui, ela diria que sou sadomasoquista, sei que vou me machucar, mas vim do mesmo jeito. Soltei o ar. As cobranças dela já estavam me enchendo, e não, eu nunca falaria nada pra ele. Não agora, quando a vida dele está nos eixos, ele está feliz. Stiles não precisa de um fantasma do passado, ele merece ser amado de verdade e Alexa o ama, do jeito torto dela, mas sei que sim.

Stone cold, baby

God knows I try to feel happy for you

Know that I am

Even if I can't understand

O padre começou a celebração, e todos ficaram em silêncio, fazendo minha mente gritar ainda mais alto.

— Fala alguma coisa! - uma das vozes disse.

— Você sabe que não merece o amor dele, olha tudo o que fez, o desprezo que sempre o tratou.. - era verdade.

Eu não merecia uma pessoa tão incrível quanto ele.

O padre parou de falar, voltando a atenção para os convidados.

— Se alguém aqui tem algo contra esse casamento, que fale agora, ou cale-se para sempre.

Mordi novamente minha bochecha.

Alexa olhou para mim, assim como Stiles.

O que ele queria? Minha aprovação?

Respirei fundo.

Ela vai faze-lo feliz, coisa que eu jamais conseguiria. Repeti mentalmente tentando acreditar no que dizia. Já quebrei o coração dele uma vez, não tenho o direito de fazer isso de novo.

I'll take the pain, give me the truth

Me and my heart, we'll make it through

If happy is her, I'm happy for you

Alexa voltou a sorrir, respirando aliviada por eu não ter feito uma cena. Se ela me conhecesse como Stiles me conhece, saberia que não sou dessas.

— Eu, Alexa Hastings, aceito você, Stiles Stilinski, como meu legítimo esposo, e prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de nossas vidas. - colocou a aliança no dedo dele.

Então era isso, eu tinha mesmo perdido o amor da minha vida.

— Sua vez, Stiles. - o padre colocou o microfone perto dele.

— Eu, Stiles.. - fechei os olhos.

Pensei que pudesse passar por essa situação, mas não dá.

Eu não consigo.

Levantei rapidamente, tentando sair dali.

— Com licença, obrigada. Licença. - eu estava sem ar, meus pulmões tinham se fechado.

Don't wanna be stone cold, stone

I wish I could mean this but here's my goodbye

Corri as escadarias na esperança de fugir de tudo, como se adiantasse alguma coisa.

Eu só queria gritar.

I'm happy for you

Know that I am

Even if I can't understand

If happy is her, I'm happy for you

— Táxi! - gritei quase pulando em cima de um deles - Me leva para longe daqui, por favor.

— Sim, senhorita. - ligou o taxímetro, arrancando com o carro. Eu não tinha colocado o cinto, e com a freada brusca que ele deu, bati a cabeça no banco da frente. - Seu louco! - desceu do carro, irritado. Fiz o mesmo, ainda tonta - Quer morrer?

— Sim. - a pessoa respondeu categórica - Se isso significar não ter você, Lydia. - não sei se o impacto da batida tinha me deixado confusa, mas era ele, eu reconheceria aquela voz em qualquer lugar.

— Stiles? - ele estava no chão, as mãos sangrando.

Me ajoelhei ao seu lado.

— Por que você não repete o que disse ontem a noite? - fitei-o confusa - Você não ligou para a Allison, Lydia. Você ligou pra mim. - sorriu.

Droga.

Eu estava bêbada.

— Fala, Lydia. - me encarou - Eu quero ouvir você dizer olhando no meu olho que estava mentindo. Só, fala..

— Será que vocês podem sair do meio da rua? - fuzilei o taxista, que entendeu o recado.

Respirei fundo, era agora ou nunca.

— Eu sempre amei você, Stiles, essa é a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Curtiu?
Se você gostou da minha escrita tenho outras fics no meu perfil, sinta-se a vontade para dar uma olhadinha ;)
Era isso,
Tenham todos uma ótima semana!
Nos vemos em breve,
Beijão~