The Time Princess escrita por Essy


Capítulo 11
A partida


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68017/chapter/11

 

Capítulo 11 – A partida

 

-Isso é tão irado! - dizia Argaios enquanto saíamos da casa grande. - Estamos numa missão!

-Iupi! - disse Silena, sem achar graça.

-Desculpe se você não está na missão, mas eu estou!

-As vezes você não parece ter dezoito anos, Argie, e sim oito. - Annabeth disse rindo.

- “Argie”? - Silena levantou as sobrancelhas e começou a rir.

Annabeth mostrou a língua para ela e beijou a bochecha de “Argie”.

-Tchau, gente. - disse Luke entrando no chalé dele. Annabeth foi depois para o dela, seguida de Silena, Argaios, Charles, Kira (filha de Deméter) e Dimmy (filho de Dionísio).

-Então Tik, sua primeira missão, hein? Está animada? - Thalia disse. Eu levei um tempo para perceber que ela se referia a mim, com o Tik.

-Ah! Sei lá. - eu disse. - Eu não... sei o que sentir, cara de pinheiro.

Percy riu e Thalia fez uma careta e entrou em seu chalé. O chalé de Percy ficara bem do lado, mas ele hesitou antes de entrar.

-Ahn... que horas são, Sel? - ele perguntou.

-Seis e meia. - a resposta me veio na hora. Percy riu.

-Ah, então tá... tchau, então. - ele disse e acenou enquanto entrava no chalé.

-Tchau. - eu disse tarde de mais.

Fui para o chalé de Quíron e comecei a arrumar minha mala, quando uma voz me fez pular:

-Já está arrumando suas coisas? - disse Luke

-Pelos deuses, Luke! Que susto! - eu disse.

-Desculpe, não queria te assustar. Queria te dar umas coisas que podem te ajudar.

-Ah, então dê.

Luke tirou da mala que carregava um pergaminho, um all star cinza e velho e uma bolsa menor, bege.

-Este mapa – ele levantou o pergaminho. - Está em branco. Mas sempre que você estiver perdida ou em apuros, ele mostrara uma saída. - Luke me deu o pergaminho. Depois pegou o all star – Maia! - ele disse e bateu palma duas vezes. Duas asinhas brancas saíram de cada lado do tênis – Ele voa. É só gritar Maia e bater palmas duas vezes. - Luke me deu os alls stars – E por fim. - ele estendeu a bolsinha bege. - O diamante de Hermes. Ele só funciona uma vez. Quando você quiser saber onde alguém está, olhe para ele e diga Find. A pessoa irá aparecer aqui – ele tirou o diamante da bolsinha, ele era lindo. - E sua localização também.

-Oh, ahn... obrigada, Luke. - eu disse colocando o que ele me dera em cima da cama.

-Bem, era só isso. Tchau. - Luke disse.

-Tchau.

Luke saiu.

Eu fui tomar banho, coloquei o pijama pois já eram nove horas e eu durmo cedo. Foi quando Percy chegou de repente:

-Onde a paz da água toca a areia. Percy disse.

-O que? - perguntei confusa.

-O Oráculo. Eu achei estranho que ele não te disse aonde ir. Falei com Quíron e ele perguntou quem de nós tinha carteira de motorista. - Percy disse - Eu, Argaios e Thalia éramos os únicos, então ele mandou nós irmos ao Oráculo e perguntar o caminho, pois talvez ele não tivesse lhe dito porque não seria você quem conduziria. E então eu chamei Thalia e Argaios e...

-Espera. Annabeth não tem carteira? Porque eu tenho.

-Não e eu não sabia que você tinha. Continuando, nós fomos ao Oráculo e ele nos disse aquilo.

-Acabou?

-Sim.

-Então respira e se acalma.

-Mas onde a paz da agua toca a areia? Existem milhares de praias nos Estados Unidos!

-Acho... sim, deve ser. Acho que não fala de uma praia e sim de um estado.

-Que estado?

-Califórnia.

-Por que? Não compreendo.

-Porque a Califórnia é banhada pelo oceano pacífico!

-Você é um gênio, Selina. - Percy disse com admiração. - Mas o que vamos achar na Califórnia? É do outro lado do país!

-Não sei. O Oráculo não disse mais nada?

-Não. Só sabemos que devemos ir, bem, agora eu sei, para a Califórnia. Por enquanto é tudo que temos...

 

Depois da visita de Percy, fui dormir, sem jantar. Não estava com fome e estava meio ansiosa. Eu não sabia o que esperar do amanhã, não sabia nem como começar o começo. Eu dormi profundamente e estava tendo sonhos maravilhosos. Estava sonhando que era uma garota normal. Eu estava na escola e brincava e me divertia. Estava rindo de alguma piada que Gisella me contara, quando fui acordada por Quíron.

-Hora de ir. - ele me disse.

-Mas são sete horas! - eu reclamei me virando.

-Vamos, sem reclamar.

-Ah, não... - eu disse, sem abrir os olhos.

-Deixa comigo. - disse Percy. Percy estava lá?

De repente senti agua voar sobre meu rosto.

-Mas que droga! - gritei me levantando e abrindo os olhos.

-Culpado. - Percy levantou as mãos.

-Com certeza você vai se arrepender! - joguei o travesseiro nele e fui tomar banho. Terminando o banho, me arrumei e fui para fora.

Do lado de fora do acampamento, Percy, Argaios, Annabeth, Thalia e Quíron me esperavam ao lado de uma 4x4.

-Uou! O que é isso? - perguntei.

-Um carro. - disse Thalia. - Coloque as coisas no banco de trás. Não está trazendo muito bagagem, está?

-Não, só esta mala de mão. - eu disse, apontando para a enorme mala na minha mão.

-É muito grande, mas tudo bem. - disse Thalia.

-Okay gente. Quem vai dirigir? - eu disse.

-Eu. - disse Percy.

-Beleza. Eu assumo depois. - eu disse, entrando no banco do passageiro da frente. Annabeth, Thalia e Argaios entraram no de trás e Percy no de motorista.

-Adeus, campistas. - Quíron disse.

-Califórnia, lá vamos nós. - Percy pisou no acelerador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Time Princess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.