Do You Remember That? escrita por Izaa


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68003/chapter/8

- É que... meu Deus. – respirei pesadamente e devagar. – Eu não sei como falar. É que a Audrey... – não conseguia falar, respirava como se estivesse tendo falta de ar, meu peito levantava a cada movimento de respiração. – A Audrey não. – parei de falar mais uma vez. – Ela não é sua filha. – falei baixinho esperando que ele não ouvisse. Não sei bem porque se ele não entendesse, eu teria que repetir.

- O que?! – ele perguntou com os olhos arregalados.

- É isso mesmo, você ouviu certo. A Audrey não é sua filha. – falei chorando mais ainda. Sentia-me tão culpada de ter feito isso com ele.

- Ah não! – ele disse num tom de ironia. – Ela é filha de quem? Não precisa responder. – ele levantou a mão, fazendo sinal como se fosse para que eu parasse. - Eu mesmo falo. É do Josh? Ela é filha do Josh, Hayley?

- Chad?

- Chad o que? O que você quer que eu faça? Que eu fale “ah não tem problema, adorei saber disso. Alias mande meus parabéns a ele”. É isso que você espera que eu fale? Que eu agradeça por ter sido traído? Que eu agradeça por ter sido enganado mais de um ano, pensando que tenho uma filha?

- O que você vai fazer? Perdoa-me, por favor? – eu disse sem acreditar que estava pedindo perdão, eu queria que ele entendesse.

- Eu não sei o que eu vou fazer. Eu não sei se eu vou te perdoar, quem sabe um dia, não é? O dia que você resolver me dar uma boa explicação pra isso. Mas agora eu vou arrumar minhas malas, eu...

- Não! – o interrompi. – Eu não quero que você vá embora. A Audrey é sua filha.

- Não Hayley, ela não é minha filha. – senti a tristeza na voz dele ao falar que ela não era sua filha. – Não adianta você falar isso porque não é verdade. Nunca vai ser. E eu vou arrumar minhas malas, você não precisa sair daqui, eu vou. Eu não posso, eu não consigo ficar aqui mais com você.

- Você vai me deixar? – eu perguntava como se não entendesse o que ele estava falando.

- Hayley entende uma coisa. Eu não vou ficar aqui por causa da Audrey, pra ela ter um pai de mentira. Eu a amo, mas eu não vou fazer o papel de pai, só porque o verdadeiro é casado. E você tem que continuar escondendo isso, pra não estragar o lindo casamento dele. Eu ficaria aqui se você me amasse. Porque eu te amo, você não me ama, você ama o Josh e não tem coragem de fazer nada pra isso. Você preferiu mentir. Sempre amou o Josh e eu tive a ilusão de que um dia isso pudesse mudar, mas eu tava o tempo todo enganado. - eu merecia ouvir isso, eu merecia. E Parece que ele estava esperando o momento certo pra me dizer.

Sentei no chão, com as pernas encolhidas perto de mim.  Enquanto Chad desceu as escadas com as malas. Não sei para onde ele iria, ele não quis me dizer. Ele ficou realmente muito magoado, o que não era difícil de entender. Resolvi ligar pra minha mãe e pedir para que Audrey dormisse lá, pra isso inventei que tinha um compromisso muito importante, assunto de trabalho. Não estava com cabeça pra dar explicações a minha mãe, e se eu fosse buscar minha filha na casa dela, é o que iria acontecer. Ela hesitou um pouco mas por fim assentiu.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpe pelo post pequeno, é q tenho mta coisa pra estudar. Alias essa semana talvez nao de pra postar, pq ainda tenho q escrever e tenho prova, trabalho pra fazer. Espero q vcs me entendam e nao fiquem bravas/os. Final de semana, prometo q atualizo e um monte. bjsss