Consequências de uma decisão escrita por xxxrafa


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679883/chapter/5

C A P I T U L O 5

 

— Jacob? – disse surpresa.

— Oi, Bella. – disse sorrindo. Certo, Jake era legal, mas o que ele estava fazendo aqui?

— Não vai convidar a gente pra entrar não Bells? – disse o grandalhão vulgo Emmett.

Dei espaço pra eles passarem e fechei a porta atrás de mim. Caminhamos até a sala e se sentaram.

— Emmett, o que faz aqui? E com o Jacob? – acho que fui meio grossa.

— Ow ow ow. – disse ele erguendo as mãos em sinal de rendição. – Rose que convidou e me pediu pra trazer o Jake, já que estamos no time de futebol e ele é um cara legal.

Balancei a minha cabeça em sinal de desagrado. Rosalie estava levando a serio mesmo o lance de me fazer ter algo com o Jacob.

— Então Bells, o que vamos assistir? – Emmett enxerido Cullen perguntou fuçando meu DVD.

— Leia a capa ué. – disse sentada no sofá com os pés sobre a mesinha de centro da mamãe.

Jake começou a rir.

— Sempre carinhosa, não é Bells?! – disse Emm.

Mandei um beijo pra ele e olhei pro Jacob. Ah, não vai doer fazer amizade né.

— Então, Jake... Me responde uma coisa?

Ele me olhou e sorriu, ok ele tem um sorriso bonito, mas nada comparado ao de Edward.

— Claro.

— Qual é a graça que os caras do futebol veem nas lideres de torcidas? Não todas, é claro, já que a Rose é inteligente, mas a maioria é muito fútil.

Ele olhou pro Emmett que estava quase quebrando o DVD pra ver o que estava dentro dele. Não sei por que, era só ele ver a capa do filme que estava bem na fuça dele.

— Sabe que eu não sei. – e então me olhou e eu percebi algo diferente nos seus olhos. – Não gosto das lideres de torcidas... Gosto mais das inteligentes nerds. – e riu.

Dei um meio sorriso. Era assim que Rose me chamava. De nerd. E sabe que eu nem ligava.

— Cheguei meu povo. – disse rose com duas bandejas nas mãos. – Emmett, para de tentar quebrar meu DVD e vem me ajudar.

Ele foi, mas não sem antes dar uma secada na rose.

— Está linda. – disse pra ela.

Emmett era mesmo amarradão na minha irmã, porque estávamos com as roupas da escola ainda e ele já deveria ter dito umas quinze vezes que ela estava linda.

— Obrigada. – ela sorriu e olhou pro Jake. – Hei, Jake, você veio.

— Lógico. Impossível dizer não pra um convite desses.

Pelo visto a noite vai ser longa.

Sentamos no sofá com as luzes apagas e começamos a assistir o filme. Até que era legal e até dava um pouco de medo. No sofá estava Jacob, eu, Rose e Emmett.

Nos divertimos bastante. Ainda mais com o fato de que Emmett era o que mais levava susto com o filme, então o filme meio que virou de comedia por causa dos gritos do Emm. Isso mesmo, ele dava uns gritos meio agudos demais.

Depois que acabou o filme nós quatro levamos as coisas pra pia e começamos a conversar na sala. Rimos, brincamos e rimos de novo.

Jacob era um cara legal e se está junto com o Emmett aí ficam imbatíveis na arte de fazer a gente rir.

Quando eles foram embora já passava das 02h30min da manhã. Nos despedimos deles, apenas com beijo no rosto ok gente. Subimos pro nosso quarto e caímos no sono.

TRIII TRIII TRIII TRIII

Comecei a tatear minha cabeceira da cama procurando o infeliz do celular.

— Quem é o futuro defunto que me acorda essa hora da madrugada. – disse sem ver quem era que estava me ligando.

Nossa, é assim que trata a sua melhor amiga? Bom saber.

Droga, era a Ang.

Me sentei esfregando os olhos e sorri meio triste. As lembranças dela e do Edward vieram com força total.

— Ah, oi Ang.

Oi, e nem é de madrugada não tá? Já passa das 11.

Suspirei. Geralmente eu acordava cedo, mas ontem fomos dormir tarde, então...

— Ah, é que ontem fizemos sessão cinema em casa.

— Poxa e nem me chamou. Amiga ingrata.

Eu ri.

— Dramática. – me levantei e fui até o banheiro escovar os dentes. – mas me diga... O que queres? – disse colocando a pasta na escova e começando a escovar os dentes.

Que? Era a minha melhor amiga no telefone. Então não é falta de educação.

Seguinte, sabe que amanhã é meu aniversário né?

— Uhum.

Então, vamos pra uma balada hoje lá em Port Angeles. – era impressão minha ou ela não perguntou e sim informou?

— Ah, Ang... – cuspi na pia a espuma – Não to muito afim.

Sabia que Edward iria.

Ah não, Bella. – voltei a escovar os dentes. – Por que está me evitando. É porque não te contei sobre o Edward antes né? — gelei só com a menção do nome dele. – É que não era nada certo, por isso não te contei.

Lavei minha boca e sequei na toalha.

— Não é por isso não Ang. E nem estou te evitando... É só que...

Só que nada. Você vai sim. Passo aí 20h00min. Beijo.

E ela desligou na minha cara. Acredita nisso?

Respirei fundo e voltei para o quarto, peguei um short branco de cintura alta e um top preto e fui tomar um banho pra esfriar a cabeça.

Como a Ângela quer que eu vá com ela e Edward em algum lugar? Certo, ela não sabia da minha paixão por Edward, mas ainda assim...

Terminei meu banho, me troquei e fui ao quarto de Rose.

Entrei sem bater e pulei em sua cama. Bom, mais especificamente em cima dela.

— Bom dia, Bruxa.

Ela colocou o travesseiro sobre a cabeça.

— Não enche Bella.

Comecei a pular no colchão.

— ACORDA. ACORDA. ACORDA. ACORDA. – cada vez que eu pulava eu gritava até que ela caiu da cama.

Comecei a rir igual uma hiena.

— Eu mato você. – ela se levantou e veio correndo atrás de mim, mas fui mais rápida e sai do quarto fechando a porta atrás de mim, deixando ela lá dentro.

— Anda Rose, está um sol lindo, vamos pra praia.

Eu vou é te afogar naquele mar.

— Anda logo, vou te esperar lá embaixo.

Ela resmungou, mas ouvi seus passos indo para o banheiro. Sorri e desci as escadas, me sentando no sofá esperando ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora.. só agora que eu consegui colocar minha mudança em ordem. rs beeeeijos.

e já sabem... comentem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências de uma decisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.