Não é apenas Uma Aposta é Amor escrita por Lany


Capítulo 6
Para ela um conto de fadas..para mim, só um sonho


Notas iniciais do capítulo

1000 perdoes pela demora. Espero que gostem.

Capítulo dedicado a Mary_Alice_B_C Obrigado por recomendar a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67909/chapter/6

 

 

*Jasper*

 

 Rosalie esperava impaciente os últimos detalhes da festa serem resolvidos. Ela nunca gostou de organizar, preparar ou decorar. O que mais lhe agradava era a escola toda está falando da tão fantástica festa na casa dos Hales.

 

Para os nossos pais a grandiosa festa não passava de uma pequena “reuniãozinha” entre amigos. Rose jamais deixaria isso acontecer. Era até meio engraçado vê-la tão preocupada com coisas que ela sabe que estão prestes a ser resolvidas.

 

-Rose senta aí você vai acabar furando o chão! –Rosalie me lançou um olhar letal! Mais por fim seguiu o meu conselho e sentou no sofá ao meu lado.

 

-Você sabe que vai dar tudo certo! –Tentei reconforta-la.

 

-Não dessa vez Jazz! Ta dando tudo errado, não tem nada pronto, os moveis ainda estão no meio da sala, as caixas de som não foram instaladas, e as bebidas não chegaram! Me diz que tipo de festa não tem bebidas?  –Choramingou. Ela falava tão rápido que ficava difícil entender tudo. Suspirei derrotado sabendo que sobraria pra mim.

 

-O que quer que eu faça? –Perguntei antes que ela pedisse. Um sorriso se espalhou por seu rosto.

 

-Podemos começar arrastando os moveis! Assim poupara tempo dos caras que vêem arrumar a musica e todo o resto. –Levantou e eu fiz o mesmo.

 

  Rose ligou o som sem se incomodar com o barulho. Nossos pais só voltariam amanhã á tarde e havíamos dispensados os empregados, acho que é por isso que eles nunca reclamaram da bagunça que ficava, nós sempre os liberávamos quando ia ter festas.

 

 Começamos o trabalho tirando e arrastando os moveis, primeiro os menores e depois os maiores e mais pesado. Depois de longas horas a sala mais parecia um amplo salão. Deitei-me não chão cruzando os braços sobre a cabeça, Rose fez os mesmos movimentos, ambos estávamos exaustos.

 

-Só por curiosidade, por que não chamamos Emmett, Edward e a Bella pra nos ajudar. –Rose deitou-se de barriga para baixo apoiando os cotovelos no piso de madeira lisa.

 

-Você esqueceu que Carlisle e Esme decidiram visitar os parentes! E como a ultima vez que se viram foi no ano passado, no tribunal com toda aquela historia problemática, eles acharam melhor ir toda a família. –A expressão de Rose mudou quase instantaneamente ao lembrar dos desastrosos dias que nossos amigos passaram, e nós juntamente com eles acompanhando e vivenciando todo o medo e o sofrimento. Espantei as memórias. Me concentrando em Rose que voltava a falar.

 

-Mas Emmett disse que voltaria cedo, ele e Edward vão trazer alguns CDs, a Bella foi junto com eles. E eu queria passar um tempinho com o meu irmãozinho do coração! –Se aproximou com um sorriso angelical. Quem vê pensa que é a melhor irmã do mundo.

 

-O que mais você quer que eu faça? –Voltei a perguntar! Sabia que nem adiantava discutir ela sempre acaba me convencendo! Rose levantou em um salto.

 

-Vai varrendo que eu vou ligar pros fornecedores! –Entregou-me uma vassoura que já estava em suas mãos!

 

-Por que você não varri e eu ligo pros fornecedores? –Estendi a vassoura em sua direção.

 

-Acredite Jazz eu estou lhe poupando do trabalho mais difícil. –Bateu levemente em meu ombro.

 

-Ta legal Rose vamos fingir que acredito! –Murmurei enquanto a via saindo com o celular na mão para a cozinha.

 

  Não sei quem está tendo mais problemas, é a terceira vez que varro a sala e ela continua com poeira, Já a Rose faz mais de meia hora que ela tenta convencer o “Benn” esse é o nome que ela tanto gritava, que fez o pedido para hoje.

 

-Olha aqui! Você faz idéia com quem está falando? Provavelmente NÃO! –Os gritos de Rose abafavam o som da musica que tocava. -Eu sou Rosalie Lillian Hale entendeu? Repeti! EU MANDEI REPETIR. –Uma longa pausa. As vezes eu tenho medo de minha irmã. -Isso mesmo! Agora provavelmente você se lembra do meu pedido não? –Outra pausa. Já estava sentindo pena do homem que falava com Rosalie. -Não me importo se vocês não anotam as encomendas feitas. Tenho certeza que fiz. E eu quero tudo na minha casa AGORA! –Até que em fim! A casa não ficou brilhando, mais pelo menos está limpa. Fui em direção a cozinha assim que me viu Rose lançou um sorriso...

 

-Benn querido acho que você ainda não me entendeu! Eu vou dar uma festa, e não existe festa sem comidas e bebidas! Se o que eu pedi não chegar em menos de 30 minutos eu juro que sirvo o seu sangue pros convidados. Sei que seria uma pena, pois prometi bebidas de primeira , e não qualquer coisa mais... –Rose falava em um tom calmo deixando as palavras ainda mais aterrorizantes. Um enorme sorriso se espalhou por seu rosto. -Viu como é fácil! Tchau Benn e não demore por favor. –Desligou o aparelho. 

 

-Terminou? –Perguntou! Enquanto servia dois copos de água. Depois dos gritos ela iria precisar.

 

-Fiz o melhor que pude! –Sentei em um dos bancos lhe passando o copo!

 

-Então, quase tudo resolvido! –Rose afirmou vitoriosa. Bebendo de uma só vez toda a água.

 

-Jazz! Me falaram que você convidou a Alice! –Não era exatamente uma pergunte.

 

-Se importa? –Apoiei os cotovelos sobre a mesa, esperando uma resposta.

 

-Não! Só que não acreditei quando me contaram! –Confessou.

 

-E por que não? –Gesticulei intrigado. Rose sustentou o olhar por algum tempo.

 

-Eu te conheço Jasper Hale. Eu te conheço. –Revirei os olhos.

 

-O que? Ela é bonita e legal. –Tentei argumentar, ou melhor, convence-la.

 

-E depois de todos os anos que estudamos juntos você só percebeu isso agora? –Ela era boa... Sempre usava essa “tática” jogava as palavras de uma determinada forma acusadora tentando colher a resposta que precisava.

 

-Ela é diferente! –Assenti pensativo. Porque ela era mesmo, de alguma forma ela detinha um poder desconhecido sobre mim. com um simples roçar de lábios Alice me deixou nervoso e confuso.

 

-E como fica a Maria?

 

-Não fica! Nós não temos nada. –Afirmei.

 

-Essa parte do “Nós” só inclua você, por que ela acredita que vocês estão juntos. –Abri a boca para responde-la, entretanto, uma buzina veio do lado de fora me calando antes que qualquer som fosse pronunciado. Rose olhou pela janela, fiz o mesmo vendo homens descarregando caixas, provavelmente é tudo que Rose pediu, que ainda faltava para a festa. –Já chegaram! isso é ótimo, vou acertar alguns detalhes com eles e subo pra me arrumar. –Antes que virasse para encara-la, ela já havia sumido. 

 

Em resposta ao comentário de Rose olhei no relógio de parede, surpreendeu-me a constatar que faltava menos de duas hora pra a galera começar a chegar.

 

 Subi as escadas indo em direção a meu quarto. Preparei um banho quente, quando chegou ao ponto certo mergulhei meu rosto por alguns segundos, em instantes voltei a emergi, sentindo-me relaxado com a água abraçando meu corpo por completo. Inclinei à cabeça um pouco para trás. Involuntariamente meus pensamento visualizaram seu rosto, sua forma, seus lábios. Será mesmo que ela viria? Como será que ela estaria? Linda com certeza.

 

-Jasper o que tem de errado com você? –Sussurrei para mim mesmo. O que essa garota tinha de diferente das outras? Por que não correspondeu meu beijo? E principalmente por que me sentia tão dependente de um beijo que nem si quer aconteceu.

 

 Depois de inúmeras tentativas desistir, definitivamente não compreendia o que estava acontecendo ou o que Alice significava para mim. Hoje iria beija-la ganhar a aposta e amanhã tudo voltaria a ser como antes. Suspirei enrolando a toalha no quadril.

 

-O que você ta fazendo aqui? –Maria remexia uma das gavetas da cômoda. Ela usava um vestido curto e muito decotado deixando de ser sexy e se tornando vulgar.

 

-Você demorou! até a Rose já desceu! –Fez menção de um beijo vindo em minha direção, dei dois passos para traz!

 

-Eu poderia estar lá em baixo dançando e me divertindo com qualquer um! –Exasperou indignada com a rejeição.

 

-E o que ainda faz aqui? –Ela começava a ficar vermelha.

 

-Jasper não dar mais! É melhor acabar tudo de uma vez. –Pos as mãos nos quadris tentando parecer seria e decidida.

 

-Como vamos acabar algo que nunca tivemos? –Perguntei cansado de discutir esse assunto. Abri a porta do closet tentando achar algo para vestir no meio de tanta bagunça.

 

-Você ta acabando comigo? –Sua voz ficou rouca e fina, meio irritante. Olhei-a incrédulo.

 

-Foi você quem falou Maria! E você ta certa, essa brincadeira não está mais dando certo. –Peguei uma calça jeans escura, uma blusa branca e uma jaqueta de couro preta, joguei as peças em cima da cama.

 

-Brincadeira? Brincadeira? –Maria esfregava as têmporas ferozmente.

 

-Você sabe perfeitamente que nunca tivemos nada serio.

 

-Então você não se importaria se eu ficasse com quem eu quisesse não é? –Perguntou ainda irritada.

 

-Nem um pouco.

 

-Então é exatamente isso que irei fazer! –Saiu batendo a porta com força.

 

Me troquei rapidamente, em menos de 15 minutos desci as escadas a procurando, a casa estava cheia, tinha gente que nem conhecia.

 

-Até que em fim! –Rose cumprimentou.–Mais antes de tudo o que você disse pra Maria? Ela ta querendo te assassinar! –O comentário não abalou de nem uma forma sua alegria.

 

-Eu só expliquei pra ela o que “nós” temos ou tínhamos. –Pisquei para ela. –Você viu a Alice ou algum dos amigos dela? –A ultima parte saiu com mais entusiasmo do que o esperado, o que fez Rose ri.

 

-Ainda não vi nem um deles! Mais Emmett e Edward estão por ai! Agora irmãozinho eu tenho que matar algumas garotas de inveja. –Disse Rose convencida! Revirei os olhos.

 

 Passei a andar entre a multidão tentando acha-la! Será que ela não veio? Senti uma mão sobre meu ombro infelizmente pesadas e grandes demais para ser Alice.

 

-A meio metro ainda não chegou? –Emmett sorria zombeteiro com o apelido que acabara de inventar.

 

-Não sei! Ainda não a vi!

 

-E o placar? Quem leva essa jogada? 

 

-Alguma vez já perdi uma aposta? –Lhe respondi, confiante, com outra pergunta confiante.

 

 Um sorriso se formou em meu rosto quando os vi, ou melhor, a vi.  Edward encarava-me enquanto sentava do lado da namorada que estava a poucos metros de Alice. Seus olhos encontraram os meus.

 

-Que bom que chegaram! –Sorri abertamente para todos.

 

-Você está incrível Alice! –Incrível é pouco. cheguei um pouco mais perto.

 

- Uh... Obrigado, Você também ta incrível. –Apesar da pouca luz, deu pra perceber que ela estava corada e visivelmente envergonhada.

 

- Bom! Já que a Allie ta acompanhada, vamos indo. –Renesmee, disse empolgada surpreendendo-me. Pesei que o mais difícil fosse ficar sozinho com ela.

 

-Você está acompanhada? –Seth perguntou, parecendo indignado. Revezando olhares entre nós dois. A confusão no rosto de Alice era evidente. Ângela e Eric apenas riam da situação.

 

- Está sim! Claro que está não é Jasper? –Eu to começando a gostar dessa garota. Já a Alice, lançava olhares mortais para as amigas.

 

-Não tenha dúvida disso. –Passei um dos meus braços por seus ombros. O corpo dela reagiu ao meu toque com um arrepio, que mais parecia uma corrente elétrica brincando entre nossos corpos.

 

 -Como disse antes, vamos indo! –Nessie voltou a falar, puxando Seth, que ainda nos observava abismado.

 

 -Por que vocês não vem com agente? –Perguntou persistente. Pensava na melhor resposta para dar naquele momento, mais Nessie foi mais rápida.

 

 -Porque eles não querem, porque eles vão conversar e tudo mais, entendeu agora Seth? –E isso só fez Ângela e Eric rirem mais. Se a situação não fosse tão constrangedora tanto para Alice quanto para mim, tenho certeza que também estaria rindo.

 

-Mais ela...- Seth tentou mais uma vez falar. Nessie o interrompeu.

 

-Chega Seth! Deixa a Alice em paz. –Nessie arrastou Seth, Ang e Eric os seguiram ainda rindo. Passei algum tempo tentando captar tudo que tinha acontecido... Uma amiga meio neurótica que namora um cara ciumento. E tudo que ainda ia acontecer... Uma aposta pra ganhar e ferir os sentimentos de uma garota incrível.

 

-Quer beber alguma coisa? –Perguntei embaraçoso, tentando decidir o que faria!

 

-Seria bom! –Parecia falar mais para si mesmo do que para mim. Ela não estava tão segura disso.

 

 Entrelacei nossos dedos. Passamos entre a multidão recebendo olhares curiosos, Principalmente de Edward que nos observava intrigado, Emmett com expectativa, Bella Feliz, Rose muito perplexa, Maria bom... não tem nem como distinguir e James furioso. 

 

 Parei em frente à mesa das bebidas enchi dois copos, lhe passei um. Voltamos a caminhar com os meus dedos ainda juntos aos seus.

 

 Fomos para uma das mesas mais afastadas deixando todos os olhares para trás. Alice sentou e eu fiz o mesmo ficando a sua frente, bebeu um pouco receosa. Contive um sorriso.

 

-O que é isso? –Perguntou enquanto bebia mais um pouco, ela havia gostado.

 

 -Smirnoff Ice. É bom não é? –Esbocei um sorriso fraco. Me sentia tão bobo ao lado dela.

 

-Muito! –Encarei a sala que mais parecia uma pista de dança. Avistei Seth dançando animadamente e de vez em quando esticando o pescoço entre a multidão possivelmente tentando nos avistar.

 

- Ele é bem ciumento! –Gesticulei com a cabeça para Seth.

 

-Você não faz idéia, ele mais parece um pai. Pior quando essas crises de ciúmes é com Nessie. –Finalizou rindo.

 

-Dá pra imaginar. Deve ser por isso que ele luta tão bem, nunca o vi lutando daquele jeito. Quero dizer pra defender os amigos, o James que teve que aguentar as consequêcias. –Era inevitável, o som do seu sorriso era tão atraente que contagiava qualquer um.

 

-Por favor não conte isso a ele, Seth já é bem convencido. –Concordei.

 

-Pode deixar! –Com ela as palavras saiam naturalmente, não precisava pensar na coisa certa a ser dita naquele momento.

 

  Passaram-se longos minutos em que nada foi dito, o silencio chegava a ser incomodo. Até que Alice o cortou.

 

-Jasper? Chamou-me, olhei intensamente em seus olhos verdes capazes de hipnotizar qualquer um. -Por que tudo isso? –fazia o maximo de esforço tentando compreende-la.

-Quero dizer... Por que todo esse interesse repentino em mim?...Poucos dias atrás você nem sequer olhava pra mim... e agora, você me trata diferente... me olha diferente. –Surpreendeu-me a sinceridade em suas palavras. E a gora o que fazer? Essa pergunta girava em tono de mim. Tentei falar, mais não conseguia. Qual o certo a ser dito em momentos como esses? Passei a mão pelos cabelos, respirando profundamente, decidir que não pensaria no que falar apenas falaria.

 

-Você é perspicaz. –Levantei ficando em sua frente, estendi a mão para que a pegasse, e fizesse o mesmo. sustentei seu olhar interrogativo. -Só agora percebi, como você é incrível, inteligente, sincera, e linda. –As palavras simplesmente escorregavam por meus lábios. Pousei uma de minhas mãos em seu queixo e a outra em sua cintura.

 

-Linda. –Repeti. Olhando-a de cima a baixo.

 

 Selei nossos lábios em um súbito desejo de tela. Sentir suas mãos em meu pescoço. Seus lábios moldando-se nos meus em movimentos precisos e sincronizados. Nossas línguas dançando em um ritmo não conhecido, cheio de carinho, desejo e amor?

 Senti-la, toca-la, eram sensações inexplicáveis, Que me faziam esquecer de tudo, amigos, olhares, ou apostas, isso não era apenas uma aposta. Separamos-nos ofegantes.

 

-O que... o que foi isso?! –Apenas a observava. Tentando descobrir o que acontecia comigo.

 

-Foi só um beijo! –Era o que queria acreditar, mas, por mais que tentasse não conseguia.

 

-Foi só um, mas podem ser dois. –Segurei seu rosto dando-lhe mais um beijo, rápido e intenso. -Três... quatro... cinco. –Era algo que não se pode evitar. Ela exercia um poder inacreditável sobre mim. Um misto de emoções vacilaram por seu corpo. Ela não sabia o que fazer ou em que acreditar. Ela estava confusa assim como eu. Entretanto não durou muito tempo...

 

-Então esse deve ser o sexto. –Puxou-me para mais um beijo envolvente.

 

 Entregue-me totalmente, afinal pra ela poderia ser um conto de fadas ou algo parecido mais para mim seria apenas um sonho, que amanhã ao acordar acabaria. O fato de estar mais nervoso do que no meu primeiro beijo, ou de minhas mãos suarem excessivamente, ou de meu coração pulsar tão intenso como se pudesse sair do peito não significa nada não é?

 

 Amanhã tudo não passaria de uma noite. É assim que espero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Mais uma vez me desculpem pela demora! Mais tanto a TaTa quanto eu não tivemos muito tempo, vocês sabem escola, trabalhos, atividades, provas.

A TaTa continua com esses probleminhas e mais alguns outros por isso não deu pra ela beta.

Me perdoem pela demora e pelos erros de português, espero que o capitulo compense. Mas... Pra me redimir com vocês postarei mais capitulo hoje, e isso só vai depender das Reviews de vocês.

Bejinhos para:

liviagabi4
Anazinha_Cullen
Tuany
BSwan
beautiful girls
Anyy
juffss
Mary_Alice_B_C Mais uma vez muito obrigado por recomendar a fic.

Obrigado pelos comentarios.

Bjinhos