Não é apenas Uma Aposta é Amor escrita por Lany


Capítulo 20
Fazendo as malas


Notas iniciais do capítulo

1000 Perdões! Sei que demorei muuuito pra postar, mas espero que o capitulo compense a demora!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67909/chapter/20

*Alice*

 

-Eu não acredito que você vai fazer isso! –Nessie murmurou com a cabeça pousada no colo do namorado, o qual se negava a falar comigo.

 

-Vai ser melhor! –Tentei argumentar. Saindo do closet do quarto que dividíamos com as poucas peças de roupas que ainda restavam ali.

 

-Melhor pra quem? –Ang fitou-me com os olhos vermelhos, enquanto colocava as peças na grande mala.

 

-Eu já disse que vou voltar! E vamos manter contato, vocês vão enjoar de ouvir minha voz, vou ligar no mínimo umas cinco vezes por dia.

 

-Não é a mesma coisa! Você mesmo disse que ocorreu tudo bem com Elizabeth, não tem porquê você viajar. –Eric se manifestou pela primeira vez na conversa.

 

-Eu só preciso de um tempo! –Fechei a mala sem muita dificuldade.

 

  Elizabeth e eu cuidamos de tudo, as provas, a escola, as passagens até mesmo meu pai iria conosco, Bom... ele precisava terminar alguns projetos por aqui, mais deu no maximo quatro dias para nos encontrar na França. Apesar disso, eu sabia que o pior seria me despedi deles.

 

-Precisa dar um tempo de seus amigos? –Ang se colocou ao lado do namorado.

 

-Não! É claro que não, é só que... Por aqui tudo esta ficando cada vez mais complicado e eu preciso esquecer... um pouco.

 

-Isso não me soa justo! –Nessie sentou-se encarando-me com lagrimas nos olhos.

 

-Por favor tentem entender! Vocês falam como se eu fosse embora de vez.

 

-E não é isso que esta acontecendo! –Eric gesticulou para a mala sobre minha cama.

 

-Não! E eu já disse isso. É só por um tempo. –Respondi tentando amenizar a crise que se tornou a situação.

 

-Por favor! –Ambas as meninas pediram juntando as mãos. Encarei o tento em uma tentativa inútil de não permitir que as lagrimas caíssem.

 

-Desculpa! –Pedi enquanto as abraçava. Senti os longos braços de Eric nos envolvendo. Seth esforçava-se tentando não olhar em nossa direção, bufou irritado, levantando-se.

 

-Você esta agindo como uma criança de três anos muito mimada. –Exasperei, meio irritada com o comportamento de meu mais velho amigo. 

 

  De todas as diferentes reações que tive de lidar, a de Seth foi a mais complicada e difícil, ele continua sem falar comigo. E agora todos esperávamos suas palavras.

 

-Pelo menos essa criança mimada não abandona os amigos. –Resmungou com a voz embargada, sem ao menos se virar passou pela a porta a batendo com força.

 

-Eu vou falar com ele! –Nessie disse desolada saindo à procura do namorado.

 

-Você precisa ficar sozinha não é? –Eric entendeu a expressão em meu rosto e perguntou com um certa confirmação na voz. Assenti. E ambos saíram logo atrás de Nessie.

 

  Suspirei exausta, essa duas ultimas semanas onde adiantei as provas, tentei arrumar minha vida e contei para meus amigos que iria viajar, os dias passaram-se rápidos de mais e esta sendo extremamente cansativa minhas ultimas horas aqui em Forks Academy. Abri a gaveta da mesinha de cabeceira que estava quase vazia, apenas com um envelope vermelho e um pequeno cartão, as duas ultimas coisas que precisava fazer antes de viajar.

 

  Peguei o cartão observando os números que se destacava em uma caligrafia elegante. Os disquei vagarosamente como para crava-los em meu celular.

 

-Alô! –No terceiro toque se fez ouvir a voz docemente familiar de Carlisle.

 

-É Alice, espero não ter lhe interrompido! –Anunciei.

 

-Claro que não criança, fico feliz em ter ligado. Pensei que viajaria sem nem ao menos me dar um telefonema. –Proferiu do outro lado da linha.

 

-Como sabe? –Perguntei curiosa.

 

-Seu pai me contou o que aconteceu. Queria ter ligado, mas ultimamente o consultório esta uma loucura! Então? Como esta? –Sempre preocupado.

 

-Bom! Eu to tentando levar... Só que ta bem... difícil! Por isso achei melhor viajar.  –Afirmei derrotada.

 

-Tão pequena e já com tantos problemas. Eu sinto muito, de verdade. –Mesmo por telefone a voz reconfortante de Carlisle era como um alivio.

 

-Eu sei! -Fiz uma pausa, tentando acalmar a respiração. -Carlisle você acha errado eu tentar escapar desses problemas? –Lhe perguntei entre um suspiro.

 

-Isso é algo que apenas você pode responder! Não posso lhe dar uma resposta concreta por que fiz o mesmo, mas para me não funcionou. A vida acaba se resumindo em nossos próprios erros. Não se espelhe nos meus e nem nos de ninguém.

 

-Então é isso?! Tenho que cometer meus próprios erros!

 

-Exatamente!

 

-Carlisle... –Respirei pousadamente. -É errado ter medo de errar? –Ouvi uma risada sincera do outro lado da linha.

 

-Claro que não querida! Ninguém planeja errar, simplesmente acontece.

 

-Eu vou sentir sua falta! –Meus olhos voltaram a encher com o liquido familiar, que nesse ultimo ano tem feito questão de aparecer e escorregar sobre meu rosto, com uma frequêcia nada agradável.

 

-Eu também! Não esquece de me avisar quando voltar ta legal? –Pediu com uma leve alteração em sua voz.

 

-Pode deixar. Tchau Carlisle.

 

-Até logo criança. –Desliguei o telefone, o deixando deslizar entre minhas mãos.

 

-Até logo! –Voltei a murmurar observando minuciosamente o quarto onde passei grande parte de minha vida. Meu cérebro viajando em um passado agradável e meus olhos memorizando cada centímetro dele.

 

 Os porta-retratos em cima da mesinha de Ang chamaram minha atenção, com passadas largas cheguei ate eles. Um em especial parecia gritar por mim. O peguei, já rindo da cena, do carinho paralisado no tempo.

 

  Ang com o cabelo cheio de calda de caramelo com alguns pedaços de biscoitos, escondendo-se atrás de Eric o qual estava irreconhecível com o rosto tomado por chantili, que segurava Bella em sua frente a qual estava com a face e o pescoço cobertos por sorvete de morango. Nessie praticamente se jogava sobre a mesa com uma camada de calda de chocolate nos cabelos, que escorregava por seus braços tentando acertar Bella com um pudim, Jonh que deveria esta brigando por estarmos destruindo a sua lanchonete, estava com os braços, as costas e os poucos cabelos tomado por pedaços de gelatina e açúcar, o traidor me segurava sobre a mesa enquanto Seth que  estava completamente molhado por vários líquidos diferente, segurava uma torta próximo ao meu rosto,  já sujo com algumas machas de chocolate.

 

  Era meu aniversario, um dos muitos que meu pai não estava. Entretanto o único que não senti falta dele.

 

-Eu gosto dessa foto! –Seth murmurou, assustando-me com sua presença, em poucos segundos recuperei-me e encarei seus olhos marejando.

 

-Eu também! –Tentei conter os soluços. –Por sorte Elizabeth tirou a foto antes que você me acertasse com a torta.

 

-Mais ainda assim... Você não escapou. –Sorri entre a tristeza que consumia-me.

 

-Não!

 

-O pior foi ter que limpar tudo no outro dia! –Seth tentava ao maximo impedi as lagrimas de cair.

 

  Assentir, afirmando com a cabeça freneticamente, as lagrimas não mais me permitiam falar. Os braços de Seth envolveram meu corpo e seus soluços os meus ouvidos.

 

-Eu... vou sentir... sua falta. –Murmurou meu amigo de infância. O cara que sempre me defendeu e me apoiou.

 

-Eu também... Muita. –Os braços de Seth apertaram-se mais envolta de meu corpo.

 

-Eu te amo.

 

-Também te amo. –Fitei os grandes olhos vermelhos de meu amigo.

 

–Você acha que... Ang vai me deixar levar a foto?

 

-Claro que sim! Mais pra que você a quer? Que mostrar para os franceses como os americanos são malucos. –O sorriso moleque brincou em seus lábios. Esse é o Seth que conheço.

 

-Não! É só para me... nunca, nunca esquecer o meu lugar, a minha família. –Acenei com a foto em minhas mãos, os olhos de Seth voltaram a encher, igualando-se aos meus.

 

-Você não precisa disso. –A voz de Bella encheu o ambiente. –Você já sabe. –Com ela estavam a nos observar Ang, Eric e Nessie.

 

Mais uma vez aconcheguei-me nos braços de meus amigos e dessa vez de todos eles.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... como vão os melhores e mais lindo leitores desse mundo???

Minhas borboletinhas alegres, antes de tudo, mais uma vez mil perdões por toda essa demora, os caps já estão feitos + eu precisava revisar e postar e só tive tempo hoje espero q entendam!
To sentindo falta de alguns leitores T.T espero que não tenham abandonado a fic.

O que acharam desse cap??? Agora faltam apenas mais 2! T.T
Um muito obrigado a todas vcs.

Bjinhos.