The Name of Rose escrita por Hyacinth


Capítulo 1
Where will I go?


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, cm vcs tão?
Bom essa é minha primeira fic que posto no Nyah, então peguem leve nas críticas.
Eu não escrevo essa história sozinha, quem faz boa parte dela é minha A.D.S.D (amiga drogada sem drogas) Larissa Serejo que infelizmente eu não consegui botar cm coautora, e essa fic não aconteceria sem ela.
Acho que era só isso mesmo :')
Boa Leitura e até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678915/chapter/1

Castelo real de Toledo, Toledo 1517                                                                                                                |Ana|

      Eu estava no meu lindo sonho real quando...

— Senhora! Senhora! Acorde, senhora! – diz alguém me chacoalhando.

— Ai, ainda é cedo! Que dia é hoje? – pergunto ainda meio sonolenta.

— 13 de janeiro, senhora. – responde Viktória , uma de minhas damas de companhia.

— Obrigado Viktória. Ah, eu tenho mesmo que levantar? Eu sou uma princesa e necessito dormir! – digo enfiando a cabeça de volta no travesseiro.

Recebo uma gargalhada de Viktória.

— Vossa alteza ainda não está pronta? – pergunta Rosalya adentrando o quarto.

— Pra quê? – pergunto levantando o rosto para encará-la.

— O rei quer falar com a senhora. – dessa vez quem responde é Vik.

— Está bem –respondo em um suspiro –E porque minhas roupas estão arrumadas em malas? –pergunto um tanto incomodada e surpresa.

— Se esqueceu? –questiona Rosa.

— De quê? Poderiam ser mais claras? –digo um tanto irritada com todo esse suspense.

— Estamos em guerra com os italianos e todos da corte irão ser mandados para lugares seguros. –me responde finalmente Rosa.

— Oh sim, desculpe-me não sei onde estou com a cabeça! – respondo me lembrando.

       Agora havia me lembrado que meu pai iria me falar onde eu iria ficar por esse tempo. Levantei-me, fui para o guarda-roupa e avistei o único vestido que ainda restara, este era vermelho com bordados em dourado. Com a ajuda de Vik, Rosa e Íris conseguir me arrumar.

— Falta sua tiara –disse Íris.

— Obrigada, agora se me dêem licença irei falar o meu pai e por favor enquanto isso arrumem o resto de minhas coisas –falo me retirando do quarto.

Antes de sair do quarto pude escutar um “ sim, senhora “ em uníssono e recebi uma reverência das mesmas. Saí de meu quarto e caminhei pelo castelo até o escritório de meu pai. Enquanto fazia o trajeto percebi que o dia estava lindo, mas em compensação o castelo estava um caos, eram empregados pra lá e pra cá retirando as decorações e também alguns duques e duquesas com seus filhos indo embora. O exército também estava presente no castelo. Nesse meio tempo fui abordada por meu irmão mais velho Augusto.

 - Maninha –diz ele me abraçando.

 - Oi mano –respondo retribuindo seu abraço –pelo visto vamos nos mudar –brinco tentando descontrair o clima, pois meio que as pessoas no castelo estão entrando em pânico - meu irmão infelizmente é uma delas - . 

 - Tudo culpa dos italianos -responde suspirando logo em seguida, porém com um tom brincalhão.

— Será que venceremos? -pergunto um tanto angustiada, pois pensa comigo meu único irmão e meu pai ficarão no palácio sendo que esse reino foi ameaçado e está começando  uma guerra, quem com sã consciência ficaria tranquilo em uma situação como essa?

— Creio que sim -ele me deu um beijo na testa e logo me deu outro abraço dessa vez mais apertado do qual eu retribui sem hesitar.

— Olhe Augusto Ricardo Francis de Aragão Castela, eu quero você vivo entendeu? -pergunto o olhando seriamente.

— Claro milady. -ele fez uma reverência e começou a rir.

— Eu falo sério! -se antes já o olhava séria - ou pelo menos tentava - agora o olho mais seriamente ainda.

— Eu sei, e pode deixar que eu cuidarei do papai para você, mamãe e nossas irmãs. -responde Augusto.

— Assim espero, e em falar nelas onde se encontram? -perguntei curiosa.

— A mamãe e as meninas estão arrumando seus pertences. - respondeu-me Augusto.

— Certo, agora tenho de falar com nosso pai. -digo me despedindo.

— Ok, Vossa Alteza. -diz ele indo na direção oposta à minha.

Caminhei até o escritório de meu pai, eu estava curiosa para saber onde iria ficar nesse período.

— Com licença Majestade! -pedi entrando em seu escritório e observando o mesmo escrever alguma coisa bem concentrado.

— Ana, querida. -diz ele abrindo um largo sorriso ao me ver.

— O senhor mandou me chamar? -perguntei.

— Sim, sente-se por favor! -ordenou ele e obedeci sem hesitar -Quero lhe dizer informar que sua mãe e suas irmãs irão para um convento em Ávila junto das dams de companhia delas e... -ele ia dizendo até ser interrompido por mim.

— Mas e eu? Porque não irei com elas? -perguntei um pouco chateada por não ficar no mesmo lugar que minha mãe e irmãs.

— Acalme-se, não há espaço suficiente para você e suas damas de companhia, portando a solução foi manda-la para um mosteiro agostiniano e... - o interrompi novamente.

— O quê? Não, não e não, eu não vou! - respondi indignada.

— Você vai sim e fim de história, já está decidido! -diz meu pai já se irritando.

— Pai, lá só tem homens e eu não sei se é seguro pra mim! -respondo agora um pouco mais calma.

— Por um lado você está certa, mas a menos que queira morrer na guerra essa é sua única opção. - bufei vendo que não teria outra alternativa.

— Pft, por quanto tempo? -perguntei já me dando por vencida.

— Não sei, quando a guerra acabar. -respondeu exibindo um sorriso vitorioso percebendo que eu não iria mais discutir sobre o assunto.

— Tudo bem, e onde fica esse mosteiro? -perguntei com uma pontada de curiosidade - acho que já deu pra perceber o quanto sou curiosa -.

— Se localiza em Ávila também, você irá partir hoje mesmo daqui à alguns minutos, Sir Thomas vai com você e suas damas de companhia, também mandarei  50 guardas para sua segurança, e antes que eu me esqueça quem irá lhe receber erá o Frei Guilherme Bórgia. -explica meu pai.

— Tá. Pai me prometa que me escreverá cartas sempre que puder? -perguntei a ele.

— Pode deixar que eu escreverei si. -me responde com um sorriso no rosto.

— Então é só isso? -pergunto já me levantando, sendo seguida por ele.

— Sim minha futura rainha. -ao falar isso o seu sorriso se alarga ainda mais.

— Por favor não me lembre disso! - falo irritada, eu não gosto nem um pouco de saber que me tornarei rainha um dia.

— Por quê? -pergunta ele agora sem seu sorriso.

— Pois só de pensar que o senhor irá morrer e terei que governar esse país enorme, sofrer pressão de várias pessoa que esperam o melhor de mim, e aguentar várias intrigas e conflitos é triste. -respondi imaginado todas essas coisas, logo em seguida fazendo uma careta.

— Meu amor seu reinado será maravilhoso, tenho certeza ! -diz tentando me convencer.

— Eu só tenho 15 anos e o senhor não estará aqui para ver. -digo emburrada.

Ele riu e me deu um beijo na testa.

— Vá com Deus, eu te amo! -diz meu pai se despedindo de mim.

— Eu também lhe amo muito, pai! -digo também me despedindo.

Faço uma reverência e logo saio. Vou para o quarto de minha mãe, chegando lá encontro minhas irmãs brigando - como sempre -.

— Ora, ora minhas irmãs brigando já no começo do dia. -falo um pouco alto pra elas me perceberem no quarto.

Assim que isso acontece, elas correm até mim e me abraçam - nessa hora elas faltaram era me derrubar -.

— Ana!! -falam -lê-se gritam- juntas.

— Será que podem me explicar o porque de estarem brigando? -pergunto as olhando de maneira séria.

— Juro que foi a Mary que começou -diz Catarine ainda me abraçando.

— Nem vem sua idiota mentirosa -resmunga Mary.

No momento a coisa que eu mais quero é gargalhar, mas preciso parecer ameaçadora pra ver se essas duas param de brigar.

— Chega vocês duas! -diz minha mãe - que surgiu do além -.

— Mamãe - falamos em uníssono e automaticamente começamos a rir.

— Minhas princesas! -diz ela com um sorriso bem bonito no rosto.

— Mãe vim me despedir, papai me mandará pra um mosteiro em Ávila. -disse desanimada.

— Eu conheço, e querida não se preocupe ficarei bem com suas irmãs e tenho certeza que será bem recebida. -diz minha mãe sempre positiva.

— Assim espero! - digo logo a abraçando, gesto que ela logo retribui.

Depois dessa despedida calorosa de mãe e filha, entra no quarto Sir Armin :

— Majestade e Vossa Alteza. -diz Armin fazendo uma breve reverência.

— Sir Armin. -eu e minha mãe retribuímos a reverência.

— Princesa, Sir Thomas está lhe esperando para a viagem. -diz Armin logo se retirando.

— Oh é mesmo, perdi a hora. -digo pondo mão a testa.

— Então vá meu amor. -fala minha me dando um último beijo na testa.

— Mamãe, Mary, Catarine, Lady Bryan, Lady Joan e... -me esqueci o nome dessa dama de companhia de minha mãe, era a única que eu não sabia o nome e não fazia nem questão de saber.

— Lady Ambre. -diz Ambre dando um sorrisinho falso.

— Isso mesmo, eu vou sentir saudade de vocês - menos da Ambre -, que vocês façam uma boa viajem. Mãe, quando puder escreva algumas cartas pra mim, Catarine e Mary juízo e eu amo vocês. -terminei de falar abracei todas elas e saí do quarto.

Armin que me esperava no lado de fora do aposento, me acompanhou até o portão do castelo e lá estava Sir Thomas.

— Vamos? -perguntei a ele assim que cheguei.

— Claro, Vossa Graça. -ele beijou minha mão e me ajudou a entrar na carruagem, depois disso partimos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, espero que vcs tenham gostado e comentem o que acharam do cap.
O próximo cap já ta pronto, mas dependendo do que vcs acharem eu posso postar ou não.
Desculpem algum erro na escrita.
Kissus de acerola *3*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Name of Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.