Together... forever? escrita por Maah ri


Capítulo 5
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente, qualquer erro é porque eu estou escrevendo no Ipad...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678155/chapter/5

Percy

 

—Thalia? Oi ? Você esta viva ainda? Quem está...- Comecei a tentar chamar a atenção da morena enquanto me aproximava da porta.-...ai fo...?

Minha voz sumiu assim que vi a resposta para a minha pergunta.

Nunca pensei que depois de tantos anos ainda fosse ver Annabeth mais uma vez. Eu mentiria se dissese que não tinha esperado por aquele momento e eu não sou uma pessoa de mentir, então...

Olhe atentamente para a loira na minha frente. Ela estava mais bonita do que eu me lembrava, os cabelos loiros caidos pelos ombros, o nariz (isso pode parecer estranho) afilado que apenas coincidia com o resto do rosto, a boca atraente e os olhos...

Eu não deveria ter olhado nos olhos dela, sabia que não, mas olhei mesmo assim. Eram lindos, tinham um cinza forte e refletia todas as emoções de mulher: Surpresa, saudade , admiração, tristeza, arrependimento.

Arrependimento? Mas do que ela se arrependia?! De ter me abandonado no altar naquela noite, ter mentido para mim cada vez que disse que me amava ou de ter passado a ignorar todas as minha ridículas ligações anos antes? 

Do que ela poderia se arrepender? Ela não tinha o direito de se arrepender! Foi ela quem me largou, me ignorou, me rejeitou e me humilhou em público!

Foi ela e não eu! 

Eu estava consado daquilo tudo, estava cansado de conviver com a incerteza e o medo de que tivesse sido eu a fazer algo errado, estava cansado dos olhares de pena que recebi durante anos, estava cansado de me perguntarem se eu já tinha superado ela ou se estava com outra pessoa.

Eu consegui seguir com a minha vida e aparentemente ela também seguiu com a dela, eu não devia nada a ela! Nada! 

—P-Percy? 

Coloquei o "escudo" que eu havia aprendido a erguer anos antes e olhei diretamente para ela. Podia ser apenas um escudo psicológico, mas funcionava bem para me manter estavel. 

—Annabeth.- Cumprimentei com um aceno com a cabeça, discretamente.- Quanto tempo!

A suposta animação vinda da minha voz não era refletida no meu rosto, que continuava impassível e sem expressão alguma. 

Eu estava seco e tinha todo o direito de agir daquela forma. 

Ela abaixou o olhar, envergonhada.

—É...- Depois de um tempo em silêncio, a mulher levantou o olhar e disse com um tom de voz um pouco mais alto. -Olha, eu não queria interromper nada, só passei para dar um "oi", deculpa mesmo, eu vou indo, nós vemos por ai. 

Thalia que até então só nos encutava segurou o braço da amiga no momento em que ela virou as costas.

—Annie, desculpa, eu não sabia que você ia chegar tão cedo, se eu soubesse... -Ela olhou nos olhos da loira como se acabasse de se tocar de alguma coisa- Você já arrumou a casa? Quer ajuda com alguma coisa? Os móveis chegaram?

Annabeth estava com a voz embargada quando respondeu, o que por algum motivo acabou com o meu coração. 

—Esta tudo bem, Lia. - Ela piscou para conter as lágrimas que se formavam nos seus olhos.- Eu não queria interromper vocês dois,... Eu não sabia que...

—Nós não estamos juntos!- A gótica cortou a loira e olhou mais uma vez nos olhos dela, afirmando mais uma vez com veemência.- Nós não estamos juntos, eu juro!

—Tudo bem. Eu vou... Eu preciso ir... Eu preciso ir para... Eu vou embora, desculpe. -Ela disse a última palavra olhando diretamete para mim.- Desculpe.

Ela virou as costas e foi embora com passos apressados. 

Virei para a minha amiga rapidamente. 

—Mas que merda acabou de acontecer aqui? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Together... forever?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.