Acampamento Olympus escrita por Cris de Leão


Capítulo 29
Cap. 28 - Festa II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678098/chapter/29

Percy e Nico estavam se divertindo. Eles dançaram tanto que cansaram. Ambos ficaram com sede e se dirigiram até o bar.

— O que você quer tomar? – Percy perguntou.

— Uma soda – disse Nico.

— Por favor, uma soda e uma coca – Percy pede ao barman que pega os refrigerantes na geladeira. Ele dá a soda para o Nico e a coca para si – Vamos voltar para a mesa – disse Percy e Nico assente.

Ambos fazem o caminho de volta para a mesa onde Reyna ainda estava sentada. Ela ainda estava de olho na Pâmela. Sua atenção é desviada quando os garotos se aproximam.

— Ei Reyna vá dançar a gente fica aqui – disse Percy. – Vamos descansar um pouco.

— Depois. Tenho uma coisa pra falar a vocês – ela disse se debruçando na mesa. – Acabei de receber uma informação de que Pâmela vai aprontar com vocês. Tenham cuidado. Ela está de olho em vocês desde quando foram dançar.

— Mas que droga! Será que ninguém vai nos dá sossego? – perguntou Nico exasperado.

— Quem lhe deu essa informação? – perguntou Percy.

— Annabeth – os meninos a olharam com as sobrancelhas levantadas. – Pois é. Pode parecer estranho, mas ela disse que ouviu a Pâmela e outra garota conversando sobre vocês dois. Tomem cuidado, Pâmela é vingativa. É bem capaz que ela apronte pra cima de vocês – alertou.

— Acho que espalhar para todos sobre Nico e eu não foi o suficiente – disse Percy. – Eu lembro quando nós passamos por perto da gangue ela nos olhava furiosa. Não é de admirar que apronte algo.

— É, mas isso não quer dizer que vamos ficar de braços cruzados esperando ela agir – disse Nico. – Temos que agir antes dela.

— Annabeth não soube me dizer o que exatamente ela vai fazer – disse Reyna. – Ela só ouviu parte da conversa.

— O melhor que temos a fazer é ficar atentos já que não sabemos o que ela vai fazer – disse Percy. – Vamos esperar Jason e Piper voltarem e então conversaremos.

Os dois assentem. Reyna aproveita para ir buscar algo para comer enquanto Nico e Percy permanecem na mesa bebendo seus refrigerantes.

No outro lado do salão Pâmela observava os dois com olhos semicerrados e um sorriso de escárnio. “Vocês dois não perdem por esperar”— pensou.

No ínterim os três encrenqueiros que antes faziam parte do grupo de Clarisse estavam montando as armadilhas para os dois. Pâmela soube que Clarisse havia se afastado dos três e então com seu jeito de gata manhosa convenceu os três arruaceiros a ajudá-la. Queria se vingar daqueles dois de qualquer maneira, não ia deixar barato a afronta. Por isso, planejou um modo de acabar com aquela alegria.

A festa continuava rolando, Jason e Piper voltaram para a mesa onde Reyna, Percy e Nico conversavam.

— Uau! A festa está muito legal! – disse Piper sorrindo e arfando.

— Vocês não vão mais dançar? – perguntou Jason.

— Talvez depois, temos uma coisa para contar – disse Percy.

— O que é? – perguntou Piper.

— Pâmela. Soubemos que ela vai aprontar com o Percy e o Nico. Só não sabemos o que – disse Reyna.

Piper ficou indignada.

— Pois vamos saber agora – disse se levantando, mas foi impedida por Jason.

— Espere o que vai fazer?

— Obrigá-la a nos contar – disse Piper furiosa.

— Espere, aqui não é o melhor lugar – disse Reyna. – Tem muita gente e isso pode dá problemas com o diretor.

Piper respira fundo e se senta.

— Está bem, mas eu pego aquela oxigenada – disse olhando na direção da garota que estava rindo de alguma coisa.

Nisso Hazel volta para a mesa.

— Pessoal eu já vou me retirar, vejo vocês amanhã – ela disse se despedindo dos amigos. – Você tem a chave Piper?

— Tenho sim.

— Então até amanhã – ela disse se afastando. Frank a esperava na entrada do salão. Os outros observavam com um sorriso.

— Parece que ela e o Frank estão de rolo – disse Nico sorrindo.

— O Frank é um cara direito ele vai cuidar bem da Hazel – disse Percy.

— Assim espero – disse Piper. – Hazel é minha amiga há muito tempo. Eu gosto muito dela.

— Não se preocupe, Hazel está em boas mãos – disse Reyna que também conhecia o Zhang.

— Bom, que tal dançarmos um pouco? – perguntou Percy. – Não quero ficar o resto da festa sentado aqui.

— Está bem, vamos – disse Nico se levantando.

Nisso Piper avista Pâmela se afastando do seu grupo e indo em direção ao banheiro.

— Vou ao banheiro. Vem comigo Reyna? – Piper convida.

— Claro – ela diz se levantando.

— Já volto amor – ela diz dando um selinho em Jason.

Pâmela entra no banheiro que estava vazio, antes que entrasse no box, Piper a pega pelos cabelos.

— AHHH! – ela grita. – Me larga sua louca.

— Não até você falar o que pretende fazer contra o Nico e o Percy – ela continuava puxando cada vez mais o cabelo da garota.

— Quem te falou isso? – ela perguntou gemendo.

— Não interessa. Fala de uma vez ou eu arranco seus cabelos – ameaça.

— Ai. Tá bom, tá bom, eu falo, mas solta o meu cabelo – ela pede não aguentando mais.

Piper apenas afrouxa o puxão, mas não solta.

— Comece a falar – ela diz ainda segurando o cabelo da outra.

— É só uma pegadinha, eles nem vão se machucar – ela disse tentando se desvencilhar da mão da outra.

— Que tipo de pegadinha? – ela perguntou voltando a apertar o puxão.

— Ahhh! – ela geme de dor. – É um banho de tinta, ai – ela geme de novo.

— Onde? – Piper pergunta.

— Nos alojamentos – ela fala já lagrimando.

Piper larga os cabelos de Pâmela e diz:

— Se você estiver mentindo, eu juro, eu vou te escalpelar – ameaça novamente.

Reyna que estava de guarda na porta sorria. Piper não era de brincadeira. Alguém tinha que dá um jeito nessa metida.

— Vamos temos que informar os meninos – disse Piper saindo com Reyna.

Quanto à Pâmela ficou no banheiro ainda com a cabeça dolorida devido ao puxão e com as calças molhadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Olympus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.