Nem tudo é como deve ser escrita por Stana Katic ILY


Capítulo 6
capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

olhaa quem apareceu..desculpa a demora e espero que vcs gostem .
obrigada por ler e bjz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677960/chapter/6

Quando ela terminou de contar toda a história olhou nos olhos de Castle e pode ver que isso o afetou bastante, ela viu a mágoa em seus olhos, a tristeza, a decepção, mas também viu o amor e ela sabia que nesse momento ele iria confortá-la, sem julgamento, só companheirismo como sempre foi.

—Certo, o que você está pensando em fazer agora? -ele perguntou fitando-a.

—Eu quero encontrar o assassino, quero saber se ela está em perigo e quero ela pra mim Castle, eu não posso abandonar ela de novo. - ela deixou de segurar as lágrimas se entregando ao conforto dos braços dele.

—Vamos dormir você não poderá fazer nada se estiver esgotada.

Ela se recusou a jantar e foi se deitar, ele ficou um pouco no escritório pensando em tudo que estava acontecendo e depois se juntou a sua esposa. Kate ainda não tinha pego no sono quando Rick se deitou ou seu lodo, ficaram assim em silêncio por horas até finalmente conseguirem dormir.

No dia seguinte Beckett levantou cedo estava louca para ir ao distrito ficar a par de tudo, resolver esse caso o mais rápido possível era tudo que ela queria.

—Vamos Castle! - ela o chamou já abrindo a porta.

—Vamos detetive-disse passando por ela.

Quando chegaram ao distrito Espo e Ryan falaram sobre o andamento do caso. Que entraram em contato com a noiva da vítima e ela estava vindo em um jato particular. Agora era só aguarda a sua chegada, enquanto isso eles iriam verificar outras coisas. Beckett foi ao necrotério contar toda a história a sua amiga.

—Garota eu não acredito que você tem uma filha e nunca me disse nada! -falou a medica estreitando os olhos.

—É um assunto...- complicado- completou Lanie.

—Eu te conheço Kate, e sei que agora você está preparada para isso, você será uma mãe maravilhosa, você se curou de todas as suas feridas, você tem writer boy para te apoiar, não será fácil, você terá de ter paciência; sua filha já é uma adolescente, as coisas sempre são complicadas nessa fase, mas com amor e paciência você chegara lá amiga.

—Obrigada! Lanie eu realmente não sei como farei isso, mas eu já sinto um amor tão grande pela minha pequena, muito maior do que quando ela estava no meu ventre, eu queria tanto voltar no tempo e ama-la deste modo quando eu tive ela em meus braços. - Declarou tudo com a voz embargada por suas lagrimas e seus arrependimentos.

—Vamos lá Kate, vamos pegar o filho da mãe que fez isso e trazer minha afilhada pra casa.

—Afilhada? - perguntou provocante com as sobrancelhas arqueadas.

—Nem vem com essa, ela já é minha afilhada e ponto. - falou Lanie arrancando um sorriso de Kate.

As investigações andavam a paços de tartaruga, não tinha nada fora do normal na vida de John, porem finalmente a noiva havia chegado ao distrito.

—Detetive Kate Beckett-anunciou Kate estendo a mão para a moça – E esse é o senhor Castle – apontou para Castle que também entendeu a mão em comprimento. - lamentamos a sua perda.                                                                        

—Patrícia Mackenzie, ainda não acredito que isso está acontecendo. - pronunciou a senhorita muito abalada.

—Certo, é a senhora sabe se o seu noivo se envolveu em alguma briga, inimigos, qualquer pessoa que possa ser suspeita? -perguntou a detetive.

—Não, o John era um homem maravilhoso, um empresário incrível, desde que ele assumiu a empresa da família a cinco anos ele foi capaz de triplicar os lucros -  ela falava cheia de orgulho.

—E os pais de John onde estão? - perguntou Beckett.

—Eles faleceram em um acidente de carro a quase seis anos, eu e John estávamos no início do namoro.

—Lamento e aa- hesitou Kate antes de falar e fitou Castle por um instante – a filha dele onde está?

—Filha? O John não tem uma filha – respondeu surpresa e assustada com a pergunta da detetive.

—Como assim? Ele tem sim uma filha e eu quero saber onde e como ela está agora! - falou Beckett alterando a voz e olhando no fundo dos olhos de Patrícia.

—Não detetive, ele não tem uma filha, pois se ele tivesse eu saberia, estou com ele a quase seis anos e ele nunca mencionou que tinha uma filha e não queríamos ter filhos, então não ele não tem. - disse sem paciência afinal ela estava ao lado de seu noivo a muito tempo, e aparece essa mulher do nada querendo lhe empurrar uma criança.

—Ai meu Deus! Rick como vou encontrá-la? - ela já estava totalmente desarmada. – Cas, eu não posso perdê-la de novo.

—Eu sei, ée vamos falar com o pessoal para revirar a vida de John de ponta a ponta, vamos achar algo que nos leve a ela- disse levantando e trazendo a detetive junto consigo na direção do quadro de evidencias.

Eles passaram horas revirando a vida de John de ponta a cabeça sem achar nada que levassem eles a um possível suspeito ou sobre o paradeiro da sua filha.

—Beckett ele não tem uma filha, não tem como ele ter uma filha sem nenhum rastro – falou Espo cansado de procurar por algo que parecia não existir.

—Javi, ele tem uma filha- falou com convicção olhando para ele e Ryan- e eu sei porque eu sou a- respirou fundo e declarou -a mãe.

—Éee uau é, não sei o que falar-disse Esposito sem jeito e surpreso assim como Ryan.

—Ela tem 14 anos e - Beckett foi interrompida por Ryan.

—Espera você disse 14 anos- ela confirmou com um balançar de cabeça - nas finanças dele todo mês durante 14 anos tem uma transferência para uma conta.

—Ok, eu preciso que localize o dono da conta o mais rápido possível e obrigada Ryan.

Ela foi tomar um café enquanto Ryan colhia informações sobre a conta. Castle estava calado, digerindo toda essa história, era muita coisa acontecendo. Após um tempo Ryan exclamou.

—Encontrei, é Monkton Combe School, um colégio interno ao sul da Inglaterra - ele falou olhando para Beckett - encontramos ela.

—Obrigada, muito obrigada- agradeceu olhando os rapazes- só que já está muito tarde é melhor irmos para casa.

—Ok boa noite, ver se dorme - falou Javier com uma vez firme e a pose de irmão mais velho.

—Boa noite Kate, dorme bem –desejou Ryan. - ela acenou para eles com um movimento de cabeça e eles se foram.

—Vamos? – ela perguntou a Castle.

—Claro – respondeu um pouco seco demais.

Kate estava abrindo a porta do loft quando olhou para Castle e viu suas expressões, ela o conhecia e sabia que o que viria acontecer assim que eles começassem a conversar não seria nada bom.

—Fala de uma vez Castle, eu posso ouvir seus pensamentos daqui.

—Eu acho melhor conversarmos amanhã, o dia foi estressante demais-disse de forma grossa seguindo para sala.

—Não, Castle eu acho melhor conversamos agora mesmo! - ela disse irritada.

—Vai por mim você não iria gostar nada, nada, de ouvir o que passa por minha cabeça nesse momento. - falou de forma sarcástica.

—Deixa eu adivinhar –ela o olhou duro – no momento você está me achando uma fraca, desprezível, que rejeitou uma criança.

—É um bom começo –respondeu – diria mentirosa também -  ela o olhou sem entender direito – qual é Kate vai dizer que esqueceu de que quando eu toquei no assunto de que já estava na hora termos filhos, você veio com aquela historinha que não estava pronta, que precisava de mais um tempo, que uma criança era uma responsabilidade muito grande para ser uma decisão de momento-  ele falava alto com a voz cheia de magoa e um pouco de raiva, apontou para ela e continuou - você nunca estaria pronta, era uma responsabilidade tão grande que você preferiu abandonar- ele fez uma pausa olhou bem nos olhos dela e disse – você é igualzinha a Meredith.

Ela estava ouvindo tudo calada sem saber o que dizer, as palavras dele estavam a quebrando por dentro, ela sentiu toda a mágoa e decepção que saia junto com suas palavras, só que tudo tem limite e aquela última frase dele ultrapassou todos eles.

—Nunca mais me compare a sua ex-mulher Richard - ela falava bem alto e com muita raiva.- nunca mais, a Meredith tinha tudo, ela era casada, tinha dinheiro, ela tinha tudo para ficar e cuidar da filha, porem ela era fútil, e eu não sou nem um pingo fútil Castle- respirou fundo e continuou- eu tinha 19 anos e minha mãe tinha sido assassinada, o meu pai era um alcoólatra e tudo o que eu queria era justiça, não futilidade ,eu queria justiça pelo que fizeram com minha mãe, não venha me comparar e nem jugar o que eu fiz já que você não estava lá não foi você que sofreu o que eu sofri- a dor contida nas palavras dela quebraram Castle ao meio agora tudo que ele sentia era arrependimento por  ter dito algo tão ridículo a ela .

—Desculpa, eu errei não deveria ter dito isso- ele falou indo em direção a ela, só que ela recuou. – Kate perdão.

—Eu quero ficar sozinha licença –falou passando por ele e indo em direção a estante de bebidas, pegou uma garrafa de Whisky e foi para seu quarto.

Ela estava sentada no chão com o corpo encostado na cama e a garrafa quase vazia, encheu o ultimo copo e golou de uma só vez, ela nem se importava mais em limpar as lagrimas, ficou mais um tempo ali em meio a seu choro e pensamentos até decidir tomar um banho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente nunca percebi se na serie a Beckett chama o Castle de Richard, mas achei interessante,gostaria de ouvir isso na voz da Stana :)
comenta ai !!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nem tudo é como deve ser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.