Don't call me number two escrita por Sasazaki Akemi


Capítulo 2
Shogi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677464/chapter/2

 

O som do apito ecoou por todo aquele ginásio de Colégio Seirin, onde todos os jogadores estavam realizando seus treinos. 

—Muito bem pessoal, um minuto de descanso! – A treinadora de cabelos curtos e castanhos claros, com os olhos grandes da mesma cor, grita após soprar o apito, recebendo a atenção de todos ali presentes, cansados e encharcados pelo suor, murmuravam entre si como os treinos eram rigorosas. Sem dar muita atenção a aquilo, vai em direção ao seu calouro – Kuroko-kun, você não sabe nada sobre o Yuuki-san? – Ela pergunta, enquanto o mesmo secava o suor com a camiseta que vestia – Sabe, já se passaram uma semana e ela ainda não apareceu. 

—Ela não conversa com ninguém, Treinadora – Um alto rapaz de cabelos curtos e ruivos, de uma coloração vermelha, intensa; com seus olhos da mesma cor, interrompia a conversa dos dois – Ela é realmente estranha. 

—Sério? – A treinadora se pergunta, colocando as mãos em sua cintura. Ao tentar pensar em algo, revira o olhar para fora do ginásio e bem a tempo, a garota que procurava passava em sua frente – Ah, Yuuki-san! – Ela grita, logo correndo em direção a caloura, que estava com um olhar desanimada, deixando a mostra um pouco das olheiras sob seus olhos. 

—Aconteceu algo? – A garota de cabelos medianos e escuros, da mesma coloração de seus olhos pergunta a veterana. 

—Bem, é sobre sua ficha de inscrição e... – Sem permitir que a mesma terminasse a frase, é rapidamente interrompida. 

—Poderia rasgar e jogar no lixo? – A garota pergunta – Não tenho nenhum interesse em entrar para o clube. 

—Que?! Mas... 

—Desculpe-me por ter feito perder seu tempo – Ela abaixa a cabeça, mas rapidamente voltando a ergue-la – Então, me dê licença – Ela fita rapidamente os olhos indiferentes do Sexto Membro Fantasma, com um olhar desanimada, que observava-a de longe. Sem lhe dizer mais nada, apenas dá, as costas e vai embora. 

A Treinadora não conseguia compreender o motivo desta sua escolha, sabendo que fora ela mesma que havia ido fazer sua inscrição.

—Ei Kuroko – O ruivo chama pelo seu colega menor. 

—O que foi, Kagami-kun? – O azulado pergunta, olhando-o indiferente. 

—Talvez seja impressão minha mas... ela... 

—Yuuki-san e eu, não nos damos bem – Kuroko responde, cortando a fala do outro, deixando-o com uma expressão de surpreso – Yuuki-san perdeu seu interesse no basquete, como perdeu o interesse em nós, da Geração Milagrosa. 

—O que você quer dizer? – Kagami pergunta. 

—Simplesmente, ela passou a odiar todos referentes a aquele time. 

—Mas o que foi você fez? 

—Se eu lhe dizer que não fiz simplesmente nada, você acreditaria? 

Flash Back On 

Então, saiu realmente do time? Uma sombra pergunta a garota de cabelos longos, presos em um baixo rabo de cavalo, que se sentava em uma banco do pátio da escola. Apoiando seus braços em suas pernas e olhando de baixo o rosto da sombra. 

Sim... Ela responde desanimada. 

Muito bem, que não volte a fazer nada que envolva-os. 

Claro... Após receber a resposta que queria, a sombra apenas solta um sorriso vitorioso e corre em direção ao ginásio. A garota encosta-se no banco e olha para aquele céu estrelado daquela noite de inverno, suspirando e percebendo que estava realmente frio. 

Yuuki-san Ela escuta a voz do Sexto Membro, revirando os olhares desatenta. Se surpreendendo com sua falta de presença, ao vê-lo parado a sua frente. 

Tetsuya... não me assuste desta forma... Ela suspira colocando uma mão em seu peito. 

Por que, não contou sobre sua expulsão? Kuroko pergunta-a indiferente, recebendo um olhar desanimado da mesma, mas logo um sorriso sarcástico. 

Porque não há importância Ela responde. 

Mas... 

Vou deixar o basquete, qual o problema? 

Yuuki-san! 

Cale-se Tetsuya! Me deixe em paz! A garota grita impaciente, recebendo um olhar surpreso de seu companheiro de equipe. Sem dizer mais nenhuma palavra, Kuroko se retira daquele local e volta em direção ao ginásio, deixando a garota sozinha naquela escuridão. 

Flash Back Off 

Enquanto o treino do clube de basquete era realizada, a garota chegava em seu apartamento. Fecha rapidamente a porta e vai diretamente em direção ao seu quarto, e como de costume, deixa sua bolsa sobre sua escrivaninha e deita em sua cama. 

—Que sono... – Ela resmungava para si mesma, junto a um longo bocejo. Estaria claro seu cansaço, não havia dormido desde a noite anterior, que passou a noite jogando em seu notebook. Estando prestes a se render ao sono, o som da campainha ressoa pelo apartamento, fazendo-a resmungar e logo indo em direção a porta – Sim? – Ela pergunta abrindo a porta, logo se surpreender com a visita. 

—Yuuki-san, quanto tempo – Kuroko diz a frente dela. 

"Tetsuya?! Por quê?!" A garota se perguntava, ao ver sua visita repentina. 

Narrativa: Hikari 

Engulo em seco, ao vê-lo a minha frente. Revirando o olhar para longe dele, apenas concordo com sua afirmação. "Depois do que eu lhe disse... não tenho mais o direito de olhar para seu rosto, nem chama-lo por seu primeiro nome..." Penso, relembrando-me destas palavras. 

—Então, Kuroko-kun, o que lhe traria aqui? – Pergunto com um simples sorriso. 

—Iremos jogar contra o Colégio Kaijo na semana que vem – Ele diz. 

—Kaijo... – Murmuro a mim mesma. 

—Sim, é o colégio de Kise-kun. 

—Sim, eu sei – Respondo, me lembrando daquele jogador – Obrigada por ter me avisado, Kuroko-kun. Por este motivo, deveria voltar ao treino – Digo. 

—Sim, então... – Ele concorda, se despedindo e rapidamente se retirando dali. Fecho a porta calmamente, para não incomodar a vizinhança e me encosto a porta. 

—Droga... – Murmuro a mim mesma, indo em direção ao meu quarto. Me deito novamente na cama, respiro fundo e olho para aquele teto branco de meu quarto, naquela escuridão. Solto um sorriso aliviada, mas ao mesmo tempo tristonha – Boa sorte, Kuroko... 

Passou-se aquela semana. Eu havia tomado minha decisão, e por este motivo, precisava conversar com uma pessoa. A frente do Colégio Shutoku, aguardava calmamente a pessoa com que precisava conversar e após alguns minutos de espera, o rapaz alto de cabelos curtos e esverdeados, da mesma coloração de seus estreitos olhos, por trás de seus retangulares óculos, com o uniforme preto de seu colégio, saia na companhia de um mais baixo, de cabelos curtos e pretos, com seus olhos estreitos de uma coloração azul ardósia. 

—Midorima – Chamo o mais alto, recebendo a atenção dos dois – Há quanto tempo. 

—Yuuki – Ele dizia ao olhar para minha pessoa. 

—Hum? É amiga do Shin-chan? – O mais baixo perguntava animado, olhando de perto minha pessoa, logo pegando em minha mão e se apresentando – Eu sou o colega de classe, sou Kazunari Takao, prazer. 

—Pare já com isso, Takao! – O mais alto briga. 

—Qual é o problema, Shin-chan...! – Retruca o outro. 

—Prazer em conhece-lo, Yuuki Hikari – Lhe cumprimento com um simples sorriso, provocando o maior que já murmurava algo a si mesmo – Tem um minuto, Shin-chan~ – Provoco-o novamente, dizendo a última palavra com um sorriso sarcástico. Fazendo-o me olhar nervoso, enquanto Kazunari ria descontroladamente. Solto um rápido suspiro, voltando a minha feição normal – Quer jogar shogi? 

Com a companhia de Shinta, caminhamos para uma lanchonete ali próxima. Arranjamos uma mesa para nós, sentando um a frente do outro; tiro de minha bolsa o tabuleiro e suas peças. 

—Vai arrumando, irei pegar algo para beber – Digo me levantando e indo em direção ao balcão. Peço uma garrafa de água e um capuccino, e rapidamente volto a me sentar. Estendo ao esverdeado a garrafa e coloco em minha frente a bebida – Ei! – Brigo, ao ver Shinta roubar meu capuccino e leva-lo aos seus lábios. 

—Você passará mal caso bebesse isso – Shinta diz após beber um gole da bebida, logo me estendendo a garrafa. 

—Tsc... – Murmuro. Mas não podia negar o que Shinta acabara de dizer, eu passaria mal após algumas horas. Posso adorar a combinação de café com leite, mas meu corpo a recusa – Eu adoro capuccino, sabia? – Digo irônica. 

—Sei – Ele responde normalmente, levando novamente a bebida a sua boca. 

—Não preciso que fique cuidando de mim, Midorima – Digo apoiando meu rosto em minha mão sobre a mesa, enquanto o mesmo dava de ombros as minhas palavras. 

—Então, sobre o que queria conversar? – Ele vai direto ao assunto, arrumando seus óculos. 

—Nossa, é tão estranho querer jogar uma partida de shogi com um amigo? – Pergunto sarcástica, começando a mexer minha primeira peça. Ele fica em silêncio, fazendo apenas seu movimento e assim o jogo prosseguindo – Vou mudar de colégio. 

—Novamente? – Ele pergunto arrumando novamente seus óculos, prestando atenção no jogo – Por que desta vez? Por causa de Kuroko? 

—Sim... – Respondo desanimada. 

—Não consigo acreditar no que estás a dizer – Ele diz – Se mudar de colégio por causa dele. 

—Não é tão fácil como parece, Midorima – Digo-lhe – Depois de tudo que lhe disse, não posso nem mesmo olhar diretamente para seu rosto ou mesmo chama-lo por seu primeiro nome. Isso vale a todos da Geração Milagrosa. 

Flash Back On 

Por esse motivo que garotas e garotos não se jogam juntos na mesma quadra Shinta diz, dando-me lição de moral, ao sair da enfermaria. Teria sido um acidente, durante o jogo treino entre nós do time, tendo eu, Shinta e Ryoutacchi em meu time e Tetsuya, Daiki e Atsucchin como adversários; onde sem querer, Shinta me acerta uma cotovelada em meu rosto Por isso que existem times femininos e masculinos. 

Já lhe disse que foi apenas um acidente! Digo-lhe, passando minha mão em meu rosto, onde teria acertado. 

Midorima, YuukiEscutamos nosso capitão nos chamar, se aproximando de nós Yuuki, está bem? 

Sim Respondo com um sorriso para acalma-lo, logo abaixando-lhe a cabeça para desculpar-me Desculpe por lhe preocupar. 

Só de saber que está tudo bem, já me deixa aliviado Diz ele retribuindo o sorriso Midorima, volte a treinar, precisarei conversar em privado com Yuuki. 

Sim Shinta obedece o menor e volta em direção ao ginásio. 

Melhor mudarmos de lugar para conversarmos O capitão diz me convidando a andar ao seu lado. Caminhamos até nossa sala, nos aproximamos das janelas e ele se propôs em dizer Desista do basquete. 

Que? Pergunto confusa O que estás a dizer, Seijuurou? 

Com quem achas que está direcionando estas palavras? Escuto sua voz sair mais séria e fria, olhando-me de canto. Uma atmosfera pesada se surgia entre nós, engulo em seco. 

Pare de brincadeiras, Seijuurou. Estás-me fazer rir Digo-lhe soltando um leve e suave sorriso. 

Vê-me rir? Ele me pergunta com um olhar congelante, se virando para me olhar de cima. Dava para se notar a diferença em seus olhos, um de seus olhos, havia perdido sua cor e se tornado um amarelo alaranjado Nem penses em pisar naquele ginásio. 

O.Okay... O obedeço. 

—------------------- // -------------------- 

Cheguei! Grito, entrando no ginásio. Recebendo o cumprimento de todos, com a exceção de SeijuurouYo, Seijuurou. 

Olá, YuukiEle me cumprimenta com um sorriso, com uma voz gentil e doce. Mas ao trocarmos olhares, seu sorriso desaparece de seus lábios e me olha friamente O que lhe traria aqui? 

Ué... Treinar, obviamente Lhe respondo. 

Pensava em ter sido claro, ontem Novamente, sentia aquela atmosfera pesada, me dificultando de respirar próxima a ele. Engulo em seco e forço um sorriso. 

Seijuurou, pare... 

Não dirija essas palavras a mim, com quem pensas que estás falando? Ele me encarava de cima, com frieza. 

Estou a falar com Akashi Seijuurou, capitão do time de basquete e representante de minha sala. Um arrogante e insolenteRespondo em um tom de voz alta, recebendo os olhares dos outros que ali estavam treinando seus arremessos Não estou a gostar do jeito que estás me tratando, SeijuurouJá perdia a paciência, ninguém ali se dirigiria desta forma a minha pessoa. Encarávamos como se estivéssemos prestes a matar um ao outro. 

Y.Yuukicchi... Akashicchi... O que foi que houve? Ryoutacchi viera perguntar, preocupado com a situação 

Se está com a certeza em suas palavras, me diga o motivo delas Digo-lhe, ignorando as palavras do loiro ao meu lado. 

Você estás a atrapalhar todos nós, isso não nos trará vitória Ele responde no mesmo tom Não precisamos de alguém que não chegue aos nossos pés. 

Como é?! Não irei negar que estava furiosa com aquele ruivo e nem o fato de nunca termos dado bem. Igualmente a todos da Geração Milagrosa, não permitia uma derrota de minha pessoa, principalmente para Akashi Seijuurou. Desde o momento que perdi para ele em questão de notas, estando em segundo lugar do Escola Teiko. 

Exatamente como escutou. 

Nunca fui com a sua cara, mas... Digo, abaixando levemente meu rosto e revirando o olhar para longe do ruivoSabe, seu rosto é lindo... tenho que admitir Solto um sorriso suave em meus lábios, o olhando de baixo, com um olhar admirada sobre ele. Enquanto o mesmo mantinha sua pose. 

Y.Yuukicchi... não me diga que... Ryoutacchi ficava boquiaberto sobre a situação, achando que acabara de me declarar ao nosso capitão. 

Mas saiba que... Digo, rapidamente fitando aquele ruivo com um olhar frio e sanguinárioSei atuar muito bem! Lhe dou um soco em seu rosto, fazendo-o cair para trás, com a mão sobre a pancada. Estralava meus dedos e meu punho, me preparando para uma segunda rodada, mas fui segurada por Ryotacchi e por ShintaSoltem-me! 

Pare já com isso, Yuukicchi! Ryoutacchi gritava, enquanto me debatia em seus braços. 

Yuuki, já chega! Shinta dizia. 

—------------------- // -------------------- 

"Shinta, por favor, encontre-me no ginásio após os treinos" 

Era o que mandaria por mensagem ao Shinta, mas em um rápido ato, apago tudo que escrevi e reescrevo: 

"Midorima, irei mudar-me de escola" 

Mando a mensagem, enquanto estava deitada em minha cama. Fecho meus olhos em espera de uma resposta, mas nada. Com o passar do tempo, escuto a campainha ecoar pelo pequeno apartamento, fazendo-me ir atende-la. 

Sim? Pergunto ao abrir a porta, surpreendendo-me com a pessoaM.Midorima... Penso por alguns milésimos, antes de pronunciar seu sobrenome. 

Que porcaria de mensagem era aquela? Ele pergunta-me impaciente, dando indícios que viera correndo ao meu encontro. 

Simplesmente, irei para a Escola Mizuki. 

Flash Back Off 

—Você mudou – Ele diz, recebendo minha atenção. 

—Mudei? Por não lhe chamar mais de Shinta? – Pergunto-lhe com um sorriso debochado.  

—Não, pelo fato de suas notas terem caído. 

—Foi buscar meu boletim no Colégio Mizuki, "mamãe"? – Pergunto sarcasticamente, com um sorriso mantendo o sorriso em meus lábios. 

—Consigo notar isso de apenas olhar para este tabuleiro – Ele responde, fazendo sua última jogada e pronunciando sua vitória – Uchifuzume. 

—Parabéns... – Digo-lhe com um sorriso em meus lábios e batendo palmas, ao ver minha destruidora derrota – É a primeira vez que ganhas de mim, não é? 

—Não foi uma vitória justa – Ele diz com os olhares sérios sobre mim, fazendo desaparecer o sorriso que estava em meu rosto – Você deixou que eu ganhasse. 

—Claro que não – Digo voltando as peças em suas respectivas casas. 

—Você não se importa mais com derrota ou vitória, simplesmente desistiu de pensar – Ele diz me ajudando – Desistiu de seu orgulho. 

—Desisti de pensar? De meu orgulho? Não me faça rir – Pergunto, soltando um sorriso de canto – Não confunda as coisas, apenas desisti de usar minhas capacidades. Apenas cansei do nome... 

"Número Dois"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't call me number two" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.