Porto Seguro - Uma Nova Chance II escrita por Bia Zaccharo


Capítulo 21
Uma Ligação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677121/chapter/21

VERSÃO GREY:

Já faz dois meses desde o sumiço de Pheobe, mas infelizmente não temos nenhuma notícia dela, seu rosto está estampado em todos os jornais e revistas e até mesmo na TV, mas ainda não tivemos sorte, ela simplesmente sumiu.
Theodore já saiu do hospital e veio para casa, mas está sob os cuidados de Carla que veio para cuidar da Ana...
Ana... Ela não é a mesma há dois meses desde que recebeu a notícia de Pheobe. Ela caiu em uma depressão e o máximo que faz é amamentar o Teddy e ficar observando-o dormir.
Ela não levanta, não come, não faz nada.
Kate está aqui em casa junto com Elliot, Mia e Ethan. Nenhum deles quis ficar longe da Ana, nem eu mesmo quero, mas eu tenho que encontrar Pheobe. Eu não aguento mais ver a minha mulher naquele estado.
Essa falta de notícias também me destrói, eu coloquei os melhores detevites atrás da minha menina, mas nada ainda.
A cada dia que passa meu coração se destrói mais e é um pouco de esperança perdida.
Eu confesso que tenho medo. Tenho medo de perdê-la, de não vê-la outra vez e não pode dizer como eu fui um idiota, pedir desculpas e dizer que ela é a melhor coisa que já me aconteceu.
Sinto falta dela... Muita.
Os cincos anos que ficamos longe me feziram perceber o quanto eu a amo e aquela menina é tudo para mim... Me destrói saber que não estou com ela para protegê-la ou para cuidar dela e dizer que tudo vai ficar bem.
E se ela estiver com medo? Quem vai sgurar sua mão e dizer que tudo ficará bem?
Se ela tiver um pesadelo? Quem vai pegá-lo no colo e embalá-la até dormir novamente?
Eu preciso dela, preciso da minha filha.

Ouço uma leve batida na porta e volto a realidade.
Digo um entre e vejo mamãe entrar no escritório.

—Meu filho. —Ela diz e me dá um sorriso fraco.
—Aconteceu algo com a Ana? Ou o Teddy?
—Não, calma, eles estão bem, estão dormindo lá no quarto.

Passo as mãos pelos cabelos e solto um suspiro jogando a cabeça para trás.

—Eu preciso achar minha filha. —Digo fechando os olhos pela dor.
—Nenhum notícia?
—Não. Nada. Ninguém a viu.
—Onde será que ela está...? —Mamãe diz, mas não para mim e sim para si mesma. Ela solta um longo suspiro e fica parada olhando para o nada. —Você deveria ir ver a Ana, ela realmente precisa de você.
—Tudo bem. —Digo exasperado e me levanto.

Passo pela sala e vejo Ray e meu pai com os detetives conversando, subo as escadas com mamãe chego ao meu quarto, Carla está sentada no sofá, Elliot, Ethan, Mia e Kate está no chão perto da cama, Theodore está dormindo no berço e Ana está inerte na cama... Como sempre...
Solto um suspiro, vê-la assim me destrói.
Aproximo-me lentamente e deito em sua frente, ela aperta a boneca de Pheobe contra seu peito e não tem nenhum ponto fixo no olhar.

—Ei... —Sussurro e Ana leva alguns segundos para fixar seus olhos nos meus. —Oi.
—Oi... —Ela diz e logo começa a chorar.
—Tudo bem, baby. —Sento-me e a coloco no meu colo.

Ela deita a cabeça na curva do meu pescoço e logo pega no sono, mas segundos depois acorda gritando e chamando por Pheobe.
Todos soltam um longo suspiro.
Ted começa a chorar e Mia vai pegá-lo para aclamá-lo enquanto eu tendo acalmar Ana.

—O Ted precisa mamar. —Mia diz e Ana olha para ela.
—Me dá ele. —Ana diz tentando não chorar.

Minha irmã entrega Teddy à Ana que começa a amamentá-lo e logo o choro se cessa.
É sempre assim... É só Ted ouvir a voz de Ana ou estar em seus braços que ele fica bem quietinho.
Ana logo me entrega Ted, ela não consegue ficar com ele por muito tempo sem se lembrar de Pheobe.
Embalo meu filho nos meus braços e acabo me lembrando de Pheobe... Minha princesinha, ela sempre adorava ficar no meu colo, principalmente quando assistiamos filmes...
Lembro de como sentia ciúmes ao vê-lo com Elliot, e só agora entendo o porquê, a ideia de perdê-la que me destrúia, e agora que eu a perdi eu me sinto um grande lixo.

Já são duas da manhã, Teddy está dormindo ao lado de Ana, eles estão deitados na cama juntinhos e por mais que a cena seja linda eu sei quem falta aqui no meio.
Todos os outros estão dormindo espelhados pelo quarto... Eles literalmente não à deixam sozinha.
Fico feliz por saber que tenho a melhor família do mundo.
Mamãe está deitada no sofá junto com Carla, elas tem dado forças um para outra, e isso é incrível.
Mia e Ethan estão deitados em cima dos pufs ao lado do berço, Kate está deitada ao lado de Ana e Elliot está deitado ao lado da cama.
Solto um longo suspiro e saio do quarto indo à caminho do escritório, todas as luzes estão apagadas e eu imagino que todos devem estar dormindo, menos eu, é claro.
Eu literalmente não consigo pregar os olhos.
Entro no meu escritório e me sirvo de um copo de conhaque, sento na minha cadeira e começo a beber.
Meu celular começa a tocar e eu vejo um numero desconhecido aparecer na tela... Tenho me do de atender e ser outro trote, mas a pessoa é insistente.
Pego o celular e coloco no ouvido.

—Alô. —Digo ríspido.
—Papai, por favor, me ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!