Entrelinhas Ron e Hemione - Intuições escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 4
Nasce um goleiro


Notas iniciais do capítulo


“A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam”

(William Shakespeare)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676826/chapter/4

Começam as detenções de Harry. Muito preocupada com o amigo, Hermione imagina que poderá compartilhar suas apreensões com Ron. No entanto, sempre que Harry se dirige para sala de Umbridge, o ruivo se afasta dela, dizendo que está cansado, precisa ver alguma coisa com os gêmeos ou simplesmente dar uma volta para pegar um pouco de ar. A menina estranha a reação do rapaz sem sequer imaginar que ele está treinando secretamente para goleiro.

Logo assim que Harry saí da torre da Grifinória, para a quarta noite de detenção, Ron desce do dormitório silenciosamente. Como das outras vezes, Hermione está sentada lendo na sala. O ruivo tenta passar despercebido. Não queria mais inventar uma desculpa para as suas ausências. A menina, porém, que ficara na sala justamente para aguardar pelo amigo, não o deixaria escapar tão fácil assim.

— Ron? Você vai sair hoje também?! - Hermione tinha a voz queixosa.

— Vou sim, Mione. Pode estudar à vontade - falou Ron, logo se dirigindo para a o retrato da Mulher Gorda com medo que a amiga fizesse outras perguntas.

— Você tem certeza que não tem trabalho algum pendente? Nós dois podíamos estudar juntos - convidou.

— Obrigada, Hermione, mas tenho um assunto para resolver - respondeu o ruivo sem olhar para trás.

Hermione ficou mais uma vez intrigada. Agora não tinha mais dúvidas que Ron escondia alguma coisa dela. Mas o que podia ser? Teria se juntado a Fred, Jorge e Lino para divulgar as gemialidades Weasley? Não, o amigo não gostava daquelas brincadeiras dos irmãos. Estaria por acaso interessado ou mesmo namorando alguma aluna e se encontrava todas as noites com ela? Pensar nisso fez a jovem bruxa tremer, mas ainda assim achava que o amigo não guardaria tal segredo. Seja o que fosse tinha resolvido que naquela noite não iria dormir enquanto o ruivo não voltasse.

Por volta das dez da noite, Ron entra no salão comunal acompanhado por Harry. Os dois haviam se encontrava por acaso quando o ruivo voltava de mais um treino solitário para goleiro de quadribol,  segredo que havia escondido dos amigos e agora tinha sido descoberto por Potter.

Depois da torturante detenção com Dolores Umbridge, Harry tinha a fisionomia mais séria que o normal. "Oi, Hermione! Ainda acordada?", ele a saudou desanimado.

— Sim, eu estava esperando por vocês. - Mione disfarçou. - Como foi na detenção?

Harry deu os ombros, alquebrado. "Horrível, como sempre. Estou precisando descansar", anunciou. "Eu também. Boa noite, Mione", afirmou Ron, sem esperar pela reação da amiga.

— Espera, Ron! Quero falar com você - Hermione foi firme.

— Eu estou indo então. Boa noite para vocês - antecipou-se Harry antes que pedissem para que também ficasse.

A menina, porém, que desejava conversar a sós com Ron, não esboçou qualquer reação, se limitando a desejar boa noite ao amigo. Assim que Harry subiu as escadas, Ron voltou-se para Hermione com um jeito um pouco impaciente.

— Você não vai me contar o que está fazendo todas as noites? - ela não fez rodeios.

Ron olhou para Hermione, que trazia uma fisionomia serena. Como não estava mais com a vassoura, que guardara em local seguro para não ter os treinos descobertos pelos gêmeos, podia continuar a guardar aquele segredo. No entanto, sentiu tanta ternura por ela que decidiu falar a verdade. Sem tirar os olhos da amiga, sentou-se na poltrona ao lado e respondeu num tom de voz suave.

— Acho melhor contar. Não vou poder guardar segredo de você por muito tempo. Mas, por favor, prometa que não vai rir de mim - os olhos azuis se arregalaram.

— Claro que não vou rir de você, Ron. Agora pode falar - Mione não conseguia esconder a grande ansiedade que sentia.

— Eu estou treinando para disputar a vaga de goleiro no time de quadribol. Não quis contar para você e Harry porque acho que tenho pouca chance de ser selecionado. Mas agora que ele já descobriu, acho que também você precisava saber - contou um pouco envergonhado.

A inteligente bruxa não sabia como reagir. Nunca tinha sido fã de quadribol e temia que o amigo, que já não era muito chegado aos estudos, pudesse ficar ainda mais relapso se entrasse para o time. Ao mesmo tempo imaginava a felicidade dele, que gostava tanto daquele jogo, fazendo parte da equipe da Grifinória. Com essa certeza, tentou falar com o máximo de entusiasmo que conseguia:

— Não tenho dúvida que você vai ser selecionado, Ron! Mas vai precisar se organizar bastante para conciliar os estudos e os treinos.

Ron fica feliz com a reação da amiga que pergunta como ele vem se saindo no treinamento secreto. O rapaz diz que está voando cada vez mais veloz e que Harry deve ajudá-lo agora. Logo começa a falar de táticas do jogo e Hermione procura demonstrar o máximo interesse. Afinal, mesmo se não gosta de quadribol, ama a companhia daquele ruivo de olhos azuis.

 

* * * * * * * * * * * * *

 

Hermione achou melhor não assistir ao teste para goleiro. Ficava nervosa demais nessas ocasiões e não ia ajudar o amigo assim. Ao mesmo tempo, tinha muitos deveres para colocar em dia. Desejou boa sorte ao ruivo, que parecia mais tenso que o normal.

No entanto, ela não conseguiu se concentrar nos estudos como gostaria. Qualquer barulho externo a atraia, ficava imaginando como Ron estava se saindo no teste. Depois de uma espera que considerou longa demais, escutou vozes animadas no corredor. Ron entrou sorridente, abraçado aos irmãos gêmeos.

— Mionizinha, que bom encontrar você! - festejou Fred.

— Temos uma ótima notícia para lhe dar - completou Jorge.

— Eu já sei qual é. Ron conquistou a vaga de goleiro! - antecipou-se Hermione com um lindo sorriso, olhando para o amigo.

— Isso mesmo! Eu estou na equipe de quadribol - Ron confirmou feliz.

Ela não resiste ao impulso que a leva diretamente ao ruivo, para um abraço desajeitado, mas sincero.

— Este momento merece cerveja amanteigada para todos! - anunciou Fred, que faz surgir duas garrafas num passe de mágica.

Apesar de poucas vezes beber cerveja amanteigada, ela não pôde recusar. Senta-se próxima ao amigo com um copo na mão e pergunta mais detalhes da seleção.

A porta se abre mais uma vez e chegam Gina, Dino e Lino Jordan, que logo se aglomeram ao redor do novo goleiro da Grifinória. "Você precisava ver como Ron defendeu bem, Mione", garantiu Gina. "Acho que foi um pouco de sorte. Espero que ela continue me acompanhando também nos jogos", comentou o ruivo. "Se você ficasse mais tranquilo, teria defendido mais goles", analisou Jorge. A conversa seguia cada vez mais animada e Hermione aproveitou para se afastar um pouco do grupo. Queria ir ao dormitório apanhar alguns gorros que havia confeccionado para os elfos.

Quando Hermione desceu as escadas, todos continuavam conversando animadamente ao redor de Ron. Fred a alcança para oferecer mais um copo de cerveja amanteigada. Ela aceita e senta-se mais distante do grupo, tentando acompanhar a conversa e sentindo-se alegre com a felicidade do amigo. A menina, que havia ficado acordada até tarde na noite anterior, tricotando mais gorros para os elfos, em pouco tempo adormece, com o copo na mão.

Lino, Dino e Gina sobem para os seus dormitórios e, quando Harry chega, Ron procura por Hermione e fica decepcionado ao ver que ela está cochilando.

— Deixe-a dormir - pediu Jorge apressadamente na tentativa de evitar que a rígida monitora os censurasse por estarem testando mais algumas de suas gemialidades com os alunos.

A menina, que acorda com o impacto da mochila de Harry na cadeira ao lado, cumprimenta o amigo, mas está tão cansada que logo se levanta e vai para o dormitório. Ron fica um pouco chateado ao constatar que Mione foi deitar sem se despedir dele. Ela, porém, não queria magoar o amigo. Simplesmente foi vencida pelo cansaço.

Hermione esperava Ron com certa expectativa. Era o primeiro treino do ruivo e ela preferiu não assistir para deixá-lo mais à vontade. Além do mais, como sempre, acredita que precisa estudar muito.

Experimenta sentimentos contraditórios. Ao mesmo tempo em que acha quadribol uma perda de tempo, especialmente naquele ano no qual fariam os exames dos NOMs, sabe o quanto o jogo é importante para o ruivo. Ron, que sempre se comparava aos irmãos, todos excelentes naquele esporte, com exceção de Percy, tinha agora a oportunidade de mostrar o seu valor. Hermione sabia que isso, com certeza, melhoria a autoestima dele.

O ruivo chegou desanimado, na companhia de Harry, e, sem olhar para a amiga, se jogou na poltrona ao lado dela.

— Como foi o treino? - perguntou Hermione.

Harry começou a responder, mas foi Ron que completou dizendo que havia sido "uma meleca". "Ah, não. Ele vai se sentir péssimo novamente", concluiu Mione. Sensibilizada, tentou consolar o amigo:

— Bom, foi só o seu primeiro treino. Leva um tempo para...

— Quem disse que fui eu que melei tudo? - Ron a repreendeu.

— Ninguém - respondeu Hermione, parecendo embaraçada. - Eu pensei...

— Você pensou que eu só podia estragar tudo? - Ron a cortou.

— Não, é claro que não! Olhe, você disse que foi uma meleca, então eu só...

— Vou começar a fazer os deveres - Ron não deixou a amiga concluir mais uma vez a fala e, irritado, andou até a escadaria que dava ao dormitório masculino e desapareceu de vista.

A jovem sentiu-se péssima. Estava sinceramente preocupada com Ron, que tinha interpretado mal as palavras dela. Teve vontade de ir atrás do ruivo, dizer o quanto acreditava no amigo e conhecia o valor dele. Mas não podia fazer isso e continuou conversando com Harry.

Ron, que já estava arrasado com a sua atuação no treino, ficou ainda mais chateado. "Hermione disse que estava feliz com minha seleção para goleiro, mas na verdade não acredita na minha capacidade. Acha que eu sou um fracasso", pensou.

No café da manhã, Hermione senta-se ao lado do amigo e aproveita para desfazer o mal-entendido da noite anterior.

— Será que agora você pode me ouvir? - ela pediu com doçura.

Aqueles olhos azuis que tanto encantam Hermione a encaram com profundidade. "Tudo bem. Pode falar", Ron respondeu. "Eu confio em você. Não apenas na sua lealdade como amigo, mas também na sua inteligência e talento. Por isso sou tão exigente com você", ela começou.

— Como assim? Está falando do meu talento para estudante, goleiro ou poderoso feiticeiro? - ele sorriu e Mione ficou aliviada ao ver que, novamente, tudo estava bem.

 

* * * * * * * * * * * *

 

Para ouvir antes, durante ou depois de ler o capítulo: 

To make you feel my love

http://bit.ly/1sYw3Ol

When the rain
Is blowing in your face
And the whole world
Is on your case
I could offer you
A warm embrace
To make you feel my love

When the evening shadows
And the stars appear
And there is no one there
To dry your tears
I could hold you
For a million years
To make you feel my love

I know you
Haven't made
Your mind up yet
But I would never
Do you wrong
I've known it
From the moment
That we met
No doubt in my mind
Where you belong
(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz algumas alterações no capítulo para reproduzir os diálogos segundo a tradução feita para a edição brasileira pela talentosa Lia Wyler.