Welcome to Silent Hill escrita por Kuroi Namida


Capítulo 3
Capítulo 3 - Memories


Notas iniciais do capítulo

Welcome to Silent Hill - parte III
Música: Higher / Rihanna



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676160/chapter/3

 

(...) Era a primeira vez que Dominic e eu iamos a uma apresentação da Aspire, a banda do Shay. Meu irmão e eu nos davamos muito bem em comparação a outros irmãos, talvez pelo fato de termos sido abandonados pelos nossos pais biologicos e termos nascido no mesmo dia, a questão é que raramente tinhamos uma briga feia. Mesmo assim, era raro também que nos vissem juntos. Shay gostava de fingir que tinha uma vida desagregada a dos Pleasance as vezes. Sempre achei que isso fazia parte do amadurecimento dele. Garotos costumam ser menos apegados a família, mas Shay não era assim o tempo todo, o que me levava a acreditar que era o jeito dele lidar com o sumiço do nosso pai, Jerome.
Eu estava próxima ao palco, perto do barzinho no interior do PUB com Dominic ao meu lado reclamando das notas que havia tirado nas ultimas provas. Não foram exatamente as notas de um aluno CDF, mas eram boas o bastante, mas não o bastante para Dominic que reclamava da futura reação dos pais, que por serem coreanos costumavam ser um pouco rígidos com isso. Dizem que todos os ocidentais são nerd's, mas também dizem que todos lutam karatê, e isso não é exatamente verdade.
Meu irmão estava no palco terminando de guardar os instrumentos, enquanto Jonathan conversava com Francis, dono do PUB. Eles pretendiam se apresentar durante o festival de bandas que aconteceria na cidade vizinha, tudo pra conseguir capital e investir em novos instrumentos e talvez um lugar fixo para os ensaios. Shay e Anthony saltaram do palco carregando os instrumentos, meu irmão veio até a gente carregando sua guitarra atravessada sobre o ombro e eu o cumprimentei.
— Cansado do show estrela do rock? - eu sorri provocando a mesma reação nele.
— Já não devia tá em casa, a Cheryl não tinha dado horário pra voltar? - ele rebateu com uma provocação.
— Ainda são dez horas, e você também tem horário engraçadinho.
— E aí Shay? - Nicky se manifestou atrás de mim, ela sempre dizia que meu irmão era um gatinho.
— Oi Dominic. - Shay ficava tímido quando falava com garotas, ele dizia que não, mas sempre ficava sem graça.
Enquanto falavamos abobrinha, Jonathan teve tempo para terminar sua conversa com Francis e vir até nós. Ele chegou por trás do Shay batendo uma das mãos sobre o ombro dele. Estava sorrindo como sempre.
— Tá tudo certo com o Francis, ele vai dar uma força pra gente no final de semana. - disse ele.
— Legal. E aquele lance das onze, vai rolar? - meu irmão agia de uma maneira bem diferente quando estava com outros garotos, mas eu achava até bonitinho.
— A gente vai direto pra lá agora. - Jonathan pareceu notar nossa presença, ele olhou direto pra mim, o que me fez desviar o olhar pra que ele não percebesse que eu tava olhando pra ele. - Oi Alice!
— Oi Jonathan! - respondi olhando novamente para ele.
Shay podia não perceber, ou fingia não notar, mas toda vez que Jonathan estava no mesmo recinto minha voz e todo meu comportamento mudava. Dominic sempre dizia que ele era muito burro pra não saber que eu estava dando mole para o melhor amigo dele. Sempre respondia a isso mandando ela calar a boca, afinal, eu não estava "dando mole" pra ninguém, eu só gostava de ter o Jonathan por perto.
— Perguntou se as garotas querem ir? - Jonathan falava com meu irmão.
— Não. A Alice tem hora pra voltar pra casa. - eu quis matar meu irmão naquele momento, odiava quando ele tentava me fazer parecer uma garotinha. - Além do mais ela não curte esses ambientes.
— Você também tem hora pra chegar em casa. - rebati cruzando os braços. - Mas dependendo do tipo de ambiente ao qual você se refere, talvez eu queira saber onde é antes de você responder pela gente! - eu notei que Jonathan ria.
— É uma festa, só pra galera da faculdade, você não vai querer ir.
— Você é da faculdade?
— Não, mas...
— Então se você pode ir, por que a gente não pode?
— Por que não deixa ela ir, vai ser legal. - disse Jonathan, eu não tinha certeza se ele queria mesmo que eu fosse ou se estava se divertindo, mas não pensei nisso naquele momento.
— Só tem gente mais velha. - meu irmão avisou. - A Cheryl não pode saber.
— Você guarda meu segredo que eu guardo o seu, fechado? - eu estendi a mão em sua direção para fechar o acordo.
Contrariado, Shay apertou minha mão e disse:
— Não vou ficar tomando conta de você lá.
— A gente se vira! - eu respondi satisfeita.
...
A casa era enorme, e como Shay havia dito antes, estava cheia com o pessoal da faculdade. Dominic parecia no paraíso, falando sobre o quanto estava ansiosa para fazer parte de tudo aquilo. Tudo em que eu conseguia pensar era em onde Jonathan poderia estar. Meu irmão tinha sumido com uma garota ruiva, enquanto Anthony, o outro cara da banda, bebia cerveja e falava sobre futebol com os garotos mais velhos. Dominic cutucou meu braço com força me fazendo querer socar ela segundos depois, mas ao invés disso apenas me virei para ela franzindo a testa.
— Olha quem tá bem ali, e sozinho. - disse ela ignorando minha expressão carrancuda.
Me virei devagar olhando na direção para a qual ela havia apontado e agradeci por ela ter quase arrancado meu braço. Jonathan estava de costas para a lareira com uma perna dobrada escorada nos tijolos, estava sozinho como Nicky havia dito. Ele segurava um copo de cerveja em uma das mãos e parecia um pouco isolado.
— Vai falar com ele. - Nicky me cutucou mais uma vez.
— Se não parar de me cutucar eu vou te bater. - avisei.
— Bata em mim depois, fale com ele agora, é sua chance.
— Não, eu não vou falar com ele.
— Pode ser sua única chance, caras mais velhos gostam de garotas com atitude. Vai lá, anda logo. Vai jogar essa oportunidade fora? Ele convidou você pra vir, lembra? Agora vai. - não foi uma tentativa de convencimento, sendo que segundos depois ela me empurrou na direção da lareira. Agradeci por ela não me dar um chute na bunda.
Eu já estava na metade do caminho pensando em dar meia volta quando Jonathan olhou na minha direção. Era tarde demais pra voltar, e seria constrangedor desviar antes de chegar perto. Não me restava outra opção a não ser seguir em frente, e tentar não cometer nenhum erro.
— Oi. - teria sido uma abordagem perfeita, se eu não tivesse dito isso antes.
— Gostando da festa? - ele era melhor nisso do que eu.
— É legal. - respondi botando as mãos nos bolsos da calça. - Você viu o Shay por aí?
— Acho que ele tá lá em cima. - ele riu enquanto fazia sinal com os olhos, voltando-os para o teto.
— Fazendo o que? - eu girei os olhos pelo teto, sem saber que me arrependeria de ter perguntado.
Quando olhei novamente para Jonathan ele estava com uma expressão divertida, e um sorriso lateral, extremamente sexy e sarcastico. Me lembrei de ter visto Shay com uma garota ruiva, e foi aí que as peças se juntaram e eu entendi porque Jonathan estava rindo.
— Ah, meu Deus! - eu apertei os olhos, me sentindo muito idiota, depois devo ter ficado com cara de pânico antes de voltar a olhar para Jonathan e ver que ele ainda ria.
— Você não parece muito a vontade.. - agradeci por ele mudar de assunto.
— É, como o Shay disse, eu não to acostumada com esse tipo de ambiente! - eu relaxei e sorri.
— Quer sair daqui? - ele fez um gesto com a cabeça, que eu não decifrei na hora.
— Ahm, eu, não quero deixar a Dominic sozinha...
— E onde ela tá? - eu me virei para trás enquanto ele olhava em volta.
— Ela tá... - Dominic havia sumido. - Ela tava bem ali.
— Parece que ela deixou você sozinha.
"E você parece ter gostado disso." - pensei.
— É, parece que sim.
— Quer ir lá pra fora? - novamente aquele gesto com a cabeça, então entendi o que queria dizer.
— Tá.
Eu não sabia exatamente o que tinha lá fora, ou o que aconteceria depois que estivesse sozinha com ele lá, e pra ser honesta, eu não me importava. Eu segui Jonathan pela sala, até a porta que dava para o jardim da casa. Ele parou no batente me deixando passar primeiro, e eu senti ele por uma das mãos nas minhas costas enquanto um casal passava por nós dois ocupado parte do caminho. Desci um pequeno lance de escadas até parar em frente a um muro baixo que dava para a area da piscina. Jonathan se sentou sobre ele, ficando de costas para os arbustos que cobriam a visão da piscina. Estavamos a alguns centimetros da porta, mas não tinha ninguém em ambos os lados. Eu me aproximei e me sentei ao lado dele devagar enquanto ele me observava com a mesma expressão sorridente. "Meu Deus! Por que ele não para de sorrir?", pensei.
— Obrigada por convidar a gente. - eu iniciei uma segunda conversa. - Shay nunca teria feito o convite. - eu ri.
— Acho que ele quer proteger você.
— Do que? - eu o olhei sobre o ombro.
— Dos caras.
— Eu não acho que ele precise. - eu ri. - Quer dizer, eu não sou tão interessante ao ponto de precisar de alguém pra manter os caras longe!
— Você é uma garota legal, Alice.
— Sou?
Jonathan estava finalmente sério, e olhava em meus olhos de um jeito que nunca tinha olhado antes. Eu sabia o que aquilo significava. Estavamos sozinhos, ele tinha bebido uns goles de cerveja, não que essa fosse a razão, estavamos próximos demais um do outro, e o tom de voz usado por ele era calmo e pausado, exatamente como eles fazem quando flertam com você. Eu já sabia que aquilo poderia acontecer quando ele me convidou para ir até o jardim, mas estava mesmo acontecendo e eu não sabia como reagir. Jonathan continuou me encarando como se esperasse que eu dissesse alguma coisa, ou lhe desse algum sinal. Mas tudo o que eu fiz foi dizer "obrigada" com os olhos brilhando. Voltei a ouvir a música que tocava no interior da casa, que até então estava sendo ignorada pelos meus ouvidos enquanto conversava com Jonathan. Eu não disse nenhuma palavra, apenas esperei que ele fizesse qualquer coisa e então eu o seguiria. Porém, quando senti uma leve aproximação da parte dele, alguém nos interrompeu.
— Shim? - a voz feminina vinha da porta, e me fez girar o pescoço rapidamente naquela direção. - O que tá fazendo aqui fora?
Lindsey era simplesmente a minha ex-melhor amiga. Costumávamos dormir uma na casa da outra quando tínhamos treze ou quatorze anos. Desde que ela se mudou para outro bairro, depois que sua família recebeu uma grande quantia em dinheiro herdada de um parente distante, ela simplesmente esqueceu de me dar alguns telefonemas ou até mesmo torpedos pelo celular. Sempre que esbarrava com ela e suas novas melhores amigas, a lembrança do que um dia costumávamos ser se desfazia. Lindsey havia se tornado extremamente antipática e irritante, como se o dinheiro tivesse moldado sua personalidade. Eu nem sabia que ela poderia estar naquela festa naquela noite, mas não foi isso que me surpreendeu, e sim o fato de ela estar ali a procura do Jonathan, ou Shim como ela o teria chamado. Meu irmão as vezes o chamava assim, disse que era um apelido que se originava do segundo nome de Jonathan, Jonathan Shimon Moore.
— Elissa viu você a alguns minutos, eu não sabia que você vinha. Por que não me procurou? - ela disse enquanto descia os degraus ignorando totalmente minha presença.
— Oi Lindsey. - Jonathan parecia um pouco decepcionado em vê-la, não tanto quanto eu.
— Oi! - ela respondeu em tom cínico, com um sorriso forçado.
Eu voltei a olhar para Jonathan esperando que ele dissesse alguma coisa, que mostrasse a ela que estávamos conversando antes dela interromper, mas ao invés disso, ele só olhou discretamente pra mim, depois voltou a olhar pra Lindsey. Ela imediatamente se virou para mim, como se tivesse acabado de notar minha presença ali.
— Alice. - meu nome nunca pareceu tão enjoado antes. - Não tá muito longe de casa?
— Como vai Lindsey?
— Muito bem. Não sabia que você frequentava festas da fraternidade.
— Eu não frequento.
— Então, porque está aqui?
— Eu não sei. Na verdade eu, já tava indo embora.
Eu levantei me sentindo péssima. Toda vez que esbarrava com ela era assim que eu me sentia. "Como sua melhor amiga se torna alguém tão desprezível em tão pouco tempo?", eu me perguntava. O pior, era que eu sequer conseguia responder as grosserias de Lindsey. Eu preferia deixar que ela fizesse aquelas coisas, do que perder tempo discutindo com ela numa disputa de poder, ou orgulho. Eu me virei discretamente para Jonathan, ele me olhava com uma expressão neutra, o que me fez sentir completamente idiota em ter ido até aquele lugar.
— Diz pro Shay que eu já fui pra casa. - eu me dirigi a Jonathan. - Boa noite Lindsey.
Eu me virei, sem esperar mais nenhum minuto por alguma atitude de Jonathan e entrei novamente na casa, atravessei a sala desviando daqueles idiotas e procurei por Dominic. Nós saímos da fraternidade, sozinhas. Dominic queria saber sobre minha conversa com Jonathan, ela falava disso sem parar, o que acabou me irritando e me obrigando a mandá-la parar. Eu estava parada no meio da rua com uma expressão de ódio, enquanto Dominic me olhava sem entender porque a ataquei daquele jeito.
— Alice!
Jonathan vinha pelo outro lado da rua com uma jaqueta nas mãos. Dominic ainda me olhava com aquela expressão incrédula, eu deveria me desculpar com ela depois por isso. Eu respirei fundo e vi Jonathan se aproximar mais devagar, como se tivesse corrido para nos alcançar.
— Quer carona pra voltar pra casa? - ele perguntou. - Posso deixar vocês...
— Não. - eu fui seca, o interrompendo.
— Tá longe de casa.
— Só diga ao Shay pra não voltar tarde.
Eu agarrei o braço de Dominic, usando o meu para enlaçar o dela enquanto me virava obrigando-a a se virar também.
— A gente se vê Jonathan. - disse já de costas, o deixando ali feito um As de paus, bem no meio da rua.
Eu não me lembro de ter voltado a ver Jonathan depois disso...

 

(...)




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Welcome to Silent Hill" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.