Magia na Floresta escrita por Vlk Moura


Capítulo 34
Capítulo 34




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675922/chapter/34

As provas finalmente acabaram, eu estava cansada de passar noite e noites estudando, mas tudo dera certo. Me joguei na cama depois de fazer a última, Carla estava jogada na cama dela com a mesma cara de derrota que eu, Ogro dormia em suas costas.

— E você e o professor? - ela perguntou abafada pelo travesseiro.

— Ele vai voltar para Hogwarts - eu me sentei para conseguir falar melhor.

— Ele o quê? - ela levantou de uma vez assustada quase derrubando o Ogro - E o que você vai fazer?

— Vou ficar aqui - dei de ombros-  Falei para ele que não iria para Hogwarts.

— Calma! Ele te chamou para concluir os estudos em Hogwarts e você recusou? - confirmei - O Morfino deve ter mexido com alguma coisa na sua cabeça. - ela falou - É a melhor escola de magia do mundo, Ag.

— Eu sei que é. - falei suspirando - Mas as oportunidades para o que eu quero só encontro aqui, Carla, e tenho que pensar nisso primeiro, no que vai ser melhor para mim. Não posso largar tudo no que investi aqui e ir para Hogwarts assim.

— Então, é verdade? - olhamos para a porta, Draco estava encostado no batente nos observando.

— O quê? - perguntei me sentindo perdida por alguns instantes.

— Você recusou o convite do Longbottom - confirmei. - Por quê? - eu o encarei e olhei Carla.

— Gente, qual o problema de eu ter recusado? 

— É só que todos querem ir par alá e você tem a oportunidade e recusa - Carla falou e encarou Draco.

— Tem outras coisas que quero fazer, e que acho que não será favorável em Hogwarts.

— Tipo o quê?

— Estudar as plantas raras - eles me olharam - Temos a maior variedade além da nossa janela, não quero sair daqui. 

— E tem certeza que quer passar todo esse tempo longe do Longbottom? - Draco se sentou ao lado de Carla, os dois me encaravam.

— Querer eu não quero, mas se eu tiver de passar, passarei.

— E se ele arranjar alguém? - Carla lançou.

— Paciência - dei de ombros.

— Depois de tudo o que passaram você me diz paciência caso ele encontre outra pessoa? - Draco parecia inconformado - Não sei quem é o mais louco, ele por te deixar para trás ou você por não ligar caso ele arranje alguém.

— Olha, se ele encontrar alguém não serei eu que vou impedi-lo. Não sou dona dele nem nada. 

— Você quem sabe se quer correr esse risco - Carla deu de ombros - É a sua vida.

— Obrigada por me lembrar isso.

Draco ficou um tempo conversando coma  gente até se lembrar que tinha de juntar as coisas para partir. 

— Partir?

— É, eu tenho alguém que vai ficar tomando conta de mim. - Carla e eu trocamos olhares surpresas.

Ele saiu. 

Tinhamos de arrumar nossas coisas, no dia seguinte bem cedo iriamos partir para nossas casas. Peguei todas as malas debaixo da minha cama, enchi com roupas e livros. A deixei perto da minha cama. 

Quando o jantar foi anunciado era até triste de ver os alunos que se formavam se despedindo uns dos outros, alguns partiriam essa noite, outros na manhã seguinte. Eu era da remessa do próximo dia.

Neville jantava com os outros professores e os outros que ainda não tinham voltado para casa comiam próximos a Diretora. Depois de comer fui até a estufa, todas as plantas de Neville estavam organizadas em um canto para ele poder carregar, entre elas a comedora de pássaro.

— Sabia que ia te encontrar  aqui - ele falou entrando e fechando a porta.

— Que horas vão partir? - ele pareceu surpreso pela minha abordagem.

— Meia noite.

— Vai conseguir arrumar tudo? - apontei para as plantas.

— Estava contando com sua ajuda - eu ri.

Comecei a ajudá-lo a envolver as plantas com proteção, algumas regavamos e colocavamos esterco. Eu gostava de fazer aquilo, não importava que fosse a última vez que eu ia fazer aquilo ao de Neville, o que importava par amim era que eu o fazia com ele. 

— Que forma romântica de se despedir - Rony falou entrando na estufa, ele olhou tudo arrumado. - Tem certeza que não quer ajudar em Hogwarts?

— Tenho sim - falei rindo - Vai precisar de ajudar em mais alguma coisa? - perguntei olhando Neville.

— Não só isso - ele sorriu e olhou Rony.

— Bom, vejo vocês meia noite.

Fui para o quarto, tomei um banho. Sentei no sofá da sala, Leo e Carla conversavam com alguns alunos novatos para eles não deixarem nada pelo castelo, que deviam se lembrar de rever tudo o que trouxeram, todas as coisas que eu ouvia todos os anos. Alguém bateu na porta do dormitório, todos olhamos atentos. O macaco brigava com quem tentava entrar. Abri.

— Ag!

— Mari! - eu a abracei, olhei o macaco - Pode deixá-la entrar.

— Para que ter um segurança se vocês deixam qualquer um entrar? - o macaco reclamou fazendo Mari rir.

Ela segurava Lobo nos braços, o bicho estava controlado, ela tinha conseguido adestrá-lo muito bem.

— Vim aqui me despedir de vocês - ela  sorriu - Já me despedi do Nyack.

Nos abraçamos, Lobo fez uma pequena bagunça em meio aos estudantes, até Mari conseguir pegá-lo, ela saiu alegre. Depois de tudo pelo que passou esse ano parecia estar bem e eu ficava feliz que nada de grave tenha acontecido com ela.

Era quase meia noite e eu já estava de fora do Castelo, os ônibus buzinavam. Os motoristas cegos já estavam impacientes por ninguém liberar suas saídas. Vi Nyack se despedindo de alguns amigos. Leo se despediu de mim e Carla e entrou num ônibus, eu olhava pela multidão buscando por Neville. Mãos taparam meus olhos, me virei para ele e o abracei bem forte. Eu não queria soltá-lo, não sabia quando o veria novamente.

— Tem certeza que não quer vir?

— Tem certeza que não quer ficar? - ele riu. - Vou sentir sua falta.

— Também vou sentir a sua - ele segurou meu rosto entre as mãos - Quando eu puder venho te visitar.

— E quando eu puder faço um esforço de ir até Hogwarts - ele riu.

Fui com ele até a entrada no ônibus. Ele me deu um beijo, eu não queria que ele fosse, não queria me separar do Neville ainda mais depois de tudo.

— Tchau, Ag. - olhei Draco.

— Vai ficar tudo bem? - perguntei preocupada.

— Hermione convenceu que eu poderia ficar solto - ele olhou em volta e sorriu - Tenho uma guarda-costas agora.

— Hermione?

— Não, Agnes, eu - Luna parou ao lado de Draco e sorriu - O Malfoy vai ficar sempre no meu campo de visão.

— Acho bom cuidar dele, Lovegood.

— Pode deixar - ela olhou para Malfoy e sorriu - Já vou par ao ônibus, foi um prazer poder conhecer alguém como você, Agnes.

— Digo o mesmo, Luna. - ela entrou no ônibus junto com Neville

— Então, é isso? - Draco me olhava com aqueles enormes olhos cinzentos.

— É, acho que é isso - eu o abracei bem forte - Obrigada por tudo. - ele me abraçou de volta, bem forte.

— Eu quem agradeço, Agnes.

— Você está chorando?

— Eu? - ele limpou as lágrimas - Não, eu não choro.

— Ta bom - eu ri e o abracei novamente. - Ainda nos veremos?

— Espero que sim.

Me despedi dos outros e me desculpei com Hermione pela péssima pessoa que fui.

Ele acenou e entrou no ônibus. Me afastei. O motorista, deu a ré, no último banco Luna, Draco, Neville e Rony acenavam para nós em terra, os alunos gritavam por eles e acenavam. Eu acenava e sentia meu peito se apertar, eu ia sentir falta deles. Muita falta deles.

 

No dia seguinte desci correndo com as minhas coisas, eu acordei tarde e quase não consegui pegar o ônibus, Carla me ajudou a jogar minhas coisas no ônibus. O motorista acelerou e mergulhou no rio. 

Mais um ano tinha acabado e que baita ano tinha sido, apoiei a cabeça na janela e fechei os olhos, e ainda faltava dois anos para eu concluir meus estudos. E que venham os próximos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magia na Floresta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.