Pokémon Alma de Prata escrita por JuliaMolinari


Capítulo 8
Batalha na chuva


Notas iniciais do capítulo

Olá o/
Mais um capitulo Me desculpem pela batalha resumida... Falta de inspiração, talvez? Não, acho que é stress por causa das provas >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67557/chapter/8

Capítulo 8 - Batalha na chuva

Jewel andava pela Union Cave, brincando com a Pokébola que agora continha seu mais novo Pokémon. Quando passava pela rota 32, conseguiu capturar uma Mareep, que decidiu chamar de Stardust.

Ela cruzara com vários treinadores dentro da caverna. Alguns estavam treinando, outros procurando Pokémon. Com certeza ela não perdeu a chance de batalhar com alguns deles.

A saída da caverna apareceu à sua frente.

- Ai, que gelo!

Lá fora chovia. Uma garoa fina e gelada, que deixava a paisagem um pouco nebulosa. Hades soltou uma exclamação de desaprovação. Jewel o chamou de volta a Pokébola.

Puxando o chapéu para cobrir mais a cabeça, ela começou a correr em direção à cidade que já estava muito próxima. Apesar da chuva, muitas pessoas estavam nas ruas, vestindo capas impermeáveis ou segurando guarda-chuvas. De acordo com as informações de sua Pokégear, ela concluiu que em Azalea chovia constantemente, portanto as pessoas já deviam estar acostumadas.

É como o vento em New Bark... Pensou ela procurando o centro Pokémon. Que coisa chata...

Encontrou o CP perto da entrada da cidade. Lá, conseguiu um quarto para tomar banho e descansar. Aproveitou para lavar as roupas, que estavam imundas por ela ter passado um dia dentro de uma caverna.

Depois de limpa, ela se sentou na cama, abriu um saquinho de batatas e começou a lançá-las para cima para em seguida abocanhá-las. Adorava comer desse jeito, mas a mãe nunca permitia... Ficar longe de casa tinha lá suas vantagens.

Hades parecia não gostar daquela cidade. Chovia demais! Ele não conseguia manter sue fogo aceso. Jewel percebeu a irritação do Pokémon.

- Não se preocupe Hades, não pretendo ficar aqui por muito tempo. Depois de encontrarmos o criador de Pokébolas, vamos direto para o ginasio, e após ganharmos damos o fora.

Ela ainda ficou mais um tempo no quarto, vendo um pouco de televisão. Em seguida desceu para a recepção do Centro, para perguntar à enfermeira Joy onde poderia conseguir um guarda-chuva. A enfermeira ficou feliz em emprestar um a ela.

Saiu novamente pela cidade. A chuva estava mais fraca, porém ainda constante. Agora, enquanto andava, Jewel reparava na arquitetura da cidade. Eram casas pequenas, de madeira, com ar campo. Ela passou pela Pokémart para repor seus mantimentos.

Do lado de fora da loja algumas mulheres conversavam, parecendo preocupadas.

- Sim, parece que os rabos estão crescendo novamente...

- Que bom...! Kurt está cuidando deles, não é?

- Ahm, com licença...?

As mulheres olharam para Jewel assustadas, como se tivessem medo que alguém indesejado tivesse voltado para lá.

- Podem de dizer onde mora o criador de Pokébolas?

Elas pareceram um pouco aliviadas ao perceberem que era apenas uma menina.

- Ele vive numa casa perto da floresta Ilex – disse uma delas apontando a direção. – Em frente à casa dele tem uma árvore de Apricorn Branca.

Jewel agradeceu e começou a caminhar novamente, de acordo com a orientação. Não foi difícil encontrar a casa, já que a cidade não era muito grande. Próximo a ela se erguiam enormes árvores, criando uma mata fechada. Era a floresta Ilex.

A treinadora bateu na porta. Uma menina de uns dez anos atendeu, usando um vestido vermelho rendado.

- É aqui que vive Kurt, o criador de Pokébolas? – perguntou ela para a garotinha.

- Sim, mas o papai não esta aqui agora. Ele foi ao Poço Slowpoke cuidar dos Pokémon.

Ela agradeceu e perguntou como chegava lá. Depois se despediu da menina, e virou-se novamente para a floresta. Tinha alguma coisa se mexendo, saindo por entre as árvores. Um cabelo flamejante pingava gotinhas de água, como se o mar tivesse pegado fogo...

- Reed!

O garoto olhou para Jewel. Ela estava furiosa. Tinha finalmente encontrado aquele ladrão! Ia pegar o Totodile de volta e levaria para o professor...

- Ah, é você... – resmungou ele enfiando uma Pokébola no bolso. – Não esperava te encontrar tão cedo.

- Devolva o Totodile do professor!

Ele ergueu uma sobrancelha.

- Ainda se preocupando com isso? É mesmo uma treinadora fraca. – ele parou, medindo-a com os olhos – Mas... Talvez não seja ruim treinar com você.

Reed sacou novamente a Pokébola que a havia acabado de guardar.

- Ótimo. Se eu vencer, vai me devolver o Totodile.

- Ok – respondeu ele cético. – Pode sonhar, moleca. Gastly.

O Pokémon fantasma apareceu, flutuando ameaçadoramente sobre ela. Ele parecia rir da adversária.

 - Hades!

O parceiro de Jewel se colocou em prontidão para batalhar. A chuva começava a parar de pingar aos poucos, mas o céu ainda estava escuro.

- Vamos testar aquilo que aprendemos. Roda de fogo!

A batalha foi cansativa. Hades teve dificuldades para derrotar o Gastly, que desviava de todos seus ataques.  Depois, exausto, foi nocauteado pelo Zubat do adversário. Em seguida ela derrotou tanto o Zubat quanto o Croconaw com Stardust, já que possuía a vantagem.

Reed não conseguia acreditar que tinha perdido novamente. Jewel deu um passo à frente ameaçadoramente.

- Vai me devolver o Croconaw agora. – disse séria.

O ruivo engoliu em seco. Tinha que arranjar um jeito de dar o fora dali rápido, antes de perder o Pokémon. Mas...

O Croconaw, aflito, correu para de trás de seu treinador, segurando em suas roupas. Jewel ficou surpresa.

- Que Pokémon inútil... – reclamou Reed – Não consegue nem se separar de seu treinador.

Jewel fechou a cara para ele. Como podia destratar o parceiro assim? E mesmo assim o Croconaw queria continuar com ele...

Ela deu as costas a ele irritada.

- Não posso obrigar seu Pokémon a voltar comigo se ele quer ficar com você. – lançou a ele um olhar reprovador – É bom que cuide bem dele.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Jewel disse que vai mandar o Hades usar brasas em quem nao deixar um review =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Alma de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.