Breakfast Memories - Calum Hood escrita por Rocker, Olavih


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Vinia, amore, seu textinho está nas notas finais, como prometido ;)
Às leitoras, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675325/chapter/1

 

Breakfast Memories – Calum Hood

Capítulo Único

Written by Rocker

 

— Triz, para de enrolar e me conta logo sua "grande novidade"! - implorei, talvez pela décima vez apenas naquela ligação.

Ter amigas virtuais era sempre complicado. Eu sabia disso quando entrei no mundo das fanfics e comecei a criar um vínculo maior com autoras das histórias que eu lia e leitoras das que eu mesma criava. Mas era algo tão bom, e era tão mais fácil conversar com alguém que parecia estar a milhares de quilômetros de mim que eu acabei nem pensando ou me importando com as consequências ou com o que isso poderia significar. Mas, de todas as amigas que eu fiz ao longo dos anos, Beatriz era a única que ainda mantinha contato comigo. Mesmo nunca tendo-a conhecido, ela se tornara minha melhor amiga. E eu estava ansiosa para vê-la, ainda mais agora que ela viera da Austrália a trabalho. Ela nunca me contara qual era o trabalho que ela arranjara por lá, talvez porque eu nunca tenha perguntado.

Calma, cadê aquela garota paciente que eu conhecia?— ela disse do outro lado da linha, rindo.

Revirei os olhos, pegando o troco do taxista e sussurrando um "obrigada" para ele antes de sair do taxi.

— Não seja tão exagerada, só porque você era, e ainda é, mais ansiosa do que eu, não quer dizer que eu era calma. - continuei a dizer-lhe, andando em direção ao hotel que eu havia me hospedado no Rio durante aqueles dias. - Aliás, você que sempre foi muito cruel em me deixar curiosa. Ainda não superei o tempo que acompanhava Ribelle Amato.

Ouvi-a rindo novamente.

Chegando à portaria do hotel, eu estranhei a presença de várias garotas ali na frente. Mal consegui enxergar os cartazes em suas mãos enquanto lutava para alcançar o hall de entrada.

Supera  amiga, eu já até finalizei essa fanfic!— ela exclamou, ainda em meio às risadas. - Mas você já chegou no hotel?

— Cheguei, mas tem muita gente na porta. - respondi, chegando às áreas dos elevadores e apertando o botão para chamá-lo.

Queria que fosse o mesmo do 5SOS, não é?!

Suspirei, ainda inconformada por não conseguir me hospedar no mesmo hotel que meus ídolos durante os três dias que eles ficariam na cidade para o show. E eu viera de Goiânia justamente para isso.

— Lógico que eu queria! - exclamei, acenando em cumprimento para a mulher que saia do elevador enquanto eu entrava. - Mas não tinha mais vagas e tive que vir pra esse. - finalmente os números digitais indicaram que o meu andar havia chegado. Depois de um dia no shopping, tudo o que eu queria era minha cama. - Aliás, você disse que também está no Rio, quando vem finalmente me conhecer?!

— O que acha de agora?!

Arregalei os olhos ao ver a silhueta familiar de Beatriz no fim do corredor, em frente ao meu quarto. Desliguei meu celular e guardei-o no bolso, enquanto piscava os olhos repetidamente para descobrir se aquilo era ou não apenas obra da minha fértil imaginação. Alta, cabelos curtos e cacheados. Triz, minha melhor amiga, estava realmente ali na minha frente. Ela abriu um sorriso sarcástico enquanto caminhava pelo corredor em minha direção e meus dedos começaram a tremer quando sai do choque e finalmente me dei conta de que aquilo era real. Obriguei minhas pernas a funcionarem, acelerando a cada passo que dava em direção a Beatriz. Quando finalmente nos envolvemos nos braços uma da outra, eu senti meu coração em paz, como se eu tivesse realizando um sonho. Para ser sincera, eu realmente estava.

— É tão bom finalmente te conhecer! - Triz exclamou em um grito fino de emoção.

— Eu sei! - gritei de volta.

Eu ri, sem conseguir evitar. Conhecê-la parecia um sonho. Apertei-a em meus braços, como se com isso eu pudesse colocá-la e um potinho e deixá-la no bolso.

— Ai, Viniaa! - ela resmungou, mesmo ainda rindo. - Você pode ser mais baixinha que eu, mas não quer dizer que não é forte!

— Opa, desculpa. - pedi, mesmo sem estar realmente arrependida. Ainda mais que eu ainda queria apertá-la mais. - Por que não me disse que estava no mesmo hotel que eu?! - perguntei, enquanto pegava a chave na minha bolsa e abria a porta do meu quarto.

— Queria fazer uma surpresa. - ela disse, dando de ombros como se não fosse algo importante.

Revirei os olhos e entramos no quarto. Triz se jogou na minha cama quase instantaneamente. Ri de como ela conseguia se sentir à vontade em um hotel. Como se fosse bastante comum ela se hospedar hotéis. Franzi o cenho, confusa e desconfiada.

— E aí, vai finalmente me contar o emprego que conseguiu em Sydney?! - perguntei ao me arrastar pela cama para me deitar ao seu lado. Abracei-a por instinto, como se nunca mais fosse soltá-la. Se eu pudesse, reamente nunca mais a soltaria.

— Pensei que nunca iria perguntar. - Triz disse, com um sorriso enigmático nos lábios enquanto pegava o celular no bolso.

Observei-a atentamente enquanto ela desbloqueava e entrava na galeria de fotos. E então me mostrou uma foto que até então eu não fazia ideia da existência. Eu e possivelmente todo o fandom do 5SOSFam. Num estúdio, ela e os meninos com instrumentos em mãos, claramente compondo.

Arregalei os olhos para Triz, quase engasgando com minha própria saliva.

— Você é a compositora deles?! - perguntei, ainda incrédula. - A tal compositora misteriosa que ninguém sabia quem era?! - ela assentiu, o canto de seu lábio tremendo como se ela tentasse esconder um sorriso. - Por que vocês nunca contaram?!

Ela mexeu no celular, colocando em outra foto. - Por causa de uma informação como essa.

Analisei a foto, e como se fosse possível eu arregalei ainda mais os olhos. Parecia até mentira o que meus olhos me mostravam - Luke abraçando Triz pela cintura e dava um beijo em sua bochecha, enquanto ela sorria para a câmera de forma apaixonada. Meu cérebro parecia incapaz de absorver tal informação até que Triz se pronunciou.

—  Estamos fazendo quase seis meses juntos. - arregalei ainda mais os olhos. - Por favor, não fica com raiva.

Bufei em sinal de ironia.

— Minha melhor amiga vai para Sydney há mais de um ano, vira compositora da nossa banda favorita e começa a namorar o maior ídolo dela! - fiz um gesto com a mão como se não fosse algo tão importante. - Claro que eu não iria ficar com raiva!

Triz suspirou como derrota. Mas então eu me acalmei. Entendia que talvez simplesmente não pudesse me contar.

— Está tudo bem, Triz. - eu disse, segurando sua mão e dando um aperto firme. - Eu não estou com raiva, mas não quero que esconda coisas tão importantes de mim. Amigas não têm segredos.

— E é por isso que eu estou aqui. - ela disse, eu franzi o cenho em confusão. - Eu demorei, mas consegui convencer a equipe a nos hospedarmos aqui.

Arregalei o olhos, tentando raciocinar com minha mente lerda o que ela queria dizer.

— O QUE?! - exclamei, assustada.

Ela gargalhou, e eu podia ver em seus olhos que ela realmente via graça nisso tudo.

— Foi isso mesmo que você ouviu. - Triz abriu um sorriso genuíno. - Quando eu soube que você ficaria aqui, eu não poderia perder a oportunidade. Precisava dar um jeito de te conhecer e fazer os meninos te conhecerem. Eles vão gostar de você.

Meu coração pareceu para de repente e eu não conseguia respirar.

— Triz, o que quer dizer com isso?

O sorriso dela alargou ainda mais.

— Levanta a bunda daí e vamos para o meu quarto. - ela disse, levantando-se da cama num pulo e me estenfo a mão. - Está na hora de você conhecer seus ídolos.

Neguei no mesmo instante.

— Não posso aceitar, Triz, sinto muito! - ela me olhou como se eu a tivesse traído e ofendido em último grau, então logo tentei me esclarecer. - Não quero me aproveitar do fato trabalhar e conhecer eles. Se for para eu conhecê-los, quero que seja ao acaso ou por sorte minha. Eu mesma não me sentiria bem te usando.

Triz permaneceu sem expressão durante um tempo, como se estivesse absorvendo minhas palavras. Antes de abrir um sorriso, porém, um brilho maroto atravessou seu olhar.

— Tudo bem. Agora me conte as suas novidades! - ela mudou de assunto rapidamente.

E eu soube naquele instante que ela iria aprontar alguma coisa.

~*~

Acordei com alguma coisa buzinando em minha orelha. Entreabri o olho esquerdo, enquanto quase todo o resto estava encolhido debaixo do cobertor. Uma forma escura pairava sobre mim, mas só não gritei porque reconheci os cabelos curtos e cacheados de Triz.

— O que você está fazendo aqui tão cedo?! - resmunguei com a voz rouca pelo desuso.

— Vamos levantando, Vinia! - ela exclamou, e quando eu escondi meu rosto novamente embaixo do edredom, ela o puxou para longe de mim.

Resmunguei, gemendo por frio.

— Credo, está pior que o Chuck quando namorávamos.

A frase dela deu um clique na minha mente. O edredom voou longe e no segundo seguinte eu estava em pé ao lado da cama.

— Nunca ouse me comparar com ele novamente! - rosnei, com a raiva borbulhando na boca do estômago. - Nunca gostei dele, e você sabe disso!

Triz levantou as mãos em sinal de rendição.

— E como sempre eu pareço ser a única que superou meu próprio término. - ela riu, realmente parecendo ver graça naquilo. Eu revirei os olhos. - Esquece ele, Vinia. Posso ter namorado ele durante muito tempo, mas isso já foi. Estou com o Luke agora, e estou feliz.

Respirei fundo antes de me pronunciar novamente.

— Perdoada, mas só porque é o Luke! - disse, zombeteira. - Além disso, espero que ele esteja cuidando bem de você.

Triz riu, até que percebeu que eu estava falando com seriedade. Então abriu um sorriso sincero e nostálgico, como se estivesse perdida em lembranças.

— Ele realmente te faz feliz, não é? - perguntei, deixando-me levar pelo clima melancólico.

— Faz. - ela respondeu, seu sorriso abrindo ainda mais. - Como eu nunca pensei que poderia ser.

Meu sorriso também se abriu e eu me lembrei de todas as vezes que precisei juntar os cacos do coração dela, mesmo de longe, assim como ela fizera comigo. Ela, mais do que ninguém, merecia essa felicidade.

— Mas agora se arruma. - ela ordenou, emergindo da nostalgia que estávamos segundos antes. Seu sorriso agora deixava à mostra que ela estava aprontando alguma coisa. Era aquele tipo de sorriso dela que sempre me dava medo. - Precisamos tomar café logo.

Corri para fora da cama e peguei a melhor roupa que eu tinha na mala. Além do mais, daqui a algumas horas eu finalmente veria o 5 Seconds Of Summer no palco.

~*~

— Eu não acredito que você fez isso. - resmunguei assim que chegamos no restaurante do hotel e dei de cara com toda a banda numa das mesas mais longe da entrada, meio escondida.

— Para com isso, Viniaa, eu sei que você adorou a surpresa que eu fiz! - Triz exclamou ao meu lado, rindo.

Fiquei alguns segundos calada, apenas observando os quatro garotos que me eram familiares, mas ao mesmo tempo tão desconhecidos. Parecia um sonho se tornando realidade - mas que a qualquer momento poderia se tornar um pesadelo.

— Eu to saindo daqui. - resmunguei, tentando não me irritar com ela. Quando eu me virei para sair, porém, Triz colocou o braço em minha cintura, usando sua força para impedir-me e arrastar-me em direção à mesa. - Valente, me solta! - exclamei, tentando me livrar de seu aperto. Ela era mais forte do que eu imaginava.

— De jeito nenhum! - ela praticamente gritou, chamando a atenção de meio restaurante. Apenas uma pequena parte do meu cérebro raciocinou que os meninos tinham parado de gritar e agora estavam todos olhos curiosamente para nós. - Eu sei que bem no fundo você vai me amar por isso!

— Eu te odeio, Beatriz Valente. - resmunguei, com a expressão fechada, mas tanto ela quanto eu sabíamos que era mentira.

— Também te odeio. - ela falou, rindo de mim ou da situação. Espero sinceramente que seja a segunda opção. - Good morning, guys!— exclamou ela alegremente, em inglês.

— E aí, Triz. - eles a cumprimentaram de volta, e ouvir o nome da minha amiga no sotaque australiano me deu vontade de rir.

— Oi, amor. - disse Luke, puxando Triz para mais perto e dando um selinho em seus lábios, fazendo Triz sorrir instantaneamente.

— Gente, quero apresentar Viniaa para vocês. Lavinia, eu acho que você sabe quem são. - ela disse com um sorriso irônico que reconheci ser sua marca registrada da chamadas de Skype.

— Você é uma cachorra mesmo. - resmunguei em português para ela, arrancando-lhe uma risada, antes de cumprimentá-los em inglês. - Oi.

Michael riu, aquela risada gostosa que eu jamais pensei que presenciaria. - Então você é a tão famosa cunhada - disse em português, e eu esperava que ele não soubesse o relacionado em inglês. - Seja lá o que isso for.

Arregalei os olhos ao perceber que ela havia dito a eles nossa antiga brincadeira de ela ser irmã de Calum e eu, por ser a mulher dele, ser cunhada dela. Espero mesmo que eles não saibam o que seja aquela palavra.

— Vontade de te bater, Triz. - falei para ela, sem me preocupar de que falava em inglês mesmo e eles entenderiam. - Mas sim, sou eu mesma.

— Senta aí com a gente. - chamou Ashton, apontando para o lugar vago ao seu lado já que Triz sentou-se ao lado se Luke e já se aninhou nos braços dele.

Sorri à medida que o sorriso nos lábios da minha amiga também se alargava. Eu não imaginaria nunca que nossos sonhos idiotas de que ela realmente namoraria Luke Hemmings se tornariam realidade.

— Eles são sempre assim. - comentou Ashton ao meu lado, e eu balancei a cabeça para afastar os devaneios. - Desde que ela surgiu como entregadora, Luke nunca mais foi o mesmo.

— Espero que isso seja bom. - comentei.

— E é. - respondeu Calum, e ouvir sua voz ao vivo me deu arrepios. Esperava que nenhum deles percebesse. - Parece que ele começou a viver depois que a conheceu.

Olhei para ele, mas ele não me olhava. Ele olhava diretamente para o casal, e reconheci a emoção em seu olhar.

Calum queria um amor como Luke e Triz tinham.

~*~

Fechei rapidamente a porta do meu quarto de hotel, apressando-me para o elevador. Eu não poderia chegar atrasada. A fila para a entrada no show, mesmo que ainda fosse cedo, já deveria estar cheia.

— Desculpe. - ouvi uma voz conhecida assim que trombei com alguém quando o elevador se abriu.

Levantei o olhar, encontrando o rosto que eu conhecia até mais do que o meu.

— Oh, tudo bem, Calum. - falei rapidamente, ajeitando-me no espelho do elevador. - Por quê está descendo tão cedo?

— Temos passagem de som em meia hora.

Resmunguei em entendimento, ainda sem olhá-lo. Senti seu olhar sobre mim e tentei não me distrair com isso.

— Por quê você não queria nos conhecer? - ele fez uma das únicas perguntas que me deixariam sem palavras durante um bom tempo.

Respirei fundo antes de responder.

— Não é justo que eu conheça vocês só porque conheço a compositora de vocês.

Ele não disse nada, apenas me observou por longos segundos.

— Você é uma fã diferente. - ele comentou.

— Espero que isso seja bom. - disse de volta.

Calum abriu um sorriso estonteante que quase me arrancou o ar.

— Muito bom.

~*~

Atualmente

Acordei de meus pensamentos com o cheiro de panquecas. Sorri, pulando da cama e indo em direção à cozinha. Ao ver Calum Hood de frente para o fogão e preparando nosso café da manhã, meu sorriso se alargou ainda mais.

— Oi, amor. - ele disse, vendo-me na entrada da cozinha e fazendo sinal para que eu me aproximasse.

E assim o fiz, abraçando-o pela cintura por trás e enterrando meu rosto em suas costas. Quando ele se arrepiou, eu não pude deixar de sorrir marotamente.

— O cheiro está chegando lá no quarto. - murmurei, e ele riu, fazendo todo o meu corpo estremecer também.

— E claro que você veio até aqui ver se já estava pronto.

Eu ri também. - Até parece que não me conhece!

Girei ao redor dele e ele se inclinou levemente para receber o beijo nos lábios.

— E o que estava fazendo? - ele perguntou.

Um sorriso nostálgico surgiu em meus lábios.

— Estava lembrando de como nos conhecemos. - eu respondi, e ele espelhou meu sorriso.

— Foi a melhor forma possível de conhecer a mulher que mudou minha vida. Preciso agradecer a Triz depois.

Um riso sincero escapou e eu mergulhei em seus olhos chocolate.

— Eu também preciso. Nunca pensei que iria agradecê-la por me arrancar da cama.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, amiga, adoraria escrever um texto enorme aqui pra você, mas como eu tinha dito, esqueci tudo o que tinha pensado hahaha' Mds, vão fazer três anos de amizade! (e sim, eu olhei ali a data do primeiro comentário que você deixou em Ribelle Amato XDD) Eu diria todos os momentos que passamos nessa amizade, como surgiu nosso apelidos carinhosos, mas isso é algo nosso e pode ter certeza que é algo que guardarei para sempre ♥ Saber que mesmo estando longe você foi muitas vezes a âncora que eu precisava fez uma diferença e tanto na minha vida, e é por isso que estou aqui trazendo esse capítulo especial que fiz para você e fiz tanta questão ontem de ser a primeira a te dar parabéns e tals. Não sou boas com as palavras diretas (o que é irônico), mas queria deixar claro que você é importante para mim. Parabéns, amiga, você merecia mesmo que eu te levasse para conhecer Calum Hood XDD hahaha' ♥♥♥♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Breakfast Memories - Calum Hood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.