A Queda do Dragão - HIATUS escrita por Phoebe


Capítulo 7
Capítulo seis - O porta-retrato


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar por enquanto.
Espero que gostem! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674941/chapter/7

Will abriu seus olhos devagar. Havia dormido em uma mesa da enfermaria, enquanto checava o quadro de alguns pacientes. Se espreguiçou e levantou-se de sua cadeira.

Olhou para Nico, dormindo serenamente na maca mais afastada da enfermaria. O garoto, quando entrara na enfermaria pela primeira vez, logo havia se dirigido para aquela maca. Will algum dia perguntaria a ele por que abominava tanto contato com outras pessoas.

Observou o modo como seu cabelo negro caía-lhe sobre o rosto pálido. Se olhasse bem, Will conseguia enxergar algumas sardas nas bochechas do moreno. Na opinião do loiro, Nico ficava muito mais bonito enquanto dormia, quando sua expressão mau humorada era substituída por um semblante calmo e em paz.

Olhou as horas. Teria que acordar o garoto.

—- Ei, Nico - disse, balançando um pouco o menor. - Nico, acorde.

Nico acordou assustado, o que acabou resultando em sua testa batendo na testa de Will.

—- Solace! - reclamou o garoto, a expressão mau humorada retomando seu rosto, enquanto esfregava a testa com a mão direita.

—- Desculpe - respondeu ele, mas sorria.

Nico o fuzilou com o olhar.

—- Que horas são?

—- Dez horas. Devemos ir ao meio-dia - respondeu o loiro. - Você precisa arrumar suas coisas.

—- Ok - respondeu Nico, levantando-se e indo para a saída da enfermaria. Ouviu passos atrás de si e notou que o loiro o seguia. - Por que me seguindo, Solace?

—- Para te ajudar, ora! - respondeu o loiro, como se fosse óbvio, sem tirar o sorriso do rosto.

—- Não preciso da sua ajuda - respondeu o garoto com frieza. Pronto. Sempre que usava esse tom de voz, todos se afastavam. Porém, quando voltou a andar, reparou que o loiro ainda o seguia. - Você não tem que arrumar as suas coisas também?

—- Eu arrumei ontem à noite - respondeu o loiro, sorrindo travesso.

Nico revirou os olhos e continuou a andar, ainda com o loiro em seu encalço, até que chegaram no chalé de Hades.

—- Decoração legal - comentou Will com sarcasmo.

—- É horrível - concordou Nico, entrando.

Quando o garoto abriu seu guarda-roupa, Will não se surpreendeu ao ver tudo preto (como o resto do quarto, diga-se de passagem).

—- Não tenho ideia de qual pode ser a sua cor favorita - comentou.

—- Haha - Nico fingiu uma risada desanimada.

Enquanto Will ajudava o moreno a guardar algumas roupas na mochila, reparou em algo no guarda-roupa do garoto.

Bem no fundo, um pouco escondido por entre as roupas, havia um pequeno porta-retrato. Will pegou-o e observou as duas pessoas na foto. Um garotinho sorria radiante e, ao seu lado, uma garota sorria contida. Não pôde analisar mais nada, pois teve o porta-retrato arrancado brutalmente de suas mãos.

—- O que está fazendo?! - um Nico vermelho lhe perguntou, bravo.

—- Eu vi o porta-retrato e fiquei curioso, desculpe.

—- Não mexa nas minhas coisas - ralhou Nico. Ele guardou o porta-retrato na mochila.

—- Quem são? - não segurou sua curiosidade. Nico suspirou e voltou a guardar as roupas na mochila.

—- Não te interessa, Solace - respondeu, por fim.

Mesmo depois que Nico expulsou o loiro do chalé dizendo que iria tomar banho, Will não conseguiu parar de pensar nas pessoas que estavam na foto. Lembrou-se do garotinho que sorria maravilhado. Imaginou o mesmo com a pele pálida, olheiras profundas, cabelo mais comprido, um pouco mais magro e vestindo roupas pretas e com a expressão mau humorada e chegou a uma conclusão.

O garotinho que sorria radiante era Nico. Mas quem seria a garota ao seu lado? O que faria aquele pequeno e inocente garotinho ter seu sorriso apagado? Will não sabia, mas estava disposto a descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tnham gostado!
SOLANGELO, BITCHES!!