Wolf's Eyes escrita por Marih Yoshida, Tia Ally Valdez


Capítulo 2
II - Custode


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Muito obrigada por todo o carinho de vocês ♥ Eu adorei todos os comentários, viu?
Gente, eu estou tão louca, que eu postei esse capítulo na história errada sem querer! Me desculpem às pessoas que acompanham Moments também! ahsuahs
Assim, me desculpem a demora! Meu notebook quebrou, depois eu consegui um emprestado mas estava sem inspiração, aí minhas aulas começaram.
Falando nisso, eu queria avisar que meu ritmo de postagens vai diminuir, porque eu estou em uma escola técnica esse ano e fico até 15:30 nela.
Anyway, espero que gostem!
Leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674816/chapter/2

Thalia teve uma longa conversa com Zeus, o líder da alcateia, quando ele chegou. Ele era o lobo mais forte e respeitado da região, e um homem muito bom também. Desde quando encontraram a pequena garota na floresta, sempre a protegeu, mesmo que Lupa se recusasse a entrega-la para ser criada pelos lobisomens.

Decidiram que iriam até uma anciã no dia seguinte, apenas os dois e Jason. Zeus deu à loba a desculpa de que iria levar seus filhos – não era surpresa para ninguém Thalia ser chamada assim por ele – para um passeio, considerando que não fazia isso há muito tempo – essa desculpa foi usada para a alcateia inteira também, com exceção de Hera e Percy.

E assim partiram. A anciã que iriam visitar morava no topo das montanhas que rodeavam a pequena cidade, por essa razão foram como lobos por serem mais rápidos e menos sensíveis ao frio.

“Estamos quase chegando” Zeus parecia cansado. Apesar de ser o mais forte de sua alcateia, já não era mais tão novo para aventuras. Já os dois que lhe acompanhavam não sentiam nenhum desgaste pela viagem – talvez a principal causa fosse a adrenalina em seus corpos, por estarem saindo da cidade pela primeira vez.

E o mais velho estava certo quando disse que estavam quase chegando; dois minutos depois avistaram um chalé de madeira. Se transformaram em humanos, levando um leve choque quando o vento bateu em seus rostos descobertos.

Zeus bateu na porta e segundos depois um mulher muito bonita, usando uma grande capa vermelha por cima de um vestido laranja.

— Zeus, há quanto tempo! – Deu passagem para que entrassem, pois estava realmente frio do lado de fora. – Algo me diz que essa não é apenas uma visita para jogarmos cartas. O que aconteceu?

— Héstia, esses são Thalia e Jason. – Apresentou-lhes. A mulher não esperou que ele continuasse falando e andou rapidamente na direção de Thalia, com um interesse enorme nela.

— Lupa te criou muito bem, pequena. – Abriu um sorriso quando a garota arregalou seus olhos. – Os lobisomens lhe trouxeram até mim com Lupa em seu encalço quando você foi encontrada. Sua presença causou muita confusão na época.

— Héstia. – Zeus chamou, trazendo-lhe de volta, quase como se estivesse repreendendo-a por reviver a história. – Nós precisamos da sua ajuda. Há algo sobre Thalia que você está escondendo de nós? Como ela ser uma Custode, assim como você?

A mulher soltou um grande suspiro, ao mesmo tempo em que Thalia e Jason arregalaram os olhos. Não sabiam que ela era uma Custode também, muito menos que eles ainda existissem - Hera havia dito que algumas pessoas acreditavam que sim, mas não contou nada sobre ser verdade.

— Se eu dissesse naquela época, poderiam entregá-la aos superiores! – Se defendeu. – E se muitos soubessem poderiam vir atrás dela.

— Mas poderia ter dito a mim, ou Lupa! – Retrucou, embora não estivesse realmente bravo. Thalia tinha sua cabeça girando: era verdade, então. Ela realmente era uma Custode.

— Havia muito em risco! – A mulher andou até Thalia, cortando qualquer resposta que o homem pretendia dar, e segurou suas mãos, olhando diretamente para seus olhos. – Ouça: nossa raça está praticamente extinta, mas ainda existimos. Eu não sei de onde você vem mas tenho certeza que quem te deixou naquela floresta não queria fazê-lo, precisava. Thalia, você é muito mais forte e poderosa do que jamais imaginou.

— Está dizendo que alguém precisava deixá-la em uma floresta para morrer? – Jason postou-se ao lado da morena protetoramente, como um instinto. Podiam não ser da mesma família, e ter brigas constantes, mas a convivência de todos esses anos criou um laço enorme.

— Não! Não para morrer! – A mulher focou seus olhos no loiro. – Alguém sabia que havia uma matilha por perto, e precisava proteger Thalia. Alguém deve ter descoberto sobre ela e tê-la caçado.

— Eu estou em perigo? – Os olhos da garota se arregalaram. – Podem vir atrás de mim?

— Não, ninguém além de nós sabe a verdade, e enquanto isso permanecer assim você está segura. – Héstia sorriu tentando confortá-la. – Mas só por precaução, eu acho melhor te treinar. Ensinar como você se conecta com seus poderes, com o passado e o futuro. Isso pode te salvar futuramente.

— Ela tem que ficar aqui, com você? – Zeus estava preocupado. Sabia que se isso fosse necessário, deveria contar à Lupa a verdade, e a loba poderia não entender facilmente.

— Não, não. – A mulher se virou bruscamente, fazendo seu vestido e a capa esvoaçarem, e começou a andar até uma estante de livros. – Já descobriram quem é o protegido?

— Protegido? – Thalia piscou confusa.

— Sim, a pessoa conectada à você, aquela que você deve proteger. – Pegou um livro e começou a folheá-lo com pressa, passando as páginas rapidamente. – Às vezes temos mais de um, mas é bem raro.

— Eu acho que sim. – A lobisomem observava todos os movimentos da mulher com bastante atenção. - Quero dizer, eu senti que precisava protegê-lo. Mas ele é apenas um humano, isso conta?

— Mesmo que seja um humano nessa vida, ele pode ter sido um lobisomem e até mesmo um Custode no passado. – Respondia distraída, enquanto procurava algo em outro livro. - Você vai descobrir isso depois. O importante é você ficar ao lado dele, protegendo-o. Vocês tem uma conexão muito grande, precisam ficar juntos. Ele a deixará mais forte.

— Eu acho que a melhor maneira de fazer isso é ir à escola. – Jason olhou para a prima. – Eu posso te ajudar, e podemos contar a mesma história que contamos a Nico: você é minha prima que veio de outra cidade por problemas familiares e nunca foi para uma escola, apenas recebeu educação em casa.

— Encontrei! – Lupa tinha um grande sorriso vitorioso no rosto e andou até Thalia com o livro em mãos. Zeus a acompanhou com o olhar, assim como os dois adolescentes que tinham olhares confusos para a mulher. – Aqui, olhe como os Custodes eram antes de ser extintos. – Lhe entregou o livro aberto. Uma imagem mostrava o palácio dos Superiores e muitas pessoas e lobos andando para lá e para cá. Thalia percebeu que a maior parte dos lobos tinha a pelagem como a sua, clara, quase branca.

— Por que estão nos caçando? – A morena perguntou, sua mente pensando em como teria sido se tudo ainda fosse como na imagem. Ela provavelmente conheceria seus pais biológicos, e não estaria naquela confusão toda.

— Nós estamos acima dos lobisomens comuns, Thalia. – Héstia a olhava com carinho. – Somos mais fortes e mais sábios, eles tinham medo. Alguns até mesmo achavam que nós estávamos controlando eles, quando tudo o que queríamos era protege-los.

— Tudo bem. – Thalia respirou fundo, fechando os olhos por um segundo, esperando que tudo aquilo tivesse sido apenas um sonho. – Então irei para a escola e treinarei com você? Enquanto protejo o Nico e a mim mesma?

— Não se preocupe, Thalia. – Zeus colocou as mãos protetoramente em seus ombros. – Você tem duas matilhas que podem te proteger e ajudar com Nico.

Thalia sorriu minimamente, agradecendo mentalmente por todo o apoio que o homem e Jason estavam lhe dando, e pensando em como sua vida iria mudar dali para frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Espero que tenham gostado! O capítulo ficou pequeno, mas era isso ou eu provavelmente só postaria mês que vem. Enfim, eu vou tentar escrever o mais rápido que eu puder, mas não prometo nada!
Comentem amores!
~Kisses!