Coração De Diamante escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi galera cá estou,com mais um projeto !! Espero que gostem dessa minha mais nova ideia!
Beijinhos da *Melyssa Polly Cullen* É curtinho pq é o prólogo!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673784/chapter/1

Trancado em um dos majestosos quartos do castelo no qual residia, o príncipe mergulhava em uma leitura profunda e ao mesmo tempo entendiante.Os livros eram bons e interessantes,mas aquele passa-tempo tornara-se rotineiro em sua vida,era o que sempre fazia,quando não estava executando suas tarefas de príncipe e futuro rei,enfurnava-se naquele cômodo enorme e buscava nas páginas a experiência que não pôde adquirir pessoalmente.Observava pela janela os criados organizando os preparativos para o piquenique beneficente no jardim,mas nem ao menos se animava com isso,era novamente algo com o qual já estava acostumado.Rever as mesmas pessoas,conversar sobre os mesmos assuntos, a quais ele era obrigado a saber e achar agradáveis pois seu futuro era cheio daqueles diálogos.Fechou um exemplar exclusivo da biblioteca do reino e serviu-se com um pouco do café que mandara trazerem,sorriu ao lembrar-se que se sua mãe visse aquilo o repreenderia,pois o incentivava a beber chá dizendo que era uma bebida muito mais saudável.

             Ergueu sua postura quando seu mordomo se aproximou anunciando a entrada de seu pai,ninguém mais ninguém menos que o rei Carlisle,Edward levantou-se da cadeira a qual estava sentado próximo a uma mesinha de madeira antiga e cumprimentou seu progenitor de forma cortês e educada.Carlisle fez um breve aceno aprovando os ato do filho,e o príncipe sorriu internamente com orgulho de si mesmo.Carlisle era um bom pai e um ótimo rei,mas quando a rigidez tomava conta dele,não ousava o decepcionar.

—Pensei que praticaria aula de esgrima hoje,meu filho — o rei comentou avaliando minuciosamente os livros sobre política que antes Edward lia.Edward pigarreou procurando falar num tom de voz correto e em seguida encarou o pai.

—Acabei preferindo ler um pouco ,ao invés de praticar esportes,o passeio de cavalo e a caçada na floresta ontem, com o filho do duque McCarty me deixou exausto — ele respondeu com seus olhos verdes tentando conquistar firmeza.

—Já disse que não gosto quando se aventura por essas florestas Edward,é um príncipe,tem que se preservar,a qualquer momento alguém que queira me afetar pode usar você,te machucar...E não gosto quando passa muito tempo com o filho do duque McCarty ,aquele rapaz é muito libertino não dá valor ao titulo que tem,aventura-se em viagens dignas de pessoas que não frequentam a realeza ,desrespeitando assim seus pais — o rei discursou suas recomendações,que evidentemente eram repreensões e ordens disfarçadas, ele nem ao menos dava –se ao trabalho de fingir que ligava para que o que seu filho queria.

       Não era como se Edward tivesse opções ou escolhas,herdar o trono é seu destino,seguir todas as regras e moralidades para alcança-lo era o peso que o jovem tinha que carregar.Nasceu para governar o que antes era de seu pai,desde bebê foi preparado para isso.Desde os cinco está noivo da princesa do reino vizinho, Rosalie e não pode se opor a isso,o acordo com o reino era muito proveitoso e não poderia quebra-lo.A garota era bonita,educada,elegante e já havia vindo algumas vezes visitar o castelo,mas Edward não conseguia sentir-se conectado a ela,era como se montanhas os separassem,no sentido figurado.Edward sabia que não poderia se dar ao luxo de casar-se amando alguém imediatamente,teria que se contentar em descobrir o amor depois do matrimônio.

—Papai ,a floresta fica nos arredores do castelo não apresenta perigos,e além disso levamos guardas para a garantia de nossa segurança. E Emmett é meu amigo ... — Edward ia continuar mas parou ao se deparar com o olhar de repreensão de seu pai dirigido a ele.Repensou no que tinha acabado de falar e deu-se conta de que tratou seu amigo pelo primeiro nome e logo tratou de corrigir seu erro — Quero dizer o filho do duque McCarty é um amigo, seus objetivos fora do castelo não afetam minha relação amigável com ele,tenho total noção de meus deveres como futuro rei,não pense que ele irá me aliciar a ter o mesmos pensamentos sobre liberdade que ele tem — garantiu,mesmo que por dentro sentia-se tentado a abraçar aquela “liberdade fora dos castelos” que Emmett tanto defendia.

 —Agora perdoe-me por ser direto meu pai,mas nunca vens ao meu quarto...Receio que tenha algo sério para me contar,e não é de seu feitio ficar enrolando — Edward falou notando com estranheza a atitude rara de seu pai de vir visita-lo em seu quarto,o príncipe pôs as mãos atrás das costas,e esperou pacientemente que o rei explicasse o motivo da visita.

—Andei conversando com sua mãe e com alguns conselheiros do reino e decidimos que diante do fato de que você já tem 21 anos está perfeitamente pronto para casar-se.Por isso chegamos ao consenso de que seu matrimônio com a princesa Rosalie ocorrerá daqui á dois meses  e então você se tornará rei e ela sua rainha— Edward tentou conter a surpresa,afinal não devia ser surpreendente um bando de gente tomando conta da vida dele,das escolhas que ele deveria fazer,mas dois meses ? Era rápido demais para que ele pudesse prender –se para sempre a promessa de comandar uma nação e uma esposa.Foi preparado a vida toda para aquele momento,mas agora que ele chegou,sentia-se a criança que imaturamente não entendia por que não podia brincar com os filhos dos criados.Despreparado e confuso.Algo dentro dele clamava para que ele protestasse que fosse contra aquilo.Afinal era sua vida! Mas não conseguia ,só o que conseguiu fazer foi suspirar e indagar em seguida:

—A princesa já sabe disso ? — queria ao menos imaginar que outro alguém no mundo poderia compreender o sentimento de impotência que ele sentia,queria pelo menos acreditar que seria fácil ter Rosalie como mulher,porque ela vivera sobre a mesma pressão que ele.Mas decepcionou-se logo depois,quando seu pai esticou um sorriso satisfeito nos lábios e relatou:

—Ela ficou entusiasmada com a noticia,mulheres são assim quando falamos de casamento,segundo comentários de sua mãe a garota só fala no vestido que irá encomendar com um estilista conceituado e da festa do século — contou-lhe tão animado,quanto Rosalie deveria ter ficado,mas ele era por motivos diferentes — na mesma intensidade de futilidade— mas ainda sim diferentes!.

—Nem acredito que daqui á dois meses serei um homem casado,e rei — Edward tentou-se mostrar feliz com aquilo,arriscou um sorriso,mas esse sorriso não chegou ao seus olhos.Mas Carlisle não notou isso,estava ocupado demais pensando no que aquele casamento renderia para seu reino.

—Sim eu sei que isso tudo parece muito meu filho! — ele disse calmamente soando amigável — Acho que é muita responsabilidade para assumir de uma hora para outra,por isso acho que deve se preparar mais um pouco para o compromisso que irá aceitar.Decidi que você me representará naquela viagem á Europa,como um rei,a viagem durará algumas semanas,e você levará consigo aquele amigo de quem tanto gosta da companhia,me provará que está pronto Edward  — ele informou e pela primeira vez depois de muito tempo Edward sorriu verdadeiramente.Era a oportunidade que o mesmo buscava,viver um pouco antes de abraçar o destino que estava fadado a seguir.Era uma pequena   — minúscula — chance de liberdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ??