Loucos Por Elas escrita por Mar Delena Forever


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673181/chapter/16

Elena pediu a Damon para este passar na casa dela antes de viajarem e este assim o fez. Ela correu na mansão Cullen e como não havia ninguém apressou-se a pegar a peruca ruiva e os seus óculos escuros e saiu correndo em direção a Damon. Os dois iam em silêncio mas Damon sabia que Elena estava a sofrer e resolveu puxar assunto.

Damon: Essa Jane era mesmo importante para você? – ela olhou-o e resolveu responder

Elena: Quase uma irmã, nós estavamos sempre juntas e às vezes Car e Bella sentiam ciúmes.

Damon: Mataram ela por causa do segredo que você esconde? Se quiser não responde. – Elena estranhou ele estar a ser tão legal com ela mas sentia que precisava de falar com alguém por isso respondeu

Elena: Sim a Jane também era parte envolvida. Me custa pensar que nunca mais verei ou falarei com ela. Estavamos separadas para garantir a nossa segurança mas sabia que ela estava bem e agora tudo mudou. – suspirou fundo

Damon: Quando e se quiser contar o que esconde pode falar comigo Elena. – ele tocou a mão dela fazendo-a sentir um arrepio

Elena: Obrigada por me levar até ela mas eu não vou te colocar em perigo contando. – ela colocou a peruca ruiva e os óculos e Damon a olhou

Damon: Precisa mesmo ir disfarçada? – ela confirmou – Prefiro você morena. – saiu naturalmente

Elena: Dean diz o mesmo. – ele fechou a cara

Damon: Onde esse cara entra nesta história toda? – Damon queria que ele se afastasse de Elena pois não ia com a cara dele

Elena: Ele é policial assim como Sam e o dever dele é me manter em segurança mas viramos bons amigos. – Damon ergueu uma sobrancelha mas não falou mais nada.

Emmett e Rosalie perceberam que Damon e Elena não estavam na aula e trataram de avisar a todos que ficaram preocupados mas nenhum imaginava que eles estavam indo ao velório de Jane.

Quando Damon estacionou o carro em frente a casa de Jane já havia algumas pessoas por ali e Elena deixou cair uma lágrima ao lembrar da amiga.

Elena: Se perguntarem algo diz que somos amigos que Jane fez quando foi a Los Angeles e não refira Mystic Falls. – Damon concordou

Os dois sairam do carro e Elena ficou parada um bom tempo olhando tudo até que Damon se aproximou e entrelaçou as mãos dos dois como se lhe dê-se força. Ele estava tendo dentro de si uma batalha como nunca teve de sentimentos pois só queria abraçar Elena e protegê-la do que quer que fosse. Ver ela chorar estava a dar cabo dele o que nunca tinha acontecido. Eles entraram na casa de mãos dadas e Damon disse o que Elena pedira que ambos haviam conhecido Jane em Los Angeles.

Elena viu a mãe de Jane e sabia que se ficasse frente a frente com a mesma daria cabo de seu disfarce por isso puxou Damon por outro caminho. Subiram umas escadas e Elena abriu uma porta de um quarto e Damon se espantou ao ver que ali havia imensas fotos de uma garota com Elena.

Elena: É o quarto de Jane. – esclareceu – Incrível como tudo está igual ao que me lembrava. – Damon observou algumas fotos

Damon: Você parece outra pessoa nestas fotos. – ela olhou as fotos – Parece mais feliz, acho que nunca te vi sorrindo assim. – Elena se aproximou

Elena: Nesta época eu era feliz. – ficou nostálgica – Porém passado uns tempos tudo mudou.

Damon: Quem é este cara que aparece com vocês em várias fotos? – Elena gelou pois não estava pronta para responder

Damon sabia que ela não falaria mais nada por isso não insistiu. Elena pegou uma foto dela com Jane e guardou na sua mala e depois os dois desceram para irem na cerimónia. Elena chorava baixinho e Damon sempre segurava a sua mão fazendo um leve carinho e quando chamaram uma prima de Jane para fazer o elogio fúnebre os dois prestaram atenção.

Lisa: Jane era uma pessoa maravilhosa e alegre a quem todos nós amavamos. Era leal aos seus amigos e a sua alegria neste último ano diminuiu um pouco mas alguns sabem bem o porquê, ela e a sua irmã de coração como se tratavam tiveram de se afastar para própria segurança. A melhor pessoa para falar de minha prima sem dúvida seria Elena mas as circunstâncias não o permitiram. Quando se estava perto das duas era impossível não sorrir com as suas doidices. Espero que Jane esteja em um lugar melhor e apesar de Elena não estar presente tenho de dizer que minha prima sempre disse que se algo ruim acontecesse Elena devia continuar a lutar para punir aqueles que fizeram a vida delas virar um inferno. Descansa em paz Jane…

Todos aplaudiram o discurso de Lisa e Damon ao ver Elena chorar abraçou-a e foram assim para o cemitério. Depois de todos abandonarem o cemitério Elena pegou em uma Rosa Branca e jogou sobre a amiga.

Elena: Pode ficar tranquila Jane que eu irei depôr contra eles nem que isso custe a minha vida. Eu te amo amiga.

Damon a puxou para si e acariciou suas costas. Os dois estavam saindo do cemitério quando Elena viu uma figura conhecida, Félix. Ele estava ao celular e ela apertou mais Damon que só depois de ouvir as palavras de Félix entendeu o porquê daquilo.

Félix: Elena não deu as caras por aqui. Acho que ainda não é desta que ela vai fazer companhia para a amiguinha.

Damon puxou Elena mais para si e apressou o passo e quando estavam no carro saiu em alta velocidade. Começou a cair uma tempestade e não daria para eles seguirem viagem por isso ele acabou parando em um hotel e como este só tinha um quarto ambos tinham de o dividir. Elena se jogou na cama cansada de tanto chorar e Damon sentou ao seu lado.

Damon: Depois do que ouvi acho que deve me contar o que esconde Elena. – ela o olhou em dúvida – Sei que não confia em mim e que me acha um canalha mas não direi a ninguém o que me contar. – ele parecia sincero

Elena: Acho que depois de se arriscar ao me trazer até aqui merece saber a verdade mas não pode contar a mais ninguém Damon pois se souberem que você sabe podem correr atrás de você.

Damon: Neste momento minha maior preocupação é seu bem-estar. – aquilo a chocou pois não esperava aquela revelação.

Os dois se olharam intensamente. Damon nunca tinha colocado o bem-estar de uma garota na frente dele ou de algo que não sabia porque o estava a fazer com Elena. Será que Stefan estava certo ao dizer que ele sentia algo pela morena? Isso era impossível, ele apenas estava com preocupação de amigo, pensou para si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Elena vai contar????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loucos Por Elas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.